Chris Rock fecha contrato milionário com a Netflix para especiais de stand-up

1
552

O comediante Chris Rock acaba de fechar um acordo de U$ 40 milhões com a Netflix, para dois especiais de stand-up inéditos.

O retorno de Chris Rock

O primeiro especial vai entrar no catálogo do serviço de strreaming já no primeiro semestre de 2017 e marca o retorno de Chris Rock ao formato que o deixou famoso, oito anos depois do seu último show de stand-up exibido pela HBO. O segundo especial vai acompanhar os bastidores da sua nova turnê mundial de comédia.

Netflix abre os cofres

Com esse cachê de U$ 20 milhões por especial, a Netflix bateu recorde em termos de valores, já que nunca outra emissora ou serviço de streaming havia direcionado uma verba tão alta para um especial de comédia. Nem mesmo a HBO, que foi a pioneira no formato e já teve grandes nomes como Louis C.K., Jerry Seinfeld e Amy Schumer, conseguiu bater a Netflix no leilão que estava circulando nos bastidores de Hollywood para ser a casa dos novos shows de Chris Rock.

Chris Rock apresentando o Oscar 2016
Chris Rock apresentando o Oscar 2016

Inclusive, o próprio Chris Rock foi indicado ao Emmy 2016 por dirigir o especial da Amy Schumer para a HBO.

“Chris Rock é um ator e diretor muito amado e sua fantástica performance no formato stand-up faz dele um ícone da comédia, a realeza da comédia. Ele é único e a Netflix oferece uma plataforma global e liberdade criativa que vai servir perfeitamente para ser a casa do seu incrível talento”

Disse o chefão da Netflix, Ted Sarandos.

> Netflix Brasil encomenda especiais de stand up com Felipe Neto e Marco Luque

Chris Rock vai fazer parte do enorme acervo de stand-up feitos exclusivamente para a Netflix, que já conta com grandes nomes da comédia, como Russell Peters, John Mulaney, Patton Oswalt, Cedric the Entertainer, Mike Epps, Aziz Ansari, Chris Tucker, Chelsea Handler, David Cross, entre outros. Sem falar nos próximo que já foram confirmados e ainda vão entrar no catálogo, como Joe Rogan, Dana Carvey, Michael Che, Gabriel Iglesias, Reggie Watts e Colin Quinn.

  • Gabriel Gonçalves

    E Kevin hart?