Legion | Nova série da Marvel terá ligação com a franquia cinematográfica

24
1405

Ao contrário do que foi informado anteriormente pelo showrunner de Legion, Noah Hawley (Fargo), a nova série do canal FX que acompanhará a vida do filho do professor Charles Xavier (nos quadrinhos), será ambientada no mesmo universo que os filmes dos mutantes da FOX.

Quem comentou a respeito da conexão foi Bryan Singer, produtor executivo da série e que também foi diretor de vários filmes da franquia X-Men nos cinemas.

Durante o Festival de Cinema de Edimburgo, tanto Singer quanto Peter Rice (presidente do grupo 21st Century Fox – que detém os diretos dos mutantes nos cinemas), falaram sobre os X-Men, Legion e mais.

“Começa no universo dos X-Men, mas quando você assistir a série, você não precisará colocar um rótulo, ela poderá existir sozinha”

Esta declaração, porém, é diferente da que foi dada pelo showrunner da série, em junho, em que ele pontuou que a série não estaria no mesmo universo e nem ao menos confirmou se o personagem principal seria filho de Xavier, como é na nona arte.

“Ele poderia ser. É uma história diferente, mas eu não estou deixando de lado”

Legion seguirá a história de David Haller, um jovem internado em uma clínica para pessoas com distúrbios mentais por ouvir vozes estranhas desde a adolescência, mas que após o encontro com uma misteriosa paciente, descobre que na verdade aquelas vozes podem ser reais.

Legion estreia no primeiro trimestre de 2017.

  • Carcosa, the Yellow

    “Nova série da Marvel”? Não né?
    Nova série da Fox. É passado no universo dos mutantes.

    • É da Marvel. Não é da Marvel Estúdios, mas é da Marvel.

      • vinland

        Na verdade esta sendo feita em parceria com a Marvel e a FOX, ja que eles assinaram acordo, pra fox poder expandir os x men pra tv tambem, porque antes o contrato, visava apenas cinema.

        • Sim, a produção está sendo dividia entre FOX e Marvel Estúdios, mas continua sendo uma série da Marvel. hehe

        • Carcosa, the Yellow

          E é por causa disso q sabemos q Quarteto Fantástico voltou pra Marvel e será um dos filmes de 2020 do calendário deles.

          • Walber Lima

            Ja teve três filmes do quarteto fantástico que floparam praticamente e ainda vão tentar de novo? Move on gente rsrs

          • Carcosa, the Yellow

            Vão tentar pq vai pra Marvel agora. Antes era a Marvel.
            Agora é definitivo. É responsa.

      • Carcosa, the Yellow

        Me desculpa cara. É q nessas coisas vc tem q ser beeeeem metódico. Tá falando de série. Então é uma série da Fox. Se fosse um notícia de quadrinhos tudo bem, seria da Marvel msm. Não pode chegar misturando as qualidade sabe??

        • Mas a Marvel não tem um canal próprio para exibição. Então ela nunca vai ter uma série? Vai ficar difícil para quem não é fã distinguir entre Marvel e DC. hehe

          • Carcosa, the Yellow

            Entendi seu ponto de vista.
            Mto interessante e altruísta. Pra qualquer lado q vc olhe tem problema. Pq de um lado tem essa questão dos não fãs, do outro tem a questão da qualidade.
            É. Escolher entre a cruz e a espada msm.
            Hahahahaha.

          • hahahahahaha exatamente!

        • Diogo

          Olha ambos estão certos, mas parece que há um diferença entre Séries Marvel/DC com as outras séries, pois o mais comum é usar a emissora original do que a produtora, enquanto séries da Marvel/DC são tratadas pela marca e não importando a emissora.

          Dou o exemplo de Modern Family é uma das principais séries da ABC, mas a produção é da FOX, Criminal Minds que é produzido pela ABC Studios e exibida pela CBS, e as séries da Warner que são exibidas na CBS, The CW e FOX. E não vejo separarem as séries pela produtora e sim pela emissora.
          Eu já vi pessoas falando das séries da DC como um todo, que nem sabe que Gotham é da FOX e que não tem nenhuma relação com as 5 séries da The CW, sim, são 5, iZombie também é da DC, apesar de ninguém falar nesse detalhe.

          • Neste mundo de adaptações dos quadrinhos é mais fácil usar a editora original do que o canal de exibição.

    • Fernando d.S.

      Sim, a série é produzida pela FOX pois é ela quem produz os filmes dos mutantes no cinema. Agora ela vai expandir esse universo em séries de televisão.

    • RenanSP

      De ambas. Ela é produzida pela Marvel Television (a mesma de Agents of Shield e as séries Netflix) em parceria com o FX. É a primeira parceria oficial da Marvel com a Fox pra fazer algo dos mutantes.

  • Sérgio Eleutério dos Reis

    Essa série vai ser o inicio de várias coisas para o universo mutante em séries. Tô louco que chegue 2017 para ver o resultado!!!

  • Walber Lima

    Um tanto confuso essa definição do universo, para mim não fará mt diferença já que ele é um mutante que não faz parte dos principais e provavelmente sua historia será independente.

    Só acho estranho pegar um personagem que é filho de Xavier e dizer que não é, ou fingir que ele não existe, pelo menos algo subentendido devia ter.

    Qualquer forma será uma série que verei.

    • Eu confio mais no showrunner do que no Bryan Singer, que não entende absolutamente nada dos X-Men.

      • vinland

        verdade. Mae eu estava com esperanças de que essa serie fosse um recomeço pros X-Men se distanciarem daquela franquia vergonhosa do cinema. Pelo visto me enganei.

      • Walber Lima

        Haha depois do que fizeram com Apocalypse não dá mesmo para confiar nesse cara que cagou com o novo recomeço do Primeira Classe

  • Rafael

    Não tenho nenhuma expectativa sobre essa série. Acho que os piores personagens da história do núcleo mutante da Marvel são os parentes do Professor Xavier. E essa história de um “jovem internado em uma clínica para pessoas com distúrbios mentais por ouvir vozes estranhas desde a adolescência” tem tudo pra ser muuuuuito ruim…

  • Cristina Leal

    Estava esperançosa quanto a série e tenho que dizer que a noticia me desanimou. Os filmes estão uma zona, cronologicamente falando, espero que não contamine a série.

  • Karllos Silva

    Está tão ZZZZzzzzz essas conexões da Marvel

  • Ou seja, vai ser tipo Agents of Shield, está dentro do MCU mas a maior ligação com os filmes é um breve comentário, ou algum ator recorrente que tem menos de 3 min de tela no cinema fazendo ponta na série. Provavelmente não terá ligação alguma com os filmes, no máximo deve aparecer alguém lendo no jornal alguma notícia de um fato ocorrido nos filmes e olhe lá.