Luke Cage 1×06: Suckas Need Bodyguards

7
1260

Um vislumbre da queda dos vilões.

Estamos chegando na metade da temporada e para dar um frescor Jessicaniano, a introdução do episódio ocorre com a voz da Patsy. Confesso que não gostei dos plots envolvendo a personagem Trish Walker em Jesica Jones, mas ouvir o Trish Talk enquanto Luke faz o seu treino matinal pela verdadeira Harlem dá um toque mais leve para o que estava por vir na próxima hora.

Como Claire deixou claro em “Just to get a rep” que a sua vocação é ser uma ajudante dos super heróis, nada mais justo do que encaminhar Luke e Bobby ao restaurante da Sonia Braga. Ponto para Sr. Fish com o melhor slogan para o protagonista: “Não sou um herói, me pague”. Está claro que as pretensões dos produtores daqui pra frente, é transformar Claire na nova Reva na vida de Luke e futuramente fazê-la conectar estes heróis urbanos da Netflix. Rosario Dawson segue perfeita para o papel de uma mulher sem poderes que está disposta a correr atrás dos bandidos, agindo com muita persuasão e sede de justiça.

Finalmente, Black Mariah coloca suas asinhas de fora. Excluindo o caráter incestuoso no universo da série, a vilã assume o papel de Eva convencendo Adão a comer do fruto, sugerindo a Cornell algumas formas de parar Luke (Afogue! Queime! Envenene!). Sem dúvida, Mariah Dillard evolui em maldade, e agora, sendo confrontada pela mídia e vendo o primo sendo preso é um barril de pólvora prestes a explodir.

Marvel's Luke Cage
Marvel’s Luke Cage

A detetive Misty continua “bem” acompanhada e com o sumiço de Scarfe, a moça recebe a companhia de outro colega corrupto. Ainda bem que ela deixou a ingenuidade de lado e conseguiu desmascarar o tenente Perez e a maior vitória de sua carreira, prender Boca de Algodão. O vilão tem que pagar por suas ações impulsivas e assim, abrir caminho para Kid Cascavel dar as caras. Pela conversa da inspetora, parece que a procuradoria não vai aceitar as provas de um detetive corrupto morto, mas imagina que massa, Cornell Stokes se encontrando com Wilson Fisk na prisão?!

Luke Cage começa a perder um pouco de espaço em cena e o roteiro precisa mostrar mais ação a fim de causar algum impacto aos telespectador. Por isso, não achei forçado a perseguição a Claire e Scarfe na van verde da Dona Flor, e adorei a cena do corredor onde Luke recebe tiros pelas costas e depois uma espécie de míssil falha ao bater no poderoso. Crash! Foi brilhante ver Cage parando um carro em alta velocidade (#52 Power Man & Iron Fist).

“Suckas need bodyguards” é um bom episódio, mas coloca em xeque o ritmo da série com uma escolha narrativa ousada que se aproxima de um final feliz. Sweet Jesus! Sabemos que ainda existem 7 episódios na temporada e acredito que um novo começo pode ser um tiro no pé da equipe criativa por trás da série. Espero estar enganado e que Danny Rand faça um bico no Harlem.

luke-cage-1x06-crash

  • André

    Nâo curti muito esse episodio,mais gostei das interaçoes entre Luke e Claire,assim como o destaque a Mariah e a prisäo do Cottonmouth(esperava que fosse preso só la no final)

  • carla machado

    Ela voltouuuuuuuuuuuuuu!!!
    Claire!!! Esse é a personagem feminina que eu mais gosto!!
    E só neste capítulo tive certeza, da timeline porque a Claire me contou.Ainda tinha duvidas se a Jessiquinha já havia aparecido na vida do Lucão.
    Aliás, por segundos podia jurar que quem tinha parado o carro fosse a JJ!! Infelizmente não foi… Luke surgiu do nada.

    • Raquel Alves

      Eu tmb pensei que tivesse sido a Jess…
      No episódio 1, o Pop fala: sua ex te deu um tiro na cabeça. Daí eu já sabia que se passava depois da Jessica Jones.

    • Daniel Tartaglia

      Tbm fiquei na expectativa que fosse a JJ.

  • Jordison Francisco

    A produção sobre Luke Cage é uma excelente pedida. Não somente ela. Demolidor e Jéssica Jones também.

  • Rafa Silveira

    Sinto aqui uma falta tremenda da enxurrada de easter-eggs no final da review que o Diego trazia e ainda trás nas séries de HQs que cobre :/
    Eu vejo nas reviews que ele posta no site dele, mas o SM tá nos meus favoritos, é bem mais simples eu acessar aqui

  • Raquel Alves

    Eu não consegui acessar o site pelo computador hj, só pelo cel. Só esse site. Ficou carregando um tempão.