Kingdom 2×18: Cut Man

4
76

Normalmente nós procuramos nos cercar de quem nos traz coisas boas. Situações boas, itens bons, energias boas. Em Kingdom, porém, quem está mais próximo parece sempre carregar coisas negativas consigo, afetando as vidas ao seu redor de forma negativa, mesmo sem querer, mesmo tendo as melhores intenções.

Keith, por exemplo. Apesar de ser um amigo fiel, se mostrou um tanto quanto sem noção com o seu bolo, ferindo Alicia. A lutadora, porém, já estava incomodando bastante o companheiro de casa, e o momento em que ele brinca com fechaduras, como que querendo recuperar a sua privacidade de volta é engraçado pela situação.

Alicia, por sua vez, foi atacada pela sua própria irmã, e por um momento pareceu que o machucado poderia ter sido ainda mais profundo. Ava está em uma trilha absolutamente sem saída, e parece um personagem destinado a ter um fim trágico em algum dos próximos episódios. Ela faz mal não só para Alicia, mas para Jay, a quem ama tanto. O problema principal é que ela se encontra tão transtornada pelas drogas, que é difícil saber se ela gosta tanto assim do lutador ou se ele é apenas uma presença que acompanha a mesma em sua sede hedonista.

Jay e Nate setornam vítimas de Christina, que, recuperada e com esperanças renovadas na vida, acolhe Chelsea apenas para se decepcionar da pior forma possível. O arco da personagem tem sido muito interessante, e sua expressão ao testemunhar o que acontecia em sua casa era acima de tudo de choque. Christina acreditou que poderia fazer pelos outros o que Jay fez por ela, mas isso está se provando muito mais difícil do que parecia.

Alvey parecia pronto para finalmente seguir com sua vida, e a volta de Lisa consegue ser incrível, já que ele pode finalmente entender o que houve durante a estadia da mesma com o seu pai, e contar com a presença dela no seu dia a dia, algo que o lutador parecia ansiar. Porém isso afeta justamente no seu relacionamento com Roxane, que, ainda no início, pode ser MAIS uma vítima das relações de proximidade. Lisa tem em Alvey ao mesmo tempo o seu suporte, e uma lembrança brutal de uma gravidez terminada de forma traumática, e a cena final é triste pelo assunto, mas tocante pelo carinho com que Alvey a trata. Apesar de termos visto a frustração do ex-lutador ao receber a notícia, não sentimos de verdade o seu luto.

Kingdom é uma série que consegue fazer construções temáticas como poucas, hoje em dia, e é comum ver um episódio como esse, onde todos os personagens parecem sentir o mesmo sentimento, ou sofrer as mesmas consequências, direcionadas, porém a coisas diferentes. Esse é um dos pontos de brilho do show, e Byron Balasco parece competente em criar arcos conjuntos e temáticos, por mais diferentes que eles possam parecer.

Não temos mais dúvidas da volta de Lisa nesse momento, e as questões que permanecem em aberto são: Ela volta para Alvey? Como ficará o relacionamento entre Ryan e Alicia agora que o lutador está claramente balançado pela ex-namorada, e a lutadora está claramente com ciúmes? Lisa voltou para trazer de volta alguns dramas que estavam afastados da série, e nesse sentido foi um excelente influxo de ar no roteiro, uma bela sacada.

Apesar de todos esses dramas em paralelo, uma dúvida ainda deve motivar o final da temporada: Jay ou Ryan?

Round 1: Nate perdeu todo o seu dinheiro! Uma desculpa conveniente para voltar a se encontrar com quem não queria 😉

Round 2: Porém Jay ficou encucado com o cartão que encontrou no envelope de Nate, e pode sair coisas daí.

Round 3: Roxane sabe que já perdeu Alvey. Confesso que fiquei um pouco triste por ela.

  • Taígo

    Keith disse que foi o pai que matou a mãe dele a golpes de martelo, mas será que não ele que fez isso e o pai levou a culpa ?

  • Taígo

    Keith disse que foi o pai que matou a mãe dele a golpes de martelo, mas será que não ele que fez isso e o pai levou a culpa ?

  • Jackson Douglas

    Triste pela Roxane, gosto dela com Alvey

  • Jackson Douglas

    Triste pela Roxane, gosto dela com Alvey