Grey’s Anatomy 13×03/04: I Ain’t No Miracle Worker/Falling Slowly

18
3433

Antes de começar a falar dos dois últimos episódios de Grey’s Anatomy, fica aqui meu pedido de desculpas por juntar duas críticas em uma. Semana passada fiquei aflita quando meu computador resolveu que não trabalharia mais, então, tive de aguardar a chegada do novo para, finalmente, poder escrever sobre Grey’s Anatomy novamente.

Pelo lado positivo, os dois episódios foram daqueles mais leves de assistir, com toques de bom humor e que não deixam de evoluir cada arco. Em comum os episódios têm os acidentes familiares, o primeiro num tom mais tragicômico, é verdade, e o segundo já mais para o drama e com uma ligação forte com o casamento de Amelia e Owen.

Durante I Ain’t No Miracle Worker, confesso que aquelas piadas boçais sobre “a volta dos que não foram” ficaram pipocando na minha cabeça. Também lembrei um pouco de Six Feet Under, com aquela história de funeral em que a família do defunto é atropelada em pleno velório pela filha ovelha negra que agora está grávida e volta para se despedir. Foi uma ideia bastante curiosa e confesso, divertida para mim. Ainda mais quando a esposa fica dizendo –  de modo refinado, nada daquela gritaria de “me leva junto no caixão” – que queria morrer junto com o marido, que esse é modo como ela sempre imaginou. Do nada essa mulher infarta e morre, apenas para desmorrer logo depois, causando espanto entre a família e alegria entre os médicos. Stephanie estava hilária no auge de sua alegria por testemunhar esse caso raríssimo.

Também foi acima da média a presença de Ben em sua estreia como o rei do castigo. Nunca imaginei que Bailey fosse permitir que ele resolvesse a questão, mas eis que isso não apenas acontece como ele dá um show ao mostrar para Tuck as consequências da violência, usando a cara esmagada de DeLuca como exemplo. Aliás, vale dizer que tanto nesse quanto no episódio seguinte, a parte com DeLuca segue sem profundidade. Sim, o foco maior é Alex e seu enfrentamento da situação, mas não vejo um motivo para não darem um pouco mais de atenção ao outro lado. Ficamos apenas com a revolta de Arizona, que afinal, está no meio de Karev e DeLuca e com o lance de que ninguém pode falar sobre o caso até o julgamento.

O problema entre Meredith e Maggie segue, infelizmente, e Amelia tenta ajuda-las a melhorar essa comunicação. Ainda não entendi muito bem o motivo de Meredith ter tanto receio em ser honesta, porque se desde o início as coisas estivessem sendo ditas, não haveria essa tempestade em copo d’água se transformando num problema real e mais profundo. A essa altura, se Maggie ficar magoada será mais do que normal. Até o momento, ela mostra ter a mais plena confiança em Meredith que, por sua vez, age como uma adolescente tentando esconder da melhor amiga que tem um crush pelo mesmo garoto. Eis a questão aqui. E essa questão continua em Falling Slowly.

Grey's Anatomy --- "Falling Slowly"
Grey’s Anatomy — “Falling Slowly”

Maggie acredita piamente que sua irmã, quando fala com Riggs, fala para ajudá-la, mas Meredith mal consegue lidar com seus sentimentos. Não podemos esquecer o todo e tenho tentado ver as coisas como a personagem que perdeu o marido, se reergueu e agora aprende que pode sim existir sentimentos por outro homem sem que o mundo desabe. Diante de tantas novidades emocionais, Meredith adota essa atitude defensiva que acaba sendo também duvidosa. Continuo não sendo uma fã desse plot, mas pelo menos acho que a série está desenhando as coisas com mais camadas do que uma puxada de tapete pelo gatinho do colégio.

Inclusive, é preciso registrar que a reação de Riggs à desconfiança de Meredith foi ótima. Em nenhum momento achei que ele estava apoiando a opinião dela de forma irresponsável, então é bom que ela também veja que existe um limite para o galanteio, que sai de foco quando a vida dos pacientes está em primeiro plano.

O caso dessa semana foi um recado direto para Owen e Amelia, que surta por não conhecer o marido. Adoro esse plot do “primeiro casa e depois pergunta”. Os dois tem um passado e muita bagagem emocional e nenhum deles teve uma vida fácil. Honestamente, não vejo a hora de Owen ter esses filhos que ele tanto quer desde que apareceu em Grey’s Anatomy e imagino que Amelia já sai desse episódio com pãozinho no forno. Já recomendo que sejam logo dois ou três pãezinhos para dar uma apaziguada na vontade deles mais crianças.

Ou vale também um papo com Kepner e Avery, ou uma semana com a pequena Harriet que, pelo visto, atormenta a noite de todo mundo, enquanto sua mãe tenta ser uma boa hóspede. OI? Fiquei com cara de interrogação enquanto ela dizia que precisa ser uma visitante exemplar na casa de Avery que, convenhamos, é também a cada dela, com ou sem divórcio.

Para Karev, o momento é de humildade e de perceber que a clínica Denny Duquette (volta fantasma do Denny!!!) é um lugar onde seu conhecimento também pode ser importante. Não que Alex fosse um médico cheio de empáfia antes, inclusive ele até era bem controlado nesse sentido, mas é uma lição que vai além, que exige paciência acima de tudo e que mostra que existe vida além da sala de cirurgia.

PS – Para vocês, existem chances reais de Jo e DeLuca engatarem algum rolo? Fiquei encucada.

PS – Me deu nojinho a hora do lanche na clínica e a necessidade de gel antisséptico para não contaminar as batatinhas.

  • Bel Ribeiro

    Mais alguém achou a paciente “bêbada” da clínica uma versão mais nova e mignon da Laverne Cox? Só eu? Ok.

    • Nie

      Eu Tbm achei. hahaha

  • Ivy

    Honestamente eu não quero que o DeLucca fique com a Wilson. Ela é aquele tipo de personagem que arrasta qualquer um pro limbo da chatice quando ela está junto. Eu quero que ela suma de uma vez mesmo.

    Ai preguiça dessa história da Amélia e do Owen… Eu estou até vendo que mais pra frente vai dar algum tipo de merda por causa do casamento as pressas dos dois (Avery e a April são dois exemplos).

    Mer tá fazendo ponta em One Tree Hill? Ou 90210? Porque ela está agindo feito uma adolescente bobona e a história é bem cansativa. Vou ficar totalmente a favor da Maggie se der alguma merda (que claro que vai dar).

    PS: Arizona mais do que certa no episódios. Ben parou de ser um arrogante pé no saco e o Alex com frescurite na clinica? Shonda pelo amor, ele não é mais um residente pra ficar de frescura que quer operar.

  • Priscilla Arradi Martins

    amei a review, sempre mto boa…
    Mer tá me cansando bastante. Qual o problema em falar, olha miga eu já to pegando ele, então arrume outro crush.
    e sobre Omelia, não vejo a hora dela ter um baby, quero mtooo ver ela surtando gravida.
    Amelia <3

  • Ga

    Jo e Deluca não, coitado do rapaz ele já foi espancado chega de tragédia pro lado dele, Meredith mais chata que o de costume com essa história da Maggie e Riggs, Arizona voltou e eu me perguntei qual a necessidade passou da hora da Shonda arrumar uma viagem pra Africa pra Arizona mas dessa vez só de ida

    • Vitor Hugo Santos

      Arizona ta mais legal, só não sei se vai continuar agora com a volta daquela residente chatissima

      • Ga

        Arizona não me desce de jeito nenhum eu consigo preferir a Jo do que ela, e ainda vai ter a Murphy de volta

  • Luana

    Não estou gostando da forma como estão trabalhando a Meredith nesta temporada. Depois da morte do marido ficou claro pra todos que ela tem muita história pra se contada ainda e que ela tem muita força…mas esse papo com o Riggs e a falsidade dela com a Maggie não me parece a Meredith de outras temporadas. Cada semana fica mais difícil de defender o que ela ta fazendo. Por mais que a Maggie esteja sendo chata em alguns pontos querendo falar do Riggs, foi a forma como ela foi criada: desabafar e contar com o apoio das irmãs. E já tá mais do que na hora da Meredith contar pra ela.
    Fiquei com pena do Deluca nesta semana quando a Miranda mandou ele não falar com ninguém sobre o processo e ele disse que ninguém tem falado com ele no hospital. Quando a Shonda vai trabalhar isso? Ou é normal pra ela, e correto, que a vítima seja tratada como a culpada de tudo. O Alex é o errado e todos estão ao redor dele como se ele fosse a grande vítima da história toda. Já to começando a pegar raiva dessa situação também.
    Espero do fundo do meu coração que esse pãozinho no forno da amelia não seja o motivo das nossas lágrimas até o final dessa temporada. Não curtia muito essa personagem mas tá mais do que na hora dela ter umas horinhas de felicidade. Que não aconteça o mesmo que aconteceu na outra gravidez porque não sei se ela vai ter estrutura pra passar por tudo aquilo de novo (eu não teria).

    • Vitor Hugo Santos

      Concordo com a Parte da Mer, ela ta um pé no saco mesmo. Ela esta perdendo o brilho do sol que ganhou nas duas ultimas temporadas

      • Luana

        Bem isso… a personagem cresceu tanto e conseguiu ter uma evolução após todas as tragédias que passou na vida pra hoje se transformar nessa criatura que parece que é a primeira vez que se apaixona por alguém. Nem pacientes mais que possam mostrar o lado profissional ela também. é aénas o romance com o Riggs.

  • nathitah

    A cristina não deu a parte dela do hospital pro alex? OU eu perdi a parte que ele não aceitou? pq se sim ele não precisaria ficar tomando esporro de enfermeiro…

    • Marcelo Henrique

      Esse arco da administração do hospital é uma bagunça! Mas creio que assim como Callie, Cristina ainda é dona.

      • Vitor Hugo Santos

        Cristina, deixou com ele, mas não foi aprovado pelo conselho. O conselho aprovou que a parte fosse para a Bailey.

    • quem ganhou a parte dela foi a Bailey, por um motivo que não lembro agora . sei que foram alguns episódios até que tomassem essa decisão .

      • nathitah

        ela ganhou a chefia não as ações, eu acho!

  • Ana

    Amelia continua chata de dar dó.

  • Vitor Hugo Santos

    Por mais que me doa falar isso, to achando o inicio dessa temporada meia sonsa. Plot Mer x Riggs x Maggie me irrita, DeLucca com aquela cara de besta apanhada ta um porre, Jo ta começando a me irritar de uma forma muito profunda. Até agora a unica coisa boa é ver como esta dificil para o Alex viver com as consequências do que aconteceu na final da Season passada, mas tbm ja esta começando a cansar, não sei se aguento uma season inteira assim.

    Quanto a Jô e DeLucca juntos, por favor NÃO Shonda, nunca te pedi nada, não tem química nenhuma.

    Mais alguém ta sentindo falta do outro interno, o Loirinho apaixonado pela Jô?

  • Luís Henrique Ximenes

    O único momento realmente emocionante do episódio, na minha opinião, foi a confissão de Amelia a Owen. Apenas! De resto, achei tudo meio “solto”.

    Nesse início de temporada está tudo meio “meh”! Só resta torcer por melhorias nas próximas semanas.