Modern Family 8×01: A Tale of Three Cities [Season Premiere]

26
1454

Após uma temporada mediana com vários acertos e alguns erros, Modern Family retorna no final de setembro para sua 8ª temporada. Estamos na torcida por uma temporada bem melhor. Saudades de ver Modern Family brilhando no Emmy.

Mais uma vez a passagem temporal foi acertada pelos roteiristas, começando exatamente de onde parou, ou melhor uma semana depois. Os Dunphys estão encerrando sua viagem em Nova York, Cam está à espera de sua avó junto a Mitchell e Lily, até que ela sinta a doce sensação de libertação da morte, enquanto no Missouri, ao mesmo tempo, Jay, Glória e Manny assistem ao casamento de uma prima em Juarez. Indo na sequência imposta pelo episódio, temos os Dunphys.

Fiquei triste pela Haley e o Andy terem realmente terminado, pois por mais que ele não fosse nada parecido com ela, era um casal bem fofo.

Phil e Claire sempre é aposta certa, pena que nem sempre aparecem tanto como gostaria, queria vê-los aproveitando mais a viagem em NY sem os filhos. Algo legal é esse maior entrosamento ente Haley, Alex e Luke, vê-los mais amigos é bem legal.

A sincronia foi perfeita, uma semana em NY, quartos vizinhos, vários passeios iguais e ninguém se encontra. Um pouco improvável, mas quem liga, em Modern Family sempre acontecem coisas assim.

Como Claire disse, o segredo de uma boa mentira é parecer simples, teria sido tudo perfeito, se não tivesse Luke e Phil na parada. A relação pai é filho deles é tão fofa, achei bem bonitinho um lembrando do outro no meio do passeio do homem na gelatina, mas verdade seja dita, Luke é um personagem melhor quando ele está junto com Phil. Caso contrário, ele é bem chato.

Vamos agora para o Missouri, o que era para ser um passeio feliz acabou se tornando maior confusão, e o Mitchell coitado, sendo regido pela lei de Murphy. Já não bastava não ser muito querido na família, ter dado várias bolas fora, ainda foi meio que o responsável pela morte da vó do Cam. Adoro ver as trapalhadas do Mitchell.

Desculpe o transtorno mas preciso falar da Lily. Com essa mocinha não tem erro na hora da comicidade, mesmo aparecendo tão pouco. Porém, sinto que ela tem sido bem menos aproveitada que temporadas passadas, espero que isso mude.

Agora vamos para Juarez, Glória ainda está com muita raiva da irmã e o Jay só pensando em biscoitos mexicanos, aliás no México são só biscoitos.

O melhor desse plot foi sem dúvidas o Joe, sinto esse menino indo pelo mesmo caminho que a Lily. Uma criança que perde nenhuma chance de mostrar que é talentoso.

Joe cleptomaníaco foi a melhor coisa do episódio, ele fazendo o depoimento foi muito legal, ele confessando que roubou coisas, que começou com coisas pequenas e agora já são coisas bem maiores. Espero que alguém ensine que errado fazer isso.

A história de Gloria, que se transformou em um sequestro que falhou afinal como ela disse: “É normal na minha família”, e ao mesmo tempo, Manny se encantando pela tia, achei que ele já tinha superado essa fase. E tudo isso por um trauma de infância não resolvido. E ainda a ideia que ficou no ar, que no fundo Glória, talvez buscasse por um pai no Jay. Não gostei muito dessa parte não.

Não posso deixar de mencionar o dom que os filhos de Jay têm para arruinar o dia dos pais, um filho cleptomaníaco, um apaixonado pela tia, uma que enviou um nude sem querer ao pai (embora a culpa foi do Phil) e o outro chegou meio surtando com os batons da avó morta do Cam.

Enfim, foi um episódio bom, não tão a altura como vários outros os quais estávamos acostumados há algumas temporadas atrás. O show tem se esforçado para encontrar seu caminho novamente. Estou aqui na torcida para que Modern Family volte aos seus dias de glórias.

  • rocorby

    Sem dúvida, um dos melhores episódios dos últimos anos. Claro que a qualidade não foi a mesma dos tempos áureos, mas serviu pra dar uma esperança para essa temporada

    • João Carlos

      Se a qualidade continuar assim gostarei muito dessa temporada.

    • Priscilla Arradi Martins

      espero mesmo

  • G Factor

    Feliz por voltar com as reviews de Modern Family! É sempre bom! Espero que o show volte ao seu brilho e traga mais Emmys<3

    • João Carlos

      Me surpreendi que tinha review aqui. haha.

      • The_Rengaw

        Me too. Hehehhee

      • Priscilla Arradi Martins

        espero conseguir ser boa como o antigo q fazia era

    • Priscilla Arradi Martins

      espero conseguir ser boa como as antigas

  • Amei a premiere e dei boas risadas. Joe e Lily sao <3

  • The_Rengaw

    Achei esse episódio melhor que quase toda a season passada.

  • carla machado

    Larguei mesmo na finale passada e pela review não vou voltar. Acompanharei aqui, pois realmente já foi uma ótima série, mas não dá mais.

    • Boa ideia, acompanha aqui, e assim assista episódios aleatórios, quando a review tiver muito elogios você saberá que fizeram um bom episódios que vale a pena ser assistido, caso contrário é dispensável. Pensando bem, acho que eu farei isso, já faz uns bons anos que Modern Family ficou bem irregular, um episódio bons seguido por uns 2 ou 3 ruins.

    • João Carlos

      (Oi, rss)
      É ruim quando uma série que você gosta começa a dar desgaste a ponto de largar.

    • Priscilla Arradi Martins

      olha compensa ver, mas não foi tipo tãooo boa, mas foi boa

  • Laylla

    Pra mim, o episódio todo valeu a pena, pela cena final do Jay apontando pra cada filho e dizendo quais eram os “presentes”que ele tinha ganhando nesse dia dos pais, começando pelo filho cleptomaníaco HAHAHAHAHAHA Voltei essa cena váááriiias vezes hehehe
    admito que a temporada passada não foi a melhor… mas nunca deixei de amar essa série. Ela é sensacional!

  • Foi o episódio do quase, no início achei que seria um bom retorno, estava gostando do plot de NY, ai a coisa desandou com o sequestro do Manny e o plot de Missouri, achei ambos desinteressantes e sem muita graça, o ponto mais alto deles foi Joe e Lily. Uma pena, gosto da série, mas ela tem anda muito irregular nos últimos.

    • Priscilla Arradi Martins

      Manny é bem chatoo

      • Esse é um problema sério da série, com exceção da Hayley não criam um bom personagem adolescente, Luke, Manny e Alex não tiveram evolução. Manny era engraçado ou pelo menos aceitável, quando era um menino de 8 anos com um espírito de velho que tomava café, usava terno e lia poesia adulta Manny era tragável, mas um adolescente apenas com essas características já não é engraçado, o mesmo vale para Luke e Alex, o comportamento deles funcionava quando crianças, como adolescentes não tem a menor graça.

        • Priscilla Arradi Martins

          Alex nunca teve destaque, sinto falta disso, queria ter visto ela crescer tbm, pq ontem ela era criança e de repente ela já era uma quase adulta na faculdade e o Luke tbm, apesar q o Manny é o pior p mim

  • Mp.

    achei o review muito superficial… reflexo do episódio… achei q foi legal, mas precisa voltar a ser o modern family de antes.

    • Priscilla Arradi Martins

      eh q foi meio superficial tbm né, tipo não se aprofundou mto em nada, e sim quero o MF q ganhava emmy de volta

  • Diogo

    Mas o que? Esse episódio foi muito bom.. Eu ri demais… Que saudades estava dessa série.. o

    • Priscilla Arradi Martins

      foi bom, mas se lá, saudades de modern family de antes

      • Diogo

        Acho difícil qualquer série voltar a ser boa como foi no passado, mesmo pq temporadas anteriores foram empolgantes pq tinham mais assuntos frescos, a gente ainda conhecendo personagens, etc…. Mas dá pra fazer algo novo, e o primeiro epis. foi legal..

  • João Carlos

    Gostei muito desse retorno. Fazia um tempo que eu não abria um sorriso e ficava muito contente de ver um episódio de qualidade em Modern.
    Gostei muitos das histórias das três familias separadas. Mitchel. Eu ri de mais com as situações em que ele se enfiava.
    Para mim o que deu uma desandada em Modern foi que as crianças cresceram e ele não souberam fazer algo satisfatório.

    PS: Se Joe for uma nova Lily, essa arrasa em todas as cenas em que aparece, vou gostar muito. Ele cleptomaníaco hahaha.

  • Stiles Stilinski

    Esse negócio de “não é bom como antes”, “está com assunto repetido” já está ficando boring. A série está na 8a temporada e está fazendo muita gente rir e com muita popularidade. Vamos aceitar a série é muito legal e engraçada e não precisamos ficar comparando com as primeiras temporadas para falar sobre a oitava.