MasterChef Brasil 3×21/22: Top 6/Top 5

59
132

Quando a edição entrega mais que os participantes.

A gente sabe desde a primeira temporada que edição não é o forte do Masterchef, mas mesmo com todos os problemas possíveis, desde enrolação excessiva e entregar spoiler na prévia, eu sempre consegui ignorá-la. As qualidades que o programa apresentava conseguia suprir essa falha, mas nesses dois episódios, ela chegou a me incomodar de uma forma como eu não tinha visto. Eu iria apontar os problemas que me incomodaram ao seu respeito, mas a verdade é que eles estiveram ali desde o começo, não são novidades para ninguém. Acredito que isso seja uma consequência da própria duração do programa, essa temporada foi tão grande que está totalmente cansativa e problemas que eram despercebidos por mim, estão começando a me atrapalhar. Com os dois finalistas do programa praticamente já definidos, muito por causa da própria edição, eu não consegui me importar com nada na prova de eliminação e tivemos dois episódios com resultados totalmente previsíveis.

A prova de imunidade era fazer uma receita romântica para casais, achei bonitinhas as histórias, e gostei do clima da prova. Fábio, Bruna e Luriana já são um trio fechado, e de fato, eles sabem trabalhar bem em conjunto, já ganharam uma prova juntos e tem uma postura e visão de jogo bem parecidas. Essa sincronia entre os três era sem dúvidas uma grande vantagem, já que Raquel e Lee tem posturas muito diferentes. A maior prova que a equipe de Bruna venceria foi justamente a edição reforçar o tanto que seus pratos estavam feios e do outro time bonito, tentaram ao máximo fazer um suspense que não existia. A escolha do cardápio era muito superior e aquela sobremesa do time azul estava com cara de estar totalmente seca e enjoativa. O que eu achei engraçado foi Ana Paula falando que o grupo ganhou pelo sabor e deu um esporro nos outros participantes, os jurados em seguidas ficaram toda hora lembrando que Ana Paula falou isso, como se tivesse sido uma grande novidade. Toda hora tentaram enaltecer uma função que ela nunca teve no programa..

Com um resultado previsível, porém, merecido, o programa já deixou claro que se encaminhava para a eliminação de Lee. Adorei a ideia de fazer um sorvete justamente por não ter uma fórmula padrão em sua receita, isso exigiria muita habilidade e conhecimento prévio dos participantes. Cada um apostou para uma técnica diferente e eu realmente fiquei surpreso com os resultados. Os três entregaram sorvetes muito elaborados e se não fosse pela própria edição, eu não conseguiria prever quem seria o eliminado. Digo isso porque comecei a rir de tanta vergonha alheia de Leo sentado em frente a geladeira passando o sorvete de um tabuleiro para o outro. Foi tão engraçado Jacquin indo lá dar um toque para ver se ele estava percebendo que quanto mais ele fazia isso, menos sorvete ele tinha? Essa cena inclusive me lembrou da minha mãe esfriando o leite para mim quando eu era pequeno e começava a chorar porque minha vô tinha esquentado todo o leite para fazer café e eu odiava leite quente. De qualquer forma, a edição já deixou bem claro que a pessoa que mais focam na prova de eliminação nunca é eliminada e sabia que ele iria acabar surpreendendo.

Depois da saída de Paula, Lee era a pessoa com o pior desempenho, e talvez a menor torcida, assim, não tem como lamentar a sua saída. Reconheço todas as suas qualidades e inclusive adorei sua proposta de reaproveitamento de alimentos. A sua primeira impressão foi totalmente favorável, porém, ele foi se queimando quanto a sua postura totalmente contraditória e comentários venenosos, sem contar com seu próprio desempenho que oscilava muito. O que também reforçou o contrário foi a própria edição ao tentar transformá-lo em um personagem caricato e engraçado, sendo que eu não conseguia achar graça em nada que ele falava.

Vamos para o próximo episódio, que achei um pouco cansativo, mas achei interessante os rumos que ele tomou. A primeira prova de imunidade foi o prato da família de cada um dos participantes. Com direito a homenagens e declarações dos familiares, coisa que eu pulei porque não sou obrigado a aguentar choradeira a essa hora da noite, eu achei interessante a dinâmica e cada um ter que cozinhar o prato de outra pessoa. O problema dessa prova é que cada participante teve que cozinhar pratos com níveis diferentes de dificuldade, mas essa altura da competição, os cinco já devem estar preparados para cozinhar qualquer coisa, então, isso não é desculpa para possíveis baixos desempenhos.

Durante toda prova, Bruna se destacou e parecia que estava fazendo tudo certo. Ela quase me convenceu de que é uma fofa com esse papo de irmandade com Luriana, QUASE, mas todos tem que concordar que isso de juntar técnicas familiares da Luri com a sua foi uma grande jogada, cumpriu totalmente a proposta da prova. Luriana que não deve ter ficado feliz, já que toda ajuda que ela deu para sua “miga” acabou lhe custando a vitória nesse desafio e ela acabou pagando caro para isso, ficando na trave da eliminação.

Como Raquel foi uma das piores, inventaram um jeito de salvar e colocaram mais uma prova de imunidade antes da prova de eliminação, e vou confessar que esse tanto de prova por episódio está me incomodando. A vantagem disso é que não perdem tempo com enrolação, já que o tempo de prova é curto. Mas a solução disso é simplesmente reduzir o tempo dos episódios, é tão difícil acabar o programa mais cedo Band? Enfim, risoto não foi uma prova que me atraiu, mas serviu para deixar Raquel um passo a frente na competição. Vamos ao que interessa que é a prova de eliminação, sem Raquel e Bruna,  eu caguei para essa prova. Não estava nem ai para quem fosse sair e por isso eu achei bem chato essa parte.

A minha aposta seria que Fábio fosse dar bem, justamente porque a prova consistia em produtos naturais e ele tem conhecimentos sobre essa área, já que é um adepto aos pratos fitness. De qualquer forma, seu tombo foi tão grande e ele acabou se ferrando na prova. Depois que Rodrigo e Guilherme sairam precocemente do programa, Fábio o que menos me incomodava, talvez pela sua proximidade com a Bruna e Luriana. Entretanto, ele não disfarçou sua vontade de derrubar o Leonardo, e acabou vendo o jogo ser invertido e não a seu favor.

Esse top 4 muito me agrada por causa da rivalidade que está instaurada, as vilãs Luriana e Bruna, e os mocinhos, Raquel e Leonardo, vamos ver quem leva essa! Qualquer resultado que for diferente de Bruna ou Raquel será injusto, porém surpreendente, mas a não ser que no penúltimo episódio façam uma repescagem para trazer Gleice de volta, o que não duvido, não consigo ver uma final diferente dessa.

Ranking

1) Bruna: Estou com uma teoria da conspiração que vai deixar os haters da Bruna bem satisfeitos. Vocês perceberam que todas as últimas pessoas que saíram apontaram a Bruna como a favorita a vitória? Inclusive eles fizeram elogios a participante de forma totalmente contraditória a tudo que a edição vem reforçado a seu respeito. Isso me leva a um questionamento, o único motivo da edição querer queimar a participante com o melhor desempenho até o momento é porque ela não vai vencer.

2) Raquel: Continua se colocando entre as melhores e possui a melhor postura da temporada, não tem minha torcida, mas tem meu total respeito e admiração. Ficaria muito feliz com a sua vitória.

3) Luriana: Ela teve o azar de ter seu primeiro desempenho desastroso logo na reta final, isso não tira o seu histórico incrível, o que realmente a coloca em terceira posição é a própria edição que sempre fez questão de enfatizar mais Bruna e Raquel.

4) Leonardo: Minha principal admiração a seu respeito foi o fato de Fábio ter investido pesado para sua eliminação nos últimos episódio e ele escapou com maestria nisso. Entretanto, não dá para negar que ele está muito abaixo das três meninas, até a Paola já reconheceu isso.

Peço mil desculpas pelos constantes atrasos nas review, estou passado por problemas na minha vida e isso tem me prejudicado na dedicação as reviews, eu só não abandonei essa função porque já estamos na reta final e não concordo em deixar vocês na mão. Assumi um compromisso e vou cumprir até o final, então, farei o possível para fazer a próxima review logo na quarta.

  • Bruna Sgrillo

    Dizem que a final do masterchef esse ano vai ser ao vivo mesmo, só quero ver! Tô torcendo pra Bruna pq é a melhor cozinha

    • Acho meio difícil que seja ao vivo mesmo. Vão mostrar o que, 2 horas de alimentando cozinhando na panela? Não dá, né?

  • Bruna Sgrillo

    Dizem que a final do masterchef esse ano vai ser ao vivo mesmo, só quero ver! Tô torcendo pra Bruna pq é a melhor cozinha

    • Acho meio difícil que seja ao vivo mesmo. Vão mostrar o que, 2 horas de alimentando cozinhando na panela? Não dá, né?

  • Paulo Carvalho Muinhos

    gosto dos 4 que ainda estão na competição , mas torço pela raquel e pelo leonardo!!!

  • Paulo Carvalho Muinhos

    gosto dos 4 que ainda estão na competição , mas torço pela raquel e pelo leonardo!!!

  • Priscilla Arradi Martins

    sou teamBruna

  • Priscilla Arradi Martins

    sou teamBruna

  • Fernando Lopes Caldeira

    Quanto mais programas, mais eu gosto…
    Os participantes estão saindo na ordem que eu tinha colocado no último comentário e meu Top4 está em alta…

    Torcendo muito pela Raquel e Leonardo.
    Uma coisa que eu acho muito importante e que os chefs devem concordar comigo é a postura de cada participante…

    A Raquel é a que possui a melhor postura de chef dentre os 4 e, na minha opinião, é a que merece ganhar…

    Acho as provas bem elaboradas e cada vez mais exigentes e, olha só, o Leonardo está evoluindo a cada prova de eliminação…

    Foi muito engraçado ver o Fábio agourando o Leo e ter que engolir a vitória dele nas últimas duas provas…

    PS: achei muito estranha a vitória da equipe vermelha na prova do jantar romântico… era nítido que eles não estavam nem aí pra fazer algo bonito, exceto a Luriana… estavam literalmente cagando no prato, enquanto o azul se esforçava pra apresentar algo realmente bonito… aí o pessoal que estava julgando, vem e me fala que escolheu pela delicadeza e beleza do prato e vota no vermelho… tem treta nesse angu…
    O vermelho não mereceu ganhar essa prova de jeito nenhum… o azul tava muito melhor… e a sobremesa, eu realmente tive vontade de experimentar.

  • Fernando Lopes Caldeira

    Quanto mais programas, mais eu gosto…
    Os participantes estão saindo na ordem que eu tinha colocado no último comentário e meu Top4 está em alta…

    Torcendo muito pela Raquel e Leonardo.
    Uma coisa que eu acho muito importante e que os chefs devem concordar comigo é a postura de cada participante…

    A Raquel é a que possui a melhor postura de chef dentre os 4 e, na minha opinião, é a que merece ganhar…

    Acho as provas bem elaboradas e cada vez mais exigentes e, olha só, o Leonardo está evoluindo a cada prova de eliminação…

    Foi muito engraçado ver o Fábio agourando o Leo e ter que engolir a vitória dele nas últimas duas provas…

    PS: achei muito estranha a vitória da equipe vermelha na prova do jantar romântico… era nítido que eles não estavam nem aí pra fazer algo bonito, exceto a Luriana… estavam literalmente cagando no prato, enquanto o azul se esforçava pra apresentar algo realmente bonito… aí o pessoal que estava julgando, vem e me fala que escolheu pela delicadeza e beleza do prato e vota no vermelho… tem treta nesse angu…
    O vermelho não mereceu ganhar essa prova de jeito nenhum… o azul tava muito melhor… e a sobremesa, eu realmente tive vontade de experimentar.

  • Francisco De Assis Rosa

    Vamos lá. Amo o Programa. Pra quem curte culinária, é uma delicia ter um programa tão dedicado ao tema. Mas tem 3 coisas que quase estragam o MC.

    1 – Edição – Como dito no texto, é fácil ler quem vai ganhar e quem vai perder. Focou demais nos defeitos, pode ter certeza que ganha. É batata. E ainda tem o problema de tentarem fazer do reality um Big Brother. Sempre tem que ter um bandido, um mocinho, um jovem prodígio, um ótimo cozinheiro que sai no caminho, um pobrinho injustiçado e um engraçadinho. Tô reassistindo desde a primeira temporada e é incrível como parece que os mesmos personagens estão sempre lá. Sem falar nos comentários desnecessários dos participantes (feitos pós prova) que não acrescentam em absolutamente nada tentando fazer mistério (Isabel mandou um beijão aqui)

    2 – Tempo – Tão tentando espremer até o limite da galinha dos ovos de ouro. Isso resulta em um programa demasiadamente longo, e por vezes tediante. om poucos participantes então tá um saco. Qnto menos gente, mais provas colocam, mais colocam comentários de participantes, o videos da vida deles… enfim. Começar 10:30h e terminar qse 01:00h é brabo.

    3 – Na moral? entendo amizade, uma ajuda ou outra, mas passou da hora de interferirem nas provas individuais que viram qse em grupo. PQP meu, que saco. Tinha gente que criticava o Fernando na temporada passada e o Guilherme nessa, mas é um saco aquele mesanino, o mercado em conjunto, gente controlando tempo de fogão e temperatura da outra.

    O Mais incrivel, é que mesmo com isso tudo, é um programa muito bom, que ainda assim espero toda terça pra acompanhar.

  • Francisco De Assis Rosa

    Vamos lá. Amo o Programa. Pra quem curte culinária, é uma delicia ter um programa tão dedicado ao tema. Mas tem 3 coisas que quase estragam o MC.

    1 – Edição – Como dito no texto, é fácil ler quem vai ganhar e quem vai perder. Focou demais nos defeitos, pode ter certeza que ganha. É batata. E ainda tem o problema de tentarem fazer do reality um Big Brother. Sempre tem que ter um bandido, um mocinho, um jovem prodígio, um ótimo cozinheiro que sai no caminho, um pobrinho injustiçado e um engraçadinho. Tô reassistindo desde a primeira temporada e é incrível como parece que os mesmos personagens estão sempre lá. Sem falar nos comentários desnecessários dos participantes (feitos pós prova) que não acrescentam em absolutamente nada tentando fazer mistério (Isabel mandou um beijão aqui)

    2 – Tempo – Tão tentando espremer até o limite da galinha dos ovos de ouro. Isso resulta em um programa demasiadamente longo, e por vezes tediante. om poucos participantes então tá um saco. Qnto menos gente, mais provas colocam, mais colocam comentários de participantes, o videos da vida deles… enfim. Começar 10:30h e terminar qse 01:00h é brabo.

    3 – Na moral? entendo amizade, uma ajuda ou outra, mas passou da hora de interferirem nas provas individuais que viram qse em grupo. PQP meu, que saco. Tinha gente que criticava o Fernando na temporada passada e o Guilherme nessa, mas é um saco aquele mesanino, o mercado em conjunto, gente controlando tempo de fogão e temperatura da outra.

    O Mais incrivel, é que mesmo com isso tudo, é um programa muito bom, que ainda assim espero toda terça pra acompanhar.

  • Priscila Oliveira

    Diogo,
    Eu espero que você consiga resolver seus problemas pessoais da melhor maneira possível. Suas reviews de masterchef são as minhas favoritas e eu gostaria muito de poder ler todas até a final! Fique bem!

    PS: Considere meu recado! Eu até me inscrevi no disqus pra isso! Hahaha

  • Priscila Oliveira

    Diogo,
    Eu espero que você consiga resolver seus problemas pessoais da melhor maneira possível. Suas reviews de masterchef são as minhas favoritas e eu gostaria muito de poder ler todas até a final! Fique bem!

    PS: Considere meu recado! Eu até me inscrevi no disqus pra isso! Hahaha

  • Jackson Douglas

    Não acreditei quando vi meus 4 favoritos passarem pra etapa final, tchau Fabio, vai tarde!

    Diogo, que seus problemas se resolvam logo, e agradeço em nome de todos pela maravilhosa review , como sempre!

  • Jackson Douglas

    Não acreditei quando vi meus 4 favoritos passarem pra etapa final, tchau Fabio, vai tarde!

    Diogo, que seus problemas se resolvam logo, e agradeço em nome de todos pela maravilhosa review , como sempre!

  • Paula

    As duas provas de eliminação foram interessantes e difíceis. Fazer sorvete exige muita técnica, ainda mais em um tempo tão curto e é algo que a maioria ali não deve ter muita experiência. Eu jurava que o Leo ia se ferrar, mas quando vi a Paola mandando uma indiretas sobre o sorvete do Lee (só falta cola) pressenti que ele é que ia sair. A prova das PANC foi mais complicada ainda, difícil cozinhar com elementos tão alternativos, o Leo foi o melhor mas mesmo o prato dele parecia fraco. O que eu não gostei nessas provas foi o pouco número de concorrentes, poderiam ter colocado só uma pessoa no mezanino e o resto fazendo pratos, a prova do risoto foi chata e dispensável.
    No mais Bruna e Raquel proprietárias desse programa, as duas são as melhores ali e merecem a final. Eu não tenho antipatia pela Bruna, ela faz uns comentários desnecessários mas nada muito forte e no fim o masterchef é um jogo né? Nessa edição o veneno veio dos meninos, achava o Pedro, o Lee e o Fábio insuportáveis, sempre agourando os concorrentes e mesmo se fossem excelentes, eu torceria contra só pela personalidade.

  • Paula

    As duas provas de eliminação foram interessantes e difíceis. Fazer sorvete exige muita técnica, ainda mais em um tempo tão curto e é algo que a maioria ali não deve ter muita experiência. Eu jurava que o Leo ia se ferrar, mas quando vi a Paola mandando uma indiretas sobre o sorvete do Lee (só falta cola) pressenti que ele é que ia sair. A prova das PANC foi mais complicada ainda, difícil cozinhar com elementos tão alternativos, o Leo foi o melhor mas mesmo o prato dele parecia fraco. O que eu não gostei nessas provas foi o pouco número de concorrentes, poderiam ter colocado só uma pessoa no mezanino e o resto fazendo pratos, a prova do risoto foi chata e dispensável.
    No mais Bruna e Raquel proprietárias desse programa, as duas são as melhores ali e merecem a final. Eu não tenho antipatia pela Bruna, ela faz uns comentários desnecessários mas nada muito forte e no fim o masterchef é um jogo né? Nessa edição o veneno veio dos meninos, achava o Pedro, o Lee e o Fábio insuportáveis, sempre agourando os concorrentes e mesmo se fossem excelentes, eu torceria contra só pela personalidade.

  • Luana Bernardo

    Amei Fabio indo embora antes que Leonardo.

  • Luana Bernardo

    Amei Fabio indo embora antes que Leonardo.

  • Clíssia

    Diogo, adoro suas reviews, acompanho vários sites e acredito que são as melhores do MasterChefBR, espero que seus problemas se resolvam da melhor forma possível, qualquer coisa estamos aqui sempre ?

    Enfim, voltando ao programa, tô muito feliz que minha dupla do coração, Raquel e Leonardo (ex peguete da Preta Gil, aliás, a bicha sabe pegar homem bonito) está no TOP4, minha torcida é deles, mas sou muito girl power sim e tenho preferência por uma final 100% feminina, Bruna e Raquel final ideal, espero que nenhuma delas dê uma de Cecília do MCBR1 e cometa um erro bobo pra ser eliminada na reta final.

  • Amanda Scacabarrozzi

    Acho que o que me faz não gostar da Bruna são seus comentários irritantes, e não sua habilidade como jogadora. Tem horas que ela parece a Paula, de tanta chatice, bobeira e forçação no que ela fala. Mas sua ida pra final é muito justa, se ocorrer. Esbanja talento na cozinha.

    Luri poderia ser uma ótima participante, mas escolheu ficar na sombra da “miga” e foi apagada. É a mais sem graça dos participantes, espero que vá embora hoje.

    Raquel tem a minha torcida. É quem mais demonstra técnica e talento, além da vontade de crescer e procura sempre elaborar pratos e se arriscar, coisa que algumas vezes a prejudicou. Admiro sua postura na cozinha, seu jeito e sua elegância, além da forma como ela sempre fala de seus pratos.

    O Leo evoluiu muito na competição, não duvido que ele vá para a final. Gosto mais dele do que da Bruna, então eu não ficaria triste, haha.

    Eu achei esse episódio do jantar muito esquisito. Primeiro aquela escolha bizarra de equipes. Acho que o Fábio sabia sim o que ia rolar, não disfarçou em nada. Segundo aquela briguinha dele com o Fogaça. O rapaz não falou nada de mais, acho que o jurado estava tentando chamar a atenção mesmo, já que, dos 3, ele é o menos carismático (Paola <3). E, por fim, o resultado da prova de equipes: duvido que não houve um voto sequer para a equipe azul, já que muitos convidados falaram que votaram pela estética do prato. Sei lá, aos meus olhos, isso ficou bem estranho.

    Obs: Esse sorvete que a Raquel fez eu já fiz também, claro que mais simples, mas é uma delícia, recomendo hahah!

  • Amanda Scacabarrozzi

    Acho que o que me faz não gostar da Bruna são seus comentários irritantes, e não sua habilidade como jogadora. Tem horas que ela parece a Paula, de tanta chatice, bobeira e forçação no que ela fala. Mas sua ida pra final é muito justa, se ocorrer. Esbanja talento na cozinha.

    Luri poderia ser uma ótima participante, mas escolheu ficar na sombra da “miga” e foi apagada. É a mais sem graça dos participantes, espero que vá embora hoje.

    Raquel tem a minha torcida. É quem mais demonstra técnica e talento, além da vontade de crescer e procura sempre elaborar pratos e se arriscar, coisa que algumas vezes a prejudicou. Admiro sua postura na cozinha, seu jeito e sua elegância, além da forma como ela sempre fala de seus pratos.

    O Leo evoluiu muito na competição, não duvido que ele vá para a final. Gosto mais dele do que da Bruna, então eu não ficaria triste, haha.

    Eu achei esse episódio do jantar muito esquisito. Primeiro aquela escolha bizarra de equipes. Acho que o Fábio sabia sim o que ia rolar, não disfarçou em nada. Segundo aquela briguinha dele com o Fogaça. O rapaz não falou nada de mais, acho que o jurado estava tentando chamar a atenção mesmo, já que, dos 3, ele é o menos carismático (Paola <3). E, por fim, o resultado da prova de equipes: duvido que não houve um voto sequer para a equipe azul, já que muitos convidados falaram que votaram pela estética do prato. Sei lá, aos meus olhos, isso ficou bem estranho.

    Obs: Esse sorvete que a Raquel fez eu já fiz também, claro que mais simples, mas é uma delícia, recomendo hahah!

  • Amanda Scacabarrozzi

    Ah, e fui eu quem perguntou no Face o motivo da demora das reviews, pois gosto muito delas!
    Espero que tudo na sua vida se resolva da melhor forma possível!

  • Amanda Scacabarrozzi

    Ah, e fui eu quem perguntou no Face o motivo da demora das reviews, pois gosto muito delas!
    Espero que tudo na sua vida se resolva da melhor forma possível!

  • Márcio Paulo

    Só digo uma coisa: lá no meio do programa eu disse no twitter que o top 3 seria Raquel, Bruna e Luriana e a Raquel curtiu o meu tweet com o perfil dela.

    Cada semana que passava, eu achava que a chance de ter sido spoiler era maior, mas agora eu tenho certeza, hahaha. O Leonardo vai sair hoje.

  • Márcio Paulo

    Só digo uma coisa: lá no meio do programa eu disse no twitter que o top 3 seria Raquel, Bruna e Luriana e a Raquel curtiu o meu tweet com o perfil dela.

    Cada semana que passava, eu achava que a chance de ter sido spoiler era maior, mas agora eu tenho certeza, hahaha. O Leonardo vai sair hoje.

  • Viviana Galeno

    Gostei dos 2 episódios, o 1ª pela prova do sorvete, eu AMO SORVETE, misturar leite, colocar sabor e adicionar um emulsificante e estabilizante para manter a característica sem criar cristais de gelo é muito complicado, sem deixar o sorvete duro, com uma consistência cremosa. Mas bem, achei muito válida a vitória do Fábio e destaco a fala da Paola dando aquele ânimo nele chorei junto com ele.
    Raquel e Leonardo se tornaram meus favoritos atualmente por estarem nessa cozinha e desde o princípio mostraram que a cozinha é um local sagrado onde a alquimia dos alimentos acontece verdadeiramente. Então conselho para as outras duas que se encontram na disputa falem menos e cozinhem mais.

    • Diogo Figueiredo

      AMO sorvete!!! Adoro a falação da Bruna e Luriana, melhores venenos

  • Viviana Galeno

    Gostei dos 2 episódios, o 1ª pela prova do sorvete, eu AMO SORVETE, misturar leite, colocar sabor e adicionar um emulsificante e estabilizante para manter a característica sem criar cristais de gelo é muito complicado, sem deixar o sorvete duro, com uma consistência cremosa. Mas bem, achei muito válida a vitória do Fábio e destaco a fala da Paola dando aquele ânimo nele chorei junto com ele.
    Raquel e Leonardo se tornaram meus favoritos atualmente por estarem nessa cozinha e desde o princípio mostraram que a cozinha é um local sagrado onde a alquimia dos alimentos acontece verdadeiramente. Então conselho para as outras duas que se encontram na disputa falem menos e cozinhem mais.

    • Diogo Figueiredo

      AMO sorvete!!! Adoro a falação da Bruna e Luriana, melhores venenos

  • Edson Aguiar

    Continuo não gostando da Bruna, apesar dela ser a melhor jogadora. Também acho que sua teoria da conspiração está certíssima. A edição do programa está pintando a Bruna com uma imagem fortemente contraditória quando nos faz confrontar a torcida dos participantes que saem com a ações dela no programa. Pela paz do Brasil, a Raquel tem que ganhar.

    • Diogo Figueiredo

      Se Bruna ou Raquel ganhar eu fico feliz.

  • Edson Aguiar

    Continuo não gostando da Bruna, apesar dela ser a melhor jogadora. Também acho que sua teoria da conspiração está certíssima. A edição do programa está pintando a Bruna com uma imagem fortemente contraditória quando nos faz confrontar a torcida dos participantes que saem com a ações dela no programa. Pela paz do Brasil, a Raquel tem que ganhar.

    • Diogo Figueiredo

      Se Bruna ou Raquel ganhar eu fico feliz.

  • Eu acho que se você tá se sentido desgastado com o Masterchef, Diogo, você poderia tentar assistir o episódio no fim de semana pela internet mesmo. Desde que eu descobri que a Band disponibiliza os episódios completos no Youtube que eu nunca mais assisti ao vivo. Tá certo que eu perco aquela interação no Twitter que é tão legal quanto o Masterchef em si, mas eu tô aproveitando muito mais o agora que eu vejo na sexta-feira de tardinha, descansado, bebendo o meu cafézinho.

    • Diogo Figueiredo

      SIM! Tive essa mesma impressão, essa temporada foi tão longa que eu perdi um pouco de paciência , pior que se eu não ver ao vivo, eu fico com preguiça de ver no YT depois HAHAHA

  • Eu acho que se você tá se sentido desgastado com o Masterchef, Diogo, você poderia tentar assistir o episódio no fim de semana pela internet mesmo. Desde que eu descobri que a Band disponibiliza os episódios completos no Youtube que eu nunca mais assisti ao vivo. Tá certo que eu perco aquela interação no Twitter que é tão legal quanto o Masterchef em si, mas eu tô aproveitando muito mais o agora que eu vejo na sexta-feira de tardinha, descansado, bebendo o meu cafézinho.

    • Diogo Figueiredo

      SIM! Tive essa mesma impressão, essa temporada foi tão longa que eu perdi um pouco de paciência , pior que se eu não ver ao vivo, eu fico com preguiça de ver no YT depois HAHAHA

  • Clíssia

    Depois de unREAL fico com um pé atrás quando um reality vende tal participante como “vilão/vilã e mocinha/mocinho”

    • Diogo Figueiredo

      Antes de unReal eu já ficava HAHAH reality adora transformar participantes em vilões.

      • Clíssia

        Hahaha sempre ficava, né, agora a gente fica mais kkkkkkk

  • Clíssia

    Depois de unREAL fico com um pé atrás quando um reality vende tal participante como “vilão/vilã e mocinha/mocinho”

    • Diogo Figueiredo

      Antes de unReal eu já ficava HAHAH reality adora transformar participantes em vilões.

      • Clíssia

        Hahaha sempre ficava, né, agora a gente fica mais kkkkkkk

  • Ray

    A Luri é muito competente, mas ela mesmo se colocou nessa posição de ajudante. Uma pena! Mas não há dúvidas que a final esperada pela Band é bruna x Raquel. Não morro de amores por nenhum dos finalistas, mas n suporto a bruna. Espero que ela não vença!
    Odeio quando tem várias provas em um programa só. É um saco, extremamente cansativo.

    • Diogo Figueiredo

      Eu também acho bem cansativo, ou diminui o tamanho dos episódios ou coloca mais de uma eliminação.

  • Ray

    A Luri é muito competente, mas ela mesmo se colocou nessa posição de ajudante. Uma pena! Mas não há dúvidas que a final esperada pela Band é bruna x Raquel. Não morro de amores por nenhum dos finalistas, mas n suporto a bruna. Espero que ela não vença!
    Odeio quando tem várias provas em um programa só. É um saco, extremamente cansativo.

    • Diogo Figueiredo

      Eu também acho bem cansativo, ou diminui o tamanho dos episódios ou coloca mais de uma eliminação.

  • Camila

    Você não deixando de fazer as reviews, pode atrasar o quanto quiser kkkkkkk

    • Diogo Figueiredo

      Não deixarei, obrigado pelos elogios!

  • Camila

    Você não deixando de fazer as reviews, pode atrasar o quanto quiser kkkkkkk

    • Diogo Figueiredo

      Não deixarei, obrigado pelos elogios!

  • Marco A

    Seria um desperdício de talento e edição qualquer final que não fosse Bruna a versus Raquel.
    Alguém sabe me explicar como as inserções dos comentários parecem realmente feitas naquele determinado momento?

    • Diogo Figueiredo

      Eu também acho, se Leo for pra final, vai ficar algo bem sem graça.

      Aqueles comentários são todos forçados mesmo por isso essa impressão HAHAHA

      • Clíssia

        Eu adorei os comentários do programa de ontem, o público tava só nos shades kkkkkkk

  • Marco A

    Seria um desperdício de talento e edição qualquer final que não fosse Bruna a versus Raquel.
    Alguém sabe me explicar como as inserções dos comentários parecem realmente feitas naquele determinado momento?

    • Diogo Figueiredo

      Eu também acho, se Leo for pra final, vai ficar algo bem sem graça.

      Aqueles comentários são todos forçados mesmo por isso essa impressão HAHAHA

      • Clíssia

        Eu adorei os comentários do programa de ontem, o público tava só nos shades kkkkkkk