Estreia de Westworld marca a maior audiência em anos para a HBO

20
5904

Na noite de ontem 2, a estreia americana de Westworld registrou por volta de 3,3 milhões de telespectadores, depois de somado reprises e exibições em sua plataforma de streaming. Esses são os maiores números para uma nova série desde a 1ª temporada de True Detective, em 2014.

Comparações com outras produções da emissora

Westworld também teve um desempenho muito melhor que Vinyl, outra grande aposta da emissora que registrou apenas 764 mil telespectadores em seu primeiro episódio e foi cancelado com uma temporada. Porém, a série estrelada por Anthony Hopkins, não conseguiu bater o fenômeno Game of Thrones, que registrou 4,2 milhões em sua estreia.

Westworld é inspirada no filme de Michael Crichton de 1973 e mostra uma odisseia obscura sobre o alvorecer da consciência artificial e o futuro do pecado num resort futurista, que recria o Velho Oeste usando androides para tornar toda a experiência realista e aventureira, porém um dia tudo começa a dar errado quando um desses androides começa a agir de forma violenta.

Thandie Newton e Rodrigo Santoro em Westworld
Thandie Newton e Rodrigo Santoro em Westworld

Misturando Velho Oeste com Sci-Fi, Westworld é a principal aposta da HBO para esse ano e conta com um orçamento milionário, perto dos U$ 100 milhões para toda a primeira temporada de 10 episódios, além de grandes nomes nos bastidores como Jonathan NolanJ.J Abrams e um elenco formado por Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton, Jeffrey Wright e o brasileiro Rodrigo Santoro.

Confira algumas teorias malucas sobre Westworld no SM Play especial sobre a série, clicando aqui.

  • Mateus

    cara merece DEMAIS cabei de ver o piloto
    E QUE SÉRIE FODA o/
    não esperava menos do reizinho J.J Abrams

  • Marcos

    A série já me ganhou na abertura, não me lembro de já ter visto um casamento tão perfeito entre imagens e música desde que comecei a assistir televisão. Depois disso foi uma hora de um episódio fantástico. Aliás, a HBO estava com tudo no domingo, pois antes de Westworld tinha estreado a segunda temporada de Magnífica 70, com um episódio maravilhoso. Noite de gala.

  • Carolina Alvarenga

    não sei se gostei a principio ficou o sentimento “não estou entendendo nada”, mas vou ver outros episódios pra saber se esse sentimento muda.

  • matheus

    Acho que a informação sobre a audiência de estreia de Game of Thrones tá errada. Game of Thrones teve uma estreia com 2.2 milhões

    • João Victor

      eu também achei que estava errado a principio, mas imagino que o número que postaram é a audiência total, somando as reprises e tudo mais.

  • Carcosa, the Yellow

    Sucessora de GoT eu não sei, mas por esse primeiro episódio já posso dizer q será bem superior a antecessora.

    • Carolina Alvarenga

      eu gosto dos nolans, e o jj tb é bem competente só não sei se a história vai me prender.

      • Carcosa, the Yellow

        Eu sou suspeito pq faroeste e sci-fi são os gêneros q mais curto. Então… Sem contar q curto mto o filme com Yul Bryner.

        • Carolina Alvarenga

          eu gosto mas separados os temas kkk

          • Carcosa, the Yellow

            Hahahahahahaha.
            Eu tbm. Mas qnd no caso de Westworld eu dou um desconto oq acho o enredo e tudo mais mto foda.
            Escuta. Mudando de assunto, vc não é de Brasília não né? Eu conheci uma Carolina Alvarenga mtos anos atrás na escola.

          • Carolina Alvarenga

            não sp

          • Carcosa, the Yellow

            Q pena. Tô numa missão de achar velhos conhecidos das antigas escolas.

    • Junior Silva

      A questão de substituir GOT é só comercial mesmo. Depois que GOT acabar, a HBO precisa de um novo produto forte. As histórias não tem nada a ver.

      “será bem superior a antecessora.”

      Que exagero hein, PQP.

      • Carcosa, the Yellow

        Exagero o cacete.
        A vdd é q GoT é mto boa msm, mas é colocada em um pedestal. O pq disso eu não sei. Tanta série melhor q q já veio e tem por aí q não tem o msm reconhecimento q ela.
        E não tem nada de comercial não. Westworld pode mto bem substituir GoT. Ou pra substituir GoT tem q ser épico de fantasia tbm? Pq as estórias não tem nada a ver? Faça-me o favor.
        E eu comparei por esse piloto q foi be melhor do q o piloto de GoT.

        • Junior Silva

          Tanta série melhor? Tem pouquíssimas séries do mesmo nível dela, hoje. E depois que true detective, mad men e breaking bad acabaram, ficou ainda mais difícil encontrar.

          “E não tem nada de comercial não. Westworld pode mto bem substituir GoT. Ou pra substituir GoT tem q ser épico de fantasia tbm? Pq as estórias não tem nada a ver? Faça-me o favor.”

          Você entendeu o que eu escrevi? A HBO precisa que westworld substitua GOT, por causa do lado comercial, porque GOT tem uma fama gigantesca e a HBO pode perder muitos assinantes depois que a série acabar. E ela hoje não tem nenhuma série que chega a 10% do peso que GOT tem, por isso a aposta em westworld, pra ser essa série gigante que possa suprir a saída de GOT da grade. E cara, canal de TV não é ONG, tudo é comercial. O que interessa pro canal é dinheiro. Se westworld fazer o que a HBO quer, substittuirá GOT, se não, vai dançar rapidamente da grade, assim como aconteceu com Vinyl, que era uma aposta como é westworld e foi cancelada na primeira temporada.

          Obras do entretenimento como GOT aparecem raramente, seja na TV, no cinema ou no livro. GOT é como o senhor dos anéis foi no cinema, como é star wars, já entrou para história, quer você queira ou não aceitar isso. E é quase impossível westworld substitui-la.

          “E eu comparei por esse piloto q foi be melhor do q o piloto de GoT”

          Respeito sua opinião, mas discordo completamente.

  • Lana

    Acabei de ver o piloto e gostei bastante. Pode ser uma boa sucessora de got, e prevejo mais uma série de sucesso para a hbo.

  • Roberto Aprigio

    Não foi a melhor estreia, mas me deixou superinteressado na história. Muitos detalhes interessantes, mistérios a se desenvolver e personagens fortes. Espero um aumento de qualidade ao decorrer dos episódios e um substituto à altura de GoT.

  • Gabriel Guimarães Horta

    Não acho que seja uma sucessor de GOT são estilos bem diferentes. Gostei da estréia e espero que continue bacana. Sobre suceder GOT, gostaria que a HBO olhasse a trilogia e livros “Trilogia dos Espinhos”, essa sim pode ser num estilo similar ao GOT. São bons três livros.

    • Michel Bazzo

      É sucessor no sentido de ser a série carro chefe do canal, nada tem haver com o estilo da série.

  • Luis Fernando

    Muito bom, espero que dure muito essa serie.