Dragon Ball Super 1×53/54: O Misterioso Zamasu/O Treinamento de Trunks

15
307

Zamasu… por que tão intrigante?!

Primeiramente, quero me desculpar com todos que acompanham Dragon Ball e esperam pelos meus textos semanalmente. Semana passada foi um inferno e nem pelas graças de Kami Sama eu tive um momento calmo para eu poder sentar e escrever adequadamente. Tudo isso tem sido consequência do atual momento de minha turbulenta vida pessoal, por isso deixarei aqui o anúncio de meu afastamento das análises de Dragon Ball Super semanalmente. Outro colaborador do Série Maníacos será o responsável pela série a partir do episódio 56, portanto, o próximo episódio será minha despedida.

Sem mais enrolações, gostaria de dizer que achei ambos os episódios muito bons, especialmente as cenas no universo 10 envolvendo os novos personagens, Zamasu e Gowasu. Enquanto o primeiro se mostrou um sujeitinho muito desprezível, extremamente elitista e arrogante, Gowasu é o típico mestre mais velho: paciente, nota as dificuldades e problemas de seu pupilo e, assim como todo mestre, em algum momento deve morrer para o aprendiz subir de hierarquia. É notável todo o perigo que Zamasu representa para Gowasu, ainda mais com o mestre mostrando o Anel do Tempo (e suas variações) para o mais forte candidato a vilão de Super. Sua ligação com Black, por enquanto, permanece um mistério.

Zamasu é um Kaio que está em treinamento para se tornar um Kaioshin. Essa informação é conflitante com aquela informada por Toriyama de que Kaioshins nasciam de árvores. Ou é um retcon ou houve algum erro de alguma parte (Toei, Toriyama). Creio que isso não seja muito grave, pois tal informação nunca foi mencionada no anime, então aposto que a grande maioria dos fãs comuns de Dragon Ball não sabiam ou não se importavam com essa informação, já que toda essa hierarquia dos Kaioshins nunca foi tratada profundamente.

O Anel do Tempo e as suas já mencionadas variações nos deixam com algumas dúvidas. O idiota que Gowasu disse ter criado essas novas dimensões seria Trunks? As outras dimensões/universos/eras seriam aquelas já conhecidas pelos fãs? De acordo com alguns guias e alguns estudiosos em viagens do tempo, há 4 realidades paralelas em Dragon Ball. Se estamos na principal e temos conhecimento de mais 3, qual é a 4ª realidade que haveria no anime e desconhecemos?

Para aqueles que já sacaram o que está acontecendo, Goku é o responsável pela criação de Black. Bills e Whis também são, de certa forma, mas vocês me entenderam… Caso Goku nunca tivesse ido ao Planeta Sagrado dos Kaioshins no Universo 10, Zamasu nunca o teria conhecido e, consequentemente, nunca nutriria um ódio contra Goku, apesar dele já demonstrar possuir certo ódio contra seres mortais. Trata-se, portanto, de um paradoxo temporal. Isso é muito intrigante!

Enquanto isso, na Terra, tivemos várias cenas bastante desnecessárias envolvendo Mai e Trunks novamente. Estou extremamente incomodado com esses momentos, mesmo que eles sejam implícitos (ou praticamente explícitos). Em algum texto anterior eu discorri melhor sobre isso, então não vou ficar repetindo o que eu já falei, mas é deplorável haver tais cenas de “humor”.

Vegeta e Trunks também protagonizaram boas cenas juntos. Trunks se motivou bastante ao conferir o nível de poder de seu pai (e o ki de Deus que um mortal não consegue sentir). Sinto que Trunks tentará alcançar seu pai e Goku e terá bastante importância no decorrer da história, não sendo apenas um coadjuvante de luxo. Por outro lado, a cena em que Vegeta debocha de Trunks ao ignorar o Super Saiyajin 3 praticamente enterrou as possibilidades de o vermos nesse nível. A cena foi bem legal e tal, mas poxa, se o Vegeta alcançou um nível superior, por lógica ele conseguiria acessar o SSJ3 sim. Porém, entendo perfeitamente que isso não teria sentido nenhum, já que o SSJ Azul é extremamente mais forte e não gasta tanta energia, enquanto o SSJ 3 é extremamente desgastante (e feio).

Após alguns episódios mais regulares, tivemos 2 episódios muito bons. Estou bastante curioso para saber sobre a relação Zamasu/Gowasu/Goku Black. Com certeza teremos novas reviravoltas nos próximos episódios. Postem suas opiniões e teorias nos comentários. Semana que vem não haverá exibição de Dragon Ball Super devido às Olimpíadas, mas na semana seguinte já voltaremos com força total.

– Momento Torta de Climão: A interação entre Trunks e Androide Nº18, momento muito aguardado pelos fãs.

– Momento WTF: O que foi o crescimento de cabelo de Trunks durante aquela transformação SSJ Bombadão? Crescer o cabelo nunca foi uma característica desse nível.

  • Jackson Douglas

    Só de aparecer a forma do trunks bombadão , o episódio já valeu demaaaais!

  • Jackson Douglas

    Só de aparecer a forma do trunks bombadão , o episódio já valeu demaaaais!

  • Gleibson Acácio

    ele ficou a cara do broly! kkkk mas tb tinha pensado nesse paradoxo do goku/black

  • Gleibson Acácio

    ele ficou a cara do broly! kkkk mas tb tinha pensado nesse paradoxo do goku/black

  • Junito Hartley

    E a contra parte do bills? sumiuuuuuuuuuuu

    • Feio

      o irmão dele? provavelmente explorando a terra do universo dele

  • Junito Hartley

    E a contra parte do bills? sumiuuuuuuuuuuu

    • Feio

      o irmão dele? provavelmente explorando a terra do universo dele

  • Walber Lima

    “Se estamos na principal e temos conhecimento de mais 3, qual é a 4ª realidade que haveria no anime e desconhecemos?”

    Não entendi, se conhecemos uma e mais 3, conheceriamos a quarta não? E quais seriam essas 4?

    • Pedro Duzzi

      Ao todo, foram mostrados 5 anéis, um cinza e mais 4 verdes. Se vivemos na oficial, foram criadas mais 4. E até onde eu sabia, Dragon Ball havia 4 realidades paralelas. Com os 5 anéis, então há um total de 5 mundos alternativos.

  • Walber Lima

    “Se estamos na principal e temos conhecimento de mais 3, qual é a 4ª realidade que haveria no anime e desconhecemos?”

    Não entendi, se conhecemos uma e mais 3, conheceriamos a quarta não? E quais seriam essas 4?

    • Pedro Duzzi

      Ao todo, foram mostrados 5 anéis, um cinza e mais 4 verdes. Se vivemos na oficial, foram criadas mais 4. E até onde eu sabia, Dragon Ball havia 4 realidades paralelas. Com os 5 anéis, então há um total de 5 mundos alternativos.

  • Rodrigo Flavio

    Acho que o fato de o cabelo ter crescido no USSJ já vinha desde o DBZ mesmo, porque apesar do Trunks já estar com cabelo grande lá, ainda cresceu um pouquinho e pra isso a gominha que tava prendendo juntamente com o ki imenso foi destruída durante a transformação, mas como aqui ele já tinha cortado de novo fica ainda mais evidente o quanto o cabelo cresce nessa transformação, até o do Goku cresceu quando ele experimentou lá na Sala do Tempo. Eu curti foi muito aquela cena do Trunks com a #18, a mulher se mostrou uma bela troll com ele hahahahah! A reação dele ao descobrir que ela e o Kuririn se casaram foi impagável kkkkkk. O treinamento do Vegeta também foi muito bom, mas o que mais me deixou fulo foi o Trunks depois de ver o Vegeta em SSB, ter a pachorra de pensar que não precisava ficar mais forte e se apoiar nele e no Goku pra vencer o Black, mereceu o esporro do pai! Curti muito sua teoria sobre o Black no inicio, vamos ver os próximos episódios para saber do que se trata! Mas eu só quero ver mesmo qual é o motivo do Zeno querer ver o Goku, será que é pra desbloquear algum potencial escondido nele?! Veremos, mandou bem nas reviews Pedro!

  • Rodrigo Flavio

    Acho que o fato de o cabelo ter crescido no USSJ já vinha desde o DBZ mesmo, porque apesar do Trunks já estar com cabelo grande lá, ainda cresceu um pouquinho e pra isso a gominha que tava prendendo juntamente com o ki imenso foi destruída durante a transformação, mas como aqui ele já tinha cortado de novo fica ainda mais evidente o quanto o cabelo cresce nessa transformação, até o do Goku cresceu quando ele experimentou lá na Sala do Tempo. Eu curti foi muito aquela cena do Trunks com a #18, a mulher se mostrou uma bela troll com ele hahahahah! A reação dele ao descobrir que ela e o Kuririn se casaram foi impagável kkkkkk. O treinamento do Vegeta também foi muito bom, mas o que mais me deixou fulo foi o Trunks depois de ver o Vegeta em SSB, ter a pachorra de pensar que não precisava ficar mais forte e se apoiar nele e no Goku pra vencer o Black, mereceu o esporro do pai! Curti muito sua teoria sobre o Black no inicio, vamos ver os próximos episódios para saber do que se trata! Mas eu só quero ver mesmo qual é o motivo do Zeno querer ver o Goku, será que é pra desbloquear algum potencial escondido nele?! Ou então é por causa daquele torneio que o próprio estava querendo organizar desde a sua primeira aparição! Veremos, mandou bem nas reviews Pedro!

  • Gabriel

    Sobre as 4 “realidades” em Dragon Ball.
    1. Dos eventos de “Z” (provavelmente do anel cinza)
    2. Versão alternativa de “Z” em que o Trunks do futuro morto pelo Cell havia retornado
    3. Versão alternativa do Trunks do futuro morto pelo Cell
    4. Versão alternativa do Trunks do futuro

    A quinta pode ter sido criada pelos Kaiōshin-tachi por acidente ou a criação do vilão Black deve estar relacionada com a do último anel. Só acho estranho que os anéis criados pelo universo 7 estejam no universo 10. Ninguém mais tentou viajar no tempo em 12 universos?

    A cada cena com o Gowasu ainda vivo me surpreende. Estava crente que Zamasu colocaria veneno em seu chá.