How To Get Away With Murder 3×06: Is Someone Really Dead?

45
4057

Claro que depois de um episódio sensacional na semana passada, deveríamos esperar um mais leve e cheio de reflexos dos acontecimentos e viradas de roteiro que seu antecessor nos arrumou. Até mesmo para a nossa cabeça, era necessário um episódio mais de boa. Mesmo assim, o episódio de “boa” continuou com a identidade e peculiaridade que HTGAWM sabe nos oferecer, e ficamos com algumas questões a serem respondidas e algumas respostas já anunciadas em mente. Sem mais a declarar, HTGAWM segue com uma temporada muito coerente com toda a sua trajetória.

Primeiro a cena que tivemos calafrios semana passada com Bonnie chegando bem na hora da revelação de Laurel e Wes foi bem resolvida com a audácia da loira, sem pestanejar. E nos mostra que não podemos nem acreditar numa cena de amor com um lençol forrando o chão nojento de um motel meia-boca. Bonnie gravou a confissão de Frank e depois se aproveitou do moço, justamente para nada, porque Wes quebra aquilo com toda a facilidade cenas depois. A gravação só serviu mesmo para mostrar uma possível lealdade à Annalise, caso essa viesse ser posta em xeque, como veio, e Bonnie se saiu bem. Até porque a advogada-chefa não está falando com a loira, mas isso foi temporário, porque sabemos que aquelas duas são unha e carne, tampa e panela, metades da laranja. Já se ajudaram no tribunal e ainda rolou um “eu te amo” fofo da loira. Acho que a parte de mim, que ainda está na quinta série e faz cadernos de enquete, shippa este casal.

Ainda no começo do episódio, que parece ter uma carga eletrizante no começo, mas se dispersa, a polícia está na frente do apartamento de Wes. E claro, que Annalise sabe que é Frank por trás disso tudo como forma de vingança. A ação dela é previsível, mas a chantagem e lembrança de Rebecca acorrentada no sótão é cruel e ameaçadora. Essa cena foi incrível e bem-feita, mais uma vez, reverenciando a série como um todo. Contudo, o plano de Frank era muito maior que isso, e confirma a teoria que Bonnie traz de que ele está com medo e quer voltar para casa (e ele realmente voltará!) (e será que voltará para estar debaixo do lençol morto ou para ser um suspeito do pai do filho de Laurel?). Frank tira toda a atenção dos policiais para Wes, enquanto incrimina o outro filho de Mahoney que já teve passagem pela polícia, implantando a arma do crime no carro do menino. Se contra fatos, não há argumentos, contra fatos e maus antecedentes, a verdade pareceu absoluta e fim de caso.

Acho que esse povo só mente para a justiça, sendo tão desonestos com facilidade e sem qualquer ruga ou marca de expressão na testa que nem Cal Lightman perceberia. É uma frieza bem calculada e uma demonstração de vitória e sagacidade, que nos entrega um deleite aos olhos de atuação. E isso é bom do elenco, que ninguém destoa neste quesito. Alguns personagens estão chatos, outros esquecidos, mas os níveis deles estão em pé de igualdade, fora a hors-concours atuação de Viola, magistral, como sempre. Dos personagens que estão chatos podemos citar Wes (nunca gostei para falar a verdade, e espero que essa aproximação com Laurel não estrague o bom momento desta personagem) e Connor (que era muito mais anteriormente que apenas uma pessoa que sofreria banana-mente por amor assim). Dos personagens esquecidos, cito Asher (que voltou com as dancinhas para mostrar sua importância na série e função social da vergonha alheia) e Michaela (que já citei aqui, mas parece que pode mudar a sua situação a partir deste episódio).

Duas coisas me chamaram a atenção sobre Michaela neste episódio… Porque Annalise não a chamou na reunião que ela fizera no dia da casa incendiada? Será que a menina passou dos limites em alguma de suas tentativas de ser first chair, ou pisou na bola com a chefona? Talvez seja por alguma razão aí que pode aparecer nestes próximos episódios que Michaela esteja envolvida com quem esteja morto embaixo do lençol. E também a presença da mãe adotiva dela nas cenas, e parece que elas não se dão bem? Por qual motivo? Ela se envolve muito, muito dramática, é uma criminosa? Sei lá, várias teorias… Ainda sobre essa reunião misteriosa nos leva a saber que os Keating’s 5 estavam na casa de Annalise na noite de acidente, assim aumentando as chances dos suspeitos serem Wes e Connor. Aliás, a série está querendo muito que acreditemos que seja Connor o morto, que agora eu estou ficando realmente com medo disso. De verdade.

HOW TO GET AWAY WITH MURDER - "Is Someone Really Dead?" - A revelation in the Wallace Mahoney murder rattles Annalise and the Keating 5, as the team takes on the case of a veteran facing assault charges, on "How to Get Away with Murder," THURSDAY, OCTOBER 27 (10:00-11:00 p.m. EDT), on the ABC Television Network. (ABC/Richard Cartwright) AJA NAOMI KING, BRETT BUTLER
How To Get Away With Murder — Is Someone Really Dead?

Dos casais da série, Asher e Michaela ficaram naquele chove não molha, sobre se são ou não namorados, mas quando ela sabe que alguém pode estar morto é para ele que ela liga primeiro. Isto é muito amor. Tal qual Oliver fez. Mas, este e Connor, atualmente, pelos menos três semanas antes dessa demonstração de amor bonita já deram o que tinha que dar, e não estou gostando dessa situação de aplicativos de pegação, conversa sobre ciúmes e nada mais além disso. Já Wes e Meggy, que bom que acabaram, porque né. Agora imagina a sofrência da menina que mandou um “eu te amo” recebeu um “sai fora daqui”, e agora vai ter que cuidar da sua “rival” no hospital possivelmente grávida de seu ex. Filha, me manda sua caixa postal, que eu vou te mandar um kit de CDs de Maiara e Maraísa, Naiara Azevedo, Simone e Simaria e Marília Mendonça, bjs se cuida, linda!

E Wes podia ficar acorrentado naquela casa durante três semanas e ter sido morto no incêndio, né? Annalise defende muito o “lista de espera”, mas ele nunca retribui, até querê-la morta já rolou com tiro e tudo… o que podemos indicar uma possível morte lenta e dolorosa pra ele, em breve.  Falando em Annalise, se ela fosse seguir aquelas recomendações sobre sua nova conduta no tribunal estrearia uma série nova mais educativa que Peppa Pig. Até parece que a advogada vai seguir tudo aquilo na linha para sempre, afinal ela será presa, e a gente parece esquecer disso se perguntando apenas quem morreu. Alguma coisa ela irá fazer para ser suspeita a ponto de levarem para prisão assim. E outra será que tem alguma relação do incêndio na casa e sua prisão? Não seria só porque a casa é dela ou porque ela queria o dinheiro do seguro, porque nossa advogada é mais rica do que esses pensamentos.

Annalise dizendo que se Frank reaparecer ela mata ele de verdade. E podemos ter aí um suspeito em potencial. Outro que apareceu como suspeito novamente foi Nate que falou para nossa querida viciada que está saindo com a promotora. Agora, uma coisa deve ser dita: que progresso no alcoolismo tem Annalise neste episódio: ao saber que a cliente está mentindo, depois que seu ex está saindo com a sua grande rival no tribunal, e não por uma gota de álcool na boca é realmente fascinante e de muita evolução. Tribunal, então, virou briga de cachorro grande por Nate e todas as situações do passado, e deixou Drake para escanteio, o que pode fazer o menino se virar novamente contra a professora, igual com os flyers já que ele passou a noite estudando. Outro suspeito em potencial.

> Teorias Bizarras de Westworld!

Com a dúvida final sobre só faltar a tia de Meggy ser a promotora de caso com Nate, e assim, a rival de Annalise ter mais um motivo de chantagem para ela, terminamos um episódio mais morno que o caldo quente entornado da semana passada. Mas, ainda reverenciando todos a trama que HTGAWM construiu até aqui. Sinto falta de plots menos juvenis e rasos para os alunos, mas toda a questão envolvendo Bonnie e Annalise invadem a série e extrapolam a cena nesta atual temporada. Só nos falta torcer e fazer nossas apostas: faltam 3 episódios para encerrarmos o 2016 de HTGAWM.

  • Marcelo

    A cada episódio o medo ser o Connor aumenta.

    • Lizbella

      Seria um tiro no pé, não acredito que seja ele, é um personagem queridinho lá. E o Oliver está muito calmo nos flashes que aparecem.

      • Marcelo

        Seria mesmo mas já estou me preparando.

  • André

    Até parece que vai morrer alguém do Keating 5,essas pistas sobre o Connor sâo todas para enganar as pessoas,certeza que morre o Nate ou no máximo o Frank
    Se algum dos alunos morrer acredito que será somente na ultima temporada a nâo ser que algum ator peça pra sair.

    • Luciano Costa

      André, não esqueça que a série é produzida por Shondanás, rsrs. Mas também acho que não é nenhum dos Keating 5, pelo menos por enquanto

      • Vitor Neves

        Na verdade, o produtor principal é o Peter Nowalk.

    • Lizbella

      Também tô apostando em Nate ou Frank. Pela reação da Annalise ao ver o corpo, Nate seria a aposta mais concreta.

    • Ramon Vitor

      Aquele chatonildo que perdeu o notebook para Micheala é um forte candidato a carbonizado também.

  • Taynná Rufino

    Com muito medo de ser o Connor e torcendo muito pra que o carbonizado seja o Wes!
    Acho que o incêndio pode ter sido proposital da parte de Annalise, com o intuito de receber o dinheiro do seguro e de esconder algo relacionado a algum crime que eles cometeram nessas 3 semanas anteriores ao incêndio, mas algo saiu do controle e Laurel e outra pessoa voltou à casa…

  • wesley

    POR mim era o WES que morria e voltava pra HOGWARTS pra ser fantasma de corredor

  • Elt

    Desde o primeiro episódio tenho a impressão que vi a careca do Nate na cena da ambulância.

  • Henrique Celote

    De todos os casais na série, Wes e a Laurel estão chatosss pra caramba!!! Pelo amor de Deus, gostava do Wes no começo da série, mas agora está muito chato, não me importaria se fosse ele por de baixo do lençol lá rsrs e a cena do Connor falando que mataria ele, caso falasse algo foi boa! kkk

  • Ronaldo

    Wes e Laurel, casal mais tedioso impossível! Acho que o morto é o aluno dos folhetos ou a promotora.

    • André

      Acho q nâo em,eles foram introduzidos no começo da temporada,nem houve desenvolvimento entâo se algum deles morrer ninguém iria ligar.

  • Lizbella

    Ainda acho que o bebê da Laurel é do Frank. Três semanas é pouco tempo demais pra fazer uma ultrassom e ela rejeitou bebida no início da série. Esse envolvimento com o Wes acho que é só pra disfarçar e por a dúvida.

  • Herson Barreto

    E as referências a Meninas Malvadas? “You can’t sit with us!”

  • Libriane

    TOMARA QUE O MORTO SEJA NATE. GOSTO DO ALUNO DOS FOLHETOS E GOSTEI DE ANALISE DEFENDER O JOVEM PARA MICAELA.
    ACHO QUE OU A MÃE DA MICAELA É CLEPTOMANÍACA OU É LADRA E USAVA A FILHA PARA AJUDAR NO CRIME.
    TODOS OS CASAIS SÃO CHATOS, MAS EU GOSTAVA DE LAUREL COM FRANK

    .

    • Lizbella

      Laurel e Frank melhor casal mesmo. Estou começando a gostar de Ash e Michaela. E a lenga-lenga de Oliver e Connor já encheu. Esse arco dos dois está deixando o Connor boring.

  • hanna

    Gente o corpo é de Drake. Eu aposto com quem quiser. Ele tá tendo muito tempo de tela para um personagem secundário que vai desaparecer. Lembram de Sinclair na season 2? Começou a aparecer demais e…

    • Netto Baggins

      Se for, é meio broxante, mas não deixa de ser merecido. Ele é muuuuito chato.

      • Ramon Vitor

        Tem que morrer ele e Wes. Próxima semana acham outro corpo.

  • Netto Baggins

    O Wes é tão chato que a única que não é contaminada pela chatice dele é a Annalise. Pobre Laurel!

  • Vitor Neves

    Não acredito que seja o Wes e nenhum dos 5. Digo isso pelo conjunto de reações da Annalise. Não acredito que o mistério da temporada será a morte de um personagem introduzido por agora. Até pela entrevista que a Karla Souza deu, falando que todos ficaram e ficarão tristes.

    “Você vai gritar com a TV, até quebrá-la, possivelmente”, disse ela. “É de partir o coração, e é assim que nós reagimos quando descobrimos. O plot-wise é ótimo…, mas nós somos como uma família e saber que um de nós não vai estar mais lá é muito triste”, ela concluiu.

    Minhas apostas estão no Nate ou Frank.

  • Dandára C. Fanfa
    • Raquel Vitta

      Não, SIMPLESMENTE NÃO!! Eu achei tão estranho os se pegando, realmente não sei oque eles querem juntando pessoas tão sem sentido como Frank/Bonnie e agora Laurel/Wes, oque me faz pensar se a Laurel está sendo totalmente limpa nessa história, pra mim ela ainda ama o Frank, e ele também ama ela, você simplesmente não escuta todas as mensagens de uma pessoa se você não gosta dela.

      • Dandára F.

        Cara eu tentei pular a cena que nem eu pulei na primeira vez que eles se beijaram mas não deu. Que nojo. Bonnie e Frank também tive que pular. Que merda foi aquela??
        Também acreditava que eles se amavam, mas o Frank não respondendo quase nada da Laurel quando ela parece até meio desesperada e no final indo dormir com a Bonnie fez cair um pouco no meu conceito…
        (Ainda não quero acreditar que esse filho é do Wes, me nego!!!!!!!!)

        • Raquel Vitta

          Então, o Frank só respondeu uma vez, mas ele escuta tudo oque a Laurel manda pra ele, então você não escuta tudo oque uma pessoa te manda se você realmente gosta dela, talvez pra se proteger e tals, mas agora que a poeira baixou e ele está voltando pra casa, quem sabe ele não vai tentar se encontrar com ela?? E eu também não quero que o bebê seja do Wes, o timing tá certo mas eu não consigo comprar isso, algo ainda fica gritando que isso tá errado e que é do

        • Raquel Vitta

          Sem contar que eu não estou achando a Laurel muito confiável, ela estava como louca atrás do Frank, até vendeu a própria alma pro pai dela pra saber onde ele estava, teve algumas cenas que ela se recusa a beber e tals, a Michaela até brinca sobre ela estar grávida do Frank e ela gela de medo.

  • EmersonF

    Acho que a pessoa que morreu é alguém aleatório, ou o Frank. E acho que a Annalise só fez drama pra enganar a polícia….
    Deve ser tudo plano dela, igual na season 2

    • MSylvia

      Pensei isso também, alguém aleatório como o cara que Annelise contratou para matar Frank e ele matou e desovou na casa dela. Se não, aposto em Nate.

  • Raquel Vitta

    Realmente não sei oque os produtores/roteiristas/criadores querem juntando pessoas tão sem sentido como Frank/Bonnie e agora Laurel/Wes, oque me faz pensar se a Laurel está sendo totalmente limpa nessa história, pra mim ela ainda ama o Frank, e ele também ama ela, você simplesmente não escuta todas as mensagens de uma pessoa se você não gosta dela. Outra coisa intrigante é que ainda não se sabe tudo sobre o acordo que a Laurel fez com o pai dela, ela praticamente vendeu a própria alma pra tentar achar o Frank, ela estava louca atrás dele. O timing do bebê funciona pro Wes, mas como Flaurel que sou, ainda tenho esperanças de que seja do Frank de alguma forma, e o Frank está voltando pra cidade, talvez ele encontre a Laurel já que a poeira baixou. Eu simplesmente não consigo engolir Laurel e Wes, pra mim não faz sentido nenhum, eu me senti vendo uma cena de incesto, mesma coisa com Bonnie e Frank 😷, menos sentido ainda iria os dois terem um bebê. Eu quero um mini Frank 💙
    Minhas apostas para quem está debaixo do lençol continua no Nate. Se encostarem no meu Connor ou no meu Frank, eu vou ficar bem louca! 😂 Se não for o Nate, mate o chato do Wes! Só não machuca o meu Frank!

    • MicaRM

      Eu ODEIO Laurel e Wes (juntos). Sempre torcerei para Laurel ficar com Frank. Gosto da amizade dela com We, não de um relacionamento amoroso.
      Caso de Bonnie e Frank….acho que os dois se amam, mas não no sentido homem/mulher e sim de parceria, amizade, cumplicidade. Eles se entendem e se aceitam. Para mim aquela cena de sexo foi movida pelo desespero (da parte dele) e liberação da tensão (por parte dela), afinal, ele tinha acabado com a vida daquele que foi o maior monstro na vida dela. Há cumplicidade real entre os dois, mas não sentimentos românticos.

      • Raquel Vitta

        Eu também fiquei bem sad 🙁 As cenas da Laurel com o Frank tinham mais fogo e intensidade enquanto a do Wes pareceu mais um incesto, pior ainda com a Bonnie, super desleixado e desconfortável, pareciam dois irmãos transando. Estou ansiosa pra ver agora que o Frank está voltando, se ele vai tentar encontrar a Laurel e como vai ser o encontro dos dois depois de tudo oque eles passaram, se eles não se esqueceram do Frank das duas temporadas anteriores, eu acho que ele não iria desistir da garota dele sem uma briga. E eu espero que ele seja o pai do bebê.

    • André

      Eu acho melhor a Laurel ficar com o Wes que realmente gosta dela do que de alguém que some do nada e transa com a primeira que aparece. Nem eu shippo os dois,acho que ela tem mais quimica com Frank mas na boa ele nâo merece mais ela.

      • Raquel Vitta

        Eu realmente entendo o vacilo por ele ter ficado com a Bonnie, mas tirando isso, ele não podia ficar lá depois da Annalise descobrir, se ele tivesse ficado a vida dele iria ter acabado. Ué, mas o Wes também é um assassino, e quase matou a Annalise, então isso não faz ele menos sujo que o Frank.
        Se você rever a 2 temporada, o Frank até chora pela Laurel, diz que ama ela, até mesmo confessa que matou a Lila, ele diz que não é um gigolô e que queria que ela conhecesse ele melhor, não ficar apenas no sexo, ele até leva ela pra conhecer a família dele, faz um jantar e tenta manter o trabalho longe de casa pra não estragar o clima entre os dois, e se você reparar no último episódio, ele ESCUTA TODAS AS MENSAGENS QUE ELA MANDOU PRA ELE, e concertou a cagada que tinha feito e livrou a bunda do Wes, depois de ouvir a mensagem da Laurel. Eu nao entendi até agora o motivo dele ter transado com a Bonnie, talvez o trauma ou sei lá, mas eu ainda acho que o coração dele pertence a Laurel e isso vai deixar a Bonnie bem abalada. Pra mim, ele tem muito mais sal do que o chato do Wes, que eu vejo mais como um irmão pra Laurel.

        • André

          Eu sei que o Wes tentou matar Annalise e tal mas isso foi apos ela dizer que ela encobertou a morte da Rebecca nâo? Foi mais um ato de raiva,nâo calculado como foi Frank matar Lila que foi pura maldade. Mas concordo que também nâo vejo quimica nos dois juntos. Eu gostava muito de Frank e Laurel junto mas deixaram ele muito toxico rs. Se ele se redimir totalmente talvez eu até volte a gostar dele e tal. Mas ele podia ter confiado na Laurel no lugar de fugir e sumir do nada.

      • Raquel Vitta

        Sobre o baby da Laurel 💙
        Pra mim, se for pra pesar na balança entre Wes e Frank, iria ser muito mais interessante ver o Frank lidando com o fato de ser pai e ter um bebê nos braços por motivos de:
        1) Como ele iria se sentir sabendo que tirou o bebê da Annalise e o bebê da Lila e sentir que o dele iria acabar pagando por isso.
        2) Como a Annalise iria reagir sabendo que ele tirou o bebê dela, e o dele ter a chance de viver e como os dois iriam acertar essa coisa de “filho por filho”.
        3) A personalidade do Frank é bem perturbada, ele não acha que é uma boa pessoa, ele realmente não é nenhum modelo perfeito como o Wes, mas também não é o pior, então com esse bebê, com esse filho, ele poderia dar um salto enorme de crescimento, ele provavelmente iria mudar muito por ela, iria ser um outro nível de Frank, e iria ser tão lindo ver ele lidando com isso, alguém tão perturbado receber uma coisa tão boa e lutar pra ser o melhor.
        Já o Wes, sei lá, ele iria ser um pai normal, fofinho, bom exemplo e etc, sem muita coisa pra acrescentar além da surpresa.

  • MicaRM

    Annalise tem me cansado um pouco. Sua birra com o Frank (eu sei dos motivos, eu entendo os motivos, mas ainda assim me cansa), as burradas que tem feito, a forma de pensar e agir…ela está me perdendo.
    Na verdade, acho que todos os personagens estão indo ladeira abaixo, o único que tem melhorado é o Asher (e o Oliver…todo o drama do relacionamento dele está matando o Connor como personagem, mas o Oliver continua intacto, crescendo e ganhando seu espaço).

    • André

      Vc acha que ela deveria simplismente perdoar o Frank entâo?

  • Ramon Vitor

    Roteiristas fazendo um jogo comigo, querendo que eu acredite que Connor morre essa temporada. Not today, satan.

    • Raquel Vitta

      NOT TODAY

  • Allan Fábio Carnaúba

    Para min, o melhor episódio da temporada facilmente. Que coisa foda esse roteiro, tudo foda nesse episódio, fico sem saber o que escrever depois de tudo que aconteceu.

  • Matheus Carneiro

    Todo mundo falando de Laurel e Wes, mas a única coisa que me chateia é a Michaela. Ela sempre teve este estilo de menina independente, e sempre achei isso fantástico. Mas nesta temporada ela está TÃO chata. Primeiro, o cara que ela gostou a 2ª temporada quase-inteira morre e ela não faz nenhuma menção?? Como assim? E o modo como ela anda tratando o Drake (mesmo que ele tenha sido um babaca, não creio que ele mereça ser humilhado em todo momento), e o modo como ela fala com o Asher, meu Deus, como eu queria que fosse ela morta! É estranho porque ela era uma das minhas personagens favoritas, mas agora… puts! (Torço para que ela volte a ser a Michaela da season 1 – independente, não grosseira)

  • Giovana Vieira

    Gente, alguém entendeu o caso da semana?? Eu fiquei super perdida, tô quase vendo o episódio de novo só pra tentar entender!!