Dragon Ball Super 1×60: De volta para o futuro! A identidade de Goku Black é revelada!

10
871

Goku, sempre tão cobiçado pelos vilões…

Que teve o corpo roubado por um deles!!! Por essa eu acho que ninguém esperava. Foram tantas teorias sobre a identidade de Black: uma cópia falsa e má de Goku ou um Goten do mal treinado por Zamasu mas no final era o próprio Zamasu no corpo do Goku, que como primeiro pedido às Super Esferas do Dragão, pediu para trocar de corpo com Goku (plano esse já executado pelo famoso Capitão Ginyu na saga Freeza e Baby em Dragon Ball GT). E matou o eu dele no futuro com a ajuda do anel do tempo.

Mas ainda tem muita coisa para ser desvendada. Como por exemplo, se Black é na verdade Zamasu no corpo de Goku, então como que o mesmo ainda tem o próprio corpo e a própria mentalidade?! Autoduplicação?! Ou então é um Zamasu de outra linha do tempo que apareceu para ajudar o atual no corpo de Goku!? E também porque Zamasu iria escolher trocar um corpo imortal por um mortal só pra conseguir mais força!? Ironia ao extremo.

Eu confesso que esse episódio foi um pouquinho decepcionante em relação aos últimos. Estava esperando mais impacto e a parte interessante só começou no final do episódio, enquanto de início tivemos alguns momentos engraçados e de historinhas como Bills dando piti e envergonhando sua reputação como Deus da Destruição, Trunks explicando sua história para o seu eu do presente e ganhando um belo encorajamento do mesmo, a volta de Goku, Trunks e Vegeta ao futuro dessa vez com a companhia de Bulma.

E claro, o momento que todos os fãs românticos do anime esperavam: o beijo de Trunks e Mai, que ocorreu em um momento de desespero para poder salvar a mesma da morte. Foi um momento bem bonito e junto com ele também tivemos o momento mais engraçado do episódio, Goku confessando que nunca beijou Chi-Chi (e Vegeta discretamente confessando que já beijou Bulma uma ou algumas vezes). E isso só nos faz pensar que ele não entende nada do que se trata da natureza sexual humana e que Chi-Chi deve ter é estuprado o coitado pra trazer Gohan e Goten ao mundo, KKKKKKKKKKKK.

O próximo episódio pelo visto, deve ser igual ao 57, bastante ação e lutas entre os protagonistas e antagonistas e vamos conhecer mais detalhes do plano Humano Zero de Zamasu para exterminar a humanidade. Passo o bastão para vocês agora, pessoal, o que acharam desse episódio?! Muitas expectativas para o próximo?! Digam aí nos comentários e até a próxima semana!

PS: Vegeta parece mesmo ter evoluído bastante conforme demonstrou em sua conversa com Black ao dizer que não estava lutando por si, mas por Trunks e pelo futuro onde ele vive. Desse Vegeta eu gosto e muito!

  • Ronaldo

    Geeeente o Goku é o extremo da pureza! Kkkkkkkk

  • Gabriel

    “E também porque Zamasu iria escolher trocar um corpo imortal por um mortal só pra conseguir mais força!?”.

    Foi isto que me fez achar o pedido de Zamasu incoerente com o personagem. Ele odeia os mortais e pede para fundir seu corpo com um deles? Não faz sentido!

    Como deram uma ênfase que o Goku da linha alternativa morrendo de uma doença do coração cheguei a suspeitar que Zamasu havia pedido para que uma cópia de sua mente (ou coração) habitasse aquele que faleceu. Como o Black diz que havia derrotado o Goku descartei esta hipótese e acredito que se trata de uma cópia do corpo do Goku com a mente de Zamasu e que ele derrotou o Kakarotto do presente numa linha temporal alternativa.

    Quanto ao Goku nunca ter beijado a Chi Chi acredito que se tratava de um erro de tradução. Me lembro que eles se beijaram após o primeiro se recuperar da doença do coração na saga de Cell. Ele provavelmente quis dizer que nunca beijou a Mai e o Vegeta entendeu que nunca beijou a Chi-chi.

    • Daniel Araujo

      Não é erro de tradução, Goku realmente falou isso. E essa cena de Goku beijando Chi-Chi é filler, não aconteceu no mangá.

      • Gabriel

        E não dá para ter certeza que a cena do Goku dizendo que nunca beijou a Chi-chi acontecerá no mangá. Pode muito bem ser filler. E mesmo que não seja esperava que o anime fosse consistente consigo mesmo. Filler ou não é estúpido falar que algo nunca aconteceu quando obviamente aconteceu.

        • Daniel Araujo

          Dragon Ball nunca foi uma série consistente, sempre teve erros. Independente de Goku falar no mangá a mesma coisa, o fato é que na obra original ele não beija Chi-Chi. Se não me engano nem no DB Kai rola este beijo. O único que rola é ela beijando a bochecha dele e ele fazendo cara de quem não gostou.

        • Lamm

          O o mangá não é o toryiama que escreve, é outro cara
          Acredite, o anime é cannon e o mangá não.

          • Daniel Araujo

            Isso é parcialmente certo. Toriyama cria os roteiros e os repassa a Toei e a Toyotaro. A Toei se encarrega pelo anime, e Toyotaro pelo mangá. Então, as histórias são contadas por um ponto de vista diferente, mas não necessariamente um é canon e o outro não.

          • Gabriel

            O mangá é escrito pelo Toriyama e ilustrado pelo Toyotarou. Não tem disto de não ser canônico, não.

  • Daniel Araujo

    Zamasu não é imortal. Acredito que ele fez o 1o pedido para trocar de corpo, e o 2o pedido em conjunto com o Zamasu do futuro para fazer do mesmo imortal. Fico pensando que esse é o Zamasu da linha do tempo “normal”, isto é, a linha do tempo que não foi afetada pela 2a chegada de Trunks no passado.

    Zamasu deve ter descoberto pelo Kamitube (kkkk) o ki de Deus de Goku, deve ter ficado impressionado e trocou de corpo com o mesmo. E seguiu ao futuro para procurar seu ‘eu’ e realizar o seu plano ‘Mortais Zero’. E isso criou um paradoxo, onde Trunks volta ao passado e, mesmo sem querer, acaba salvando Goku.

  • Gabriel