Grey’s Anatomy 13×09: You Haven’t Done Nothin’

11
2940

A hora da verdade chegou em You Haven’t Done Nothin’.

Mais uma Fall Finale de Grey’s Anatomy e com ela, uma nova dose de dramas e sentimentos controversos. Um exercício curioso para mim é não ver o episódio logo de cara e perceber as impressões de muitos fãs sobre os acontecimentos. Vi muitos “odiei” por aí e tanta gente falando que “perdemos mais um bom personagem” que pensei que a fúria de Shondanás havia atacado novamente e que alguém importante teria morrido de forma trágica.

Parece que nós, fiéis escudeiros da série somos tão dramáticos quando a produção, porque o episódio tem sim, muitos momentos emocionantes e alguns desenvolvimentos que soam como definitivos, mas as coisas não passam disso: uma evolução natural da trama que vem sendo construída.

Para mim, o episódio foi bom e fecha bem essa fase inicial da temporada, que agora retorna apenas em 19 de janeiro. O objetivo é nos deixar curiosos sobre os destinos de Karev, Amelia e Richard, principalmente, mas não vi nada tão alarmante.

Amelia, que só aparece para deixar uma cartinha de despedida para Owen, vive uma baita crise existencial, da qual falamos toda semana. Essa fuga ou esse necessário momento de solidão não soam absurdos e parecem ser até saudáveis. Claro, fico meio aborrecida de ver Owen em outro casamento em que as partes não querem a mesma coisa, mas a questão é que Amelia quer a mesma coisa, só tem um medo descomunal de ver os sonhos virarem pesadelo, já que a vida dela praticamente sempre foi assim. Parece bem óbvio que ela retorne (isso se de fato sair de cena, lembrem que Owen foi para casa encontra-la, talvez as coisas se resolvam mais fácil do que o roteiro quer fazer parecer). Já foi confirmado que a gravidez da atriz não será usada dentro da série, então outra possibilidade é que ela suma um tempinho e volte depois de ter o bebê. Enfim, são apenas possibilidades para a série e Amelia não vai desaparecer para sempre.

O mesmo vale para Karev. Se ele for preso, o que seria, novamente, naturalíssimo dentro do arco proposto para o personagem, não seria por muito tempo. Peguem a lista de elogios de Meredith e pensem que existe condicional por bom comportamento e coisas desse tipo. A readaptação dele na profissão não seria tão fácil, mas esse é o objetivo da coisa toda. Alex ficou um tempão em segundo plano e agora ele e Meredith tem grande foco na série.  Acho muito bom que tenhamos algo mais que ser o melhor amigo da protagonista para ele.

Além disso, há de se notar que, embora esquentadinho, Karev sempre age com honra (tirando o espancamento de DeLuca, registre-se). Entregar-se ao acordo para evitar expor Jo é nada além disso. E não, ela não tem culpa de nada e Alex não é vítima de uma mulher horrível. Não sou fã de Jo tanto quanto a maioria, mas nessa história ela representa o medo e a paralisia pela qual as vítimas de agressão passam. Jo funciona na defensiva por um bom motivo.

Grey's Anatomy --- You Haven't Done Nothin'" - Believing he is going to jail tomorrow, Alex makes a big decision about his future. While the hospital is overrun with victims of a building collapse, Richard demands answers from Bailey about Eliza's presence at Grey Sloan, on the winter finale of "Grey's Anatomy," THURSDAY, NOVEMBER 17 (8:00-9:00 p.m. EST), on the ABC Television Network. (ABC/Richard Cartwright)
Grey’s Anatomy — You Haven’t Done Nothin’

No caso de Richard, é bom ver a equipe, seus eternos alunos, reconhecendo e lutando por ele. É sim, preciso atualizar métodos e sistemas, mas Richard formou excelentes médicos, profissionais que ele apoiou mais do que com técnicas, mas com amizade, compreensão, ética. E Bailey, sua principal pupila é assim também, apenas tomada por dúvidas de liderança que surgem ao longo do caminho. Nessa história ela vai ter que encontrar um meio termo e impor-se mais uma vez, para Catherine, a principal causadora do problema. Aliás, acho maravilhoso como ela joga a bomba e sai correndo. Bailey fica com a batata quente na mão e Catherine finge de morta em algum lugar obscuro, sugando a energia e a vida das pessoas ao redor.

Vale citar que o potencial romance entre Arizona e Eliza já começa sob o risco de dar errado, mas com chances de ser divertido de assistir. Arizona vai ficar entre sua crush e seu wing man. Vejam o quanto vai ficar bizarro. Também impossível não citar a linda presença de Meredith e Karev na vida um do outro. Conseguiram criar um laço fortíssimo entre eles, os nossos remanescentes da primeira turma de residentes que acompanhamos. Ainda no setor de amizades, dá para ver que Owen e Riggs aos poucos vão retomando a relação, sem deixar de lado os problemas que têm em relação ao passado. Continuo apostando que, em qualquer dia desses, a irmã de Owen vai aparecer, gritando surpresa ou com amnésia, mas só depois que Meredith estiver investida num romance com Riggs, porque não podemos facilitar para ninguém.

> O futuro da Marvel depois de Doutor Estranho!

No mais, os casos do desastre foram interessantes e trouxeram a dose certa de tensão para essa Fall Finale. Prédio desabando, Ben fingindo ser padre e espalhando sem querer a confissão, crianças morrendo e gente mentindo para fazer justiça com as próprias mãos, enquanto alguém leva vida dupla e tem esposa e namorada. Bem intenso.

  • Paola Rezner

    Concordo Webber precisa se atualizar sim,precisa ver que cometeu erros como chefe dos residentes

    Gostei da Eliza e espero que Eliza e Arizona dêem certo,arizona merece este novo amor

  • Lucas Riskalla

    Acredito que muitas pessoas, a maioria provavelmente, assiste greys sem pensar no ponto de vista de roteiro e futuro da série, sendo assim eu pelo menos, vejo tanto potencial de história e desenvolvimento para a série se o Karev for preso por exemplo, ou Richard ser afastado e Amelia ficar um pouco ausente. São 13 anos, o roteiro tem que mudar, tem que ousar, espero que a Shonda tenha a coragem de fazer isso.

  • Ga

    Eu to apostando nisso a irmã do Owen chegando no estilo Addison Montgomery quando Mer e Riggs estiverem engatados. Nunca imaginei que a amizade entre Meredith e Alex ficaria tão intensa como ela mesmo agora são só os dois . Arizona ficar entre a Eliza e o Richard vai ser a repetição da Callie entre a Meredith e a Penny temporada passada.

  • Luana

    Gostei bastante do episódio, embora eu tenha que ficar até janeiro curiosa com o desenrolar desses enredos. Até me surgiu a possibilidade do De Lucca desistir do processo para que a Jo não precise depor, pra proteger ela. Mas, por outro lado, através deste depoimento talvez surga a possibilidade deles introduzirem o ex marido dela na série… A ligação da Meredith no final foi de cortar o coração… dá pra ver que ela não está bem como quer transparecer. Confesso que ela estava me irritando nesta temporada, mas os dois últimos episódios fizeram eu retomar o amor e admiração que tenho por ela. Continue assim…kkk…
    Aquela reunião dos médicos tá parecendo um anúncio de paralisação, boicote à nova contratada…espero que seja isso mesmo. Que a Catherine veja que nem o filho concorda com o que ela está fazendo…

  • João Carlos

    Nem sabia que era a fall finale. Gostei do episodio e como ele da a trajetoria de alguns personagens.

  • Bel Ribeiro

    “E não, ela não tem culpa de nada e Alex não é vítima de uma mulher horrível. Não sou fã de Jo tanto quanto a maioria, mas nessa história ela representa o medo e a paralisia pela qual as vítimas de agressão passam. Jo funciona na defensiva por um bom motivo.”

    Mais alto pra galera lá no fundo!

  • Ivy

    Sim a Wilson tem culpa e não o Alex não é vítima dela, mas isso não excluí que se ela tivesse sido honesta com ele nada disso teria acontecido. A desculpa da defensiva funciona só quando é pra justificar dela não ter contado pro Alex? Cadê essa defensiva quando foi abrir o bocão pro DeLucca? Ela tem culpa SIM, mas não sobre o espancamento e a atitude do Alex, mas por ter mentido e não ter sido honesta.

    PS: Defensiva aonde?! Até no episódio ela disse que só não falou pra ela com “medo dele ir atrás do ex marido”, Grey’s já introduziu no seriado DEZENAS de casos de mulheres que apanharam do marido ou sofreram abuso e foram muito mais críveis e bem montadas.

  • Lucas Reyes

    A Caterina Scorsone (Amelia) já teve a bebê dela, e segundo o Kevin McKidd a ausência da Amelia deve durar mais ou menos 3 episódios.

  • Pati Melo

    Vamos ser realistas né gente, lógico que o Alex não vai para a cadeia, tá na cara que o DeLucca vai retirar a queixa por causa da Jo, porque aposto que o apelo da Mer vai funcionar e para a menina não ter que testemunhar o DeLucca vai retirar a queixa e vamos ter outro triângulo amoroso para arruinar a nossas vidas.

    • Mich

      se o delucca fosse esse tipo de cara, acho que ja teria feito isso. sei la, ele foi espancado e tal, o alex cometeu um crime mas eu nao consigo gostar desse cara