Brooklyn Nine-Nine 4×02: Coral Palms, Part 2

3
465

Nesta semana em: As Aventuras de Greg e Larry.

Grandes trilogias são compostas por 3 partes, e B99 caminha para nos apresentar uma de tal qualidade. O segundo episódio funcionou mais para criar a conexão entre a premiere e o próximo capítulo, que selará toda a história de Peralta e Holt se esconderem na Flórida, em uma espécie de ponte entre a primeira e terceira parte. E que divertida ponte tivemos nessa semana.

A começar pela, enfim, participação de todo o elenco após a ausência na premiere. Eu só percebi o tamanho da saudade que eu tava daquele povo quando vi a Amy pedindo sugestões aos colegas sobre o que colocar na carta que enviará ao Jake. O plot nova-iorquino se tornou mais especial com a participação de Ken Marino, interpretando o novo e despreparado Capitão do precinto 99.

Toda a situação da equipe se aproveitando do jogo mole do cara foi muito bem-feita e conduzida, só esperava mais presença do Hitchcock e Scully, melhores personagens daquele lugar e que merecem mais tempo em cena, algo que eu critico desde a primeira temporada.

No núcleo ensolarado da Flórida tivemos outra participação especialíssima, Garry/Larry/Jerry de Parks and Rec fazendo o papel do policial de mente fechada do interior com maestria e a simpatia de sempre. O seu entrosamento com o Raymond e Jake foi bastante natural e instantâneo, culminando com grandes cenas como a do interrogatório ou a da fuga da prisão.

Samberg e Braugher mais uma vez mostraram uma ótima química e arrasaram durante todo tempo em cena, mas o destaque maior vai para, é claro, a sequência da fuga da cadeia. Cara, foi simplesmente excelente, desde os presidiários que ajudaram na missão, passando pelo Jake se iludindo sobre o estado de secura do olho de vidro até chegar no plano final em que ele BEIJOU O CAPITÃO HOLT!!!!!! MELDELS QUE CENA FOI AQUELA. Não sei se a Amy ficará com ciúmes do seu namorado ter beijado outra pessoa ou do capitão ter beijado o seu namorado, mas enfim, épico.

Gostei muito de como o roteiro encaminhou os dois plots de maneira separada até uni-los no final do episódio, em que Jake e Holt pedem arrego para os colegas do 99 irem resgatá-los e ajudarem a capturar o Figgis. No momento, a Amy estragou tudo ao fazer com que o Capitão Bunda Mole se tornasse um Capitão Durão e não liberasse a ida da trupe até a Flórida. Mas é claro que não ficará por isso e prevejo uma fuga dos policiais de seus trabalhos em direção ao sul.

O episódio foi positivo, sendo uma clássica parte 2 de trilogias, que serviu como a conexão entre os dois pontos e conduziu até o ato final, em que teremos o reencontro de Jake e Raymond com seus colegas na Flórida para prender o Figgis. Com piadas bem encaixadas, o enredo mostrou o bom entrosamento do elenco que ainda está em NY. Agora é esperar pela conclusão da trilogia (que a gente já meio que sabe como que vai ser) pra enfim ver todo mundo de volta no 99.

Peralteando:

– Sentirei falta do Greg comelão de molieres.

– “Heterossexual you is such a dog”.

– “It’s 2016, man. This is on YOU”.

– Os três presidiários eram xerox um do outro, parecia pai, filho e avô.

– “MARCO! VAMONOS!” Maya Rudolph sua linda, não nos abandone.

  • Fabi Alves

    haha vou sentir falta do greg e suas amigas no grupo de caminhada
    e eu não estava esperando aquele beijo!!! mto bom!! sera que a secretaria da gina fica ?
    mais uma excelente ep 😉

  • edujakel

    Devo estar sintonizado com o Jake. Pq na hora eu falei: beija ele!! Rs sensacional.
    Espero que a secretaria da Gina continue. E o Jerry/Gerry,/Lerry de Parks foi ótimo.

  • Vitória Martins Souto

    Essa série ta AMAZING!