How To Get Away With Murder 3×08: No More Blood

47
4716

Episódios antes do intervalo da temporada são sempre sensacionais e No More Blood não quis fazer feio com essa tradição. A cena final que caminhamos toda essa primeira parte da temporada terminou com um final chocante, e mais ainda assustador, terminou sem fim. O embate entre Frank e Annalise era o mais aguardado desde a segunda temporada quando descobrimos que Frank teve participação naquele acidente de Annalise que a fez perder o bebê, e ela ficara sabendo disso. A cena foi densa e especial, coroando a temporada como a mais coesa da história da série até agora. Viola arrebentou como sempre, mas Bonnie e Frank tiveram bons momentos e falas para seus atores se deliciarem e terem o seu momento na trama.

Não tivemos um grande caso na temporada, como o de Rebecca ou da família sense8, como já disse aqui essa temporada reverenciou sua própria história, dedicando-se a uma Annalise mais emocional e humana, com problemas no seu passado que a transformaram nessa mulher forte que hoje conhecemos e admiramos sua força. Uma mulher que foi abusada pelo tio, teve um pai ausente, sofreu com um marido que queria ter um filho a todo custo, e não entendia o seu serviço, depois foi vítima de uma armação que a fez perder o filho e o desejo de manutenção do matrimônio. Essa mulher ainda viva e sobrevivente deve ser especial, e ter suas camadas mais obscuras sem qualquer peso na consciência. Mas, é claro que dramaturgicamente nós conhecemos o lado ruim antes, mas agora parece que tudo é mais compreensível.

A cena final então foi carregada de dor e sofrimento, porque existe o ódio, mas ainda existe a cumplicidade daqueles três. E a gente percebe isso quando volta à cena, aquela mulher misteriosa do hotel da temporada passada (e foi uma ótima e genial sacada do roteiro ter trazido essa personagem de volta), agora com uma filha e Frank, Bonnie e Annalise conversando entre códigos, planos, e celulares pré-pagos. A trama do celular em fazê-la não ser confiável num tribunal é de tanta perspicácia da série, e cheia de reviravolta que já estávamos em abstinência de ficarmos chocados com a cena. Mesmo que, se fosse na vida real, veríamos um desenrolar fácil de procurar como aquele celular foi parar na prisão, ainda mais levado por um agente penitenciário. Mas, a história é HTGAWM pura, e cheia de jogo de edição e cenas cortadas e entrepostas para criarmos nossas teorias e depois ficarmos boquiabertos.

Usar Frank como uma forma de ajudar Wes – e ainda mais com aquela cena final – nos parece que ele está debaixo do lençol na próxima semana. Seria uma queima de arquivo? E porque Wes entregou Annalise para os detetives, sendo que ela está ajudando ele? Ficamos sem entender se aquilo tudo é um grande plano da advogada (que deve ser ainda maior, a ponto dela se permitir ser presa), ou se tudo aquilo ainda vai caminhar para um futuro embate dela com Wes. Não entendo essa mania de Wes estar sempre envolvido com as mentiras da série, ele parece que gosta de ser o problemático de toda a temporada. O fósforo prestes a riscar num posto de gasolina, tamanha a tensão de toda a rede de mentiras que ele tem que administrar.

How To Get Away With Murder --- No More Blood
How To Get Away With Murder — No More Blood

Outro ponto ainda dessa cena final é ver como o trio Bonnie-Frank-Annalise trabalham e funcionam otimamente bem. É muito triste ver e perceber isso somente quando ficamos sem eles juntos durante oito episódios. Não quero mesmo que Frank esteja morto, por todas as minhas teorias das reviews passadas, mas justamente porque este trio tem muita química e tensão em tela. E mais um período com Frank sendo o capacho e faz-tudo das mulheres não fará mal a ninguém. Devo dizer que minha aposta final é Nate, ainda mais por seu envolvimento no caso agora e o seu caso com a promotora, acho que tudo isso seria muito bem utilizado na volta da série em 2017. E, como eu fiquei feliz com Connor vivo!

E se Connor está vivo, descobrimos isso de uma maneira não tão usual. Depois de vários episódios de um Connor mais emotivo e sentimental, voltamos a vê-lo frio e calculista, usando do sexo como uma força de vingança e de puro prazer, como ele era na primeira temporada. Não sei como vão explicar toda a ideia de ele estar na casa de Annalise na mesma noite, já com um encontro marcado com o moço do Oliver no mesmo dia, e assim parecer frio para todos os seus amigos, mas acho que o ódio subiu a sua cabeça, e veremos um Connor mais rude, o que é melhor para a evolução do personagem. Gosto dele mais irresponsável. E quando Oliver descobrir, isso não será nada bom, mas as cenas fofinhas do casal já cansaram também (mesmo que a cena do banho tenha sido a mais fofa e sensual do casal até agora e deve ter enchido o Tumblr com fanfics mais quentes e criativas).

É muito bom quando HTGAWM não se perde em casos da semana, apenas por tê-los e cumprir uma regra. No More Blood andou muito bem com suas próprias pernas e mostrou que a história de liame dos personagens tem intriga para uma série não procedural. Um caso que já sabemos que terá uma repercussão maior é o da mãe de Michaela, porque ela já apareceu nos flashforwards e nessa semana foi atendida por Asher. Deve haver aí uma briga do casal, já que ele estará numa festa no dormitório daqui uma semana, mas fico com medo da história ser criada de maneira muito rápida e incompreendida pelos telespectadores, uma vez que semana que vem o episódio deve ser muito eletrizante. Mas, enfim, confio e espero muito desse plot pra Michaela, até porque já deu de love dramas para os Keating 5. Agora temos assuntos muito mais sérios para tratar: a traição de Wes, a mãe de Michaela, a gravidez de Laurel, o revenge sex de Connor e alguma dancinha louca de Asher, ou qualquer comentário seu sobre barbas alheias.

O que ainda não me agradou e não vejo ainda muita história com bons frutos na série é a questão da diretora e seu drama familiar. O que será que vai envolver tudo isso? Será que Annalise será capaz de expor sua desafeta na faculdade? Será que essa advogada não é tão confiável assim? É esperar pra ver. Afinal, essa temporada já nos mostrou que nada é muito ao acaso trazido ao roteiro de HTGAWM, e tudo é revisitado no momento certo, e com grandes reviravoltas, até mesmo o passado psiquiátrico de Wes foi relembrado com maestria nesse roteiro, que nos cansa de mostrar sua inteligência.

“Coisas ruins sempre estão por acontecer nesta casa.”

> As séries favoritas do Fábio Porchat!

Bonnie confirmou isso uma semana antes dela pegar fogo, e a gente nunca teve dúvida disso. Quem está preparado para o episódio da semana que vem?

  • #MarcoosHenryque

    ”Agora temos assuntos muito mais sérios para tratar: a traição de Wes…”. Colocaria aspas nesse comentário, eu ainda acho que isso não passa de mais um plano da Annalise, até porque essa mulher e a série, nos surpreende de um jeito. Realmente fiquei pensando agora, tem tanta coisa pra acontecer semana que vem, só acho que deveriam anunciar um episódio com 2 horas kkkkkk!! Vou confessar que me assustei por eles terem salvo o Connor, não que eu queria que ele morresse, mas vamos combinar que em uma série que Shonda tem dedo, nem os protagonistas se salvam…

    • Fabi Alves

      eu n sei se é plano da annalise mas tb acho que tem coisa por trás disso

  • Vale lembrar que dos K5 somente Laurel, Michaela e Asher estão realmente salvos. São os únicos que aparecem de fato depois do incêndio.
    Wes e Connor aparecem no dia do incêndio, mas não necessariamente depois dele. HTGAWM é mestre em colocar cenas fora de ordem para pensarmos que tal coisa é X quando na verdade é Y (Se lembram do Asher indo a polícia em um flashforward da T2? Como fez parecer que ele havia largado a Bonnie no posto de gasolina e indo confessar o crime? Então.)

    Mas Deus queira que seja o Nate mesmo. Amém.

    • Gabriel

      Também pensei nisso…algo fora de ordem…o connor pode muito bem ter ido transar e depois ter recebido uma ligação da Annelise e ter ido parar na casa. O Wes pode muito bem ter entregado a Annelise pra policia e ter voltado na casa…não acredito que seja o Nathan. É a unica r… que ela tem! E Frank ficou interessante agora. E ainda tem o aluno novo (K6), embora seja meio brochante pensar que é ele. Ainda acredito que é o Wes

      • Marco A

        Tá. Até parece que será o Wes…

      • ESTÁVAMOS CERTOS

  • Fabi Alves

    que parágrafos mais inspirados meu deus 😉
    amei o texto e que ep incrível !!
    ansiosissimaaa …
    eu acho que foi o menino novo , o k6 que morreu

  • André

    A Annalise e a Laurel sâo as únicas pessoas nessa série que dá pra gostar a todo momento. O resto fazem merda, depois fazem algo legal pra levantar a moral deles e depois voltam a fazer merda de novo.

  • Guto Alves

    Sinceramente, o Connor é o personagem mais insuportável e escroto da série!!! Não sei o que a galera vê nele, acho que o povo gosta de um putão mesmo!!!

    • Carolina Alvarenga

      Eu fiquei passada com o que ele fez mesmo não vendo sentido do Oliver terminar com ele

      • Guto Alves

        Nesse episódio, até que comecei a compreender um pouco o lado do Oliver, é horrível você estar num relacionamento com uma pessoa me que você não confia plenamente, acho que o plot foi conduzido um pouco errado, pelo fato do Oliver ter terminado tão bruscamente e sem razão aparente, mas nada justifica o que o Connor fez, acho que vai ser bom pra storyline deles, pq como o Marco disse na review, já estava ficando cansativa!!!

        • Marcelo

          Tá assistindo a série errado.

          • Guto Alves

            Filhote, só pq temos opiniões diferentes não significa que estou assistindo errado e você está assistindo certo!!! Aceite a opinião do amiguinho, tá bom??? Então, tá bom! Beijos de luz!!!!

          • Marcelo

            Uau k forte!
            Mas cê tá brava?

          • Guto Alves

            Jamais. E é bravo!!! Não sei se percebeu, mas eu sou menino!!!

          • Marcelo

            É um meme apenas, senso de humor please. Bjs

          • Luciana Beltrão

            E um menino lindo, diga-se de passagem!

    • anota aí: Oliver mata o Connor… esse é o plot da próxima temporada. tô torcendo! =D

  • Mattews HeatNation

    Episódio muito bom mesmo ! Já que eles estão dando a entender que é morto o Frank podemos praticamente descartá-lo… Imagino que seja o Nate ou algum dos novos personagens da temporada ! Quanto ao Wes denunciando a Annalise acho que tem coisa aó por trás… nossa professora não dá tiro no escuro…..

    • ENTRETANTO, a próxima temporada ser toda sobre o julgamento dela e bombas explodindo aqui e ali, seria um tema interessante.

  • Carolina Alvarenga

    Dúvido que o morto seja o Frank e fiquei surpresa com a vingancinha do Connor,confesso

  • Artur Montenegro

    Apesar de concordar que o episódio foi excelente, após pensar por um momento, percebi que TALVEZ a conclusão da cena de Anne-Bonnie-Frank seja bem óbvia. Até porque o acidente da casa de Annelise foi uma semana após esse embate com Frank, não acho que o mesmo fique morto e escondido por uma semana. É bem provável que ele sobreviva e a questão do incêndio seja por outros motivos, ouvi boatos que talvez as cenas do futuro sejam da segunda parte da temporada, o que seria bem maluco.

  • Connor pra mim é o pior que tem ali. Já provou está nem aí pra ninguém, principalmente Annalise, e os fãs continuam achando ele o melhor. Wes se espirra mais alto já dão motivo para que ele morra. Dois pesos e duas medidas. Pra mim o que Connor fez só mostrou o quanto é mimado e vingativo. Oliver merece alguém melhor. Amaria que Connor estivesse debaixo do lençol, mas infelizmente parece que não, personagem mais insuportável da série.

    • André

      Laurel e Annalise sempre foram as favoritas. Connor e Frank depois delas

      • Aline Gonçalves de Oliveira

        Não gosto do Connor e queria que tivesse sido ele na maca…

    • Jessika M

      Nossa acho connor bem chato nessas ultimas temporadas. Torci pra q ele estivesse debaixo do lençol, tanto pq não suporto mais ele (até wes está menos enjoado) e pq ia ser um mega impacto nos fãs dele.

      • Maurício

        Olha aí vc sendo vingativa. Hahahah

    • Robson

      Alguém munido de verdades, eu to aplaudindo.

    • concordo totalmente com você, Saulo… e digo mais, se essa “enjoância” do Connor não for um gancho pra ele acabar morto nessa ou na próxima temporada, já tá me cansando bastante.

  • Fernando Corrêa da Costa

    Não entendi esse comentário “Episódios antes do intervalo da temporada são sempre sensacionais e No More Blood não quis fazer feio com essa tradição”
    Semana que vem tem mais um episódio ainda aí sim terá o intervalo..abração!

  • Eduardo

    É divertido ver os comentários sobre Connor. Até a semana passada o povo chorava só de imaginar o boy morto…
    O falecido deve ser Nate ou o garoto novo – a Sinclair/Rebecca da temporada.

  • Frau

    Putz como o Frank me deixou com um mal estar o episódio inteiro, quando ele pede para Laurel pra ficar na casa dela pq tinha medo do que era capaz de fazer se ficasse sozinho me fez engolir seco.
    Connor vivo e fazendo connorzices, sério, quando falam que ele é o queridinho da série dá vontade de querer estar morta.
    E sobre quem está debaixo do lençol: provavelmente é o Nate, o que vai ser meio decepcionante já que ele mal apareceu essa temporada

    • Dandára F.

      “Connor vivo e fazendo connorzices, sério, quando falam que ele é o queridinho da série dá vontade de querer estar morta.” Não podia concordar mais.

  • Marco A

    DU-VI-DO que seja um dos K5, mas serão muito covardes se matarem o aluno novo!!!

  • meio que só sobrou Nate ou Frank como defunto, né? não sendo um dos dois, sobraria o aluno bosta lá ou a “presidente” da universidade… mas sei lá…

  • Amanda Camila cruz Vieira

    Acho q deve ser o Frank. Quero saber o que o wes ta aprontando, acho q o bebê é dele. Ser que o bebê vai sobreviver? Nao imagino um bebe no meio deles e da confusão q eles vivem kkkkk

    • Dandára F.

      Também pensei nisso, não tem sentido ter um bebê na série, provavelmente ela vai perder. Imagina, Laurel levando a criança pra creche e voltando pra ajudar a Annalise a esconder um corpo HUAHUAHHA

  • Marcos Bastos

    Ah eu chorei tanto na cena do Frank, mas acho que no lugar dela eu não perdoaria.
    Ou o Frank ou o Nate morreu. Se nao for um personagem importante eu vou ficar muito puto!

  • Andrey

    Bem que poderia ser o Oliver debaixo daquele cobertor, porque sinceramente? Ele não tem função nenhuma na série Só eu que não acho o Connor e o Oliver têm todo esse mel que a série vende pra gente? Eles são bonitinhos e tal, mas não são tão irresistíveis a ponto de toda gay querer ficar com eles dois. Essa relação iô-iô deles dois já deu também.

  • Fernando Oliveira

    Vai ser aquele aluno novo.

    • Fabi Alves

      tb infelizmente acho

  • Luciana Beltrão

    Viajando nas teorias de conspiração, temos uma historia avulsa de uma diretora que está em um processo doloroso de divórcio. Minha cabeça viajou e cheguei a pensar que o “morto sob os lençóis” seja o marido da diretora, esta, ateando fogo na casa de Annalise e assim matando dois com uma cajadada só. Se livra do desafeto profissional e do desafeto pessoal. Porque na casa de Annalise? Bem, neste epi, nossa advogada assumiu o caso do divórcio. Quero muito estar certa, mas pode ser que aqueles cigarros que fumei (e tinham um cheiro estranho) tenham causado mais efeito do que eu imaginei

    • Fabi Alves

      se rolar isso ia ser uma fucking surpriseee

  • Barbara

    Tem mais um EP antes do intervalo!

  • Maurício

    Cadê essa Review do 9 que não saiu nunca? Hahahahaha