HBO começa serviço “a la carte” que não vai precisar de TV a cabo

19
2404

A HBO Latin America, anuncia hoje a comercialização da HBO GO como um serviço de assinatura “a la carte” através da operadora Oi. Nesta primeira etapa do lançamento, o serviço estará disponível nos estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia e no Distrito Federal, a partir do dia 7 de dezembro, com lançamentos planejados para os outros estados onde a Oi atua com o serviço de banda larga fixa, a partir do primeiro trimestre do ano que vem. A assinatura do serviço la carte do HBO GO será comercializada por um preço de R$ 34,90 mensais.

A HBO GO “a la carte” permite aos usuários de internet acessar o conteúdo premium da HBO a qualquer momento e em qualquer lugar, através de múltiplos dispositivos, sem a necessidade de assinatura dos canais lineares HBO/MAX ou qualquer outro canal, bastando apenas a assinatura mensal da plataforma digital HBO GO.

“Este lançamento, reafirma nosso compromisso de tornar o nosso conteúdo mais acessível a um número cada vez maior de brasileiros para que possam assistir o melhor da HBO como, onde e quando quiserem”

Afirmou Francisco Smith, Vice-presidente Executivo de Distribuição e Desenvolvimento de Meios, da HBO Latin America.

“O conteúdo exclusivo da HBO GO e a sua estratégia de lançamento no Brasil se alinharam perfeitamente aos planos da Oi, nosso parceiro há muitos anos, que acredita conosco no sucesso do serviço, visto o seu potencial no mercado”

A HBO iniciou no final do ano passado a implementação da HBO GO como serviço “a la carte” em todos os mercados da América Latina, começando na Colômbia, seguido do México no início deste ano, e, mais recentemente, na Argentina. Com este lançamento, a HBO inicia a comercialização da HBO GO “a la carte” no Brasil com a Oi, no entanto, a companhia já está em negociação com outros operadores no país para lançamentos previstos ao longo de 2017.

“A iniciativa da Oi de trazer o conteúdo relevante da HBO como feature da banda larga do nosso combo Oi Total está alinhada com a estratégia da companhia de traduzir em serviços de telecom os desejos do consumidor. Essa demanda por conteúdo é cada vez maior. Atualmente, o tráfego de conteúdo de vídeo na nossa rede já é de cerca de 60% e a tendência é de crescer ainda mais nos próximos anos. Nesse sentido, atendemos a um desejo do mercado, agregando ainda mais valor à nossa banda larga”

Afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.

A HBO GO é a plataforma digital de entretenimento premium da HBO que oferece, por meio de uma assinatura, acesso via internet a programação dos canais HBO/MAX, com mais de 2,500 títulos, sem intervalos comerciais. A HBO GO também conta com funcionalidades como controle parental, lista de favoritos, seleção de idioma de áudio e legendas (português, espanhol ou inglês – quando disponível), reprodução automática (episódios reproduzidos em sequência), login único e registro de até 3 dispositivos, com visualização simultânea em 02 deles.

HBO Go
HBO Go

> Visita ao iFly, partiu Marte!

A HBO GO conta com o conteúdo exclusivo HBO, entre eles as produções originais, como Westworld, Game of Thrones, The Sopranos, True Blood, True Detective, Band of Brothers, Roma, Mandrake, O Negócio, Magnífica 70, Prófugos, Capadócia e Sr. Ávila.  Também integram o catálogo de conteúdos os documentários, programas especiais da HBO e os os filmes.

  • Lucas Pires

    Só pra assistir Six Feet Under de novo já vale a pena, pq eu perdi todos os episódios baixados 🙁 . Porém achei meio caro pra realidade do brasileiro. Principalmente do universitário lascado.

    • vinland

      34, 90 não está caro. Está um preço excelente.

      • Clébio Cabral

        Falou a rica

      • Karllos Silva

        deixa de ser idiota, esse preço nunca q será excelente

  • Paulo Victor Soares Teixeira

    Vai precisar da banda da larga da OI pra poder assinar, é isso?

  • Matheus Ferreira

    Primeiro tem que melhorar o app/site que continua péssimo mesmo com a reformulação, acrescentar suporte a chromecast e melhorar a ferramenta de pesquisa, acrescentando pesquisa por ator/diretor. E por sinal, mesmo oferecendo o catálogo da HBO ainda falta muita série original, como Oz, Angels in America e até Sex and The City.

  • Muuuuuuito caro.

  • Antony

    Muito caro !!!!!!!! Tem que diminuir muito esse preço ai e ficar disponível em todas as operadoras !

  • Matheus Ramos

    Pro preço ser justo, precisa melhorar muiiiiito o serviço. Apesar da qualidade do conteúdo disponível, falta acrescentar mais produções ao catálogo. O design do app é meio confuso, e sempre tenho problemas com as legendas. Fica inevitável a comparação ao Netflix, que é mais barato, e muito melhor!

  • Gabriel Cesar

    34.90 mensais só pelo Hbo Go. Com a minha assinatura net e um acréscimo de 30 reais tenho HBO Go e HBO na TV. Qual é a vantagem disso para o consumidor? Sem falar, claro, que o Go é horrível quando comparado ao netflix (falando de qualidade e recursos do serviço)

    • dan_atwood

      Quem não tem TV por assinatura e só qr a HBO é vantagem, simples assim.

      • Igor

        Eu não tenho TV por assinatura e queria a HBO, mas por 34,90 só ela e ainda ter que pedir serviço de internet porco da Oi(já tive Oi) sendo que já tenho plano de internet com outra operadora, não é nem um pouco vantajoso, e sim “complicado assim”.

        • dan_atwood

          Mas ai é uma fase teste para adequação, obviamente o serviço aos poucos será disponibilizado para outras operadoras de internet do mesmo jeito que muitos outros serviços de TV por Assinatura começaram em apenas uma operadora e depois foi se espalhando para as outras (quando trabalhei na Claro TV isso era comum). Sobre o serviço imaginei que logo seria lançado aqui no Brasil pois faz pouco tempo que participei de uma pesquisa de opinião sobre ele, lembro de dizer que a média de preço ideal seria no máx 30.

  • Luan Lopes

    Então basicamente só deixou de ser atrelado à TV a cabo pra ser atrelado ao plano de internet? wtf?

  • Fernando Conceicao

    Então deixa eu ver se entendi: vai ser mais caro(quase o dobro), vai ter menos filmes e ainda vai ser apenas para quem é assinante da oi. Então a menos que a pessoa queira mesmo ver algo especifico da HBO não tem porque não ficar com a netflix. E esses 35 reais é a metade do preço da assinatura de uma tv a cabo.

  • rocorby

    O preço tá bem salgadinho pro serviço que eles fornecem, tem que melhorar muito ainda pra valer esses 34,90 reais

  • CoopLc

    Terrível. Decidiram não desenvolver a HBO Now como é nós EUA, apenas mantendo a HBO Go. O catálogo de séries, embora muito bom, não possui as clássicas Deadwood e Oz nem mais recentes como Banshee (sei que é da Cinemax, mas The Knick que pertence ao mesmo canal também está no catálogo). Sem contar a má funcionalidade do serviço em si. Não só não há suporte para o Chromecast, como a qualidade do vídeo é bem aquém do esperado, dificilmente alcançando qualidade HD.

  • thiago

    Vamos lá:

    Netflix custa 19,90, Amazon virá com esse preço em média (nos EUA o preço de ambas são praticamente o msm), ai tem gente q não acha 34,90 caro?

    Minha gente, é só comparar com os concorrentes, a HBO está cobrando quase o dobro por um serviço inferior!

  • Karllos Silva

    Nessa a HBO errou feio. Antes liberar o material para a Netflix e lucrar compartilhadamente do q criar um serviço mais caro e com menos acervo do q a concorrente.