Designated Survivor 1×07: The Traitor

6
388

Designated Survivor sacudiu a poeira e deu a volta por cima, minha definição de melhor episódio foi atualizada com sucesso, fiquei sem fôlego e tive que voltar várias vezes só para ter certeza que não perdi nada de importante.

Apesar desse episódio ter focado mais em uma história paralela, “The Traitor” não deixou de ser menos importante, a construção desse episódio não foi jogado em devaneios como muitas outras da qual escrevo aqui no Série Maníacos, mas sim colocado estrategicamente como em um jogo de Xadrês, preparando para o grande checkmate.

A minha empolgação foi tanta que até nem sei por onde começar a escrever esse review, pois quero deixar este texto à altura do episódio que foi tão sublime. O grande jogo mostrado aqui, foi a questão da confiança, essa palavra foi basicamente a chave mestra desse capítulo, mas ao mesmo tempo, é o que move toda a trama de DS.

Fiquei muito incomodado com Tom e essa sua maneira respeitosa de acreditar em tudo e todos, mesmo depois de ter sido passado para trás por outros políticos, será que ele não aprende? Por um lado, ele sofre chantagem do ex namorado de Alex, ameaçando expor que Leo não é seu filho legítimo. Por outro, ele é o presidente dos EUA e vai ser bastante cercado de puxa-sacos e falsianes. Não se pode agradar a todos, por isso a pessoa deve ter uma postura ímpar, mas aos poucos Kirkman vai se comprometendo à causa. Exemplo disso é a postura do presidente no final do episódio em que ele não toma nenhuma atitude precipitada sem conhecer cada pessoa envolvida.

Só que Kirkman precisou sofrer uma traição dupla para mudar sua postura, colocar o treinador Wells como agente secreto duplo foi a coisa mais inteligente que fizeram, colocaram Tom para pensar, agir com uma jogada arriscada, perdeu algumas peças do jogo, mas colocou o embaixador russo em uma cilada, afinal como ele mesmo disse, peão que acha que é rainha cai muito mais rápido do que pensa. Quase soltei um grito nessa hora, muito bom ver Tom utilizando de metáforas para assustar o adversário, que com certeza, conseguiu com louvor.

Por falar em cara, vamos falar do deputado e agora quase vice-presidente, Peter MacLeish, que conseguiu em um único episódio me botar medo com essa poker face de psicopata calculista, sério, eu já sou uma pessoa desconfiada até da minha própria sombra, como que ninguém dentro da casa branca desconfiou desse homem ainda? Confesso que pode ser uma jogada da série para nos fazer despistar da verdade, mas muita coisa está mal explicada, esse homem me causa arrepios (e nem é no bom sentido). Quando ele se coloca a prontidão de Tom quando o chefe do FBI Jason Atwood aparece pra dizer suas suspeitas aí eu pensei, agora o jogo vai começar e não deu outra. A atitude altamente suspeita dele entregar todos os documentos para o FBI poupar a investigação, foi o ponto máximo, Hannah com toda sua sabedoria Nikita não perdeu tempo de falar o que achava dessa situação.

img1

Hannah para mim é a mais esperta daquele grupo de FBI, não sei porque a série está demorando para colocá-la ao lado de Kirkman, afinal ela é o ponto máximo de toda a investigação, conseguiu encontrar um agente conhecido que sabia sobre o Catalan, além da memória fotográfica ao lembrar do rosto da pessoa disfarçado de soldado e responsável por envenenar Nassar.

img2

Agora com o filho de Jason sequestrado e uma possível nova ameaça ao presidente, fica a dúvida de quem é o grande responsável, se é Peter ou se é Catalan que sabemos ser um traidor e mercenário, ou simplesmente podem estar juntos ou realmente é uma grande coincidência. Só que tudo isso jogou com o público de forma brilhante, nos deixando meio atônitos a tudo que acontecia simultaneamente.

Com certeza Tom irá ponderar seus próximos passos de agora para frente e espero que sua equipe descubra as verdadeiras intenções de Peter logo antes que algo pior aconteça, tenho certeza que irá acontecer algo grande de qualquer forma nos próximos episódios.

PS1: É muito bom ver que as brigas de Tom e Alex sempre acabam com um bom diálogo, a química dos dois é inabalável, brigas são comuns, mas a relação deles se baseia na verdade sempre e isso é muito bonito.

PS2: Alguém duvida que aquela jornalista irá trair a confiança de Seth e irá publicar a história de Tom não ser o pai de Leo?

PS3: Por falar em Leo, ele sempre está diferente em cada episódio, alguém confirma se é o mesmo ator?

img3

PS4: Por falar em parecer, Jason lembra muito o cantor Timbaland não acham?

img4

PS5: O ex namorado de Alex é o ator Erik Palladino que já apareceu em Suits com o papel de presidiário, de novo ele interpreta um, essa é a famosa nuance de um ator…

  • Guilherme Henrique

    Nossa, pra mim esse foi pior episódio só vem pra mostrar a ladeira abaixo que a série está indo. Não entendo como uma série que quer falar da Casa Branca não consegue desenvolver uma trama que dure mais de 1 episódio, e essa do agente duplo russo foi tão tosca.
    É notorio a falta de coesão na história, que tirando a trama da conspiração o resto da lá só pra encher linguiça. Tanto que última coisa que realmente compensou foi o cliffhanger do final.

  • Bel Ribeiro

    O ator do Leozzzzz mudou do piloto pro segundo episódio, mas desde então é o mesmo.

  • Libriane

    UMA ÚNICA COESÃO FOI ESCALAREM UM ATOR COM TRAÇOS LATINOS PRA SER PAI BIOLÓGICO DO LÉO. SÓ ASSIM PUDE ENTENDER OS TRAÇOS DAQUELE MEMBRO DA FAMÍLIA PRESIDENCIAL, TÃO DIFERENTE.
    A SÉRIE ME INCOMODA , PARECE QUE ESTOU VENDO MAIS DO MESMO… ACREDITO EM SEU CANCELAMENTO.

  • wow… que empolgação do Laio meo!… até escreveu xadrez com ‘s’ e acento kkkkkkk…. eu não achei o ep essa maravilha toda não… achei morno até demais….. mas série de tv aberta gosta de enrolar e encher lingüiça até as de tv a cabo enrolam (é TWD é vc mesmo) kkkkkk….

    Esse tal de agente duplo totalmente sem nexo e a história do filho q não é filho putz q plot idiota… não me chamou atenção…. DS começou bem mas to vendo q o Kiefer Bauer Sutherland entrou numa roubada se não melhorar o ritmo..

    a série tinha tudo pra ter aqueles plots politicos investigativos a la 24hrs e House of Cards mas não consegue mesmo… nem a Nikita tá salvando…

    E gente o IMDB diz q o ator é o mesmo que faz o Leo Kirkman, um tal de Tanner Buchanan, desde o piloto…. será que mudou ? vai ver foi a camera a cena a iluminação.. sei lá!

    é isso até o próximo DS!

  • Thaísa

    Gente,concordo demaais que estão demorando pra colocar a Nikita maravilhosa junto do Presidente!!!

  • Wagner Lutterbach

    Eu já não achei essa Coca-Cola toda não. Hehehe