Mr. Robot 2×01/02: eps2.0_unm4sk-pt1.tc/eps2.0_unm4sk-pt2.tc [Season Premiere]

129
911

Control is an Illusion.

A partir do momento que deixamos uma rede mundial de computadores tornar-se algo imprescindível em nossas vidas, alternando completamente nossa rotina diária, adicionamos uma vulnerabilidade impossível de se conter. No excelente documentário pré segunda temporada, batizado de Mr. Robot_dec0d3d.doc (alguns o classificam como o 2×00), ficou evidente que uma das premissas de Mr. Robot seria o compromisso de mostrar o mundo hacker de forma crível, evitando os clichês das obras do gênero, em que os computeiros mal tocam o teclado e as soluções saltam nos seus monitores. Tendo isso como verdade, contrapondo as invasões tecnológicas inverossímeis, percebemos que por melhor que sejam nossas barreiras, jamais estaremos protegidos. Se alguém quiser penetrar nos segredos mais obscuros, conseguirá. E isso, definitivamente, acaba com qualquer resquício de controle que imaginávamos possuir.

Até a mais mirabolante situação construída na primeira temporada – o hackeamento do sistema de ventilação – mostrou-se não só algo que poderia ser factível, como aconteceu de fato, no mundo real, quando os americanos contrataram hackers para invadir as usinas nucleares iranianas, superaquecendo seu sistema térmico, destruindo dados e atrasando a pesquisa de enriquecimento de urânio em quase três anos. Isso é assustador! O próprio Rami Malek, quando questionado sobre suas habilidades invasoras, confessou que as perícias que desenvolveu, graças aos consultores da série, já poderiam ser bastante nocivas, se caíssem em mãos erradas. Ele riu muito disso.

Entrando, enfim, na volta (triunfal) de Mr. Robot, acompanhamos Elliot tentando preservar a pouca sanidade que lhe resta, através de um programa hardcore de rotina diária. Uma vez que ele tem consciência do seu quadro de desrealização esquizofrênica, no qual ele conversa com pessoas criadas pela sua mente e as personifica com seus alter egos, decide criar uma agenda de eventos que visam suprir exclusivamente suas necessidades básicas, como se alimentar, tomar sol, socializar o mínimo e escrever um diário.

Assim, ele volta a morar com a mãe, faz as 3 refeições com Leon, um novo amigo interpretado pelo rapper Joey Bada$$, assiste jogos de basquete, frequenta um grupo da igreja e volta para casa para conversar (e levar tiros) de seu pai imaginário, enquanto anota tudo o que aconteceu de relevante (ou não) no Journal. Num destes dias, é abordado por Ray (Craig Robinson, que cansou de fazer comédias flopadas), que aparenta saber de suas habilidades e necessita de sua ajuda para resolver um problema com sua esposa. Elliot se recusa a ajudá-lo, pois isso o tiraria do conforto e da segurança do mundo analógico, porém, seu alter ego Mr. Robot aceita fazer o trabalho para Ray, durante a madrugada.

Sinceramente, eu vou começar minha sessão de teorias desatinadas dizendo que NADA DISSO é REAL. Primeiro, Elliot, depois da morte por leucemia de seu pai, viveu uma traumática relação de abuso com a sua mãe, o que inviabilizaria sua convivência com a mesma. Leon, um amigo que surgiu do nada e, convenientemente, tem como principal (e único) assunto a série Seinfeld, que possui um espiríto niilista semelhante à vida que ele se propôs e Ray que, aparentemente, não teria a menor condição de descobrir a identidade secreta de vigilante digital Elliot (na verdade, acho que ninguém teria). Assim sendo, eu fico dividido entre duas hipóteses, uma mais radical e outra mais suave, podendo inclusive, ser algo entre as duas: ou ele está trancado em seu apartamento delirando absolutamente toda essa rotina, ou ele está na sua antiga casa de infância e os únicos elementos irreais são as pessoas que o circundam. Destaque para a atuação tresloucada de Rami, quando ele resolve afrontar o Mr. Robot e sai gargalhando do quarto. Ninguém merece mais o Emmy do que este menino.

O único momento que esta minha dá uma falhada, é no momento que Gideon vem pedir a ajuda de Elliot, ocorre um barulho na sala (teoricamente vindo da mãe) e ele se vira para ver o que aconteceu. Mesmo assim, o ruído pode ter sido ocasionado por outra coisa qualquer, Elliot poderia ter fixado os olhos no cômodo e Gideon, estaria olhando para o mesmo lado.

Coitado do Gideon… Perdeu a empresa, a carreira, o dinheiro, o marido e, por fim, a vida. O desejo de vingança encarnado em mais uma vítima da “revolução” tirou o excelente Michel Gill da série. Este foi o reflexo mais cruel do quão mal sucedido foi o resultado da tentativa de derrubar a E Corp. A ideia de eliminar as dívidas, apagando todos os seus registros digitais, lançadas desde Fight Club parecia maravilhosa, no entanto, temos os maiores prejudicados foram os correntistas não devedores e/ou os que eternamente dependem de crédito, além dos fornecedores e prestadores de serviço adjacentes, como a All Safe, que faliram do dia para a noite.

Enquanto isso, a E Corp se reestrutura com dinheiro do Governo e o triunvirato do poder – Philip Price (CEO), Scott Knowles (CTO) e Susan Jacobs (Jurídico) – impõe aos seus clientes a #OperaçãoSaqueDiário, que obriga a todos, retirar, no máximo, 50 dólares de suas contas por dia. Se formos imaginar que os cartões não funcionam mais, o desejo de vingança é compreensível. A série acerta demais em comparar este crise com a Grande Depressão de 29 e Philip, para romper as adversidades e conseguir a recomposição de caixa que precisa, utiliza o crash para reafirmar o conceito que a “manipulação demanda confiança” e ameaçar retirar o seu cargo ou deixar a corporação falir, acabaria com a confiança da população, impossibilitando sua manipulação. Assim, a E Corp deve sair ferida do atentado, mas não deve ter tantos problemas para se reerguer.

Exceto, no entanto, se os ataques continuarem. Com a ausência de Elliot, Darlene assume a FSociety e exige que um dos 3 grandes queime 5,9 milhões de dólares na frente da população e das câmeras dos celulares. Esse é uma afronta terrível, para quem não pode ter mais do que um punhado de notas na carteira, porém, mal arranha a estrutura financeira da Corporação, como bem citou a Madame Executioner. Susan, aliás, cometeu um vacilo gigante de continuar numa casa inteligente, ficando completamente à mercê dos cyberterroristas (pior ainda foi ela não ter desconfiado que era um novo ataque) e propiciou uma festa dos hackers, com direito à selfies com os testículos da estátua de bronze do touro de Wall Street. A FSociety, neste retorno, parece bem alheia às intenções políticas de sua líder. Fiquei com a sensação que um bando de moleques traquinas, aprendendo a se divertir (de verdade) com os seus super poderes.

E não foi só Darlene que se empoderou nesta segunda temporada. Angela, devidamente empossada e atuante como PR (Relações Públicas) da empresa que matou sua mãe, percebeu que o pay back não precisa vir através de derrocada do inimigo. Basta que este inimigo lhe pague tudo o que roubou. A princípio, a ideia era destruir a E Corp por dentro, mas dinheiro e poder também servem para aplacar a ira. A mudança estética, iniciada ainda na loja de sapatos no finale anterior, foi gigantesca e sua função, daqui pra frente, certamente será a de antagonista à FSociety.

Por fim, temos que falar de Tyrell, mesmo ele não tendo aparecido. Na cena retomada do Fliperama, Elliot tira a arma da pipoqueira e fica a impressão que a sequência seria matar o escandinavo. O que eu imagino que realmente tenha acontecido: Mr. Robot assumiu, matou-o e se livrou do corpo. Por outro lado, Elliot recebe uma ligação com sua voz, dizendo Bonsoir, Elliot, certo? Errado. Para mim, como a cena foi logo depois dele dormir no grupo da igreja, trata-se de mais um de seus delírios semi-acordados. Mas sabemos que Martin Wallströn participou das filmagens, ok? Sim, eu apostaria que ele volta como mais um alter ego de Elliot.

O que ainda me deixa com a pulga atrás da orelha, foi a conversa que Elliot teve com Joanna “Creepy Wife” Wellick (mais linda e mais sado do que nunca), que me fez acreditar, inclusive, que ambos eram a mesma pessoa desde sempre. Para que isso desse certo, inclusive, cheguei a bolar uma teoria que eles estava em linhas temporais diferentes, díspares por alguns meses. Hoje, sabemos que isso é impossível, pois as fotos de Tyrell estão em todos os noticiários, porém, voltando àquela conversa, passei a crer que a Joanna pode ter ajudado Mr. Robot a sumir com seu marido. Neste caso, a caixa de música e o celular, só podem ter sido entregues pelo próprio Elliot.

Enfim, encerro esta review com a certeza que escrevi muito menos do gostaria e convido a todos para reeditarmos o flood de comentários aqui no Sériemaniacos e dizendo que eu fiquei muito feliz em saber que o peixe ainda está vivo e na sala da Angela.

Até semana que vem.

  • Primeiramente, OI, GENTE! 😀
    “Segundamente”, existe outra teoria circulando na internet. Nela, o Ellio estaria preso ou internado numa clínica psiquiátrica (isso explicaria a rotina, a mãe dele pode ser uma representação de alguma enfermeira, Gideon poderia ter ido simplesmente visitar ele, assim como a Darlene, etc etc etc). Não vou me estender muito, até porque acho que mais embasamento pode vir ao longo dos episódios, mas isso faria MUITO sentido baseado no que vimos até aqui (inclusive pelo fato de que não sabemos quem ou o que bateu na porta do apto do Elliot na temporada passada, vai que neste momento “pegaram” ele?)
    Só sei que um plot twist destes não deveria se estender como o da primeira temporada fez, seria cansativo, ao meu ver. E, mais um alter ego do Elliot? Prefiro acreditar que o Tyrell existe mesmo, e está escondido. No mais, SÓ QUERO SABER ONDE ESSE CARA ESTÁ.

    • shinodaluk

      Pra mim faz sentido pelo fato do basquete dos caras ser horrível. Ou do Ray conseguir acalmar ambos os briguentos com tanta facilidade. Além do fato de a única mulher ao redor ser o TOKEN do Elliot e a outra é a que conduz o grupo da igreja…
      .
      Fora isso Darlene vai visitá-lo as vezes, como se fossem visitas de familiares em um sanatório ou prisão…

      • A julgar pelas “sessões em grupo” que ele tem, estou apostando mais em sanatório mesmo.

        • Rhyan

          A hot Carla, local pyro, parece um travesti, o que reforça minha visão de é um cadeia.

          • Várias coisas me lembraram “Um Estranho no Ninho”, tipo as sessões em grupo e o jogo de basquete. Não achei que ela parecia travesti e nem vou comentar o fato de você associar isso com prisão. xD

          • Rhyan

            Ué? Qual o problema? Não existem mulheres presas junto com homens.

          • Alexandre Bonfá

            Concordo…

          • Alexandre Bonfá

            Eu vou deixar para teorizar mais no outro texto, mas ele estaria preso por qual motivo?

      • Alexandre Bonfá

        Não sei se me liguei muito nessa parte de Token (tenho ouvido falar mais de Totem), mas imagino que seja algo como INCEPTION, certo?

        Algo como um despertador para o mundo da realidade…

        Darlene e Elliot ainda não se encontraram nesta temporada. Estou errado?

    • Thiago Lins

      Acho que a Darlene pode ter mandado internar ele por isso que, quando foi perguntada, não quis falar sobre o assunto.

      • A esta altura eu desconfio até mesmo que o Tyrell possa ter mandado internar ele, ou o próprio Elliot pode ter feito isso.

        • Alexandre Bonfá

          Essa é a única parte da teoria, que eu acho que não faz sentido. Tyrell o conhecia há muito pouco tempo. Por que ele se importaria?

          • Eu não sei, depois de ver o terceiro episódio estou inclinada a achar que a Darlene internou ele. Aliás, que episódio denso, eu acho que vou precisar ver ele umas 3x pra assimilar tudo.

          • Alexandre Bonfá

            Eu eu não vi ainda… 🙁

    • alex

      Essa teoria faz todo o sentido, e ainda mais com o Elliot falando que tomava o café da manhã, o almoço e a janta com o amigo dele, e o lance de anotar tudo no caderno que pode ser algo que ajude a quem está na situação dele.

    • Alexandre Bonfá

      Oieeee, Aline!

      Bem vinda de volta aos comments de mais uma temporada.
      Eu tenho uma política de nunca ler nada sobre as séries que escrevo, para ter uma opinião pessoal e isenta. Mas, logo em seguida, corro no Reddit para ver tudo o que está rolando.

      Essas teorias “I am in an Illusion” piraram a minha cabeça! Tanto que fiz outro texto, baseados nestas referências e alguns complementos meus. Corre lá pra ver o que vc achou.

      • Sobre referências… não sei se já viu o terceiro episódio ou a promo do quarto, mas to sentindo um cheiro de referência a “O Sétimo Selo” BEM forte.

  • Primeiramente, OI, GENTE! 😀
    “Segundamente”, existe outra teoria circulando na internet. Nela, o Elliot estaria preso ou internado numa clínica psiquiátrica (isso explicaria a rotina, a mãe dele pode ser uma representação de alguma enfermeira, Gideon poderia ter ido simplesmente visitar ele, assim como a Darlene, etc etc etc). Não vou me estender muito, até porque acho que mais embasamento pode vir ao longo dos episódios, mas isso faria MUITO sentido baseado no que vimos até aqui (inclusive pelo fato de que não sabemos quem ou o que bateu na porta do apto do Elliot no final da temporada passada, vai que neste momento “pegaram” ele?)
    Só sei que um plot twist destes não deveria se estender como o da primeira temporada fez, seria cansativo, ao meu ver. E, mais um alter ego do Elliot? Prefiro acreditar que o Tyrell existe mesmo, e está escondido. No mais, SÓ QUERO SABER ONDE ESSE CARA ESTÁ.

    • shinodaluk

      Pra mim faz sentido pelo fato do basquete dos caras ser horrível. Ou do Ray conseguir acalmar ambos os briguentos com tanta facilidade. Além do fato de a única mulher ao redor ser o TOKEN do Elliot e a outra é a que conduz o grupo da igreja…
      .
      Fora isso Darlene vai visitá-lo as vezes, como se fossem visitas de familiares em um sanatório ou prisão…

      • A julgar pelas “sessões em grupo” que ele tem, estou apostando mais em sanatório mesmo.

        • Rhyan

          A hot Carla, local pyro, parece um travesti, o que reforça minha visão de é um cadeia.

          • Várias coisas me lembraram “Um Estranho no Ninho”, tipo as sessões em grupo e o jogo de basquete. Não achei que ela parecia travesti e nem vou comentar o fato de você associar isso com prisão. xD

          • Rhyan

            Ué? Qual o problema? Não existem mulheres presas junto com homens.

          • Alexandre Bonfá

            Concordo…

          • Alexandre Bonfá

            Eu vou deixar para teorizar mais no outro texto, mas ele estaria preso por qual motivo?

      • Alexandre Bonfá

        Não sei se me liguei muito nessa parte de Token (tenho ouvido falar mais de Totem), mas imagino que seja algo como INCEPTION, certo?

        Algo como um despertador para o mundo da realidade…

        Darlene e Elliot ainda não se encontraram nesta temporada. Estou errado?

    • Thiago Lins

      Acho que a Darlene pode ter mandado internar ele por isso que, quando foi perguntada, não quis falar sobre o assunto.

      • A esta altura eu desconfio até mesmo que o Tyrell possa ter mandado internar ele, ou o próprio Elliot pode ter feito isso.

        • Alexandre Bonfá

          Essa é a única parte da teoria, que eu acho que não faz sentido. Tyrell o conhecia há muito pouco tempo. Por que ele se importaria?

          • Eu não sei, depois de ver o terceiro episódio estou inclinada a achar que a Darlene internou ele. Aliás, que episódio denso, eu acho que vou precisar ver ele umas 3x pra assimilar tudo.

          • Alexandre Bonfá

            Eu eu não vi ainda… 🙁

    • alex

      Essa teoria faz todo o sentido, e ainda mais com o Elliot falando que tomava o café da manhã, o almoço e a janta com o amigo dele, e o lance de anotar tudo no caderno que pode ser algo que ajude a quem está na situação dele.

    • Alexandre Bonfá

      Oieeee, Aline!

      Bem vinda de volta aos comments de mais uma temporada.
      Eu tenho uma política de nunca ler nada sobre as séries que escrevo, para ter uma opinião pessoal e isenta. Mas, logo em seguida, corro no Reddit para ver tudo o que está rolando.

      Essas teorias “I am in an Illusion” piraram a minha cabeça! Tanto que fiz outro texto, baseados nestas referências e alguns complementos meus. Corre lá pra ver o que vc achou.

      • Sobre referências… não sei se já viu o terceiro episódio ou a promo do quarto, mas to sentindo um cheiro de referência a “O Sétimo Selo” BEM forte.

  • Clay Davis

    Velho. Eu sinceramente espero q o Mr. Robot seja a única esquizofrenia dele. Pq se ele começar a imaginar demais…. acho q dá ruim pra série.

    • Alexandre Bonfá

      Eu discordo, Clay. Creio que o plot central da série deva se desviar fortemente para os problemas psiquiátricos de Elliot.

      A FSociety deve ser somente um belo pano de fundo.

      • Clay Davis

        Velho. Ninguém quer ver uma série de hacker e ficar vendo problemas internos dos personagens. Tem q ter?? Óbvio q sim, tem q ter, mas…. numa série dessas queremos ver perseguições, tensões, sequências de hacker massa. Isso foi oq não gostei mto da primeira temporada. Mto problema pessoal e pouco hacker. Espero q a segunda seja diferente. O próprio Esmail disse q queria mostrar a sociedade hacker como uma sociedade real e não fantasiosa q Hollywood adora.

        • Ricardo Gelatti

          Concordo, já tá ficando meio chato esses problemas pessoais dele.

  • Cleiton Henrique Cavalcanti

    Essa série é boa demais, E parabéns ótimo review..

    • Alexandre Bonfá

      Valeu, Cleiton! Estava com uma saudade danada de escrever essas reviews.

  • Cleiton Henrique Cavalcanti

    Essa série é boa demais, E parabéns ótimo review..

    • Alexandre Bonfá

      Valeu, Cleiton! Estava com uma saudade danada de escrever essas reviews.

  • Matheus Rocha Andrade

    casa nada, boto fé que ele está em um clinica/prisão; todas pessoas ao redor dele são homens, com exceção da mãe(visita),psiquiatra(doutora)

    • Alexandre Bonfá

      Eu acho que até a mãe pode ser uma das funcionárias do sanatório/prisão.

      • Walber Lima

        A unica coisa que deixou duvida se é prisão mesmo é aquela Hot Carla…

  • Matheus Rocha Andrade

    casa nada, boto fé que ele está em um clinica/prisão; todas pessoas ao redor dele são homens, com exceção da mãe(visita),psiquiatra(doutora)

    • Alexandre Bonfá

      Eu acho que até a mãe pode ser uma das funcionárias do sanatório/prisão.

      • Walber Lima

        A unica coisa que deixou duvida se é prisão mesmo é aquela Hot Carla…

  • shinodaluk

    Fiquei tão feliz ao ouvir a voz de Tyrell e ao ver Creepy Wife… Mas pra mim Tyrell não morreu, mas sim está escondido…
    Igual nosso amigo falou, também acho que faz muito mais sentido se ele estiver em um sanatório ou prisão. Onde a mãe dele nada mais é que um guarda que fica em um corredor, e que Ray é um guarda do Pátio, dá pra ver como ele consegue acalmar o jogador briguento com o Leon de uma maneira tão fácil, por sinal uma briga idiota digna de uma prisão. Ray deve ter tido acesso as fichas do Elliot para saber do que ele é capaz. Talvez a própria Darlene tenha o colocado lá após o surto com a fsociety. Existem muitas dicas nas cenas do Elliot, creio que no próximo episódio já revelem.
    .
    Só queria dizer também que a TRILHA SONORA dessa temporada, pelo jeito, vai ser incrível. E que a cena do CTO queimando o dinheiro ao som de Take me Home do Phill Collins é uma orquestra de incrível!

    • Alexandre Bonfá

      Verdade, shinodaluk.

      As duas músicas que abriram os dois primeiros episódios foram sensacionais e, de certa forma, quebraram um pouco o clima sombrio que está se desenhando nesta temporada.

  • shinodaluk

    Fiquei tão feliz ao ouvir a voz de Tyrell e ao ver Creepy Wife… Mas pra mim Tyrell não morreu, mas sim está escondido…
    Igual nosso amigo falou, também acho que faz muito mais sentido se ele estiver em um sanatório ou prisão. Onde a mãe dele nada mais é que um guarda que fica em um corredor, e que Ray é um guarda do Pátio, dá pra ver como ele consegue acalmar o jogador briguento com o Leon de uma maneira tão fácil, por sinal uma briga idiota digna de uma prisão. Ray deve ter tido acesso as fichas do Elliot para saber do que ele é capaz. Talvez a própria Darlene tenha o colocado lá após o surto com a fsociety. Existem muitas dicas nas cenas do Elliot, creio que no próximo episódio já revelem.
    .
    Só queria dizer também que a TRILHA SONORA dessa temporada, pelo jeito, vai ser incrível. E que a cena do CTO queimando o dinheiro ao som de Take me Home do Phill Collins é uma orquestra de incrível!

    • Alexandre Bonfá

      Verdade, shinodaluk.

      As duas músicas que abriram os dois primeiros episódios foram sensacionais e, de certa forma, quebraram um pouco o clima sombrio que está se desenhando nesta temporada.

  • Sthefani Cordeiro

    Percebi que tinha deixado algumas coisas passar ao ler sua review kkkkk Texto muito bom e só acrescentaria a conversa que o Elliot tem com o Ray a respeito de perspectiva, quando eles usam o exemplo do jogo de basquete… No mais texto maravilhoso!!!

    • Alexandre Bonfá

      Obrigado, Sthefani!

      A quantidade de sub texto que existe em Mr. Robot é tão vasta, que eu tenho vontade de analisar sentença por sentença.

      Sempre que assisto, vou anotando todas as frases geniais num Bloco de Notas.

  • Sthefani Cordeiro

    Percebi que tinha deixado algumas coisas passar ao ler sua review kkkkk Texto muito bom e só acrescentaria a conversa que o Elliot tem com o Ray a respeito de perspectiva, quando eles usam o exemplo do jogo de basquete… No mais texto maravilhoso!!!

    • Alexandre Bonfá

      Obrigado, Sthefani!

      A quantidade de sub texto que existe em Mr. Robot é tão vasta, que eu tenho vontade de analisar sentença por sentença.

      Sempre que assisto, vou anotando todas as frases geniais num Bloco de Notas.

  • Magnosama

    O texto me ajudou a assimilar melhor,

    mas ainda acho esses dois primeiros eps muito, muito ruins…

    não estranhei mais, tanto assim, a péssima audiência desse reinicio.

    • Alexandre Bonfá

      Não diga isso, Magnosama…

      Eu já vi e revi várias vezes e cada vez gosto e descubro algo novo. Achei que a retomada manteve o mesmo nível e ritmo da temporada passada.

      • Magnosama

        hehehehe…
        nossa Alexandre,
        não sei se pelos 2 eps seguidos,
        achei chato demais, arrastado…
        foi brabo viu… muitos colegas meus que acompanham a série haviam dito isso, e depois eu fui obrigado a concordar com eles, hehehehe…
        mas vou seguir adiante, sou fã da série…

  • Magnosama

    O texto me ajudou a assimilar melhor,

    mas ainda acho esses dois primeiros eps muito, muito ruins…

    não estranhei mais, tanto assim, a péssima audiência desse reinicio.

    • Alexandre Bonfá

      Não diga isso, Magnosama…

      Eu já vi e revi várias vezes e cada vez gosto e descubro algo novo. Achei que a retomada manteve o mesmo nível e ritmo da temporada passada.

      • Magnosama

        hehehehe…
        nossa Alexandre,
        não sei se pelos 2 eps seguidos,
        achei chato demais, arrastado…
        foi brabo viu… muitos colegas meus que acompanham a série haviam dito isso, e depois eu fui obrigado a concordar com eles, hehehehe…
        mas vou seguir adiante, sou fã da série…

  • Murilo

    Coisa linda a cena do dinheiro sendo queimado ao som de Take me Home.

    • Alexandre Bonfá

      Eu jogaria um balde de água para ver se sobrava algumas notinhas para mim… rs

  • Murilo

    Coisa linda a cena do dinheiro sendo queimado ao som de Take me Home.

    • Alexandre Bonfá

      Eu jogaria um balde de água para ver se sobrava algumas notinhas para mim… rs

  • edujakel

    Ale e suas teorias sempre no ponto… @michelarouca:disqus aproves!! rs
    EU acredito que a mae e o amigo são imaginários, q ele brigou com o cara do basket sozinho..mas só.
    O Wellyck acredito estar enclausurado em algum lugar…e deve ser parceirinho do Mr. RObot agora…
    Parabéns pela review Ale, não tinha percebido varias coisas que apontou. ainda mais do peixe…rs
    Eu só quero ver o Elliot voltar ao domínio da Fsociety full badass..

    • Alexandre Bonfá

      Aeeee, Edujakel! Valeu!

      Bom revê-lo por aqui.
      Depois que eu escrevi o texto, eu li tantas teorias, que minha cabeça está fervilhando e precisando deste episódio 3. Acredito que a legenda saia hoje para aliviar a pressão mental e diluir parte destas possibilidades.

      Não tenho tanta certeza que Elliot volta para a FSociety num posto de liderança mais. Acho que a Darlene herdou o cargo para sempre.

      E o peixe??? Ícone máximo da primeira temporada tinha que ter sobrevivido.

  • edujakel

    Ale e suas teorias sempre no ponto… @michelarouca:disqus aproves!! rs
    EU acredito que a mae e o amigo são imaginários, q ele brigou com o cara do basket sozinho..mas só.
    O Wellyck acredito estar enclausurado em algum lugar…e deve ser parceirinho do Mr. RObot agora…
    Parabéns pela review Ale, não tinha percebido varias coisas que apontou. ainda mais do peixe…rs
    Eu só quero ver o Elliot voltar ao domínio da Fsociety full badass..

    • Alexandre Bonfá

      Aeeee, Edujakel! Valeu!

      Bom revê-lo por aqui.
      Depois que eu escrevi o texto, eu li tantas teorias, que minha cabeça está fervilhando e precisando deste episódio 3. Acredito que a legenda saia hoje para aliviar a pressão mental e diluir parte destas possibilidades.

      Não tenho tanta certeza que Elliot volta para a FSociety num posto de liderança mais. Acho que a Darlene herdou o cargo para sempre.

      E o peixe??? Ícone máximo da primeira temporada tinha que ter sobrevivido.

  • Anonimous

    Elliot está preso em um sanatório. Fim.

  • Anonimous

    Elliot está preso em um sanatório. Fim.

  • Karllos Silva

    Foi um retorno tão triunfal q a audiência correspondeu à façanha… sqn rs

    mas sobre o epi, gostei de ver o povo quebrado de grana devido ao ataque. Espero q a coisa se torne um caos maior, é interessante imaginar como ficaria o mundo depois de um ataque hacker dessas proporções.

    • Alexandre Bonfá

      Karllos,

      Triunfal na série. A audiência realmente foi uma decepção…

      Sobre o lance do povo ter se dado muito pior do que a E Corp foi uma consequência inesperada e, se for pensar bem, até óbvia. Evidentemente que o Governo protegeria a Corporação em detrimento à população.

      Capaz do golpe ter sido até benéfico para eles (lembra da cena pós crédito do finale?).

  • Karllos Silva

    Foi um retorno tão triunfal q a audiência correspondeu à façanha… sqn rs

    mas sobre o epi, gostei de ver o povo quebrado de grana devido ao ataque. Espero q a coisa se torne um caos maior, é interessante imaginar como ficaria o mundo depois de um ataque hacker dessas proporções.

    • Alexandre Bonfá

      Karllos,

      Triunfal na série. A audiência realmente foi uma decepção…

      Sobre o lance do povo ter se dado muito pior do que a E Corp foi uma consequência inesperada e, se for pensar bem, até óbvia. Evidentemente que o Governo protegeria a Corporação em detrimento à população.

      Capaz do golpe ter sido até benéfico para eles (lembra da cena pós crédito do finale?).

      • Bruno

        Não, o que houve?

  • Cesar

    Ainda acho que é uma serie BEM superestimada, so consigo me interessar pelas cenas do Elliot, onde o texto é soberbo, o personagem é interessante e o Rami da show. De resto… morra Giddeon, a loira, a irmã… nenhum é interessante. Nem lembrava como tinha acabado a season anterior, com alguem batendo na porta dele, e os produtores nem colocaram essa cena na recapitulação, sacanagem.

    *PS – Depois da cena do encontro d grupo de apoio lá, ai foi que so me veio Fight Club na cabeça, ja acho que é Mr Robot é um clone, e ainda com uma cenas dessas… e alias onde na vida que Elliot participaria de uma coisa daquelas? tem a desculpa que é pra ficar no controle, mas reforça que é tudo paranoia dele mesmo. Mas se ele estiver internado, entao quem deixou o presente pra deusa nordica lá? Foi o Tyrell, que aposto estar 100% vivo

    • Marcelo

      Eu acompanho a série mas concordo que é bastante superestimada sim.

      • Alexandre Bonfá

        Para mim, é uma das melhores séries já produzidas, mas entendo perfeitamente os que a acham superestimada.

        Logo depois de ver o piloto, tinha certeza que eu seria uma voz solitária a adorando. Mais ou menos como acontece com Halt and Catch Fire.

    • Rhyan

      Essa cena da porta tem tudo a ver com a situação que ele se encontra, de acordo com a minha teoria de que ele está preso e incriminou o Tyrell.

    • Alexandre Bonfá

      Deusa Nórdica sintetiza tudo o que eu penso dela. Levaria umas chicotadas de boas… rs

  • Cesar

    Ainda acho que é uma serie BEM superestimada, so consigo me interessar pelas cenas do Elliot, onde o texto é soberbo, o personagem é interessante e o Rami da show. De resto… morra Giddeon, a loira, a irmã… nenhum é interessante. Nem lembrava como tinha acabado a season anterior, com alguem batendo na porta dele, e os produtores nem colocaram essa cena na recapitulação, sacanagem.

    *PS – Depois da cena do encontro d grupo de apoio lá, ai foi que so me veio Fight Club na cabeça, ja acho que é Mr Robot é um clone, e ainda com uma cenas dessas… e alias onde na vida que Elliot participaria de uma coisa daquelas? tem a desculpa que é pra ficar no controle, mas reforça que é tudo paranoia dele mesmo. Mas se ele estiver internado, entao quem deixou o presente pra deusa nordica lá? Foi o Tyrell, que aposto estar 100% vivo

    • Marcelo

      Eu acompanho a série mas concordo que é bastante superestimada sim.

      • Alexandre Bonfá

        Para mim, é uma das melhores séries já produzidas, mas entendo perfeitamente os que a acham superestimada.

        Logo depois de ver o piloto, tinha certeza que eu seria uma voz solitária a adorando. Mais ou menos como acontece com Halt and Catch Fire.

    • Rhyan

      Essa cena da porta tem tudo a ver com a situação que ele se encontra, de acordo com a minha teoria de que ele está preso e incriminou o Tyrell.

    • Alexandre Bonfá

      Deusa Nórdica sintetiza tudo o que eu penso dela. Levaria umas chicotadas de boas… rs

  • Teorias, teorias, teorias e mais teorias. Vou acabar como o Elliot.

    Nem preciso falar da review né, não tem nada melhor na internet. Alê destrói.

    • Alexandre Bonfá

      Caraca, Dacio! Valeu, Brother!!!

      Pelo o que parece, a cabeça vai explodir ainda mais que na temporada passada.

  • Teorias, teorias, teorias e mais teorias. Vou acabar como o Elliot.

    Nem preciso falar da review né, não tem nada melhor na internet. Alê destrói.

    • Alexandre Bonfá

      Caraca, Dacio! Valeu, Brother!!!

      Pelo o que parece, a cabeça vai explodir ainda mais que na temporada passada.

  • Luiza Silva

    Fiquei muito confusa com Elliot na casa da mãe,primeiro achava que a dita tava morta e se viva não ia rolar…enfim acho que a teoria que tá circulando é mais plausível,definitivamente Elliot está contido em algum lugar e a mente vagando.
    Não tô achando que Angela quer destruir a E por dentro,acho que desistiu disso mesmo e tá querendo grana e poder.
    Acho que Tyrel está vivo,depois de ler a review minhas ideas clarearam ,valeu

    • edujakel

      Angela traiu o movimento. rs

      • Alexandre Bonfá

        Eu a entendo… Dinheiro e poder mexe com a cabeça das pessoas… rs

    • Alexandre Bonfá

      Pode ser que ele tenha conseguido sair do país e ido pra França… Isso explicaria o Bonsoir.

  • Luiza Silva

    Fiquei muito confusa com Elliot na casa da mãe,primeiro achava que a dita tava morta e se viva não ia rolar…enfim acho que a teoria que tá circulando é mais plausível,definitivamente Elliot está contido em algum lugar e a mente vagando.
    Não tô achando que Angela quer destruir a E por dentro,acho que desistiu disso mesmo e tá querendo grana e poder.
    Acho que Tyrel está vivo,depois de ler a review minhas ideas clarearam ,valeu

    • edujakel

      Angela traiu o movimento. rs

      • Alexandre Bonfá

        Eu a entendo… Dinheiro e poder mexe com a cabeça das pessoas… rs

        • Bruno

          Só mexe com as que não tem caráter.

    • Alexandre Bonfá

      Pode ser que ele tenha conseguido sair do país e ido pra França… Isso explicaria o Bonsoir.

  • r_guy

    Gente que série maravilhosa!! Muito boa a sua review e adoro teorizar, então muito legal ver teorias novas que nem tinha pensando e mesmo que estejam erradas ainda assim é louco pensar!
    Muito animado para os próximos episódios e com a certeza que ninguém nessa série desanimou!

    • Alexandre Bonfá

      Valeu, r_guy!

      O melhor de Mr. Robot é tentar decifrar o que se passa na cabeça desses malucos! É muita referência, easter egg, etc…

  • r_guy

    Gente que série maravilhosa!! Muito boa a sua review e adoro teorizar, então muito legal ver teorias novas que nem tinha pensando e mesmo que estejam erradas ainda assim é louco pensar!
    Muito animado para os próximos episódios e com a certeza que ninguém nessa série desanimou!

    • Alexandre Bonfá

      Valeu, r_guy!

      O melhor de Mr. Robot é tentar decifrar o que se passa na cabeça desses malucos! É muita referência, easter egg, etc…

  • Rhyan

    Pra mim ficou claro que ele está preso e não é num manicômio. Cheio de negros jogando basquete, forte disciplina e rotina constante, refeições com a mesma pessoa e no mesmo lugar… Falou muitas coisas interessante nessa review, os easter eggs: Red Wheelbarrow, Waiting for Godart, Hot Carla (Totem), QR code, e alguns outros que já esqueci.

    • Alexandre Bonfá

      Acho que vc quis dizer Waiting for Godot, o livro que estava queimando na carriola vermelha (Red Wheelbarrow). Acho referências ótimas a obras clássicas, mas achei as ligações meio forçadas.

      Vamos falar sobre uma teoria sobre o nome do cachorro do Ray, que eu não encontrei nem no Reddit…

      • Rhyan

        Isso! Não sei, mas as obras são pessimistas, niilistas, procuram um Deus que não está lá, ou algo do tipo pelo que ouvi dizer. Há também várias referências religiosas no primeiro episódio da temporada.

      • Rhyan

        O QR code do caderno do Elliot dá nesse site: https://www.conficturaindustries.com/
        Site com aparência antiga mas registrado na USA Network. Confictura Industries é a marca do caderno do Elliot e ele escreveu Red Wheelbarrow no título.

  • Rhyan

    Pra mim ficou claro que ele está preso e não é num manicômio. Cheio de negros jogando basquete, forte disciplina e rotina constante, refeições com a mesma pessoa e no mesmo lugar… Falou muitas coisas interessante nessa review, os easter eggs: Red Wheelbarrow, Waiting for Godart, Hot Carla (Totem), QR code, e alguns outros que já esqueci.

    • Alexandre Bonfá

      Acho que vc quis dizer Waiting for Godot, o livro que estava queimando na carriola vermelha (Red Wheelbarrow). Acho referências ótimas a obras clássicas, mas achei as ligações meio forçadas.

      Vamos falar sobre uma teoria sobre o nome do cachorro do Ray, que eu não encontrei nem no Reddit…

      • Rhyan

        Isso! Não sei, mas as obras são pessimistas, niilistas, procuram um Deus que não está lá, ou algo do tipo pelo que ouvi dizer. Há também várias referências religiosas no primeiro episódio da temporada.

      • Rhyan

        O QR code do caderno do Elliot dá nesse site: https://www.conficturaindustries.com/
        Site com aparência antiga mas registrado na USA Network. Confictura Industries é a marca do caderno do Elliot e ele escreveu Red Wheelbarrow no título.

  • Débora Albuquerque

    Que retorno, que episódios, que review!
    Mr. Robot retorna mostrando que é uma série completamente diferente de tudo que temos hoje na TV, criando fotografias lindas, enredos que te prendem do início ao fim. E mostra que televisão de qualidade nem sempre precisa de milhões e milhões investidos, para ter algo que realmente faça a diferença na TV. Tantas teorias, tantas possibilidades. Enfim uma série que pode finalmente desbancar BrBa no #Top1!

    • Alexandre Bonfá

      Aeeee, Debs!!! Valeu!

      Mr. Robot segue a passos largos na minha lista para ser a melhor de todos os tempos. E olha que desbancar BrBa é uma tarefa árdua demais.

  • Débora Albuquerque

    Que retorno, que episódios, que review!
    Mr. Robot retorna mostrando que é uma série completamente diferente de tudo que temos hoje na TV, criando fotografias lindas, enredos que te prendem do início ao fim. E mostra que televisão de qualidade nem sempre precisa de milhões e milhões investidos, para ter algo que realmente faça a diferença na TV. Tantas teorias, tantas possibilidades. Enfim uma série que pode finalmente desbancar BrBa no #Top1!

    • Alexandre Bonfá

      Aeeee, Debs!!! Valeu!

      Mr. Robot segue a passos largos na minha lista para ser a melhor de todos os tempos. E olha que desbancar BrBa é uma tarefa árdua demais.

  • Roberto Pereira

    ótimo review.
    eu vi o episódio duplo meio na vibe do eliot meio alheo a tudo tentando lembrar quem é quem, o clima doidão da serie ajuda. haha

    • Alexandre Bonfá

      Valeu, Roberto!

  • Roberto Pereira

    ótimo review.
    eu vi o episódio duplo meio na vibe do eliot meio alheo a tudo tentando lembrar quem é quem, o clima doidão da serie ajuda. haha

    • Alexandre Bonfá

      Valeu, Roberto!

  • Walber Lima

    Demorei uns 5 dias para ver esses dois episodios, achei arrastado até demais para a série, gosto do tema loucura mas achei que passou do ponto, massss que bom a série voltou.

    Nunca achei que o Tyrell fosse o Eliot, que bom que ele parece não ser, e espero que ele não tenha morrido, já perdemos o Gideon (gostava tanto do personagem e sentia muita compaixao coitado), mas a Creepy WIfe continua esquisita e que aquisição ela teve , ta bem ela demais.

    Bem, como no outro post, tmb acho que o espaço fisico que ele tá não é o que ele acha que é, achei que ficou meio obvio, mt situação esquisita para ser verdade, e o MR Robot pai tá me incomodando muito, tomara que morra da série rsrs.

    Já Angela coitada, tá mergulhada em uma vida triste, e Darlene, continua sendo melhor personagem, graças aquela atriz que adoro desde Suborgatory.

    Não entendi bem em que mundo deixariam o cara de bike que entregou o negoicio ficar livre, obvio que descobririam algo dele, achei mt forçado toda situação do dinheiro ser queimado mas enfim.

    Boa review Bonfá, fiquei meio esquecido de varias coisas da season 01, bom se tentar sempre relembrar para gente já que a série nao teve previously in last season hehe

    • Alexandre Bonfá

      Valeu, Walber!

      Vou sempre tentar rememorar os acontecimentos para ninguém perder nada. Agora, vc viu o 2×00? Não chega a ser um recap, mas já serve para lembrar algumas coisas.

  • Walber Lima

    Demorei uns 5 dias para ver esses dois episodios, achei arrastado até demais para a série, gosto do tema loucura mas achei que passou do ponto, massss que bom a série voltou.

    Nunca achei que o Tyrell fosse o Eliot, que bom que ele parece não ser, e espero que ele não tenha morrido, já perdemos o Gideon (gostava tanto do personagem e sentia muita compaixao coitado), mas a Creepy WIfe continua esquisita e que aquisição ela teve , ta bem ela demais.

    Bem, como no outro post, tmb acho que o espaço fisico que ele tá não é o que ele acha que é, achei que ficou meio obvio, mt situação esquisita para ser verdade, e o MR Robot pai tá me incomodando muito, tomara que morra da série rsrs.

    Já Angela coitada, tá mergulhada em uma vida triste, e Darlene, continua sendo melhor personagem, graças aquela atriz que adoro desde Suborgatory.

    Não entendi bem em que mundo deixariam o cara de bike que entregou o negoicio ficar livre, obvio que descobririam algo dele, achei mt forçado toda situação do dinheiro ser queimado mas enfim.

    Boa review Bonfá, fiquei meio esquecido de varias coisas da season 01, bom se tentar sempre relembrar para gente já que a série nao teve previously in last season hehe

    • Alexandre Bonfá

      Valeu, Walber!

      Vou sempre tentar rememorar os acontecimentos para ninguém perder nada. Agora, vc viu o 2×00? Não chega a ser um recap, mas já serve para lembrar algumas coisas.

  • Antony

    Elogiei bastante a primeira temporada de Mr.Robot pq sim foi uma grande surpresa em todos os sentidos , para mim o retorno deixou a desejar não entendi para onde a serie quer nos levar qual a historia da segunda temporada , está tudo muito jogado no nada , eles acertaram a mão na dose de loucura da primeira temporada mas nesta começou mal espero que melhore .

  • Antony

    Elogiei bastante a primeira temporada de Mr.Robot pq sim foi uma grande surpresa em todos os sentidos , para mim o retorno deixou a desejar não entendi para onde a serie quer nos levar qual a historia da segunda temporada , está tudo muito jogado no nada , eles acertaram a mão na dose de loucura da primeira temporada mas nesta começou mal espero que melhore .

  • Bruno

    Pode explicar a perna mecânica de Darlene? Susan já tinha aparecido ou é personagem nova?

    Muita coragem da psicóloga voltar a atender Elliot após o que ele fez na 1a temporada.

    A cena do médico me fez pensar que toda a história é um delírio do garoto de 8 anos após ser jogado pelo pai pela janela. Quanto aquela mãe, não querendo engessar o braço do menino para não gastar, ninguém merece…