Brooklyn Nine-Nine 4×05: Halloween IV

5
309

Esqueça o tão esperado crossover da última semana, o episódio mais aguardado, em todos os anos, em B99 é o especial de Halloween. Desde o ano inaugural, a produção capricha nesse episódio temático, colocando uma disputa interna entre os membros do batalhão, e dessa vez, tivemos o melhor de todos os tempos, sem exagero.

A começar pela maravilhosa cold open. Fazia um bocadinho de tempo que não tínhamos uma tão bem feita, sucinta, engraçada e no ponto igual essa. Me lembrou nos dois primeiros anos da série em que essas aberturas eram poderosas e já ditavam o ritmo do episódio no segundos iniciais.

Quem é fã da série sabe que os episódios de Halloween são especiais, e claro, eu já tava com uma puta expectativa desde o início quando abri o Hulu e vi o nome do capítulo. Mas não esperava por 20 minutos tão bem encaixados, fodas e engraçados. Tudo pareceu estar no lugar, sem um errinho sequer, com um brilhantismo do roteiro representado pelo corpo de atores. Estamos no início, mas já considero esse como o ponto máximo da temporada.

Eu no final do episódio. Brooklyn Nine-Nine --- Halloween IV
Eu no final do episódio. Brooklyn Nine-Nine — Halloween IV

O Holt se entregando para a tarefa foi hilário. Adorei o comprometimento do Capitão, o que me lembrou o que eu disse na semana passada: essas atitudes dele que fogem da sua personalidade cotidiana são ótimas, são excelentes quebras de comportamento que ficam caracterizadas no personagem e ajudam na construção de piadas. Ele quebrando a janela do escritório, usando o Charles, ou seria Pork Chop, apenas como um peão, não ligando pro acidente da Gina foram exemplos perfeitos.

Jake atrás do objetivo e passando por tudo e por todos, tirando vantagem dos inimigos, zoando a sua namorada e contratando um dos melhores personagens convidados que já apareceram até aqui: Bill. Um cara misterioso e que me deixou na dúvida se ele era realmente pertubado daquele jeito ou era só zoeira com o Peralta.

Todo o plot foi brilhantemente pensado, recheado de plot twists e situações cômicas. Sobram elogios para esse maravilhoso episódio, sua condução foi fantástica, nunca na obviedade do resultado final ou do que irá acontecer em seguida (menos no plano das pizzas, tava claro que era a Rosa que tava por trás daquilo tudo), e com direito a um excelente cliffhanger ao final com domínio da Gina. Difícil termos outro capítulo das comédias da tv aberta tão primoroso quanto esse.

Gina Rainha, resto nadinha! Nunca que eu pensei que a Gina seria a vilã/vencedora do Heist, fui ingênuo assim como os demais policiais. A mulher tem uma puta mente de criminosa que me deixou assustado. Que genialidade da produção nesse episódio.

A face de uma criminosa perfeita. Brooklyn Nine-Nine --- Halloween IV
A face de uma criminosa perfeita. Brooklyn Nine-Nine — Halloween IV

Esse episódio me lembrou muito dos de paintball de Community: um tema recorrente na série, fora do procedural onde os personagens ficam competitivos e se apoiam de um puta roteiro para serem mais engraçados que o normal. Claro, sem a genialidade de Community, mas com a característica própria da série, e é isso que importa.

Palmas para o grupo de roteiristas por mais um excelente episódio de B99, colocando a comédia como uma das melhores da tv americana. Foram tantas piadas ótimas que eu nem sei quais colocar aqui nas menções honrosas. Espero que o nível não seja excepcional apenas por causa da situação especial e tenhamos mais semanas com grandes capítulos.

> Teorias Bizarras de Wesworld

Peralteando:

– Terry, Scully e Hitchcock estavam maravilhosos, principalmente a dupla que finalmente recebeu mais espaço.

– Segundo episódio em que a Amy e Rosa estão mais juntas, to gostando dessa conexão

  • João H. Saraiva

    Eu sempre soube que era a Gina, aquilo de ela sumir por causa do acidente, e até mesmo a hora da luz negra (a mesa do Scully e Hitchcock é mais nojenta do que eu pensava) no Are Heists Dumb? (HAUEHUAHUEHUAHE) eu sabia que era coisa dela, a Gina por mais estranho que seja, é a pessoa mais inteligente da delegacia. O que torna ela a melhor personagem, espero um dia ver ela solucionando um caso bem rápido, deixando todo mundo perplexo

  • edujakel

    apesar da review ter sido só elogios e pouca análise…é isso mesmo. nao tem muito o q falar a nao ser elogiar. Q série espetacular.
    Só dava o idiota aqui em pé no metro de SP, rindo e todo mundo olhando tentando entender o pq…rs

    • Anderson Nicolau

      Resumiu o que eu passei tbm hahahha

  • Jaime Guimarães

    Cap. Holt quebrando a janela e correndo desesperado = MITO!hahaha

  • Fabi Alves

    nossa não sei se eu estava em um dia ruim mas quando vi lembro de ter achado muto abaixo dos ep dos outros anos! não ri muto e desde que a gina saiu pro dentista eu já sabia que era tudo parte de um plano dela de ganhar e isso acabou com a graça pra mim