Frequency 1×06: Deviation

2
244
Frequency --

Frequency mostrou esta semana com Deviation, que a série sabe mesmo nos fazer papel de trouxa, ou pelo menos assim acreditam eles, afinal, vamos jogar clichê e esperar todos morderem a isca, pois bem, não funcionou.

Até agora 90% das minhas previsões dessa série foram acertadas, os outros dez por cento é apenas uma margem de erro que foi desviada, mas cairá nos próximos episódios. É inquestionável quando chegamos ao sexto episódio da série, a trama fluir para o que interessa. Foi altamente questionável, o uso de Daniel em cena, para quem desapareceu por episódios anteriores, a volta do atual ex ou o que seja noivo de Raimy, coloca em check justamente a suspeita que eu tinha anteriormente, Daniel é o Rouxinol, mesmo a trama não revelando isso, coloco esse questionamento para vocês leitores, estamos falando de CW e eles creem que a gente não absorveu essas dicas jogadas de graça na nossa cara.

Todo aquele papo de destino, coincidência não é mesmo? Ele aparecer no mesmo lugar que a vítima foi encontrada, lógico que isso não explica o fato do Rouxinol ser duas pessoas diferentes, a única explicação plausível para ele existir nas duas linhas temporais. Se eu estiver errado, ficarei muito feliz por saber que a CW conseguiu me fazer de bobo e darei o crédito para ela.

Frequency --- Deviation
Frequency — Deviation

Além disso, outro fator que coloquei em questão na Review anterior, foi justamente a incompetência dos Sullivan como policiais, colocar tudo a perder nos dois lados, além de perderem o rumo do Rouxinol, agora é ele que está de olho nos Sullivan, muito óbvio que isso iria acontecer, agora em vez de caçador, Raimy pode virar a caça, o que provavelmente deve enrolar mais ainda para desenvolver, mas que pode dar um plot necessário para reconquistar a audiência fraca da série.

Outro fator que poderia devolver os louros da trama, seria colocar Raimy como louca, bem, isso não aconteceu, mas os roteiristas devem ter lido minha review e colocaram mais um personagem que pode desencadear essa suposta “loucura” perante os olhos do departamento de polícia. Ver o ator Curtis Armstrong aqui não foi surpresa, o cara só faz personagens loucos e muito bem por sinal, seu personagem Karl Pierce ainda é um mistério, não sei se ele é realmente louco ou se ele também pode se comunicar, dessa vez com o futuro. O que interessa aqui é que ele será o motivo para que Raimy caia em burradas armadilhas, afinal, a teoria da árvore é boa, mas usar isso para que Frank vire um assassino e tenta matar o Rouxinol, não vai ser tão fácil assim e os efeitos colaterais no presente podem ser pior.

Frequency --- Deviation
Frequency — Deviation

Em todo caso, vejo que eles estão bastante perdidos, sendo guiados apenas pela certeza do dia exato em que o assassino irá agir, por isso mesmo o vilão os tem na mão, enquanto eles não deixarem isso de lado e agir instintivamente como policiais, as provas não irão brotar.

> As séries favoritas do Fábio Porchat!

E você? Acredita que Daniel possa ser o Rouxinol? Comente.

  • Denia Karru

    Só se ele for filho do verdadeiro Rouxinol ou um aprendiz, aí até pode ser, pq ele vem fugindo da Raimy desde que a história mudou e de repente está todo cheio de risos pro lado dela. Quem sabe né…

  • joanalia ferreira

    É… Acho que não vou gastar mais meu tempo com esse série não, ta de mal a pior pelo que vejo .