Game of Thrones entra para a história como a série que mais ganhou Emmys

10
2513

A premiação do Emmy ocorrerá apenas no dia 18 de setembro, porém, na noite desse sábado 10, foi realizada a primeira parte da 68th Creative Arts Emmys, cerimônia que celebra os melhores nas categorias técnicas e de elenco.

Game Of Thrones, a série com o maior número de indicações nesse ano, 23 ao todo, saiu da premiação com 9 troféus nas mãos, entre eles os de Melhor Elenco de Série Dramática, Maquiagem em Série, Figurino e Efeitos Visuais. Com isso, o show somou 35 Emmys, se tornando a série dramática mais premiada da história da TV americana.

Com 22 indicações nessa temporada, The People Vs. OJ Simpson levou 4 prêmios para casa: Melhor Elenco, Montagem, Penteados e Mixagem de som em minissérie ou telefilme.

Ryan Murphy ainda levou duas estatuetas com American Horror Story: Hotel nas categorias de Melhor Maquiagem e Figurino em Minissérie ou Telefilme.

Nas comédias, Amy Poehler e Tina Fey mantiveram o favoritismo e levaram na categoria Melhor Atriz Convidada em Série Cômica por apresentarem um episódio de Saturday Night Live. Esse foi o primeiro Emmy de Poehler na sua carreira após diversas indicações nos últimos anos. Peter Scolari de Girls, que entrou na disputa ao substituir o desqualificado Peter MacNicol, de Veep, foi o vencedor na categoria Melhor Ator Convidado em Série Cômica.

No lado dramático, Hank Azaria foi o Melhor Ator Convidado em Série Dramática por sua participação em Ray Donovan, enquanto Margo Martindale levou o prêmio na categoria feminina por The Americans.

Fargo, a terceira série com mais indicações, 18, conquistou um par de prêmios: Melhor Fotografia e Melhor Edição de Som em Minissérie ou Telefilme.

Entre as novatas, Jessica Jones levou um Emmy na categoria Melhor Tema Musical em Créditos de Abertura.

The Man In The High Castle conquistou dois prêmios: Melhor Design de Créditos de Abertura e Melhor Fotografia em Série de Uma Câmera, e ainda pode levar mais um na segunda noite do Creative Arts, assim como Crazy Ex-Girlfriend, vencedora em Melhor Montagem de Série Cômica de Uma Câmera. 

Mr. Robot recebeu apenas um troféu, na categoria Melhor Composição em Série Dramática Original, enquanto aguarda a premiação principal em que está indicado como Melhor Série Dramática, Ator Principal e Roteiro.

  • vinland

    Ja era de se esperar, que GOT ganhasse tantos premios na parte Tecnica. Atualmente nao tem nenhuma serie, que possa bater de frente com ela nesse quesito.

  • Izaias teodoro

    Na parte tecnica realmente mereceu todos, mas alguns prêmios em algumas categorias, ganhou por hype.

  • G Factor

    Precisamos de um BOLÃO pro Emmy gente

  • fala muito

    Me preparando psicologicamente pra ver GoT levando prêmio por performance

  • Carcosa, the Yellow

    Oq é um absurdo. Quem deveria ter este título é The Wire ou pelo menos Família Soprano.

  • Luiza Silva

    Torcendo para conseguir muito mais prêmios

  • Vinicius Monteiro

    Consigo ouvir daqui o choro dos haters…… GOT Rules!

    E tô bem feliz que as minhas amadas American Crime Story, The Americans, Jessica Jones e The Man in The High Castle levaram Emmys, nem que seja nas categorias técnicas

  • Clébio Cabral

    Não sabia que Ryan Murphy era maquiador e figurinista!

  • Samara Campos

    entra para historia como a serie que mais ganhou EMMYs? acho q se pesquisar bem vai ver q esse titulo esta equivocado…… talvez quis dizer com mais indicaçoes em 2016