Grey’s Anatomy 13×02: Catastrophe and The Cure

23
4271

Depois de um retorno intenso, eis que Grey’s Anatomy aposta num episódio morninho (quase frio) para acalmar os ânimos. Se isso é bom? Não muito, mas também não indica tragédia, apesar das variadas historinhas sem muito peso aparente para o momento e da insistência em direcionamentos de gosto duvidoso.

O principal continua sendo Karev que, é claro, lida com as consequências de ter espancado DeLuca. Os desenvolvimentos com ele são, talvez, a única coisa plausível do episódio, afinal, nada mais normal do que perder o foco no trabalho diante de um estresse desse. Gosto de Karev, ele tem ótima trajetória e foi de babaca completo a um total querido, mas nada pode ser fácil para ele agora. É o moimento de encarar sua impulsividade de frente. De encarar o medo e a mágoa de Jo, que sim, está certíssima em se afastar.

GREY'S ANATOMY - "Catastrophe and the Cure" - Meredith considers her loyalties, as Alex deals with the repercussions of his actions. Newlyweds Amelia and Owen host a dinner party with unlikely guests, and Jackson proposes an arrangement to help April through her recovery, on "Grey's Anatomy," THURSDAY, SEPTEMBER 29 (8:00-9:00 p.m. EDT), on the ABC Television Network. (ABC/Byron Cohen) JUSTIN CHAMBERS
Karev

Tudo isso acontece sob a proteção um tanto invasiva de Meredith. Pois é. Acho que Meredith exagerou na dose dessa vez e não apenas com Karev, o que comento mais à frente. É lindo vê-la ali, ao lado de um amigo em necessidade, não o abandonando numa hora de extrema dificuldade, mas aquela conversa dela com DeLuca no elevar foi de um mau-caratismo sem precedentes.

DeLuca é a vítima. Ponto final. Não dá para defender Karev em absolutamente nenhum nível ou pedir para que quem sofreu a agressão “pegue leve”, “não exagere”, “pense na carreira do seu maravilhoso agressor”. Papo estranho e que, para mim, não condiz com o que a série vem pregando até aqui.

Digo o mesmo para a questão entre Meredith e Maggie. Eu me arrependi de não ter dito isso no texto anterior mais abertamente, mas direi aqui. Não faz sentido uma série que propaga ideais feministas botar duas irmãs brigando por macho. É feio, é boçal, é idiota em diversos níveis. Sei que Meredith e Maggie não brigaram. AINDA. Mas esperem, isso virá. Detesto desde já essa intenção de criar um atrito que desmerece tanto nossa inteligência.

Vejam só as manobras de Meredith para evitar que Maggie saia com Riggs. De dar nojo. Não por ela querer Riggs para ela, nem acho que seja o caso, mas por não ser honesta, por agir pelas costas e tentar bloquear Maggie ao estilo “nenhuma das duas vai ficar com ele”. Sei lá. Confesso que não entendo muito bem a insistência nesse arco que não me faz querer Meredith com Riggs, me faz revirar os olhos e achar a química entre eles uma coisa super forçada.

Falando em química forçada, o que foi Amelia querendo que Owen e Riggs sejam amigos de playground do prédio? Dois homens adultos… WHY? Não entendo isso também e imagino que possam desenvolver plots melhores, pelo amor de Deus. Ainda nessa toada, Bailey quer ter um espião. Nossa, o que falar desse acontecimento tão relevante no episódio? Nada? Então, realmente não tem nada mesmo pra debater a respeito.

> “Não temos planos para o encerramento de Grey’s Anatomy”, diz Ellen Pompeo em entrevista

Kepner e sua tristeza pela separação da filha são também o outro ponto plausível dessa semana. Parto traumático, de recuperação difícil. Imaginem a frustração de ter um bebê e não poder fisicamente estar com ele nesses primeiros dias de vida da forma como se gostaria? Deve ser um sentimento esmagador de impotência. Jackson segue sendo fofo e sem exagerar quando April aponta as questões entre eles, que não são mais casados, pelo menos por agora. É claro que ela deve aceitar a ajuda dele, mesmo sem casamento, ele é o pai de Harriet e se ele pode ajudá-la, nada mais natural. Só que April sabe que às vezes a ajuda dos Avery tem um preço e esse é seu senão momentâneo. Se fosse Catherine a oferecer, aí sim, teríamos um problema. Aliás, melhor uma babá ou enfermeira do que a vovó com cara de ladra de crianças. Disso ninguém vai discordar.

  • Luana

    A Meredith recebeu o troféu Escrota do episódio. Por favor, aquela conversinha com o Andrew foi totalmente desnecessária e baixo nível. O Alex merece uma amiga melhor do que ela. Bailey sim foi amiga dele: mostrou a preocupação com a carreira ao não deixá-lo operar com a cabeça cheia de coisas como ele está mas também não o demitiu. Falou na cara o que ele precisava ouvir sem por panos quentes: foi dos internos o que mais evoluiu e que ela achava que o antigo Alex tinha ficado pra trás. E ainda mandou de castigo pra clínica daquele que foi o tormento do Alex no passado…hehe…adorei!!
    A Meredith tem que decidir: caga ou desocupa a moita…kkk… esse negócio dela com o Riggs já encheu o saco. É a típica fazida pro cara correr atrás. Já deu pr aperceber isso no início do episódio quando ela entra no hospital e vê ele se aproximando e se ajeita toda…só faltou gritar que estava passando pro cara olhar e ele nem viu ela. E depois aquela cena dela dizendo que não ia pra janta e quando a Maggie aceitou mudou de ideia. Decide porra!!! Se ela não quer o cara qual o mal dele sair com a Maggie. Ou fala logo pra Maggie o que aconteceu e deixa ela decidir se quer tentar a sorte ou não, mas para de manipular as pessoas.
    Aliás… Meredith conseguiu ser escrota com a Jo também…indiretamente querendo forçar ela a correr atrás do cara. Para que tá feio!!!
    Espero que eles construam essa situação do Alex com o DeLuca de maneira calma e plausível. Acredito que com o tempo o DeLuca vá acabar perdoando o Alex, mas é natural ele precisar de tempo e espaço para ver que o Alex está realmente arrependido.

  • Ivy

    Não concordo que a Wilson tá certa em se afastar do Alex, é pura hipocrisia dela, porque na época que ela espancou o namorado médico o Alex colocou o dele na reta pro médico não denunciar ela, mas aí é bonito né…

    PS: E ela não revidou ele, ela começou a espanca-lo porque falou que ele a segurou pelo braço, ele só socou ela pra ela parar (não estou dando razão ao médico ter socado ela, mas ela própria não tem moral nenhuma pra apontar o dedinho pro Alex).

    PPS: Se o Alex não sofrer algum tipo de punição, na boa, eu desisto porque é muita gente fazendo merda nesse hospital e saindo ilesa.

    • Priscilla Arradi Martins

      quando o alex bateu naquele cara foi totalmente diferente, havia um motivo, o cara estava agredindo ela, já com o De Lucca, foi de graça, ele tirou conclusões e não ouviu ngm, e quando foi falar com a Jo ainda humilhou ela, sem nem ouvir o q ela tinha a dizer, então ela tá certinha sim.
      O Alex é mto melhor q isso q ele tem feito.

      • Ivy

        O Alex não bateu no outro médico, quem bateu foi a Wilson, ela espancou o médico e pra ele não denunciar ela o Alex chantageou ele.

        • Priscilla Arradi Martins

          qual é a culpa da Wilson?

          • Ivy

            Ela espancou um médico… Eu não entendo o dois pesos duas medidas que você faz, ela espancou um médico que agarrou o braço dela e que depois revidou dando um soco pra ela parar. ELA. ESPANCOU. UM. MÉDICO. Ela espancou uma pessoa assim como o Alex e está tratando ele como um monstro sendo que ela FEZ A MESMA COISA com um médico e só não foi pra cadeia por causa do Alex, porque se ela fosse inocente ele nem precisaria ter chantageado o médico espancado.

            PS: E eu já coloquei o que aconteceu no episódio, fui até pegar o resumo do episódio pra ver se eu não estava errado e não estava, aconteceu da forma que eu escrevi, agora se você não interpretou ou acha que é OK ela espancar um médico… Escolhas…

  • Aline Gonçalves de Oliveira

    Oie, não achei o episódio morno e sim como uma continuação dos acontecimentos. Só sobrou o Alex e a Mer tenta defende-lo a todo custo, mesmo sendo invasiva e pertinente. Gostei do percurso da amizade e como a amizade sai fortalecida depois disso.
    Continuo não gostando da Jo, mas concordo com quem colocou aqui que ela já se envolveu em um caso de agressão e o Karev a defendeu.

    • Priscilla Arradi Martins

      novamente, o primeiro caso não tem nada a ver com o segundo, só olhar o contexto da história

      • Aline Gonçalves de Oliveira

        Os contextos são diferentes, mas também vejo um foco na relação chefe e subordinado, mas a briga nem foi por esse motivo. O Karev não se descontrolou porque é chefe e achou que podia bater, ele teve um discernimento errado e tem que pagar por isso e na verdade já está pagando.

    • Ivy

      Exatamente, ninguém tá concordando com a atitude do Alex, mas quando a Wilson tava na situação dele ele defendeu ela e arriscou o emprego dele para ela não ir pra cadeia. Agora que ele tá nessa situação ela quer se afastar, ah vá, é muita hipocrisia.

  • paula fernanda dos santos

    Também não tô curtindo esse joguinho um cara , pra duas irmãs … Isso vai ficar tão chato.
    Karev merece por tudo, ele tá parecendo ex viciado que quando decide por o pé na jaca. Foi bem fundo. E agora tá pagando por tudo isso.

  • Paola Di Castro

    Devo ser a única fã de GA a dizer isso, mas eu ODEIO MEREDITH GREY. Sério, desde o ep 1, sempre acompanhei a série e desde o começo a meredith é uma songa monga sem tamanho. Sempre pende pras coisas do ponto de vista dela, Owen nao podia ser feliz com Amelia porque ele ”é” da Christina… oi? Alex surra uma pessoa e a errada é quem apanhou? Sério, Greys já devia ter acabado a muito tempo. perdeu a graça…

    • Bruna Lins

      Eu tambem detesto a Meridith desde o primeiro episódio. Tudo tem que ser do jeito dela, por ela, se acha o centro do mundo. A Sandra Oh deveria voltar e a série mudar o nome para Yang’s Anatomy…

  • Gulliter Henrique

    Essa temporada iniciou de uma forma que não tem como defender. O episódio em questão foi simplesmente um dos piores da série. Episódio bem abaixo da média.

    Alex merece mesmo ser rebaixado e indiciado pelo que fez. independente dele ser bom ou não, o crime deve ser, sim, julgado.
    Não entendo as pessoas que colocam a culpa na Jo e no DeLuca, que foram vítimas de agressão.

  • Jessica

    No BS eu dei 6 pra esse episódio por que foi intensamente ruim. Riggs e Mer não tem química alguma, tem os boatos de que ela e Karev podem ter um romance (isso já me assusta) porque não acho que ela tenha química com ele também. Na verdade, não entendo o desespero de dar um romance para Mer.

    Por enquanto essa temporada tá começando muito errada.

  • Phillip

    Só eu acho que seria legal a Meredith e o Alex juntos?

    • Priscilla Arradi Martins

      sim kkkkk

    • Aline Gonçalves de Oliveira

      Eu também acho. Toca aqui!

  • Marco A

    Já começa que o Karev já deveria ter sido suspenso pela Bayle logo depois do que aconteceu. Ok! Não foi, agora só espero que não aliviem pra ele e façam com que o De Lucca o perdoe e tire o processo, pois duvido que o Karev irá preso.
    Meredita sempre tomando decisões erradas, por que não falou a verdade pra mãe logo de cara. Preguiça desse draminha que vai rolar…

  • Fiih11

    Gente, cadê a Arizona?

    • Michonne

      só no prox ep!

  • João Carlos

    Essa briga das irmãs não estou botando fé. Para que isso. Deixem as duas serem amigas.

  • RMSilva

    Depois de uma temporada passada tão boa, tá meio decepcionante esse retorno de Greys.