Criminal Minds 12×01: The Crimson King [Season Premiere]

14
1423

A minha curiosidade nem estava em como resolver a fuga de 13 serial killers na season finale, e sim, em chegar ao momento épico da saída de Thomas Gibson. Nada como uma boa dose de babado e confusão para atrair público a uma nova temporada. Mas ao mesmo tempo em que irá acontecer uma mudança de 360° não programada, com, possivelmente, trocas bruscas no roteiro da série, tenho receio que a qualidade de CM possa cair. Os roteiristas devem estar com uma tremenda dor de cabeça para resolver tudo isso.

Mas falando dessa série maravilhosa, que retorno! Não podia esperar menos de CM. Logo de cara somos apresentados pelo novo agente, Luke Alvez, que está ali para preencher a cota dos agentes sarados e latinos. Ainda não tenho uma opinião formada sobre o personagem, mas muita coisa nele pareceu forçada, principalmente essa amizade entre Alvez e Garcia. Forçado demais e já adianto, vi química nenhuma entre os atores. Vai ficar feio, tô até vendo.

Fiquei satisfeita em ver que o plot da temporada passada não foi revelada nesse primeiro episódio. E ainda mais feliz por ter de volta Mr. Scratch, um dos melhores unsubs que a série já produziu. Temi, por um momento, que ele fosse capturado e perdêssemos todo o êxtase da sua caçada. Mas Peter Lewis é muito inteligente para a BAU. Ele conseguiu fingir que era outro serial killer, e ainda foi um gênio ao escolher como vítimas pessoas como Transtorno de Personalidade.

Assistir Peter brincando com os nomes dos agentes e sabendo como os atingir é fabuloso. Ele consegue pensar em cada passo e como chamar a atenção. A primeira vítima, Brian, tinha escrito BAU na barriga, enquanto a segunda vítima tinha HOTCH na testa. Marcas que demorarão a sair do corpo de ambos.

Falei da genialidade de Peter antes e digo isso pelo trabalho que ele teve com Brian. Conseguiu introduzir no rapaz uma terceira personalidade e o fazer pensar que era o Rei Rubro de verdade, o verdadeiro serial killer que marcava suas vítimas. Logo que Brian começou a contar a história para Dra. Lewis no hospital, senti que algo estava errado, aquilo não me convencia por completo. Confesso, fiquei satisfeita por não ter deixado CM me enganar… dessa vez. Enquanto isso, Daniel Cullen, o verdadeiro Rei Rubro, estava sendo refém e teve sua memória “danificada” por Peter. Sério, quero Mr. Scratch eterno em Criminal Minds.

Peter Lewis ainda está a solta – para a minha alegria – e vai atrás de mais pessoas com Transtorno de Personalidade. Boa coisa virá. Porém, fica a dúvida. O unsub teve contato direto apenas com Hotch. O agente é o único que sentiu na pele o efeito de Mr. Scratch. Não sei como seria o andamento da série com Thomas no elenco e um possível desdobramento do personagem, mas sei que CM vai perder muito sem o ator e sem Aaron, que era o pilar dessa equipe. Só o tempo dirá se a série conseguirá sobreviver.

Desvaneios

– Achei Adam Rodriguez bem fraco. Mas comparado ao Shemar Moore continua a mesma coisa.

– Com a saída de Thomas, é certo que o personagem Rossi vai assumir a chefia da equipe.

– PAGET BREWSTER VAI APARECER EM VÁRIOS EPISÓDIOS DESSA TEMPORADA!!!! YAAAAAAY!

– E vai ter mais sangue novo no pedaço: Damon Gupton ~ GIF do I don’t know her ~ foi contratado para o elenco fixo no “lugar de Thomas”. Espero que ele não seja o novo líder. Tem que comer muito arroz com feijão pra conseguir chegar no topo.

  • Mariana

    Muda ai no texto, é mudança 180° se você muda 360 vai parar no mesmo lugar

    • Luana Bernardo

      kkkkkkkkkkkkk

  • Luana Bernardo

    gostei do ep

  • jeremias akino

    Eu torci muito pro Rossi assumir a equipe mas acho muito improvável infelizmente, só espero que o próximo lider seja um dos que ja estão na série não quero ver alguém chegando agr sentando na janela, seria muita sacanagem.

  • Juliana Prado

    Paget vai voltar de vez pra série, na vdd. O que começou só com uma participação em várias episódios com essa zona toda do Thomas Gibson se transformou na contratação definitiva dela o/

  • Luana

    Eu gostei da Garcia e do novo agente nesse episódio…tipo, ele tentando conquistar ela e ela tentando bancar a difícil sem querer se apegar e depois “perder” um grande amigo

  • carla machado

    Yeyyy!! CM voltou!!
    Adorei a review e fotinho!

  • Victor.

    PAGET BREWSTER voltou a ser regular na série !

  • Deby Candido

    Eu gostei muito desse retorno de CM; a série quando quer, sabe entregar excelentes episódios e essa temporada tem tudo para ser maravilhosa.
    Ao contrário de você, gostei bastante da interação da Garcia com o Luke. Jamais chegará aos pés da relação que ela tinha com o Morgan, mas acredito, que com o passar dos episódios, eles estarão em uma maior sintonia, e trarão ótimos alívios cômicos para a série.

  • André

    Seria épico mais um embate de Hotch com Mr. Scratch tinha tudo pra ter um desfecho grandioso como foi com o Foyet (Boston Reaper)…mas eles demitiram o cara.

  • Rafaela

    Eu gostei do episódio e fiquei triste ao lembrar que Thomas não mais estará em CM (por quê tu tinha que ser babaca, hein?). Seria um embate tipo Foyet, como comentado aqui, entre Hotch e Mr. Scratch. Peter é muito inteligente e sabia que ele não seria capturado logo, além disso eles reduziram o número de serial killer a ser capturado novamente: 13 tinham fugido, no início do episódio falta capturar 5, porém com a prisão de Daniel vai pra 4; ou seja, tempo de sobra de Peter fazer muita merda.
    Também não faço a mínima ideia quem é esse ator que vai entrar no lugar de Thomas, mas espero que Rossi seja o líder, já que na história ele foi um dos fundadores da B.A
    U.

  • Jocelaine Sena

    Li em algum lugar que o novo chefe será alguém muito querido e da equipe, deve ser o Rossi, mas bem que poderia ser a Paget, o novo ator só completará o time. O Adam pode não ser um grande ator, mas sempre é bom um colírio e espero que a relação dele e da Penélope nos dê momentos divertidos!

  • merci alves

    Não gosto do Rossi, acho que nenhum deles tem potencial para ser o líder, talvez a Pretiss.

  • Page Brewster deveria voltar e ficar eternamente na série!!!