Criminal Minds 12×03: Taboo

12
1830

Estou começando a ficar preocupada com a série. O episódio passado teve uma condução interessante, mas com deslizes e Taboo foi difícil de acompanhar. Nem a volta de Prentiss fez com que eu tivesse uma empolgação maior que o normal. Achei um episódio chato, sem grandes momentos de tensão, pareceu algo filmado de uma última hora. Bom, e foi, né? Aaron Hotchner saiu para um trabalho especial, enquanto Emily veio dar uma mãozinha.

Outro ponto a me incomodar é Luke Alvez. Eu estou com a percepção que estão querendo enfiar goela abaixo uma empatia do público com o personagem. Não sei se está funcionando com vocês, mas eu tô começando a me estressar com essa insistência louca. Vamos colocar Luke com a sua cadela que todo mundo vai amar ele agora. Sem contar que em cada episódio ele teve tempo de tela maior com um agente, já tivemos Garcia, JJ e agora Prentiss. Essa última também achei forçada, tagarela demais na presença dele, quase uma Penélope.

O unsub tinha tudo para ser bem interessante. A ultrassom feita da primeira vítima revelando que ela foi concretada viva revirou meu estômago. Mas ao decorrer do episódio não comprei a motivação dele. Na verdade não consegui fazer a conexão do que aconteceu com ele – adotado pela sua avó e descobrir que a irmã era na verdade sua mãe –, além disso ele achava que tinha chance de fazer com ela. Mas ainda assim não vi como ele ir atrás de mães solteiras, não acho que aquela deveria ser a motivação dele.

Sabe aquele menino birrento, mimado? É assim que vejo Stuart. Pelo que vejo ele nunca foi maltratado, passou fome, apesar de conviver com uma irmã/mãe que tinha hiperssexualidade. Acho que a gente pode colocar na conta desse desastre a péssima atuação do ator, ajuda e muito na hora de criar uma empatia com o personagem.

A série vai dar uma parada de duas semanas para nosso especial de Halloween. Espero que seja maravilhoso, pela promo que assistir parece beeem interessante. Talvez essa pausa suba a qualidade da série, para quem acompanha a 12 temporadas, sabe que ela tem condições de enfrentar essa maré ruim.

Desvaneios

– Só eu estou achando Rossi apagado nesses primeiros episódios?

– O que Luke fazia no comando 75°? Acho que esse vai ser o plot do personagem durante a temporada.

Qual a probabilidade de Hotch morrer nesse trabalho daqui a alguns episódios?

  • João Manoel

    Também estou preocupado com os rumos de CM, a temporada está muito fraca e bastante forçada em vários aspectos. Talvez seja o reflexo da saída inesperada do Thomas Gibson, muita coisa deve ter sido reescrita e replanejada de última hora. Espero que seja apenas isso e acertem o prumo daqui por diante.
    Só uma observação: na verdade a série terá a parada de apenas uma semana para a exibição do último debate presidencial americano. Volta normalmente em 26 de outubro, e espero que com um bom episódio.

  • Pedro Neves

    Ivana! Eu até gostei do episódio, não foi o melhor ever, mas consegui gostar. Acho que Emily ter voltado ajudou com isso.

    Como toda série que passa por uma mudança tão traumática como essa, acho que Criminal Minds só precisa de tempo para arrumar a casa e seguir em frente.

  • VALERIANA BARROS

    Achei o melhor episódio até aqui, nos dois primeiros eu quase dormi.
    Nunca gostei do Adam Rodriguez em CSI mas aqui estou gostando do personagem. A cena com a cadela funcionou pra mim pois adoro animais.
    Gostei do Rossi dando as diretrizes pra equipe.

    • Luana

      Eu tambem Valeria…kkk… o Luke ganhou meu coração quando mostrou que trata a cachorra dele como uma filha…exatamente como eu com o meu…#timeLuke…
      Gostei mais deste episódio do que o da semana passada que enrolaram o tempo inteiro a história

      • VALERIANA BARROS

        Foi lindo de ver todo o carinho que ele tem por ela.

  • nathitah

    Desde de o primeiro epi que ele começou a falar com a Garcia que percebi que estão tentando enfiar esse luke guela abaixo, não ta funcionando, estou pegando birra gratuita do personagem!
    Tomara que não matem o Hotch!

  • Thaíssa

    Alguma coisa me diz JJ quando se trata do pedido de segredo do Luke. O timing bate, mas como ela já foi o saco de pancada das últimas temporadas, pode ser que não. Mas é claro que vão matar o Hotch, ainda mais com o tanto de sk solto depois da season finale. É uma temporada de tudo ou nada, ou vai ou cai no limbo e já era.

  • Deby Candido

    Eu gostei mais desse episódio do que o anterior. Acredito que, com todos esses problemas de bastidores, a série vá dar uma escorregada nos primeiros episódios, mas nada para criar esse alarde todo, afinal, estamos apenas no episódio 3, temos uma season inteira pela frente.
    Em relação ao Hotch, acredito que a série não irá matá-lo, mas tudo pode acontecer, afinal, mataram o Gideon já.
    Acredito que devemos ser mais pacientes e confiar na série, afinal, são mais de 10 anos no ar e habilidade para se reinventar eles têm.

  • Vinícius

    O episodio foi tão bom que 10 minutos depois de assisti-lo nem lembrava mais o que tinha acontecido nele

    • Rafaela

      Idem

  • Rafaela

    Custa colocar mais tempo de tela para Lewis? Demorou para eu gostar dela e quando gosto e necessito ela no episódio é só esse Luke, Luke, Luke… ??

  • Tiago Lima

    Acho que ainda levará alguns episódios para a série voltar a mostrar algumas qualidades e a série precisa urgentemente de hiatus para conseguirem arrumar. Não dá para saber quantos roteiros já estavam prontos e o tempo para a exibição dos episódios é curto, é reescrever, gravar e exibir, ela precisa parar a exibição para ter tempo de rever os roteiros, gravar e começar a planejar os novos roteiros, o que não está tento tempo.