Grey’s Anatomy 13×07: Why Try To Change Me Now?

14
2894

Fora com o que é velho em Why Try To Change Me Now?

Ninguém há de discordar que evoluir é preciso.  Esses dias, inclusive, estava conversando sobre isso com amigos, impressionada com a resistência que existe com o novo, usando exemplos como a briga entre taxistas e Uber e até nosso sistema de ensino que é o mesmo há décadas e só muda em escolas particulares às quais poucos privilegiados podem realmente ter acesso.

Tudo é mutável, afinal. Tudo deve mudar. E é possível ver sempre o que vem para o bem, para melhorar a vida das pessoas e o que vem para nos atrasar e evitar que a sociedade evolua, em diversos níveis. Esse é o grande ponto desse episódio de Grey’s Anatomy, um dos que mais me deixaram com aquela sensação de nervoso, de “vai dar merda”. Os conflitos em plena na sala de operações foram desesperadores e tão arriscados que, no final das contas, eu fiz força para ver a mudança com bons olhos, falhando miseravelmente.

Não foi nem a presença ácida da nova personagem, Eliza, que achei positiva para a trama de forma geral. Ela traz desafios e novos conflitos, o que não podemos negar que é atrativo do ponto de vista do espectador, entretanto, ao mesmo tempo, ela nos mostra um lado assustador, que é o de levar o desafio ao limite. Aprender a salvar vidas não pode ser um processo fácil. Exige tempo, dedicação e prática, é claro.  Eliza acredita em um método que parece ser bastante imprudente, que é o de ensinar a nada jogando uma criança numa piscina. E tudo bem. Papai e mamãe estão ali para te puxar da água antes que seus pulmões falhem totalmente. Certo? Coloca as escolas de natação todas num proeminente perigo.

Quando colocada desse modo a abordagem parece bem equivocada. Isso porque se você só joga uma pessoa inexperiente na água você lida com riscos e variáveis extremos. Quando você ensina, pouco a pouco como cada estilo de nado funciona, passando por cada etapa antes do nado livre ser bem mais seguro.

A presença de Eliza parece ser temporária, como temos aqui e ali, toda temporada. Acredito que a presença dela vai trazer um olhar novo para o modo como funciona o programa de residência ao passo em que fica claro que ela não dura muito e deve sair depois de algo dar muito errado. Vemos A luta interna de Bailey e as chances de ela ser odiada como em tempos passados, vemos Maggie querendo aprender a como ensinar, vemos Meredith revirando os olhos (acho que é o gesto mais Mer ultimamente), vemos Karev esperando por seu destino final, mas não vemos mais DONA CATHERINE, que arruma a confusão e sai correndo. Muito que bem…

Richard, que afinal se rende às novas possibilidades, mostra que, mesmo depois de resistir um pouco, é capaz de se abrir a experiências diferentes. Ele deve sim, ser movido de cargo ou algo do tipo, já que Eliza “não divide autoridade”. Vamos acompanhar atentamente para ver no que dá, já com a expectativa de Arizona em um novo “lance” com a dita cuja. As paqueras de elevador desse povo estão cada vez mais diretas. Parabéns!

Grey’s Anatomy --- Why Try To Change Me Now?
Grey’s Anatomy — Why Try To Change Me Now?

Aliás, enquanto todo mundo se revira de raiva de Eliza metendo o bedelho até em quem segura os intestinos dos pacientes, eis que Kepner tem que se preocupar com seus 200 mil matches no Tinder. Confesso que achei engraçado e que queria dar um abraço em Avery, que está morrendo por dentro, mas ainda assim dá uma força para sua ex. Isso ou ele realmente não queria dividir os nachos.

> Veredito da 3ª temporada de Black Mirror!

Amelia continua não conseguindo lidar com nenhum problema do casamento recente com Owen e apenas berrar que não quer ter um filho. Pelo menos aparentemente. Estou farta desse plot repetido, pelo amor de Deus. Owen não consegue polinizar a flor de ninguém, alguém ajude esse homem. Falando sério, ela tem um baita trauma, mas ao que parece, não contou a história toda para o marido ainda, não. Só dizer que não quer ter filhos – seja lá pelo motivo que for – é um direito dela, mas falta um pedaço dessa história que ela vai ter que encarar logo mais. Para nós o único problema é que esse arco não está nada interessante, não é inédito e sabemos que vai acabar justamente com o que ela mais tema no momento: gravidez.

  • Otávio de Oliveira Santos

    Eu sou apaixonado pela série desde o começo do ano passado a acompanho fiz maratonas das temporadas anteriores li os comentários do site que acompanho a dez anos enfim como dizem fiz a lição de casa direitinho mais gente é só eu ou esssa temporada está um pouco como posso dizer frustrante sério porque depois de duas temporadas tidas como impecáveis essa tá bem abaixo das minhas expectativas mesmo assim amo Grey’s e espero que a temporada melhore.

  • Tá muito chato.

  • Bel Ribeiro

    Eu acho um absurdo o Richard ter matado duas mulheres pra Catherine ser a que sobrevive.

    • Luana

      O melhor comentário!!!!
      kkkk… matou a terceira agora, porque morri rindo desse comentário!!!

  • Pati Melo

    Não estou amando essa temporada, mas não tá me irritando como temporadas ruins como a 7ª e a 10ª por exemplo então estou de boa no momento. Achei esse plot do programa de residentes interessante, afinal Sloan Grey nunca foi o melhor hospital escola e achei legal eles finalmente reconhecerem isso e tentarem dar uma solução para o problema. Agora, ter que aguentar plot de Owen casar com mulher que não quer ter filhos em plena 13ª temporada é demais, já passamos por aquele mimimi eterno com Christina e honestamente eu aguento mais, nunca gostei do Owen (que já passou da hora de morrer) e Amelia definitivamente não era uma das minhas favoritas em PP então esse plot pra mim é totalmente desnecessário. Pelo menos o triângulo amoroso do inferno foi esquecido no momento, tenho que agradecer pelas pequenas alegrias.

  • Luana

    Essa crise do casal já deu… vida que segue. Não precisa pegar o arco mais chato e ir repetindo ele em todos os episódios da temporada.
    Tô achando tão bonitinha esse lance da April e do Avery…torço por uma reconciliação até o final da temporada.
    Pela primeira vez a Meredith não me irritou no episódio… Até porque a consultora se encarregou de ser a pé no saco da vez. Internamente eu torci para que a velhinha morresse na mesa de oprações pra colocar a consultora no lugar dela, mas infelizmente não acontceu. Acredito que é o que vai acontecer futuramente, pra justificar a saída dessa personagem da série… Com esses métodos arriscados, só pode trminar em merda.

  • Marcelo

    A Amelia é chata demais ta loco, e nao pq mais sempre tem q ter o casal de lesbicas

  • Vinícius Schmitz

    Tanto na review quanto nos comentários aqui, o que fica mais claro é que ninguém viu Private Practice e sabe da história da Amelia, porque se tivessem visto, teriam entendido melhor. Isso que acontece com Amelia e Owen é também um sinal da maior trama deles até agora na temporada: “casaram cedo demais”. Se não for isso, os chatos são vocês mesmo. Grey’s prega compreensão em milhares de plots e ninguém tem nem compaixão aos personagens e seus dramas.

    • Michonne

      é que do jeito que retratam a Amelia no Grey’s nao tem mto como pensar diferente…até eu que vi PP, defendi Amelia aqui na temporada passada e tal, nao to suportando mto essas atitudes dela. tudo bem que foi foda, tudo bem que foi horrivel, tudo bem que nao foi facil mas po, custa tentar explicar pelo menos um pouco pro Hunt ao inves de estourar? Nao gosto dele mas fiquei com mó pena pq meo, ninguem quer ter filho do homi hahahahhaha

  • João Carlos

    Falando cliches: mudar é necessário. Na area da medicina sempre estao surgindo coisas novas e o metodo de ensino tambem tem que mudar. Não que a forma da Eliza é a melhor forma, mas implementar algo novo para os aprendizes pode ser o diferencial
    (Mas que esta cheirando um grande ‘vai dar merda’ esta)

  • Michonne

    “…mas não vemos mais DONA CATHERINE, que arruma a confusão e sai correndo. Muito que bem…” hahahaha ri demais nessa parte! Pq meo, é mto real, que mulherzinha desgraçada, sempre arranja os bolos mas nao mata no peito…coitada da Bailey.

  • Paola Rezner

    Para mim Eliza não vai ser temporada,ela vai virar regular,pois sera o novo amor da Arizona,e o Webber vai perder a chefia dos residentes para Eliza

    Adorei Eliza,ela vai ensinar os residentes os residentes estão acomodados,e os atendentes não estao ensinando direito e preciso se atualizar,e Eliza está extremamente certo

    Omelia já estão chatos

    Japril,bem feito para o Jackson pediu o divórcio e agora aguente

    Amei a cantanda da Eliza ba Arizona e deu química