CBS oficializa os cancelamentos de BrainDead e American Gothic

15
1132

O canal americano CBS acaba de anunciar os cancelamentos de BrainDead e American Gothic, duas apostas da emissora para a summer-season, que não funcionaram.

De Robert e Michelle King, os mesmos criadores de The Good Wife, BrainDead era uma comédia política, que mostrou uma invasão alienígena na Terra, sobre pequenas criaturas que devoram os cérebros de grande parte dos políticos em Washington. O elenco contava com Tony Shalhoub, Mary Elizabeth Winstead, Aaron Tveit e Danny Pino.

American Gothic
American Gothic

American Gothic por sua vez foi vendida originalmente como uma minissérie, mas caso registrasse bons números para a emissora, iria ganhar nova temporada, da mesma forma que aconteceu com Under the Dome. A série contava com produção de Steven Spielberg e acompanhava uma família política de Boston que descobre que seu patriarca, morto recentemente, está ligado a uma série de assassinatos que ocorreram ao longo das últimas décadas e que um dos membros da família pode ser um dos cúmplices desses crimes. O elenco contava com Antony Starr (Banshee), Justin Chatwin (Shameless), Megan Ketch, entre outros.

Ambas as produções fracassaram em encontrar um público cativo, sendo que BrainDead teve uma média de apenas 2,6 milhões de telespectadores e 0.4 na demo, enquanto que American Gothic estava na casa dos 2,7 milhões e 0.5 na demo.

Os King por sua vez já garantiram novo trabalho e serão os showrunners do spin-off de The Good Wife, conforme você já havia lido aqui.

  • LUIS HEBER

    Uma pena o cancelamento de BrainDead…uma série com um nível de cretinice e inteligência cômica poucas vezes vista.

    Mas já era esperado…ultimamente apenas lixo sobrevive na tv.

    • Juliano Guilherme

      Concordo, um nível de cretinice e inteligência que scream queens tentou ter mas não chegou nem perto!

      • MSylvia

        E “Scream Queens” foi renovada sic BrainDead não era para todos os gostos. Sinto muito a não renovação.

      • Vine

        Nice comparação, rs…

    • Antônia

      ah ah ah … esta cena foi impagável realmente. Para mim, a melhor cena da série.

    • Fernando d.S.

      Braindead é série pra canal pago, foi um grande erro colocarem na CBS

  • Cristian Baier

    Ainda bem que ambas terminaram de maneira fechada, apesar de Braindead ter deixado um gostinho de quero mais. Já American Gothic não teria sentido se fosse renovada, o final foi ótimo e encerrou a história da melhor maneira possível.

  • Uma série que coloca o casal protagonista comendo um salame enquanto faz sexo, merecia mais que uma temporada!

    https://66.media.tumblr.com/98f39e1d8fe906c8309b7252661661e0/tumblr_ob7pzlBTSz1udss8zo5_250.gif

    Mas a baixa audiência de BrainDead não me surpreende. A série é boa, divertida e inteligente. O público da tv aberta não gosta disso. O negócio é assistir série ruim, genérica, novelinhas mequetrefes e outras porcarias. Felizmente, BrainDead terminou bem. Acredito que os King já imaginavam que não passaria da primeira temporada e fizeram um final que encerrou todos os arcos.

    • Fernando d.S.

      Braindead faria grande sucesso em canal pago, pena que colocaram num canal aberto.

  • Welkerlan

    Uma pena, queria muito ver BrainDead situada em Hollywood, Sillicon Valley e até Wall Street como haviam planejado 🙁 Mas pelo menos terminou fechadinha.

    • MSylvia

      Uma pena mesmo. Achei uma série bem sarcástica e com ótimos protagonistas.

    • Toq #1

      Cara e não é mesmo! Eu não havia parado pra pensar na possibilidade de BrainDead em outras áreas!

  • Luis Fernando

    Estou acompanhando agora BrainDead, boa serie.

  • Toq #1

    BrainDead é de longe uma das melhores séries da Season passada, mas fazer o que né! https://uploads.disquscdn.com/images/2a3d5f07866ed9d805ac83ae3412ce930f3fa697ec22dcb5c54860a881f370b4.jpg

  • Arnaldo Jumem

    American Gothic fez seu papel. Foi bom enquanto durou e não precisava ser eterno, mas BrainDead… ahh… se existe uma definição pra “quero mais”, certamente essa série se encaixaria perfeitamente nela. Mas… sabemos que é assim que funciona… <3