Dragon Ball Super 1×57: O Aparecimento do Deus Imortal, Zamasu

8
1225

Pessoal, lhes apresento o melhor episódio de Dragon Ball Super.

Vocês podem achar que eu fui bem ousado com essa afirmação, mas depois que a maioria dos fãs assiste um episódio e o consideram tão bom a ponto de querer assistir mais vezes, é porque sem dúvidas esse episódio é um dos melhores da série. E eu pude ver essa unanimidade pela primeira vez entre os fãs de Dragon Ball Super, o que só leva a conclusão de que esse episódio sem dúvidas foi o melhor do anime, até agora.

Mas realmente, tudo aqui aconteceu de maneira fantástica. Não houve erros na animação, nos gráficos, no desenvolvimento do episódio, nas sequências de luta, nem um erro sequer. Foi tudo encaixado nos momentos certos e na dosagem certa para tornar o episódio incrível. Os personagens principais foram muito bem utilizados (com exceção de um, claro) e a história enfim está começando a ter os seus mistérios desvendados. Agora sabemos que o mistério de Zamasu e Black tem muito a ver com as Super Esferas do Dragão, mas só os próximos episódios que poderão nos dizer qual exatamente é a participação delas nos planos maliciosos de Zamasu.

Porém, o Prêmio de Personagem Destaque do Episódio vai para: Trunks! Uma coisa precisa ser dita sobre Trunks nesse episódio: o menino MITOU MUITO!!! Por mais que tenha sido muito estranho o fato de sua forma SSJ/SSJ2 ter aparentado ser mais forte que o SSB de Vegeta, foi sensacional a maneira como ele lutou bravamente contra Black e Zamasu ao lado de Goku em termos quase iguais no melhor combate de toda a série e nos proporcionando talvez o momento de maior êxtase do episódio ao executar a maior técnica de seu pai, o FINAL FLASH!

img1

Orgulho do pai, orgulho dos fãs, orgulho do anime!!!

Pena que não fez efeito algum contra Zamasu que parece ter feito uso das Super Esferas do Dragão para obter imortalidade, igual fez Garlic Jr. em DBZ. E agora, o infeliz parece que vai ser uma peste para derrotar, e isso é ao mesmo tempo revoltante e emocionante, exatamente o que o anime precisava para voltar as raízes do saudoso DBZ. Afinal, quem não amava quando os vilões pareciam quase invencíveis e não parecia ter esperança de que eles pudessem ser derrotados?! Eram ótimos aqueles tempos de Freeza, Cell e Boo quando eles ficavam cada vez mais fortes e não se davam por vencidos tão facilmente, e a gente só se perguntava como que os Guerreiros Z fariam para derrotá-los. E aqui, essa característica de Dragon Ball Z foi retomada com Zamasu, que está se mostrando cada vez mais um ótimo vilão para a série. Aliás, hora de entregar o Prêmio de Melhor Frase do Episódio para o nosso vilãozão por essa frase proferida para Trunks de meter medo no maior nível Freeza de tirania: ‘’Me enfrente quantas vezes quiser até compreender sua fraqueza’’.

Porém quando tudo parecia perdido, o próprio Vegeta veio nos agraciar com o seu Final Flash retirado de seus últimos resquícios de força para salvar Goku e Trunks (que durante a distração foram resgatados por ele, o mito, Yajirobe) daquela Death Ball combinada de Black e Zamasu que eu achei cabulosa. E quando Vegeta parecia ter sido deixado pra trás, eis que Mai e sua tropa mais uma vez provam que são tão necessários quanto os nossos guerreiros e salvam o pai de Trunks.

E então, ela os coloca na máquina do tempo para que eles voltem ao passado e desespera Trunks ao resolver ficar no futuro para proteger os humanos sobreviventes no momento mais triste do episódio. Por mais que a impressão que tenha ficado é a de que ela poderá morrer pra valer dessa vez, eu espero mesmo que isso não aconteça, pois confesso que já me afeiçoei a Mai e torço pelo final feliz dela com Trunks.

E então, pessoal, o que acharam desse episódio fantástico?! Digam nos comentários e me perdoem se a review atrasou demais, até a próxima semana!

Momento Zoeira do Episódio: Até mesmo o Gowasu tá querendo entrar na onda e virar um Youtuber, ou melhor, um Kamituber, hahahahahah. Ri demais com essa cena!

img2

  • Junito Hartley

    O episodio foi otimo e tal, masssssssssss, achei muito forçado o trunks dar mais trabalho que o Vegeta, e me incomoda ainda a falta de sangue, aquele corte em Vegeta era pra pelo menos descer um fio de sangue pra ser mais realista.

    • Junior Silva

      Novos tempos, cara. É melhor aceitar,porque o sangue de DBZ jamais voltará.

  • Jackson Douglas

    Por esse motivos que Trunks sempre será meu personagem favorito!

    • Gabriel

      Nah, Akira não deixará que tirem o protagonismo de Goku. No próximo arco se casará com a Mai, terá um filho e abandonará seu treinamento em troca de uma vida pacífica.

  • Gabriel

    Até aceito que Zamasu possa ter treinado durante duas décadas a ponto de ficar tão poderoso quanto um Super Saiyajin Azul mas não vejo como seja possível que Trunks (cujo poder máximo equivale ao de Goku na forma Super Saiyajin 3) consiga lutar de igual para igual com o Black. Só aquele pseudo-treinamento com Vegeta foi o suficente para lhe dar uma aumento de zenkai?

    E acho que as Super Esferas do Dragão ainda estão sendo mal utilizadas. Até agora apenas recriaram um planeta e tornaram um ser imortal. Ou seja, nada que as da Terra ou de Namekusei não pudessem fazer.

    Fora isto admito que foi um excelente episódio. Sem dúvidas o melhor desta temporada.

    Como Zamasu também conseguiu rápida regeneração com o pedido de vida eterna a única forma de derrotá-lo que consigo imaginar seria o aprisionando como fizeram com Garlic Jr.

    Para o episódio ter sido melhor só faltou a Terra do futuro sendo destruída.

  • Antony

    Calma Calma não foi unanimidade entre os fãs , eu e muitos outros fãs não aceitaram o Trunks lutar de igual para igual com o Zamasu não tem argumentos que defendam isso .Sim foi um dos melhores episódios do Super mas aconteceu esse grande furo .

  • Leonardo Lourenço Tavares

    Achei um ótimo episódio e já acho o Zamasu muito mais interessante do que do que vários outro que já apareceram na série. Teve um bom desenvolvimento pra não ser só a desculpa do “quero ser o mais forte” mas também não foi tão profundo a ponto de deixar de ser dragon ball. Só que a diferença dos níveis ainda é uma coisa que me incomoda muito em Super. Antes vc percebia claramente a diferença de poderes. Goku brincou com Freeza quando se transformou, Gohan fez o mesmo com o Cell e quando o Cell voltou mais forte ele quase venceu. Em Super os personagens lutam sem estarem transformados ou com transformações mais fracas e parece que nem faz diferença

  • Cesar

    Acho que o unico defeito do episodio foi essa coisa de niveis de poder, e isso é algo que nao tem mais volta na serie, foi cagando tudo ate isso nao valer mais nada.

    Mas uma coisa eu tenho que dizer, Zamasu é talvez o melhor vilão de toda a historia da serie, ao menos no que eu considero relevante para um vilão, que é ter algo crivel pelo que ele lute. Freeza ainda tinha a busca pela vida eterna e etc, mas os demais viloes de dbz sempre foram lixos nesse termo. Zamasu do presente se questionando a todo momento sobre os humanos e suas maldades, enquanto o do futuro ja ta destruindo tudo, é um badass com motivos. A frase que ele falou em um episodios desses ai ainda ta fresca na minha mente> “Qual o sentido de ser Deus e não acabar com o mal” …puta que pariu!!! DB elevou o nivel com isso