Fãs de Stranger Things fazem ensaio fotográfico em homenagem a série

0
705

Que tal se juntar com os amigos para um ensaio fotográfico todo dedicado a sua série favorita? Afinal, poder recriar e viver momentos de alguns dos programas que acompanhamos, é um sonho constante de qualquer série maníaco. A fotógrafa venezuelana Jenniré Narváez, que mora em São Paulo, decidiu realizar esse sonho e criou o Project Neverland, uma série de ensaios fotográficos, que teve como tema mais recente uma das séries mais populares da Netflix, Stranger Things.

Eu conversei com a própria Narváez, que me contou um pouco sobre esse ensaio, 100% feito por mulheres, todas viciadas em séries e apaixonadas por fotografia. Ela diz que por causa das dificuldades em encontrar modelos masculinos, ela resolveu se juntar com as amigas de São Paulo e mandar bala.

#‎ProjectNeverland: ‪#‎StrangerThings‬ Silvia Castro Souza Capelanes (Eleven). Ensaio fotográfico por Jenniré Narváez.
Silvia Castro Souza Capelanes (Eleven). Ensaio fotográfico por Jenniré Narváez.

“A gente faz referencias a séries, filmes e livros por meio da fotografia e moda. Nós escolhemos os temas pensando na época do ano ou naquilo que estamos assistindo no momento. Decidimos fazer Stranger Things porque é uma série que todo mundo está viciado, incluindo nós”.

Conta Jenniré Narváez

O Project Neverland começou no ano passado, num ensaio fotográfico que homenageou Under The Dome e já teve até outro sobre American Horror Story: Coven. Você pode acompanhar esse fantástico trabalho no Flickr oficial, Instagram e Facebook.

#‎ProjectNeverland: ‪#‎StrangerThings‬ Anna Rodrigues (Dustin), Bárbara Jadeh Procópio (Lucas), Edilaine Domingues (Mike) e Silvia Castro Souza Capelanes (Eleven). Ensaio fotográfico por Jenniré Narváez.
Anna Rodrigues (Dustin), Edilaine Domingues (Mike), Bárbara Jadeh Procópio (Lucas) e Silvia Castro Souza Capelanes (Eleven). Ensaio fotográfico por Jenniré Narváez.
Alguns dados curiosos sobre o ensaio:

– O boné do Dustin, um objeto icônico de Stranger Things, foi um dos itens mais complicados de encontrar e por isso teve uma finalização no Photoshop, para ficar o mais parecido possível com a série.

– As fotos foram feitas em Ibiúna, interior de São Paulo.

– A modelo Silvia, que fez a Eleven, tinha rapando a cabeça uma semana antes do ensaio por coincidência.

– Você pode assistir ao making-of aqui.

PS – Obrigado Bárbara Jadeh Procópio pela dica 😉