Dragon Ball Super 1×56: A nova luta contra Goku Black! O Super Saiyajin Rosa aparece!

13
2080

Ok… Agora a chapa tá esquentando de verdade!

Primeiramente, gostaria de me apresentar aos leitores que ainda não me conhecem, sou o Rodrigo, ou Roddie Santos aqui no SM e vim substituir o Pedro por um tempo, quem acompanha The Voice e The X Factor já deve ter me visto muitas vezes por aqui.

Gostaria de dizer também que é uma tremenda honra poder escrever sobre o meu anime de infância predileto, pois sou fascinado com Dragon Ball e agora finalmente posso compartilhar algumas das minhas opiniões sobre o anime com vocês! Portanto, sem mais delongas vamos ao que interessa.

Eu me arrisco a dizer que esse foi o episódio mais emocionante de Dragon Ball Super até o momento! Pela primeira vez em muito tempo eu me peguei verdadeiramente ansioso e preocupado com os acontecimentos aqui. Mas vamos analisar tudo com calma.

Confesso que eu não esperava muita coisa da cena inicial, mas foi até engraçado ver o equívoco dos soldados do futuro ao verem que Goku não era Black e eles ainda desconfiam de Vegeta, que culpa Goku por isso. É, Vegeta, seu passado te condena, hahah.

E então temos a cena emocionante do episódio, o reencontro de Trunks e Mai. Eu estava esperando um abraço mega meloso dos dois, mas foi apenas Trunks segurando a mão de sua amiga (ou amada) e quase chorando em sua frente, já que ela não permitiu dizendo que um homem não deve mostrar suas lágrimas.

E agora, eu sei que todos já viram o nome do próximo episódio que logo será comentado, mas convenhamos que ser imortal mesmo em Dragon Ball é só o Yajirobe! Quem diria que o cara estaria vivo no futuro ainda e isso graças ao sacrifício de seu mestre Karin. E ele continua o mesmo, comilão, covardão e exibido. Mas a gente gosta dele assim mesmo, e ele foi uma ótima escolha pra trazer um toque de humor para o episódio.

Outra boa sacada de Akira foi explorar o lado altruísta de Vegeta nesse episódio. Foi muito bonito vê-lo trazendo os mantimentos para os humanos refugiados e se preocupando com Trunks e Mai dizendo que caso as coisas feias, eles poderiam voltar juntos para o passado, o que os deixou bem vermelhinhos e ainda rendeu a boa observação de Goku. Apesar de gostar demais do Vegeta orgulhoso que luta pelos seus ideais, eu prefiro muito mais esse lado paizão e generoso do Vegeta, que eu acho que extrai o que tem de melhor no personagem (vide o seu icônico sacrifício na luta contra Majin Boo).

E então, finalmente chegamos ao tão esperado momento: a luta decisiva contra Black. E o clone mau do Goku mostrou que não veio para brincadeira chegando com uma entrada digna de respeito ao campo de batalha. Vegeta que já não queria perder muito tempo, foi logo de SSB para cima de Black, que surpreendentemente não pareceu surpreso com a forma como Trunks notou, e isso me confundiu um pouco também, ainda mais quando ele falou que era assim que um saiyajin se parecia com o ki dos deuses pois pelo que sabíamos, Black ainda não tinha conhecimento do Super Saiyajin Azul já que ele lutou contra Goku apenas no SSJ2! Mas eu já sabia que a coisa ia ficar feia quando Black pegou Vegeta de surpresa naquele rápido teletransporte e nem mesmo a multidão de golpes que Vegeta foi dando em Black chegou a me dar esperança. E meu palpite se concretizou quando Black detonou Vegeta com apenas um único chute.

Mas agora, eu realmente fiquei arrepiado como eu não ficava a muito tempo em Dragon Ball Super quando Black se transformou no inédito Super Saiyajin Rosa com aquela música fantástica de fundo. Foi uma sequência muito bem feita, e seu visual ficou ainda mais sensacional do que na prévia, aliás, achei o SSR ainda mais bonito do que o SSB! E se já estava fácil para Black derrotar Vegeta em sua forma normal, que dirá em sua nova transformação. O golpe final de Black em Vegeta foi brutal. O Akira não gosta mesmo do Vegeta para fazê-lo passar por mais essa humilhação.

E então Goku teve que entrar no lugar, e parece que nem mesmo ele foi capaz de dar conta do Black. Aí que eu te pergunto, Akira, como raios que o Black conseguiu aumentar exageradamente sua força em um período tão curto de tempo?! Que hack é esse que você usou, Black?! E quando ele estava prestes a acabar com tudo usando um Dark Kamehameha, adivinha quem aparece como um anjo descendo do céu?! Ele, Zamasu, para fazer cair por terra (ou não) a teoria de que ele e Black eram a mesma pessoa!!! E eu só consigo ficar ainda mais perplexo e sem entender o que estava acontecendo. Até que ele enfim revela que nunca foi flor que se cheire ao dizer para Black que ele queria dar o golpe final em Goku. E quando tudo estava prestes a ficar interessante, o episódio acaba no que pode ser o maior cliffhanger da série até aqui.

E eu espero que vocês todos estejam tão animados quanto eu para o próximo episódio, pois minha cabeça tá a mil tentando desvendar tudo o que aconteceu aqui. E eu vou comentar isso em um tópico especial que vou começar nessa review antes de encerrá-la. Então, até domingo pessoal!

Momento Discussão de Teorias:

– Black falou que graças a dor que sentiu com a primeira luta contra Goku no presente ele conseguiu aperfeiçoar seus poderes e chegar ao nível de Goku, ou até mesmo ultrapassou. A questão é, como ele conseguiu fazer isso e como ele o fez tão rápido!?

– Zamasu finalmente chegou para mostrar que vai ser o vilão-mor de Dragon Ball Super, com direito até a título de episódio o exaltando a nível de invencibilidade, recurso lá da época da saga Freeza em DBZ. Será que ele já matou o seu mestre Gowasu e resolveu fazer justiça com as próprias mãos?! E será que ele mesmo também ficou ainda mais forte?!

– Muitas são as especulações de como é que Goku, Vegeta e Trunks vão fazer para derrotar a nova dupla de vilões. Alguns acreditam que Goku vai usar o Kaioken aliado ao SSG mais uma vez, outros que ele e Vegeta farão a fusão e que surgirá o épico Gogeta SSG e uns, incluindo eu, que Goku vai ter que apelar para aquele botãozinho que recebeu do seu mais novo amigo e chamará o grande Zeno Sama para acabar com a festinha de Black e Zamasu?! Eu acredito que pode ser a última opção, mas tudo pode acontecer!

  • Junito Hartley

    E aew Roddie Santos, seja bem vindo, também gostei pra caramba desse episodio, verdade que ele deixou muitas duvidas no ar, quero ver como vai explicar o aumento tao absurdo de poder do Black, poha, ele aguentou os golpes do Vegeta SSB sem se transformar, talvez ele seja um prodígio e ai consegue aumentar o poder bem rápido na o é!? Se falta também do sangue quando o Vegeta é ferido com aquela espada de Ki.

    Acho que pra derrotar os dois Black e Zamasu chamando o Zeno nao é a cara do Goku, a fusao seria foda, mais o vegeta esta ferido gravemente, e nao existe semente dos Deuses (so se o Goku levou do passado e ainda nao disse que tem), eu acho que o Goku deva superar ainda mais seus poderes ou o propio trunks como resultado do seu treinamento, o que seria foda, e fugiria do clichê do goku sempre salvar a terra.

    • Leo

      Existem 2 sementes dos deuses restantes. O Yajirobe fala isso quando encontra o Goku, algo como “Antes de morrer, o mestre Karin me deu e disse que não precisava pagar.”

      • Pedro Duzzi

        Na legenda que eu assisti ele fala claramente que ele comeu a última Semente dos Deuses.

    • Daniel Araujo

      Goku pegou 8(?) Sementes dos Deuses com Karin, e deu uma a Trunks. Quer dizer que ele ainda teria 7 em mãos.

  • Pedro Duzzi

    Bela review, Roddie! Muito legal!
    Eu gostei bastante do episódio. A primeira parte achei mais fraca, mas necessária. O que interessava estava por vir mesmo. Que transformação. Que luta. Muito bom esse embate entre o Vegeta e o Black e que brutal o jeito como Vegeta perdeu.
    Seria bem massa se o Zamasu se unisse ao Black forçando o Goku e o Vegeta a fazerem a fusão, mas ao mesmo tempo eu gostaria que o Trunks tivesse a honra de salvar o seu mundo.

    • Rodrigo Flavio

      Espero estar sendo um substituto a altura, Pedro hahah! Obrigado pelo comentário, de verdade, vou continuar fazendo o meu melhor!

  • Gabriel

    https://embed.gyazo.com/e0cbd814ccd5e20ad6b959376688ab1f.png

    Pena que (ainda) não tem uma forma de Super Saiyajin com cabelos brancos

    Acho que já passou da hora de descobrirem o passado da Mai. Estava crente que o Goku já sabia e a indagaria sobre o fim que Pilaf e Shu levaram.

    Provavelmente o Yajirobe terá alguma participação na derrota de Black e Zamasu assim como teve na derrota de Vegeta em Dragon Ball Z.

    Vegeta está se provando bastante inútil nesta série. Foi humilhado pelo Hit e agora foi humilhado pelo Black. E o vilão na forma básica parecia lutar em pé de igualdade com um Super Saiyajin Blue.

    E acredito que o Black seja o Goku. Pode ser que Zamasu reanimou seu corpo nesta linha temporal mas acho mais provável que ele tenha viajado no tempo, sequestrado Kakarotto e o treinado até alcançar o nível de deuses. Talvez um daqueles anéis tenha sido desta alteração.

    E também acredito que tudo será solucionado com o Zen’oh. Gostaria bastante se Goku e Vegeta se fundissem e formassem Gogeta para enfrentar Black e Zamasu fundidos pelos brincos Potara. Uma das coisas que esperava desta série era uma luta entre Gogeta e Vegetto mas me contentaria com uma analogia ao último.

  • Lucas Luz

    eu acho uma palhaçada, o que o Akira faz-vem fazendo com Vegeta, Vegeta é o antagonista-protagonista mais foda, que tem, em aanimes, e é SEMPRE humilhado em batalha, onde tá a recompensa dele, que passa a maioria dos episodios TREINANDO, se em 1 minuto de batalha, ele sempre perde, cansado do Goku e seu excesso de protagonismo.

    • Gabriel

      Vegeta se uniu ao grupo de personagens composto por todos que não são o Goku.

    • Kin Jordan

      Se até pros fãs de Vegeta tá ruim, imagina pros fãs dos outros personagens hein, hehuehuehue

    • Rodrigo Flavio

      É tenso, Vegeta só é humilhado pelos vilões e nós os fãs dele mais ainda pelo Akira! Tudo que nós mais queremos é ver ele tendo uma chance só, mas ao que parece isso nunca vai acontecer, triste realidade! No máximo, Gohan meu personagem favorito teve seu destaque na saga Cell e agora ele tá igual Kuririn, tá afastado das lutas para cuidar da família e não parece que vai voltar (mas por mais que eu curto o lado paizão dele, espero que isso mude, though). Imagino o que é que Akira deve estar guardando pro Vegeta então, igual o Kin falou lá embaixo, hahah!

  • Gabriel

    O capítulo 15 de Dragon Ball Chou foi bastante revelador.

    Os Kaioshins da linha alternativa morreram durante a luta contra Dabura e Beerus deixou de existir. É bem provável que Beerus tenha aprisionado um deles na espada para evitar que isto acontecesse. O problema é que ainda ignora a ação de Boo milhares de anos antes.

  • Caio GH

    Posso estar viajando, mas pra mim BLACK é o HITTO do torneio dos deuses, explico o pq:

    – No torneio, Hitto revela não saber o máximo potencial de seu corpo (ou desse corpo, não me lembro exatamente), abrindo uma possibilidade de que ele talvez tenha a habilidade de mudar de corpo, assim como o Cap.Ginyu.

    – Hitto também evoluiu seu poder depois de lutar com Goku, de maneira bastante rápida e semelhante ao Black

    – Black se movimenta de modo q Vegeta não sabe como ele apareceu tão rápido antes de levar o ultimo golpe, o q poderia ser o poder de controle do tempo q Hitto usa

    – Porem, Black na primeira vez q vê Goku, parecia não telo conhecido. Poderia ser alguma lavagem cerebral do Zamasu, ou no futuro como não existiu o torneio, Hitto não conhecia Goku, e pode ter se apropriado do corpo do Goku já depois de morto….

    – Zamasu pode ter matado Gowasu e pego Hitto como pupilo já que Hitto é o guerreiro mais poderoso depois de Goku, o q explicaria o Potara e o Anel e a internalização do ódio pelos terráqueos

    Bastante plausível, não?