Big Brother US 18×38-40: Week 12

0
216

Previously on Biiiiig Brother: Victor conseguiu mais uma vitória e o alvo da Final Four era claro: Jatalie. Com James e Natalie juntos no block, o relacionamento dos dois foi do céu ao inferno, enquanto os outros houseguests ponderavam quem eliminar. No fim o casal se acertou, mas Natalie ganhou uma passagem direto para o júri.

Com o poder de volta em disputa, a sobrevivência das duas duplas restantes está em disputa e, com Victor impedido de competir, cabe a Paul lutar pelos dois, enquanto James só precisa se preocupar consigo mesmo. Com a vantagem de jogarem um pelo outro, Nicole e Corey têm tudo para se saírem melhor e é isto que conseguem.

A vitória de Corey, em um primeiro momento, parece até boa para Paul e Victor, mas ele resolve mostrar que também sabe brincar de Big Brother (um pouco tarde, na minha opinião) e decide que a Final Four não é mais necessária. Mais escaldada, Nicole mostra bastante calma e prefere confirmar se James jogaria com eles, afinal, se James ganhasse o Veto e usasse em Paul ou Victor, era Nicole quem seria indicada como substituta (por falta de opção) e provavelmente seria eliminada.

Mas, com tudo alinhado, o plano pode seguir em frente e Corey faz uma bela jogada ao mirar para desfazer a outra dupla, que seria bem mais arriscado enfrentar que James e um dos dois. Paul e, principalmente, Victor, não ficam nada felizes com o blindside dos agora ex-aliados e depositam no Veto sua única esperança.

Numa das provas mais legais dos últimos anos no BB, quem salva o dia (pelo menos para ela mesma) é a Super Safety Girl. A vitória de Nicole sela o destino de Victor e Paul e define três quartos dos quatro finalistas. É nesse momento que Paul mostra que também sabe brincar e deixa que Victor cave a própria cova reclamando da traição o tempo todo.

A decisão de tirar Victor e não Paul é complicada, mas creio que mais acertada, se por um lado Paul dominou o lado social do jogo até aqui e tem simpatia de grande parte do júri, Victor também conta com esta simpatia e ainda vence competições mais frequentemente. Então é melhor tirar Victor agora e Paul antes da final e de fazer algo com o júri. E no fim, pela terceira e última vez, Victor é eliminado.

Como o jogo está acabando, não temos tempo nem para respirar e já temos nova prova de HoH e, como o mundo dá voltas, Paul sai da pior direto para o controle do jogo. Ou quase. Com apenas quatro jogadores restantes, o que realmente interessa é quem ganha o Veto, pois é ele quem define se as indicações serão alteradas ou não, além de ser aquele que tem o único voto para definir quem vai embora e quem fica.

Fazendo o que se espera dele, Paul indica Nicorey, praticamente condenando a última dupla do jogo, que só pode ser salva através do Veto. A prova final? Uma disputa de velocidade e memória onde James falha miseravelmente e Paul e Corey lutam até o fim. No fim Paul vence e deixa para James a decisão de quem eliminar.

E mais uma vez temos uma escolha difícil: Corey se mostrou forte em competições nas últimas semanas, mas não começou a jogar até ser muito tarde e, provavelmente, não teria muito apoio do júri. Do outro lado temos Nicole, que foi atacada durante a temporada inteira por pessoas que hoje estão no júri e, teoricamente, receberá pouco amor dele. A escolha de James? Eliminar Corey.

Antes de acabar, vamos dar uma passada na casa do júri, que está mais tensa que o Big Brother inteiro foi. Ao que parece Zakiyah voltou com Paulie e Da’Vonne e Bridgette não estão nada felizes com isso. Depois do que ele fez com ela, acho que teria a mesma reação de incredulidade e revolta. Mas o jogo fica baixo quando no meio de uma discussão Paulie envolve a filha de Da’Vonne, um movimento baixo e ridículo que ele ainda confirma que fez com um sorriso no rosto. Não sei com Da’ conseguiu se conter e deu tempo à produção para intervir. Tudo isso ofuscou a chegada de Natalie e de Victor (por quem o júri demonstrou mais simpatia). De informação, Da’Vonne continua reconhecendo o jogo de Nicole e muita simpatia por James.

Com os três semifinalistas definidos, acho correto afirmar que James tem sua vaga na final quase que garantida. Dificilmente Paul e Nicole levarão um ao outro, pois são, de longe, os melhores jogadores ainda no jogo e disputarem o prêmio entre si seria burrice. Nos resta torcer e esperar.

Confissões do Diary Room:

  • A piadinha de Corey jogando a culpa em Nicole por ter perdido o HoH por uma pergunta foi profunda.
  • Michelle muito maravilhosa pintando um retrato de Snakole.
  • Paul chorando emocionado por ganhar o HoH: não comprei muito não.
  • James demonstrando sua completa inutilidade em qualquer prova que não seja se segurar na parede (que ele entregou pra Nicole).
  • Para ver as capas das HQs do Big Brother é só ir aqui.