The Goldbergs 4×05: Stefan Kings

1
125

Halloween nos anos 80 e tivemos como tema em Stefan Kings o grande mestre do terror, Stephen King. O cara foi bastante influente na época e nada mais certo do que o Adam, um jovem nerd que está sempre antenado no cenário cultural, ser influenciado pelo cara e amar suas obras.

O garoto resolve tentar a sorte como escritor de terror e procura uma inspiração para uma história, e nada mais certo do que basear seu conto em um dos monstros mais temidos do mundo das séries: Beverly Goldberg. Claro que a mamãe ficou com o ego ferido, não ficou satisfeita com a homenagem de seu filhote e tentou resolver tudo da maneira Bev de ser: atropelar todo mundo, fazer chantagens para ter o que quer, de forma meio que egoísta.

O plano de trancar o Adam no quarto até ele refazer a história foi uma ótima referência a Misery, do Stephen King, e o garoto vestido de Pennywise foi excelente. No final, a matriarca percebeu o quão louca estava sendo e enviou a história do seu filho para o Stefan King. Mais um finalzinho de plot fofo, água com açúcar e doce como um mel na série.

Só não teve um final mais diabético que o plot da Erica fazendo dueto no piano com o Geoff e com aquela mensagem de “verdadeiros amigos conseguem ler nossos medos através de nossas fantasias”. Fofo, mas tive que ir no posto de saúde medir minha glicose porque fiquei preocupado.

The Goldbergs --- Stefan Kings
“Glicose lá no alto” – The Goldbergs — Stefan Kings

Mais uma vez, a Erica passa outro episódio correndo atrás do Geoff, criando namorado falso, indo para o baile com o seu irmão e até se definindo como o novo Barry!!! Ainda bato na mesma tecla de que toda essa loucura atrás do cara é bastante irreal e incoerente em relação a personagem. É muito fora da personagem essa humilhação que ela está passando só para ter o amor da sua vida.

Podemos lembrar da temporada passada, em que ela era uma das alunas mais desejadas da escola, toda confiante e com auto-estima lá no alto. Agora ela está criando esses planos idiotas, se fazendo de besta só por causa de um cara que ela não dava nem bola até alguns meses. Essa incoerência do roteiro está indo longe demais, e atrapalha bem na condução da história. Ela é linda e tão a vendendo como um monstro mal amado, não faz sentido.

The Goldbergs --- Stefan Kings
The Goldbergs — Stefan Kings

Finalmente tivemos o embate entre a namorada do Geoff (nem lembro o nome dela, de tão adorável que é) e a Erica. Fiquei igual o cara de rabo-de-cavalo ao final dele, queria era briga e puxão de cabelo, mas acho que isso será cena de algum próximo capítulo.
Mais um ótimo episódio de the Goldbergs que mantém a temporada em um bom nível, mesmo com um erro aqui ou acolá. Estou na torcida para que voltem a escrever uma Erica mais coerente com as temporadas passadas e que ela fique com o Geoff, óbvio que vai acontecer, mas tomara que criem um bom plot que vai resultar nisso, com direito a referências de filmes românticos dos anos 80, o que não falta.

> As séries favoritas do Fábio Porchat!

Tasty Thoughts:

– Quem seria o louco de dar um fora na Erica?? Esse Cousin Nate é maluco

– Muitas referências ao mestre do terror, principalmente no final com o Mur traumatizado com Cujo.

– Mur dando graças a Deus que o clube do livro foi embora de sua casa e tirando as calças foi hilário

– Pops sedutor bagarai

  • João H. Saraiva

    A referência mais legal foi sobre a própria série, quando a Veebe… digo Beverly diz: “Continue escrevendo sobre nossa família, mesmo que nem tudo seja verdade”. Sendo que realmente nem tudo que acontece na série aconteceu de verdade. Confesso que já esperava que essa Érica ia surgir, desde a temporada passada quando ela já tava gostando realmente do Geoff.