Chicago PD 4×04: Big Friends, Big Enemies

6
691

Destaque merecido a Atwater.

Esse quarto episódio de Chicago PD repetiu a dose de carga dramática que teve em “Made a Wrong Turn” e não decepcionou. Mesmo depois do último episódio ter sido sobre uma personagem que eu chamei como o coração do CPD, posso dizer que apesar de contextos diferentes, o episódio impactou pelos pontos certos.

Na review do segundo episódio dessa quarta temporada, eu fiz questão de comentar sobre os episódios fatídicos que aconteceram em Dallas e Baton Rouge e eu pensei que se trataria das guerras entre as gangues de Chicago. Porém, a cena de abertura do episódio me lembrou muito os ataques em Orlando e Nice. São assuntos recentes, importantes e lamentáveis. O terrorismo parecia ser o foco do episódio, mas em pouco tempo foi descartada essa opção. Acredito que Dick Wolf e sua equipe irão abordar ataques terroristas nessa temporada.

Eu, particularmente, prefiro quando há somente um caso no episódio. Os personagens são melhores aproveitados e o episódio parece mais redondo, sem grandes falhas e distrações. A guerra provocada entre duas gangues rivais causou uma devastação descontrolada, famílias morrendo por retaliação e tudo isso por causa de alguns adolescentes com wifi. A reação de cada um da Inteligência no momento em que o grande articulador e mandante das provocações entre as gangues foi preso, foi a mesma que eu tive. Estamos tão acostumados a ver os adultos sendo os causadores de grandes atrocidades que quando nos deparamos com um adolescente agindo com tanta maldade fez meu estômago se encolher. Eu sei que não são casos isolados, afinal aqui no Brasil o que mais acontece é um menor cometer uma atrocidade e depois não parar mais. Não deixa de me fazer revirar o estômago ao ver como o mundo está de cabeça para baixo. A maldade está espalhada pelo mundo e a inveja/disputa é um grande catalisador, como foi no caso do episódio.

Kevin Atwater foi o grande destaque do episódio e é inegável o merecimento do destaque, afinal faz séculos que ele é ridiculamente aproveitado nos episódios. Reclamei muitas vezes sobre a inutilidade do Kevin na série e não volto atrás em relação a isso, porque pra mim é um tiro no pé a série ter bons atores interpretando personagens que poderiam estar num nível muito mais alto e não estão por negligência dos produtores. Foi muito bom vê-lo explodindo com o Markey no hospital, demonstrando a dor que ele estava sentindo porque no lugar do TK poderia ser o irmão dele, além da preocupação que ele tem com os irmãos também. A família Atwater pode aparecer mais vezes durante a temporada que nós iremos agradecer e se de quebra colocar a Kim com eles será melhor ainda.

Bom, gostei que aparentemente, esse início de temporada cada episódio será focado em um personagem. Espero que isso permaneça até o final da temporada, mas acho difícil levando em conta o retrospecto da série. Foi bom ver a Platt de volta e ainda com os hematomas, mas não achei que a colocariam de volta tão rápido do distrito. Mouse realmente foi embora e Antonio já dá indícios dentro da série que não está mais aguentando ver essas atrocidades acontecerem cotidianamente.

O próximo episódio será “A War Zone”, se liga na promo:

  • João Carlos

    Se for um episodio focado em cada personagem ao menos nesse começo de temporada sera legal.
    Mouse foi embora assim do nada. Aff. Espero que ele volte ao menos para dar explicaçôe.

  • VALERIANA BARROS

    Gostei da Jenny.

  • Hashirama_Senju

    Boa noite galera! Não sou de comentar muito, mas queria parabenizá-los pelas reviews, e aproveitar para perguntar se há alguma chance de termos Reviews the Star wars rebels, essa animação está muito boa.

  • Libriane

    E QUE NÃO CRIEM ROMANCE ENTRE Kevin E KIN… NÃO SUPORO ESSE TIPO DE SOLUÇÃO. FICAM MAL APROVEITADOS DESTA FORMA.
    E TOMARA QUE ADAM, QUE É OUTRO PERSONAGEM QUE VIVE APARECENDO, TAL QUAL ERIN E O NAMORADO, ENGATE ROMANCE COM A NERD E FIQUE POR ISSO MESMO.

  • Libriane

    AHHH E PQ MOUSE FOI EMBORA, SÓ PRA ENTRAR A RUIVA SEM NOÇÃO E TER ROMANCE COM O ADAM?
    SERÁ QUE ANTÔNIO SAIRÁ DA SÉRIE? PENA, GOSTO DELE PRA CARAMBA.