Mr. Robot 02×07: eps2.5_h4ndshake.sme

Vamos apertar as mãos e fazer as pazes?

62
4040

Em T.I., handshake (aperto de mão) é o processo que garante ao meio físico que duas máquinas se reconhecem e se aceitam, permitindo que elas se comuniquem, troquem dados e, até mesmo, assumam o controle uma da outra.

Elliot, na première, declarou o seu ressentimento contra nós – seu amigo imaginário número um – por termos escondido que sabíamos que Mr. Robot não existia durante toda a primeira temporada e nos deu o troco, não revelando que todo o cenário a sua volta, era somente uma ilusão criada para suportar (e aliviar) o período de reclusão auto imposto. O que ele não poderia prever é que, novamente, nós já teríamos ciência que quase nada ali era real.

Mesmo assim, toda a sequência a partir da exposição da roupa laranja, que revela o mundo penitenciário que estava suplantado, foi maravilhosa. Sam Esmail tem o dom de nos entregar exatamente o que queremos, da melhor forma possível. Os últimos cinco minutos devem ser vistos em loop várias vezes.

A teoria que ele estava numa hospício fazia muito mais sentido do que a do presídio por dois motivos principais: Darlene já havia comentado que ele se colocou lá por vontade própria e, se ele tivesse sido preso pelo atentado à E Corp, certamente isso teria ganhado notoriedade midiática. Resta-nos teorizar então por que ele está preso e eu já tenho a minha aposta: chantagem.

O motivo pelo qual ele está preso seria uma auto delação da chantagem que fez contra Michael Hansen, ex-namorado de Krista, exigindo que ele a abandonasse. Isso justificaria o pequeno período de cárcere (cerca de 3 meses) e o motivo que fez com que sua terapeuta o perdoasse e retomasse as sessões. Faz sentido não faz?

A única certeza é que ele se infligiu este período de isolamento para tentar se livrar do seu alter ego, mas no final, conseguiu um handshake com este, incorporando-o como parte de si e permitindo a retomada do seu plano de derrubar a E Corp. Para que isso ocorra é necessário que ele faça somente uma coisa: Liderar. Go back, Elliot!

Com Elliot saindo da prisão, encerra também o melhor filler da série até o momento – o site pernicioso de Ray. Palmas lentas para a magistral atuação de Craig Robinson, no momento em que ele revela que sabia que Elliot seria o caminho (reposta) para a expiação dos seus pecados. A revelação da história da criação do site pela sua falecida esposa e as lágrimas nos seus olhos ao perguntar para Elliot quanto tempo ele ainda teria, fizeram valer qualquer enrolação que o plot tenha causado na trama principal.

Tirar o site da Deep Web era uma jogada óbvia para um justiceiro cibernético e foi muita inocência (ou ignorância) do Lone Star não desconfiar do aumento de rentabilidade imediato. Muita gente acha que a Deep Web se define como “sites para criminosos”, quando na verdade é, simplesmente, “sites sem indexação”. Especula-se que 90% de todo o conteúdo da web está na Deep Web. Indexando o Midland City (deixando os sites de busca o enxergar) e enviando o e-mail de denúncia anônima para o FBI, Elliot o expôs completamente e encerrou as suas atividades.

Muita gente perdeu dinheiro com o encerramento do e-commerce do submundo e o ataque que Elliot sofreu foi o responsável pela maior surpresa do episódio: o Black Ninja Leon não só era real, como estava ali protegendo Elliot a mando de White Rose. Uma vez que o mandato de soltura foi providenciado pela Dark Army, imagina-se que as habilidades de Elliot sejam necessárias para que os planos de Zhang avancem.

A construção do Master Plan de White Rose começa a se delinear e eu arriscaria dizer que envolve modelos monetários cibernéticos. As E-Coins surgem como uma solução para a escassez de dinheiro real e o seu controle transcende as fronteiras dos países e as regras impostas pelas organizações mundiais. Atualmente, o BitCoin já representa uma ameaça no mundo real, por exemplo. Destruir os históricos digistais de uma das maiores instituições financeiras do mundo e substituir suas movimentações por uma moeda, cujas regras estão em seu poder, seria o começo de um projeto de dominação mundial #pinkecerebrofeelings.

O problema é que as E Coins são de propriedade da E Corp, que deveria ser o interesse primário de Philip Price no acordo. Tudo leva a crer que a cisão entre ele e Zhang não aconteceria, se o primeiro não tivesse postergado o cronograma original. O objetivo único da FSociety é quebrar a E Corp e o modelo econômico atual, por isso interrompeu a votação do aporte governamental para resgate da corporação, enviando os bagos de bronze no Capitólio. Como é sabido que a Dark Army tem muita facilidade para influenciar as ações da FSociety, é certeiro afirmar que Zhang não quer (mais) que a E Corp receba o resgate.

São muitas peças de uma quebra-cabeça complexo, mas estabelecer uma timeline onde haveria o atentado, o Governo seria obrigado a intervir com muito dinheiro, essa intervenção nunca seria suficiente e haveria uma votação (citada na conversa entre os dois arquitetos) da liberação das moedas virtuais no ONU é um bom começo para tentar desvendar todo esse “projeto secreto do mal”.

Semi-Alheia a tudo isso, Angela “a mais esperta” Moss segue a sua jornada obsessiva-vingativa. O mais bizarro é que ela nem aparenta mais querer justiça para os afetados ou destruição para a corporação. Parece que o seu único interesse é desvendar a verdade sobre o Washington Township. Prova disso é que nem o desejo do pai de acionar as contingências de contrato exigindo as inspeções é respeitado. Ela prefere encerrar as investigações externas e correr o risco da empresa ficar impune somente para ganhar a vaga no departamento, que imagina ter acesso às informações confidenciais. Tenho que admitir que torço por ela, pois não consigo nem elucubrar os motivos que levariam Philip a negar a remoção desta cláusula de contingência por tanto tempo, nem tampou o porquê ele mudou de ideia subitamente. Será que ele mesmo usou isto no passado para ascender a CEO da empresa?

E, por fim, temos o enigmático plot da Joanna. Sua “relação” com Derek, o bartender, parece completamente deslocada e sem sentido, porém, já aprendemos que nada permanece com essas características por muito tempo em Mr. Robot. Ao mesmo tempo que ela se angustia com a ausência do marido (que já sabemos que foi assinado por Elliot), protocola um pedido de divórcio para não perder o namorado que despreza. Pausei e ampliei o documento para ver a data, torcendo para que ela estivesse numa outra linha temporal e pudesse teorizar sobre isso, mas nada. O pedido está datado de 03 de Julho de 2015, mesma data que aparece na (não) recuperação das filmagens do 23. andar solicitadas por Dom. Curiosamente, a transferência dos dados hackeados dos Androids do Agentes do FBI são mostrados como se tivessem sido feitos no dia 06 de Julho, mas acredito que tenha sido um erro de continuidade, pois não faria nenhum sentido. E ainda tivemos a sessão interrompida na Câmara, com data de 07 de Julho. O tempo passa estranho em Mr. Robot ou isso tudo são pistas para os olhos mais atentos?

Desde já peço desculpas pelo texto imenso, mas acreditem, eu deixei muita coisa de fora. Essa série tem tantas nuances, tantos detalhes e cenas para serem exploradas e merece tantos elogios, que é quase impossível ser sucinto.

Até semana que vem.

  • Patrickzzz

    Episódio excelente, mas não to convencido que o Tyrell morreu ainda.

  • Messinho’

    Não tô convencido que Tyrell foi assassinado, Mr Robot tem seu próprio plano secreto do mal e por isso não contou a verdade

  • Ricardo Santos

    Excelente review #Boss
    Como já falaram aqui nos comentários, não acredito que Tyrell esteja realmente morto! Penso que ele possa vir a ser o trunfo na manga que Mr. Robot terá para quando eventualmente, Elliot precisar! E precisará, porque a luta será árdua!

  • thiago

    Tudo sobre a Joanna, Whiterose e Angela é tão confuso pra mim. Por incrível que pareça, é o plot insano do Elliot o que eu mais entendo.

    • Walber Lima

      Falou exatamente o que penso rsrs.

      Angela: Nao consigo entender de fato o que ela quer, e muito menos como ela consegue tudo com Philipp, não faz sentido.

      Whiterose: Me perco quem é, Dark Army, acho a série muito confusa e por isso que acho que perde audiência, não dá para assistir a série se perder algo, acaba dificultando para fidelizar o publico.

      Creppy Wife: Mais confuso ainda suas historias, mas sempre qnd ela aparece e agora com o tal do Derek, é ótimo

      Darlene; Não lembro se explicou na série como surgiu o recrutamento da FSociety

      O Plot do Eliot é o mais simples e achei bom o final do episodio ele conversando com o publico até pq poucas pessoas foram enganadas de fato. Só quero entender quem era o Ray na prisão, e como o ninja lá mata todo mundo na prisáo e fica por isso mesmo.

      Bonfá: Continue com suas reviews longas, com ela ainda fico perdido , imagina sem rsrs.

  • Carcosa, The Yellow

    Ri-dí-cu-lo.
    Só isso. Ridículo. Fazer sete episódios dessa putaria, mentindo e enganando, mostrando coisas q não existem.
    “Aaaaaahhhhh, mas existiu. Só q em dois cenários diferentes.”
    Brother, não. Simplesmente não.
    Vcs acham isso genial, eu acho q isso é desafiar a nossa inteligência.
    Sete episódios de eventos q não aconteceram. Sete episódios de enganação. Isso é tão ruim qnt o final de Lost. Eu não sei como q vcs não se sentem enganados com isso.

    • Natanael Lucas

      Os eventos aconteceram sim, só fomos iludidos em relação ao contexto, pois como o Elliot nos disse, ele precisava da ilusão para manter o controle do que ele precisava fazer para sobreviver naquele lugar.

      • Carcosa, The Yelllow

        Me desculpe. Eu não sei as pessoas q acham isso genial, mas isso é ser feito de trouxa.
        E eu não gosto de ser enganado e nem ser feito de trouxa.
        Pode usar essa carta de “contextos diferentes”, mas a vdd é q fomos enganados.
        O personagem do Christian Slater foi uma puta sacada na primeira temporada. Agora isso aí foi só putaria.

        • Natanael Lucas

          Eu discordo. O personagem escolheu nos enganar, ele nos pediu desculpas e explicou o motivo de ter criado tal ilusão. Talvez a cerne da sua decepção seja pelo caso de que a série já possuí um histórico de plot twist e esse tenha soado um pouco forçado. Mas daí vai da percepçao de cada um, eu tenho a minha e vc tem a sua. =)

        • Lucas Rodrigues

          Então começa a ver essas séries teens que entregam todas as informações mastigadas, pra não ser feito de “trouxa”. Haviam pistas de que Elliot estava preso desde o começo de temporada. Foi como Natanael disse, Elliot precisava de uma ilusão pra se manter no controle, e ele havia se sentido trouxa porque nós não avisamos que Mr. Robot era apenas um alter ego dele (visto que isso era pra ser considerado um plot twist apenas para o personagem, a série esperava que os espectadores já esperassem isso, na season 1), agora ele resolveu dar o troco, mas mesmo assim, desde o ep 1 apareceram dicas que, se vc tivesse prestado atenção, imaginaria que ele estaria numa situação assim.

    • CoopLc

      Concordo. É a segunda vez que o Email joga um plot twist na reta final que todos já sabiam desde o segundo episódio. A diferença é que esse foi simplesmente preguiçoso e sem sentido.

      • Douglas Couto

        Só de vc achar que os dois foram plot twist já mostra o quanto não entendeu bagaça alguma do que está assistindo.

        • CoopLc

          Ah sim, desculpa! Mas segundo o Wikipedia – pode procurar em outros lugares se quiser – plot twist nada mais é do que “uma mudança radical na direção esperada ou prevista da narrativa de um romance, filme, série de televisão, quadrinho, jogo eletrônico ou outra obra narrativa.”

          Sendo assim, a descoberta de que o Mr. Robot estava morto e era o pai de Elliot e a descoberta de que o Elliot estava na prisão o tempo todo se configuram como plot twist.

          Aliás, acredito sim estar entendendo o que estou assistindo. Se me incomodei com uma escolha narrativa a qual julgo preguiçosa e vazia, não significa que eu seja alheio a série. Mr. Robot – assim como qualquer outra obra – está passível de críticas.

          Sinta-se livre para me explicar o que está acontecendo na série, vai que eu tenha me enganado o tempo todo? O quão frustrante isso seria, não é mesmo?

    • Rhyan

      Isso ficou claro desde o primeiro episódio da temporada. Elliot diz para o telespectador que não vai seria claro sobre tudo porque se sentiu traído na primeira temporada. Diz para Krista que a guarda era sua mãe na imaginação porque sua mãe era a pessoa mais rigorosa que ele conheceu. Estava claro, só não se sabia se era um hospício ou uma prisão.

    • Gabo

      Tudo existiu. Se você fizer um esforço, consegue ligar os pontos.

    • Ricardo Gelatti

      Também não gostei tanto desse plot twist de Mr. Robot, mas o que vc entendeu do final de lost?

  • rodrigo

    Tyrell e Elliot é a mesma pessoa.

  • Val Carnaval

    2×7 resumido em 2 palavras: FUI TROXA!!!!

    Fiquei no chão com a revelação do Ray, nunca na vida imaginei que Elliot estivesse preso, e ainda não tô sabendo lidar com a revelação sobre a morte de Tyrell. (Não tenho total convicção nesta morte)

    Compartilho da teoria sobre o que levou Elliot a prisão.
    E quem teria batido à porta dele no final da S01? Polícia, ou a Krista com alguma proposta para que ele se entregase?

    Joanna de fato ainda é uma incógnita, espero algum plot foderástico pra ela.

    Fui troxa sim
    Fiquei no chão sim
    Mas que foi lindo, FOI!

  • shinodaluk

    Como é bom ser feito de trouxa pelos motivos certos né?
    É muito bom quando uma série passa a perna na gente por acharmos que ela não está mais passando a perna na gente.
    .
    Sobre todos os plots até agora:
    – Só acredito que Tyrell está morto quando mostrarem o corpo dele e o elliot atirando nele.
    – Como vão explicar o que aconteceu no sanatório com o que aconteceu na ilusão de maneira coesa? (como por exemplo, o fbi entrando na casa do ray)
    – As conversas com a Darlene também foram alucinações do Elliot? Pois lembro dela falando sobre a mãe deles o vigiando…
    – Não entendi o climão da reunião com a Angela…

    • Diego Silva Souza

      Provavelmente, Ray era o diretor da cadeia ou algo parecido. A casa poderia ser uma ilusão mesmo ou o Ray realmente deu um jeito de tirar o Elliot de lá(depois da cena d “FBI” invadindo há um corte onde ele pode ter sido levado de volta).
      As conversas com a Darlene aconteceram. Mas ela também entrou na ilusão para ajudar o Elliot com o controle
      O climão na reunião foi pq a Angela deu pinta que tem interesses pessoais(o pai dela teve os problemas com a empresa) ali dentro. Sem falar que ela acabou de ser transferida, já pediu pra ir na reunião, prometendo só assistir, e na
      primeira oportunidade já começou a opinar. É a definição de “pegou o bonde andando e quer sentar na janela”

    • edujakel

      lembro q qdo o ELliot menciona a mae pra Darlene, ela fica meio sem graca, meio sem entender….

  • CoopLc

    Esse para mim foi o episódio mais fraco da série até aqui. Estava o episódio inteiro pensando que Mr. Robot estava realmente incrível e que era talvez uma das melhores séries atuais até que eles jogam aquele plot twist no ar.

    Puta que pariu. Pera, o Ray, após meter a porrada no Elliot e prendê-lo em algum lugar que não sabemos qual porque hey, nosso personagem principal adora enganar a audiência, tem uma epifania e se rende? Quem é Ray? Guarda? Preso fodão? E o Leon? Virou convenientemente um puta ninja que salva o dia do Elliot. Incrível! Como iremos sustentar tudo isso? Fácil, controle é uma ilusão, Elliot vive seu próprio mundo e nós iremos jogar esse plot twist sempre que pudermos. Ah, não esquece de botar um monólogo pedindo desculpas, isso é genial!

    O que mais me frustra nesse episódio é a quantidade de tempo que passamos vivendo nessa ilusão. Revelando tudo ao terceiro episódio teria sido muito mais eficiente, principalmente porque todo mundo já sabia que ou o Elliot estava em um manicômio ou estava realmente preso. E ai eu pergunto: qual o sentido dessa enganação toda? A revelação de wue o Mr. Robot estava morto fazia sentido e tinha importância, porque a primeira temporada inteira era pautada no relacionamento do Elliot com esse homem misterioso que não sabíamos quem era. Depois descoberto, a série mudou quase que totalmente sua dinâmica. Mas e agora? O que muda? Por que Elliot está preso? E o Tyrell? Não! Calma… vamos enrolar mais um pouco, vai que na verdade, o hack nunca aconteceu?

    Eu realmente estava amando a temporada, mas esse episódio foi frustrante e deixou um gosto amargo na boca. Espero que a série mantenha a qualidade dos episódios anteriores, porque tem muitos plots bem interessantes, como o da Angela, Dom e Darlene. As personagens femininas dessa série estão incríveis.

    • Ricardo Gelatti

      Não achei o pior episódio da série, mas também não fiquei empolgado com o plot twist. To achando que a série tá enrolando demais e não tá saindo do lugar.

    • San Ramon

      Não fiquei tão puto quanto você, mas eu concordo com o seu ponto de vista.

  • Bruno M

    por favor, não peça desculpas pelo texto imenso! leria o dobro dele, se fosse o caso, porque suas reviews são fodas, cara!!
    tb acho que o motivo da prisão seja o que vc citou, isso explica o porque do ray saber dos talentos hackers do elliot!

  • Melo Keehl

    ray era o diretor da prisao e o cara q ficava vigiando o eliot era um guarda e se o tyrell estivesse mesmo morto tinha mostrado um fllashback do elliot dando tiro nele e se livrando do corpo

  • Cesar

    Não fui pego de surpresa pois desde o episodio 2 vcs ja haviam cantado a bola aqui mesmo, e claro tudo fazia sentido. Devi dizer que minha unica surpresa foi o o Elliot dizendo que sabia onde estava, mas precisava dessa ilusão pra manter o controle, ao menos isso pra me deixar surpreso… Como falaram ai embaixo, ruim é “perder” 7 episodios nesse lenga lenga e não avançar quase nada.

    O Bonfá ai rodando mil teorias e eu ainda tentando lembrar o nome dos personagens e organizações XD Esse é o nivel de atenção que o vendo a serie.

    *PS Elliot nao acredita em Deus, mas pode fazer uma estatua pra deus leon, que permitiu que seu rabo se mantesse intacto XD

    *PS² Não foi muita ingenuidade do Ray deixar o Elliot voltar ao pc? Porra…

    • Patrickzzz

      O Ray queria ser pego…

      • Cesar

        Serio? Quando vc notou isso? Entao pq da uma surra no Elliot? Sem sentido pra mim

        • Patrickzzz

          No jogo de xadrez ele deu a entender isso. Ele não era assim antes porque ele não olhava o site.

        • Gabo

          Na cena fica subentendido isso. Nem quero que a série tente explicar cena por cena. Não faz sentido. Pra mim ficou claro que o Ray era um funcionário da prisão e tinha uma negócio ilegal com outros guardas. Como o Elliot descobre logo em seguida (ao quase ser estuprado por detentos(?) que usufruíam do site), não é fácil sair de um negócio desses, pois há uma série de pessoas que dependem dele. O Ray sente culpa pelo que o site se transformou e toda relação com Elliot faz ele refletir melhor (ele diz que sabia que Elliot era a resposta para expiação dos seus pecados). Ou ele precisava seguir o bando por medo de retaliações ou apenas se digladiava internamente sobre seus atos. Era um caminho sem volta pro Ray, mas quando ele revela pro Elliot que sabia que ele usaria o PC para chamar o FBI, então Ray revela que uma parte dele queria ser pego e sabia que isso ia acontecer ao colocar o hacker novamente no PC. Não vejo como você pode ter perdido 7 episódios. Tudo aconteceu, de fato. Claro que os detalhes são especulações minhas, mas esses detalhes não são importantes aqui. A série só te colocou na mesma perspectiva do protagonista (um esquizofrênico que se droga diariamente) e te pediu para fazer um exercício (reconstruir as cenas a partir do que foi mostrado). Pra mim fez todo sentido. O próprio Elliot fez esse exercício no episódio anterior ao interpretar o próprio “sonho” e o significado do corpo no porta-malas.

  • Rhyan

    Acertei que era uma prisão, aquele público não parecia de um hospício ou hospital psiquiátrico. Ainda reclamaram quando comentei que a “hot Carla” parecia um travesti. O mais estranho é que o “líder” neonazista é o mesmo que deu um super depoimento religioso.

  • Rhyan

    O plot mais blow mind é do Joanna. Ela acha que o Tyrell está vivo? Ela não sabe o destino que ele teve? Quem é o cara que ela mandou matar? O que ele sabia? Por que ele protegeu o Elliot? Por que ela protegeu o Elliot?

    Elliot e Tyrell não são a mesma pessoa. Isso é algo descartado desde a primeira temporada quando eles estão na mesma reunião.

    • Rhyan

      E sobre o Ray, ele ficou tão chocado com o que viu no seu site que decidiu se entregar, por isso deixou o Elliot usar o computador de novo. Como ele explicou, desde que criou o site com a esposa, decidiu nunca olhar o conteúdo.

      A partida de xadrez jogada por eles é essa aqui (a mesma do filme 2001 Uma Odisseia no Espaço do Kubrick): http://www.chessgames.com/perl/chessgame?gid=1254321;&kpage=1

      Esmail não para de homenagear e fazer referências ao Kubrick.

    • Douglas Couto

      O cara que ela mandou matar tomava conta do estacionamento em que o carro do Tyrel foi deixado quando eles sumiram

  • Capitã Marvel

    Querido reviewer, acho que você é o unico que acredita totalmente que o Tyrell ta morto, viu rs. Um absurdo Mr Robot fazer isso de forma tão mal feita, com certeza tão querendo enganar a gente.

  • Duvido muito que tenham jogado fora um personagem que se preocuparam em construir bem como o Tyrell. Deve ficar para o próximo plot twist.

  • Moacir

    Eu faço parte da parcela de fãs que acredita que o Tyrell esta vivo. Minha teoria é que ele sabe da dupla personalidade do Elliot desde o principio. Tem aquela cena do carro onde ele esta com Mr. Robot em um carro e ele diz que vai contar pra todos do segredo sujo dele.
    Acho que ele sabe, e ele junto com o Mr. Robot tem um plano maior que não inclui o Elliot, talvez até em conluio com white rose. Porque ele foi falando pra Joanna sobre como ele tinha descoberto algo que era muito maior do que ser CTO da Evil corp e eu não acho que ele estava falando do 5/9 porque ele não daria muita bola pra isso.
    Por isso eu acho que o Mr. Robot ta se fazendo de bonzinho agora pra ganhar a confiança do Elliot e fazer ele sair da cadeia. De qualquer forma, veremos!

  • Igor Lisboa

    Sério que uma série como Mr. Robot revelaria uma morte através de um diálogo. Todos os episódios da temporada (menos o anterior) tem começado com Flashbacks. Eles já mostraram vários vislumbres da cena, mas nunca o ato de fato. Até agora a morte dele é Off-Screen, e tudo mundo sabe que morte Off-Screen é totalmente questionável.

  • edujakel

    ta desculpado pelo texto imenso…mas nao por ter deixado o ultimo post sem resposta pra gente. Pow Ale…faz assim nao…necessito de uma dose semanal a mais de Mr. Robot, e essa vem dos comentarios…rs

    Ainda estou em negacao e acho q o Mr. Robot mentiu pro Mr. Alderson (Matrix feelings), e ele nao matou o Tyrell.
    Dó da Joana levar aquela tinta na cara…com 1seg de tela, ela aparecendo de costas naquele vestido branco, eu já estava exclamando: que mulher maravilhosa. rs rs

    Essa semana quero destacar a conversa da Angela com Pierce de novo, lá em cima no predio, que cena linda. Ora muito clara, naquele silencio do alto do predio, longe dos problemas. Ora muito escura com aquele quadro atras, q me lembrava o espaco, de longe parecia uma cidade ou barcos numa marina. Ainda nao sei…

  • Camila

    Não achei o texto imenso, acho que quanto mais informação e ”discussão” melhor e está muito bem escrito como sempre. Eu assisti o final do episódio rindo. Rindo de tão maravilhoso que foi. Sam…vem cá, deixa eu te dar um abraço.

  • UAU! Que episódio! A verdade tava na cara, mas que prazeroso assistir a cena final.

  • Fabio Junior

    Continuo acreditando que o Tyrell tb é um alter ego da complexa mente do Elliot mas seguimos na expectativa. Não creio que ele tenha sido assassinado, não ficou claro isso em momento algum e rezando muito pra guriazinha do FBI começar a mostrar o seu Dom com o computador, pagar de perceptiva mas não conseguir antecipar nenhum movimento ja ta me fazendo garrar odio dela.

  • Gabo

    Gostaria de acrescentar que estão fazendo um trabalho espetacular com a direção e fotografia da série. Tem horas que fico só observando a beleza dos enquadramentos. *__* Bem feito pacas!

  • Fabi Alves

    chegueii !! vi todos os ep dessa temp hj mesmo e acabei de acabar !! preciso que o tyrell esteja vivo , acho que é o único motivo de anida termos joanna em cena

  • Eliabe Oliveira

    Excelente review ale… Mas agora manda o Tim pro LoP fazendo um favorzinhoo..

  • Matheus Ramos

    Mais um ótimo episódio, porém sem grandes novidades pra quem acompanha as sua excelentes reviews, ne Ale? Só errou o lugar, mas foi até bom, pra termos alguma surpresa! Haha

  • Matheus Rocha Andrade

    individualente o epi foi otimo, mas se analisar a temporada toda, é um erro enorme, sacamos o twist no epi.1, zero surpresa, só serviu pra deixar os primeiros epi confusos e tediosos, aliás se for analisar antes de julho, as indicações geraram um hype grande “será que essa é a nova grande serie do momento?”, mas depois da dupla premiere, foi na contramão total “será que vai ser cancelada?”, penso que se o enredo fosse mais “cru” sem plotwist e artificios psicologicos, a audiencia estaria nas alturas, a impressão é que a serie se diminui pra ser “hipster”

  • Deco

    Eles ainda estão na casa que eles hackearam no começo da temporada? A dona não tá nem aí pra casa não? rs

    • Val Carnaval

      Sempre penso nisso.

    • rodrigo

      Ela aparece no próximo episódio rs.

  • Thiago Lins

    Queria entender pq o Price tem tanto respeito pela Angela. Alguém pode me explicar??

    • Filipe Dias

      alguma chance de a mãe dela ter traido o pai com o Philip e na verdade Price ser o verdadeiro pai?

  • Gustavo

    Não engulo nem por um segundo que o Tyrell ta morto, ta na hora de aprender que não da pra confiar em tudo que essa série fala pra gente, eu só vou acreditar que ele morreu quando eu ver o corpo, o caixão, e a Joanna chorando em cima dele, caso contrário ele ainda tá vivo pra mim.

    • Val Carnaval

      Hahahhahaha

    • Walber Lima

      Revenge e outras séries por aí me ensinaram a não acreditar que fulano morreu se não tem corpo rsrs. Acho que ele tá vivo tmb, espero realmente que esteja, e o plot dele seja o mais interessante da temporada.

  • Luciano

    Há bastante evidências do que supostamente o Tyrell está morto, mas também sou daqueles que enquanto não há corpo, há a possibilidade de vida do personagem, ver a quebra da quarta parede do Elliot foi um dos momentos mais memoráveis dessa temporada, mas ainda sinto a trama da esposa do Tyrell muito deslocada.

  • César Rodrigues

    Alexandre, você é um excelente reviewer, e afirmo que um dos melhores desse site (acompanho seus textos de izombie também), mas o meu maior acerto esse ano foi esperar o plot twist da temporada acontecer (eu deduzia que iria acontecer) pra vir aqui ler seus textos. Ano passado as especulações começaram logo cedo e eu espontaneamente acabei abrindo mão do benefício da surpresa. Especular é ótimo, mas destrói a experiência (vê-se pela quantidade de reclamações nos comentários), e por isso eu resolvi não acessar nada e FEZ TODA DIFERENÇA. Especulei sozinho superficialmente mas logo ignorei e fui vivendo um episodio de cada vez, e que baita delicia esse plot twist que vi nesse episódio. Mr. Robot é popular pra público mas não tanto pras mídias, então dá pra fugir das teorias, diferente de GOT e da novata Stranger Things (que saiu uma teoria dia desses que eu tenho 80% de certeza que é a verdadeira), que infelizmente a gente não consegue fugir das informações pois elas estão saturadas por toda a internet devido a popularidade. Fiz questão de ler review por review agora (desviando de especulações ainda não confirmadas, é claro rss) pois seus textos são excelentemente bem escritos.

  • San Ramon

    Cara, brilhante, você matou tudo

    “O objetivo único da FSociety é quebrar a E Corp e o modelo econômico atual, por isso interrompeu a votação do aporte governamental para resgate da corporação, enviando os bagos de bronze no Capitólio. Como é sabido que a Dark Army tem muita facilidade para influenciar as ações da FSociety, é certeiro afirmar que Zhang não quer (mais) que a E Corp receba o resgate”

    é isso

  • Luiza Silva

    Nossa esperei muito seu review porque no final do eps fiquei totalmente desorientada,vou rever mais uma vez, para clarear um pouco as idéias ??

  • Julio C. Costa

    Gostei dessa revelação, pra mim muito mais aceitável que um manicômio.
    E vida longa a Leon, o ninja negro, muito boa essa série mesmo.
    Parabéns pela review, sempre levantando os pontos chaves, porque se fosse pra falar de tudo seria muito mais texto.

  • Ivana Vitória

    Sempre durmo na parte da Angela. Não dá, não to conseguindo sentir empatia pela personagem. E eu fiquei revoltadíssima por ter sido enganada, jurava que Elliot estava no hospício.