How To Get Away With Murder 3×01: We’re Good People Now [Season Premiere]

53
6584

“Justice is the exception. You should know that by now. ”

– Annalise Maravilhosa Keating.

Justiça é a exceção. Você deveria saber disso a partir de agora.

Não foi uma season premiere que a gente estava esperando, mas foi uma season premiere que precisávamos. Comissário Gordon falaria isso sobre Batman, e eu precisei parafraseá-lo para falar dessa season premiere. Claro que tivemos muita expectativa para a volta dessa série, HTGAWM tem muita força na internet e sua protagonista tem uma força entre os fãs, e a gente sempre espera algo chocante e magnífico em termos de narrativa. Mas, é claro que precisamos ter terreno para todos esses plot twists e cenas marcantes que a série já nos acostumou. Então esse começo de série foi uma grande preparação narrativa para o que a série pode nos entregar, sempre prometeu e sempre cumpriu.

O fim da segunda temporada foi muito eficiente em fechar as pontas soltas dos mistérios de toda a mitologia da série. Quase nada ficou por ser resolvido, tirando duas mortes chocantes em sua finale. O decepcionante é que parece que Wallace Mahoney – o pai biológico de Wes – não vai ter grande importância nessa temporada. Ficarei feliz se a morte do senhor empresário seja mais importante que uma sequência de gritos no meio de uma floresta. Os detetives que falam com o menino perguntam se ele estava mesmo atrás de informações sobre direção com o velho, e ele confirma, passam quatro meses, e parece que isso não foi debatido por ninguém ainda, e o assunto fechou.

Porque que ninguém nessa série consegue parar de mentir? Wes não deve mais nem saber qual versão é a verdadeira para a sua vida. Ele mente para a namorada, para os detetives, para Laurel, todo mundo. Mentir é um hobby. A outra morte que ninguém comentou e não pareceu ser importante para ninguém em quatro meses foi a de Caleb – o irmão da família Sense8. Ou será que essa que Annalise está sendo perseguida por panfletos como “killer” por toda a faculdade? Achei quando vi no começo do ano a cena do menino morto, afastei a ideia de suicídio, e pensei numa caçada ao seu assassino (afinal, a série tem mais assassinos que outra coisa para fazer valer seu título). Mas, até agora não me pareceu que os roteiristas se preocuparam com isso.

O “previously” do começo demonstrou que mandaram a gente lembrar apenas de coisas bobas. Claro, que a gente saberia que o e-mail de Stanford que Oliver apagou de Connor iria render alguma coisa, mas nunca pensei que seria uma cena fofa entre os dois. Mas, aí o que a gente esperava aconteceu que foi eles quererem terminar por causa disso. Estranho, né? Eu achei que eles iam ficar super bem, ia ter alguma cena de pegação entre os dois para a minha mãe entrar no quarto naquele momento, mas não. Achei que eles exageraram a reação de Connor, e também a de Oliver. Este que vos escreve adora uma DR, e não perderia uma oportunidade dessas, bjs.

E, agora, desculpem o transtorno, mas precisamos falar de Frank. Eu gostava muito do personagem dele nas primeiras temporadas. Todo enigmático tal, mas agora ele vai ser muito melhor. Tipo bad-ass, todo malvado, e o vilão da coisa toda. Acho que gosto mais dele assim, e continue assim. E acho que vou prever alguns comentários abaixo dizendo que além dessa mudança de personagem (na verdade não uma mudança, mas o tornou mais explícito), ele careca e com a barba raspada vai agradar mais os olhares femininos (e alguns masculinos também). Achei que ele tá a cara de algum vilão de filme do Domingo Maior.

Frank levou Wes para ver o pai dele ainda na temporada dois, mas isso a gente não sabia. E como eu amo esse recurso de voltar o relógio que a série usa e abusa com maestria. Eu me sinto impotente, e próximo de querer jogar alguma coisa da minha mão na televisão, porque sempre é chocante a revelação. Mas, nesse caso foi muito rápido e instantâneo. Frank levou o menino ver o pai, matou o empresário e sumiu, raspou a cabeça e a barba, sumiu, surgiu e matou o detetive de Annalise. Rápido e cirúrgico, mas um tanto sem emoção. Não assim, roteiristas.

Sobre o caso da semana, acho que o que temos que comentar de mais importante é sobre a nova matéria de Annalise. Por óbvio ela não daria Introdução ao Direito Penal para sempre na série, e para os mesmos alunos. E mostrar que ela já não tem tantos amigos na presidência da faculdade aumenta o leque de inimizades da nossa protagonista, e possibilidades de tretas futuras. Contudo, aqui foi um grande acerto do roteiro, aula de clínica penal vai ser muito interessante mostrando os alunos nas defesas dos casos. O caso do iraquiano e da droga, ah, podia ser melhor né. Então nem vou comentar, apenas deixar aqui que aquela Michaela confiante de si ainda existe e quer ser a melhor aluna da vida, mesmo que as notas do Keating’s 5 estejam lá embaixo.

Falando neles, o roteiro mostrou as férias do povo como um bom seriado (sdds Acapulco de Chaves e Londres de Friends). E algumas cenas foram bem interessantes mostrando as novas posturas dos personagens. Laurel tentando se reaproximar da família, Wes com a namorada, Asher ficando cada vez mais próximo de uma vida a la American Pie (até porque o que precisava para um personagem que ainda tem dancinhas da vitória era morar nos alojamentos da faculdade), Michaela com crise existencial e Connor sendo divo tomando sol na laje. O grande ponto desses flashbacks foi justamente desse último que pediu para Annalise não contratar Oliver, e este mostrando para a toda poderosa que ele também sabe ser mal. Não tanto, né. Porque apagar e-mail não está nem perto do que essa turminha do barulho já fez querido.

Se o título do episódio já nos dizia que eles são pessoas boas agora, é claro que a gente já deveria prever que o episódio não ia ter tanto choque e badalação. Mas, eu não achei um episódio ruim, mas não foi como estávamos acostumados. A série acabou só no último momento com uma cena chocante e eu fiquei esperando que iriam mostrar logo de cara quem morreu, mas não. A casa queimada e tudo o mais, acho que vai ser mais explorada na próxima semana, mas essa premiere foi importante para colocarmos tudo no lugar e termos histórias para elas sofrerem reviravoltas. Assim, eu chamo vocês para confiar na HTGAWM que a gente conhece e acompanhar a terceira temporada, até porque quando não nos choca o episódio ainda é bom, e mexe com a gente.

BOLÃO DA TEMPORADA – Quem morreu?

Wes: sempre vou achar que é ele, pela reação de Annalise, mas tenho sérias dúvidas sobre a ousadia da série em fazer isso.

Connor: se isso acontecer, metade do povo para de assistir. É um dos atores com mais carisma, e se ele morrer, é bom que a Shonda produze uma série com ele de protagonista.

Oliver: o menino virou regular na terceira temporada, e já disse que sabe ser mal. Ás vezes não deu certo e acabou morto.

Frank: acho que é quem os roteiristas gostariam que a gente imaginasse que fosse o morto. É o mais propenso, mas não sei se quero achar o óbvio. E até porque Annalise deveria ter ódio dele.

Bonnie: vou colocar aqui só para achar que a participação dela neste piloto foi um pouco mais importante.

Nate: ele está sempre em apuros, então porque não numa maca?

Eve: porque Annalise choraria por sua amiga/namorada/cúmplice/insira-qualquer-coisa-aqui daquela maneira.

Mural de homicídios do SM – Distrito HTGAWM (adoro trazer essa lista em episódios iniciais e finais)

Sam – Wes, Connor, Laurel, Michaela e Rebecca.

Lila – Frank (MOTIVAÇÃO EM ABERTO – qual era o grande favor que Frank tinha em débito com Sam?). Frank matou Lila, a pedido de Sam, porque este tinha escondido um segredo de Annalise, por tantos anos.

Rebecca – Bonnie.

Emily Sinclair – Asher.

Annalise (TENTATIVA) – Wes.

Helena Hapstall – Caleb

Senhores Sense8 – Caleb

Rose Edmond – suicídio.

Caleb – todos estavam fora de casa/escritório; não sabemos o álibi de ninguém. Michaela pode ter matado por raiva, Asher pode ter matado por Michaela, e Laurel pode ter matado e ter ido contar pra Frank, e Frank pode ter matado e fugido. Wes já estava a caminho de NY e Connor e Oliver estavam se pegando. E Nate, enfim, Nate pode ter continuado o “favor” para Annalise, que talvez não se resumia só em falar com Catherine… NÃO ESQUEÇAM DELE, E NÃO ME FAÇA SER SUICÍDIO.

Mahoney – quem? Será o grande caso da próxima temporada? Que morte surpreendente e precoce, senhoras e senhores. Se a morte foi precoce, o final do segredo dele não tanto. Frank.

Pessoa-da-maca-que-Annalise-ficou-desmaiada-ninguém-sai: Quem é esse pokemon?

ÚLTIMOS SHOTS DE TEQUILA PORQUE MEU CORPO JÁ CANSOU DE VODKA (se a história fosse sobre universitários brasileiros, seria essa coluna se chamaria “últimos shots de Velho Barreiro, porque meu corpo já cansou de Askov”, mas Annalise é Annalise diva da coisa toda):

– Desnecessária aquela cena dos gritos, hein. Sei que já falei dela, mas repito. Deu vergonhinha.

– Ainda alguém se preocupa com esse casal Laurel e Wes? Já deu para mim.

– Alguém viu Eve?

– Alguém achou que não era massagem que Nate estava fazendo em Annalise naquela cena? Pervertidos, uni-vos.

– Que celular novo, hein Annalise? Se cuida que daqui a pouco você recebe uma mensagem de -A. de Pretty Little Liars nele.

– Será que a gente já está odiando o novo aluno sabichão Drake? Não quero ninguém embaçando o caminho e o brilho dos meus queridos. Beijos, tchau, você pode estar morto naquela maca.

  • Wagner Junior

    Aposto no Oliver como possível morte, não quero que seja ele, mas provavelmente não seja, pois a reação da Anna Mae foi muito forte, tem que ser alguém mais legada a ela, só se durante essa temporada ela se apegue a ele

    • Benjamim Júnior

      Ela pode ter tido aquela reacção como arrependimento por te-lo contratado

  • dan_atwood

    Aposto em Frank no morto e como eles eram próximos ela pensou q aquela reação exagerada seria boa.
    Mas sério investir em Wes e Laurel dps de muitos fãs reclamarem disso no final da season passada ? Ou eles tem um plano foda ou teremos que aguentar Laurel caindo na espiral de chatice e mediocridade do Wes.

    • dan_atwood

      ps: até pq a série tenta colocar Wes como central em tudi, mas o ator e o jeito dele não segura nenhum protagonismo, gostaria q descartassem ele e continuar em frente sem ele.

  • Taígo

    Pela reação de Annalise e que foi visto até agora na série, 4 pessoas tem as maiores chances de ser o morto : Wes, Frankie, Bonnie e Eve. Frank serie muito obvio e Wes é co-protagonista junto com Annalise, talvez seja a Bonnie, mas por enquanto tudo ainda é achismo. Aliás gostei muito que acabaram com o casal, pois nunca achei aquele Oliver um bom personagem, só aparecia quando alguém precisa hackear algo e em cena de sexo e só. Espero que arranjem alguém melhor para o Connor.

  • André

    Só eu achei o Oliver extremamente idiota e mimizento no termino com Connor,poxa o cara te ama,aceita ficar com voce mesmo tendo aids sem problema alguma e vc da a desculpa mais idiota do mundo pra terminar? Se fosse meu namorado terminando cmg assim já teria atirado nele e ligado pra Annalise me ajudar a esconder o corpo. kkkkkkkkkk
    Tenho certeza que a morte do Caleb foi suicido,afinal foi numa banheira,e a posiçâo que ele estava foi de alguém que acabou de cortar seus pulsos..ele se matou porque ele era o assassino e sabia que logo iria ser preso
    Laurel e Annalise sâo ótimas,Connor,Frank,Nate e Bonnie sâo agradaveis o resto nâo gosto muito,entâo que nâo seja nenhum desses que mencionei

    • Marco Antonio Turatti Junior

      é, depois eu também achei que fiz muito caso da morte de Caleb no fim da temporada passada… mas tô me convencendo que foi suicídio mesmo…
      Gosto bastante de Connor e o crescimento dele como personagem e de caráter. Mas, de resto concordo com a sua escala hahaha

  • Marcelo

    Eu adorei a premiere, acho que foi a Bonnie na maca, pela reação da Annalise é mais provável que seja ela, Wes ou Nate.

  • rodrigo

    Parabéns pela rapidez da review. Muito bom!

  • Romulo Brenno

    A série é da Shonda, e eu acho que quem está na maca é o Wes ou Nate, acredito que não seja o Frank. Eu ri daquela cenas dos gritos,achei no sense vergonha alheia. A premiere não foi WOW, mas foi divertida as férias dos Keating. Ótima review, ri demais. Parabens!!!

    • Marco Antonio Turatti Junior

      Obrigado, que bom que gostou!! 😀

    • Benjamim Júnior

      Pessoal, a série NÃO É da Shonda, é do Peter Nowalk.

    • Flávia Barcellos

      Ser o Wes ou o Nate seria muito obvio, a série nunca é tão previsível. Acho que o episódio frisou tanto o ódio da Annelise pelo Frank justamente para não desconfiamos que é ele quem tá na maca.

  • PedroBrito

    Ótima review. Agora você pode me ajudar a lembrar que segredo o Frank guardou de anallise e aquela mala de dinheiro do Previosly?? Obrigado

    • Marco Antonio Turatti Junior

      Frank nunca tinha contado para Annalise que tinha matado Lila, a pedido de Sam. Quem contou para Annalise foi Laurel, bêbada, depois que ele tinha contado para ela como uma “prova de amor”. Aquela mala de dinheiro foi aquela mulher misteriosa do hotel (que estava envolvida com Wallace Mahoney, que o fez colocar uma escuta no quarto de Annalise para ouvir sua conversa com Rose (mãe de Wes). 🙂

  • gabriel nunes

    Connor é mais chato que o Wes e que o Asher. Poderia ser ele o morto.

  • G Factor

    Acho que WesZzz ou Nate é quem está na maca, mas talvez seja Eve

  • G Factor

    PAREM DE TENTAR FAZER WES E LAUREL ACONTECER

  • Mariana Rocha

    Tive uma impressão de q a pessoa q estava na maca tava gravida… Será q é Laurel grávida de um bebê de Frank? Ela negou aquele mojito na casa de Connor

    • Achei que só eu tive essa impressão hahahaa…ou eh a Laurel ou alguma outra personagem que vai aparecer nos próximos episódios

      • Mariana Rocha

        Pelo desespero de Annalise foi alguma das meninas do Keating’ 5 ou Eve…

    • Marco Antonio Turatti Junior

      Vocês deram um nó na minha cabeça com essas teorias… haaha

      • Mariana Rocha

        Kkkkkkkkkkkkk, assim que é bom!
        Se puder, reveja a cena da maca… Tenho qse ctz q é uma pessoa grávida!
        E pelo desespero de Annalise, é alguém próximo dela.

  • Lucas Souza

    Foi uma péssima premiere infelizmente fiquei muito decepcionado, só espero que esse tenha sido o único ep ruim da temporada.

  • Lucas Souza

    “…ele careca e com a barba raspada vai agradar mais os olhares femininos (e alguns masculinos também)” COM CERTEZA

  • Lucas Souza

    To achando que foi a Bonnie ou Wes ou a mãe dela.

  • Lucas Souza

    O cartaz de Killer foi colocado pelo irmão da Rebeca eu acho

  • Marcos Bastos

    Acho que na maca é Nate ou Oliver. Não acho que algum dos 5 vai morrer (por favor, não, só se for pra matar Wes).
    O caso da semana foi bem zzz mas o caso da temporada promete.

    Pensei besteira na cena da massagem sim kkk e o Frank ficou bem bad com o novo visual, gostei muito 🌚
    Ótima review!

  • Temia que a série caísse em mesmice, afinal matar alguém a cada temporada e sair impune ficaria repetitivo demais (e algo digno de Dexter) mas parece que a série encontrou fôlego indo em uma nova direção e matando alguém dos “mocinhos”, ao invés de faze-los matar outra pessoa e sair impunes de novo. Agora resta saber se a série terá coragem de matar um dos 5 estudantes, ou alguém menos importante como Bonnie ou Nate, apostaria no Oliver, recebendo mais destaque, sendo contratado pela Annalise, de repente isso não é apenas coincidência.

    • André

      Eu tmb pensei no Oliver mas nâo acredito que Annalise choraria naquela intensidade por ele,parecia o choro de alguém que ela ama.

      • Bem observado, mas sei lá, de repente eles ficam próximos, ou o choro não é pela morte e sim por se sentir culpada.

  • Anderson Luis

    Gostei da premiere, foi tão tranquila que até estranhei kk
    Aposto que era a Eve na maca, pela reação e também por ela ser “amiga/namorada/cúmplice/insira-qualquer-coisa-aqui daquela maneira” ou a Bonnie mas aposto mais na primeira.
    PS: Wes e Laurel NÃO, por favor!

  • Gabriela Maciel

    Durante todo o hiatus eu pensei que série ia ficar muita chata, mas esse primeiro episódio me surpreendeu, fiquei muito feliz que não enrolaram na história do Wes com o pai, ia ser muuuuito chato. Achei nada a ver o término do Oliver e do Connor e to louca pra saber quem morreu, espero que não seja nenhum dos 5. Enfim gostei muito desse começo de temporada e espero que não fique chata como ficou nos últimos episódios da segunda.

  • Antony

    Tirando a cena do grito que deu muita vergonha alheia e DR forçada gostei bastante do episodio ,nem vou começar a chutar quem morreu está muito em aberto pode ser qualquer um .Agora é degustar essa delicia de serie uma das únicas que salva da TV aberta americana .

  • Marcela Ferreira

    -Palpite para o bolão -BONNIE

    -Acredito que a A.(PPL) está participando indiretamente da serie deixando esses lambe-lambe de Annalise “Killer”

    Vou contratar a Shonda Rhimes para escrever um capitulo da minha vida..afinal viver algumas aventuras/emoções não faz mal a ninguém..rsrsrs..

  • Gabriel Pereira

    Nada demais essa volta, a empolgação vem pelo personagens kkkkk….

    A cena de Connor e Oliver foi umas das mais patéticas que já vi, todo esse drama achei sem sentido.

    Agora a melhor parte, o final, eu passei e repassei aqueles minutos finais pq tem um frame em que vc é capaz de ver uma parte do corpo do defunto…..pelo que pude perceber a pele é morena (muito achismo meu, mas vou me arriscar), então já reduz nossas opções para possíveis 4 pessoas….Michaela, Wes, Nate e a nova diretora (eu não duvido rolar alguma coisa entre ela e Annalise, mas essa é só pelo misterio)….eu já descartei o Nate por ele ser mais corpulento e o tom de pele dele ser bem mais escuro, então fico com Michaela ou Wes….

    PS: Minha brisa kkkkkkkkkkkkkk (deixem eu ser feliz)

    Deixo aqui meu prazer em rever a cara linda da Laurel, aquela atriz é linda d+

    • Sabrina Ferreira

      Reparei nisso também. Mas como é um incêndio, pode ser fuligem também… Não sei.
      Pelo grito, pensei no Oliver. Muito carinho com ele e muito cuidado pra dizer que ele é inocente e não deveria estar ali…

  • Matheus Carneiro

    Eu acho que foi a mãe da Anna Mae quem morreu. Ou a Eve. Eu queria muito que fosse o Wes, mas a série não arriscaria. Se for a Laurel, o Connor, a Michaela ou a Bonnie, juro que paro de assistir hahahahahah.
    Mas sério, achei bacana este retorno. O que eu queria mesmo é que eles parassem de colocar a Laurel sempre atrás de macho. Acho ela a melhor dos 5, mas a série vive sem explorar isso, tratando ela como uma das prostitutas oficiais da série. E ela é bem mais que isso!

  • Flávia Barcellos

    Eu nunca acerto o que aconteceu no fim das contas, mas o corpo mais chocante seria o do Frank, que a essa altura, seria a última pessoa por quem a Annelise sofreria pela morte. Como se passaram dois meses, acho que é possível que alguma reviravolta tenha alterado a relação dos dois. Plus, claramente o Frank é o vilão dessa temporada, portanto ou eles fazem as pazes totalmente, ou ele nao deve passar dessa temporada. Tô apostando na segunda opção.

  • Ana Júlia

    E se não for o Frank que tenha matado o Bruno&Marrone? E se tiver sido rainha Anna Mae?

    Achei estranho ninguém comentar sobre o caso Hapstal.

    Oliver vai trabalhar junto com o ex. Qual a probabilidade disso dar merda? E falando em merda, acredito que Oliver vai ser um dos grandes causadores de problemas pra AK.

    Drake pode morrer já.

    Minhas apostas pro corpo: ou é Nate ou é Bonbon.

  • Vitor Neves

    Todo mundo esquecendo que o choro da Anna Mae pode ser uma bela encenação kk. Vocês não aprenderam com a temporada passada?

  • Matheus

    Esse foi um dos eps mais “fracos” (fraco em quesito tensão e tal), ele serviu para nos reapresentar a mudança que os personagens tiveram durante esses 4 meses, tô confiante nessa temporada, pq HTGAWM nunca decepcionou até aqui.

    PS: nem lembrava mais quem era Caleb, tive que pesquisar pra poder lembrar.

  • Sabrina Ferreira

    Pelo grito de AK, pensei no Oliver. Muito carinho com ele e muito cuidado durante o episódio pra dizer que ele é inocente e não deveria estar ali…

  • Lucas

    Uai, eu gostei tanto do episódio. Concordo que a morte do Mahoney não teve impacto nenhum no futuro dos personagens, o proprio Wes não falou mais disso, mas acho que ele deve estar investigando, como bom sorrateiro que é. Vem cá, ngm mais achou que a Maggy é irmã do Wes e não namorada? Juro que achei. Connor e Oliver, sim, a reação foi um pouco exagerada, mas entendo o Oliver, ele faz cagada e o Connor pede desculpas, oi Brasil, ficar bravo seria natural, mas ainda assim exagerado o término do namoro. Achei legal mostrar que a Annalise não ta com a moral alta com a presidenta por causa dos faves, só faltava eles se livrarem de tantas mortes e ainda serem os melhores da classe né, deixou mais realista. Acho que Nate ou Wes deve ter morrido, apesar de que, como só no ultimo episódio o mistério deve ser revelado, ainda pode entrar muito personagem nessa treta!

  • Luana Bernardo

    Não entendi por que Frank matou o pai de Wes, não entendi por que Annalise esta com raiva de Frank. Me expliquem?

    • Ivy

      Annalise descobre que Frank matou a Lila a mando de Sam (ela não sabia), Frank matou o pai do Wes porque no passado ele e Annalise trabalham num caso para o pai do Wes e Frank traiu a Annalise por raiva e dinheiro e colocou uma escuta no quarto dela. Uma informante que trabalhava pro pai do Wes ouviu que Annalise ia abandonar o caso e denunciá-lo e o informou, ele disse pra “cuidarem disso” e no caminho da delegacia um carro bate no carro da Annalise deixando-a quase morta e fazendo o bebê dela nascer morto. Na conversa do hospital entre Frank e Sam, Frank dá a entender que foi ele que estava dirigindo o outro carro que bateu na Annalise. Sam não conta a Annalise e diz para Frank que ele ficaria devendo um favor a ele, por isso ele matou a Lila (grávida) a mando de Frank.

      • Luana Bernardo

        nossa Ivy, sua linda, obrigada. Entendi tudo!

  • Arya Ibelin

    Minha posta é na Bonnie, foi ela que morreu.

  • Gustavo Silva

    Mas como a Annalise sabia que o Frank tinha levado o Wes para ver seu pai? Ela vai buscar o Wes e já pergunta sobre o Frank.

  • hanna

    naaaam mulheres gostam de homens de barba!!!

  • Lukas Silva

    Só eu achei que o final da segunda temporada não foi resolvida ?

  • Aline Gonçalves de Oliveira

    Acabei de assistir o episódio. Bem leve, tendo em vista o que já conhecemos da série.
    Sempre um final que faz o nosso estômago doer. Pelo choro dela minhas apostas recaem sobre a Bonnie, o Wes ou o Frank na maca.
    Hahahaha…velho barreiro.

  • Como é bom fazer binge dessa série e logo depois ler o review no sériemaniacos.

    Só digo uma coisa: quem garante que a pessoa na ambulância está mesmo morta?

    Bora pro próximo!