Kingdom 2×17: Help Wanted

4
94

Lisa, que saudade! Não sabia mais até onde aguentaríamos sem a presença de uma das melhores personagens da série. Trazendo o rosto dela, ainda grávida, em seus primeiros minutos de tela, por um momento achei que o episódio seria um grande flashback, nos mostrando como Lisa Prince perdeu o bebê. Por um lado, esse choque não foi arrastado e valorizado ao máximo; por outro, vimos o sofrimento dela logo no início.

Lisa se mostrou frustrada com o acontecido, com certa saudade de Alvey e da academia, mas mais do que isso, está pronta para retomar a sua vida. Viver com seu pai e seus irmãos em São Francisco é muito limitador para quem estava acostumada à rotina do seu próprio negócio, sua casa. Dinheiro pode trazer liberdade, mas só se for seu. Lisa vê em Alvey uma figura justamente contrária ao seu pai, e mais importante: que conseguiria trazer a vida dela de volta à normalidade. Por isso a notícia que ele conta para ela no final é tão forte.  Como o ex-lutador diz, a academia e o relacionamento dos dois é exatamente a mesma coisa.

Alvey por outro lado, toma duas decisões muito difíceis, uma envolvendo grana, e outra envolvendo sua vida pessoal. Ele sabe que pode ter problemas com isso, mas a felicidade que ele demonstrou ao conversar com Lisa foi genuína, e ele está disposto a pagar o preço para retomar essa relação, ainda que não exatamente de onde tinha parado. Alvey sabe que com Roxane, ele está saindo do fundo do poço, e jogar isso pelo ralo seria uma perda.

Jay por outro lado, parece ter caído em si após o apelo de Nate. Voltou a correr, recusou drogas, etc. O lutador está começando, ainda que de forma bem tímida, uma preparação para a luta da revanche com Ryan. Jay realmente é absurdamente resistente, e se ele realmente está decidido, podemos espera-lo 100% na luta.

Ryan por outro lado, mexe com Alicia de uma forma que a cubana pareca gostar. Ela não levou bem, contudo, a sua atitude de “O dono do ginásio sou eu”, apoiada por Alvey, além de tudo. Alicia está começando a triunfar, mas ainda não tem respeito, nem do circuito nem dos próprios companheiros de treino. Como sempre, as mulheres precisam dar o dobro do seu sangue para receber a mesma reverência de um homem. Keith, por exemplo, adora filmes pornôs, mas acha estranho a lutadora não só gostar muito deles, como adorar transar! Alicia é um excelente personagem feminino, e nesse quesito a série está realmente muito bem.

Apenas Nate está em uma encruzilhada, pois gosta de Will, ao mesmo tempo que não quer deixar de ganhar o seu dinheiro. O lutador está até em um processo de autoconhecimento, falando espontaneamente com o contratador. Nate parece não estar tão mal no momento, mas não existem dúvidas nessa relação do lutador.

De uma forma geral, Kingdom continua repleta de acontecimentos, sendo uma séria com um ritmo invejável. Acertos e erros, as decisões dos personagens farão grande diferença, principalmente nesse fim de temporada.

  • Taígo

    Lisa Voltou. Sera que tudo vai melhorar ou piorar ?

  • Taígo

    Lisa Voltou. Sera que tudo vai melhorar ou piorar ?

  • Jackson Douglas

    Lisa de volta!!! Mas, ainda acho a história de Nate lenta

  • Jackson Douglas

    Lisa de volta!!! Mas, ainda acho a história de Nate lenta