The Inhumans: Nova série da Marvel para a ABC será exibida em IMAX

20
2189

Finalmente temos uma vencedora na batalha pela adaptação de The Inhumans.

Tudo começou quando a Marvel Estúdios, chefiada hoje por Kevin Feige, anunciou que em 2019 estaria trazendo para as telonas a família real inumana da Casa das Ideias. Contudo, a divisão de televisão, atualmente controlada por Ike Perlmutter, “furou a fila” e começou primeiro a introdução da raça de seres humanos geneticamente modificados, em Agents of S.H.I.E.L.D.

O que parecia conectado e parte de um mundo unificado, recebeu um forte baque e o longa foi adiado indefinidamente. Parece que a guerra entre Feige e Perlmutter terminou e a vencedora é a Marvel TV.

A MAX Corp. (NYSE: IMAX), Marvel Television, uma parte da Marvel Entertainment e a ABC, anunciaram uma parceria inédita que trará para as salas de cinema e também para a televisão a série “Marvel’s The Inhumans”.

The Inhumans
The Inhumans

Será a primeira vez que uma produção televisiva terá sua estreia em salas comerciais de cinema, IMAX.

“The Inhumans será produzida em conjunto com a ABC Estúdios e filmada com câmeras digitais IMAX e irá percorrer o mundo em salas exclusivas IMAX por duas semanas, começando em setembro de 2017. Depois a exibição passará para a ABC, na fall season, com conteúdo adicional exclusivo para a emissora.”

Os Inumanos são uma raça de super-humanos geneticamente modificados e com poderes, criados por Stan Lee e Jack Kirby, em 1965. A série trará a primeira adaptação Live Action da família real inumana, chefiada por Raio Negro.

A ABC, IMAX e Marvel Television também planejam trabalhar de maneira unificada através do marketing e promoção da série em suas plataformas, marcando o que será a primeira vez que uma estratégia de marketing cross-plataforma lançará uma série de televisão no cinema. Esta também será a primeira vez que o IMAX irá participar como uma financiadora em um piloto de televisão e série.

Ben Sherwood, responsável pelo Network de mídia da Disney e presidente do grupo Disney|ABC Television, disse:

“Essa aliança sem precedentes representa uma iniciativa ousada de lançar conteúdo para a televisão mundialmente. Destaca o implacável compromisso da Disney em encontrar novas maneiras criativas de exibir a nossa melhor programação e aumentar o engajamento e alcance mundial das mesmas”.

Já Rich Gelfond, CEO do IMAX, completou:

“Esse acordo de produção única de multiplataforma, distribuição e marketing traz para junto a marca de produção de entretenimento único da Marvel TV, a audiência sem paralelos da ABC e a marca da IMAX e o demográfico de fanboys do mundo. Também traz o nosso relacionamento de décadas com a Walt Disney Company para um nível totalmente novo, quebrando em conjunto novos terrenos na indústria. Nós estamos confiantes que os nossos parceiros de exibição estarão empolgados para trabalhar conosco nesse lançamento inovador de uma série através da rede IMAX”.

> As séries favoritas do Fábio Porchat!

The Inhumans estreará primeiro em IMAX, em setembro de 2017 nos Estados Unidos e depois passará para a ABC.

  • Douglas Ferraz

    Não poderia ser também outro sinal de que a Marvel e Fox possa realmente estar em vias de um acordo para o Quarteto Fantástico voltar para a Marvel? Pois aí seria outra “equipe” a ser gerenciada nos cinemas, e talvez Feige considere que o Quarteto seja mais interessante que os Inumanos, além do Quarteto ser mais a “cara” do UCM do que os Inumanos, que aparentam ser um pouco mais “sombrios”.

    • Carcosa, the Yellow

      Nego acha q os Inumanos virarem uma série de TV possa mostrar q Quarteto está de volta msm pra Marvel.
      Oq eu particularmente acho q isso já aconteceu há mto tempo atrás com a série do Legion.

      • Douglas Ferraz

        Não digo que é APENAS por isso, mas é mais um indício, pq entre gerenciar os Inumanos e o Quarteto nos cinemas, é óbvio que a Marvel vai querer acertar com o Quarteto.

        • Carcosa, the Yellow

          Sim sim.
          Oq eu disse é q Quarteto já voltou beeeeeem antes deles pensarem nessa idéia de girico de fazer uma série dos Inumanos.

  • Carcosa, the Yellow

    Tomá no cu o imbecil e arrombado q teve essa idéia.
    Há tempos espero por um filme deles e me vem com uma mísera série de TV da ABC ainda. Nem q fosse a porra da Netflix seus bosta.
    Podia fazer algo bem melhor q os X-Men da Fox e esfregar na cara deles, mas não. Uma série de TV. Hahahaha. Q piada. Se não fosse trágico estaria rindo mais ainda.

  • Carcosa, the Yellow

    Pelos menos sei q a Disney é o anti-Cristo encarnado pro apocalipse q está pra vir.
    Comprou Star Wars, Marvel, Pixar, ESPN, A&E, ABC, Hulu, Muppets, UTV, q mais? Tão falando q querem comprar a Netflix e ainda querem lançar dois episódios de uma série de TV em IMAX nos cinemas.
    Quer virar a dona do mundo.

    • Purple~Piwls

      Bem que suspeitei que nem toda boa ação, possui boa intenção. Faz certos meses que me pergunto qual é o real objetivo da Disney, só falta comprar a Netflix, Fox e HBO, que daí ela assume soberania e monopólio mundial dos principais conteúdos cinematográficos e televisivos do mundo.

  • Natanael

    Quer dizer que não vai ter mais filme dos inumanos?

  • Guilherme Henrique

    Pra mim, é melhor uma série – curta, claro – do quê um filme. Especialmente pelo fato de os Inumanos serem compostos por vários personagens que, em um filme, não seriam apresentados de maneira satisfatória. Em uma série dá para trabalhar bem melhor os personagens.
    Além disso, o fato de ser uma parceria desse porte e ter seus dois primeiros episódios lançados em IMAX mostra que o investimento vai ser alto. E talvez essa intenção de lançar o piloto no cinema seja um modo de “testar” os personagens e ver se eles possuem força na tela grande e, eventualmente, lançarem filmes.

  • Igor Dias

    Será então essa a última temporada de AoS?
    Não tenho confiança que a ABC manteria 2 séries na FALL sendo que a dos agentes não tem boa audiência e pelo investimento que vão fazer nessa série dos Inumanos.

    Preocupante

  • Rafa Silveira

    N sou lámuito fã dos Inumanos, então n ligo por n ser um filme. Ser uma série de 8 episódios me agrada bastante pra falar a verdade. Só n gostei do Raio Negro, o único inumando realmente interessante, n estar no cinema. Ele é poderoso demais pra ficar fora das telonas. Espero que seja realmente um sinal integração e n só da boca pra fora. É difícil imaginar Infinite War sem ele depois de terem inserido os Inumanos no MCU

  • Jack W.

    Para essa parceria ficar completa só falta a Netflix anunciar a compra dos direitos de distribuição da série!

  • Hugo Siqueira

    Os Inumanos tem uma proposta diferente da SHIELD, acho até que a Tremor possa nem aparecer. É uma aposta de inovação e pode ser finalmente o canal pra unificar os universos TV e Cinema, já que teremos os illuminati vindo aí no MCU

  • jorge_lito

    É o fim do mundo…

  • Kico Moraes

    Os Inumanos, por mais que a Marvel/Disney queira fazer de novos X-men, nunca serão! Nunca tive raiva nem nada pela equipe mas depois do boicote que fizeram com os X-men nos quadrinhos eu quero mais é que se explodam!

    • Esse boicote que tanto ouço falar, mas nunca vejo. Tem mais revista dos mutantes na Marvel atualmente do que dos Inumanos.

      • Kico Moraes

        Simplesmente pq os X-men são infinitamente mais populares que os Inumanos. Mas não adianta tentarem bombar os Inumanos, nem colocando o Bendis de roteirista: nunca será popular pq é imposta, não querida. Exemplo recente é o Deadpool que não era nada até cair no gosto popular e se tornar um dos mais populares heróis Marvel.

        • Então, por isso mesmo que o boicote não existe.

          • Kico Moraes

            Tenho mais o que fazer do que discutir isso, paz!

          • Somos 2.