Big Brother US 18×35-37: Week 11

1
233

A dor da separação.

Previously on Biiiiiiig Brother: Nicole assumiu o controle do jogo e fez de tudo para não destruir nenhuma possibilidade de aliança com as outras duplas da casa, voltando sua atenção para Michelle, que acabou pagando por isso.

Se tínhamos certeza de alguma coisa essa semana era que uma das três duplas restantes no jogo seria desfeita, mas isso não poderia ter acontecido de maneira mais traumática. Após uma prova disputadíssima de HoH, onde Natalie chega bem perto de ganhar, Victor acaba se sagrando campeão, tornando tudo o que vem depois bastante previsível.

A indicação de James e Natalie solidifica o plano da Final Four e inicia uma das DRs mais bizarras já vistas. Em uma reação até que natural, Natalie e James começam a se desentender e a situação vai piorando como uma bola de neve. Do erro dela em tentar jogar a culpa da situação em que se encontram ao dele de acusar ela de estar apenas o usando, foi algo muito feio, ainda mais se lembrarmos que um estava disposto a utilizar o Veto no outro caso ganhasse.

Mas no meio do caminho tem um MacGyver. Quem diria que de todas as pessoas restantes no jogo, logo Natalie e Corey seriam os melhores colocados em uma prova que exigia raciocínio rápido. Se alguém me dissesse isso no início da temporada eu apenas iria rir, mas no fim das contas Corey ganha a prova e acaba selando o destino de Jatalie.

A questão mais importante passa para os outros jogadores: quem eliminar? Apesar de ser tudo amor entre Nicole, Corey, Paul e Victor, é óbvio que um elemento livre pode acabar com o climinha de somos todos amigos e vamos juntos ganhar. Só um deles vai ganhar e chegar no top 3 é estar muito mais próximo dos quinhentos mil dólares que chegar no top 4. É justamente essa discussão que faz os rumos mudarem.

James é o alvo óbvio, mas Natalie tem se mostrado boa em competições nas últimas semanas, bem melhor que ele, o que pega mal para o seu lado. Ao mesmo tempo, ao declarar tão abertamente que preferia que Victor não tivesse saído em sua última eliminação a coloca de vez no radar de Nicole e Corey.

Por outro lado, creio que para Victor e Paul, o melhor seria manter justamente Natalie, que se aliaria a eles facilmente contra Nicorey, porém, eles não teriam votos para isso e não seria a ideia mais brilhante usar este argumento para convencer Nicole e Corey a votarem em James. Dessa forma, é Natalie quem acaba sendo eliminada e, em sua saída, acaba deixando claro que ela e James tinham reparado um pouco do dano dessa semana no relacionamento deles.

Abrindo um parêntese aqui… Depois de ter criticado tanto Frank e Paulie durante a temporada por seus comentários e suas atitudes machistas, não dá para perdoar James por todas as insinuações que ele fez sobre Natalie. Por mais errada que ela estivesse ao culpar apenas ele pelas falhas na estratégia, o ataque dele foi baixo e desnecessário e tira muito da consideração que tenho pelo bom jogo que ele apresentou até aqui.

Com Natalie fora, o próximo HoH torna-se mais importante. Se uma das duas duplas vencer, é quase garantido que esta vá buscar o apoio de James para um ataque à outra dupla, pois seria burrice demais perder a oportunidade de aumentar suas chances de vitória por uma aliança de quatro pessoas. Porém, se James ganhar, será interessante ver que lado ele escolherá ou se vai tentar se manter em cima do muro indicando um de cada lado. Claro que o Veto pode alterar esses desenhos, mas quem ganhar este HoH se aproxima bastante de um Final 3.

Confissões do Diary Room:

  • Simplesmente adorei o vídeo de eliminação de Pablo, o pelicano. Michelle deveria ter levado ele pro júri.
  • Falando do júri, não foi uma sequência muito empolgante, mas vale notar Da’Vonne e Paulie inclinados a votarem por Nicole caso ela chegue na final.
  • Nicole de um lado e Paul do outro são os grandes favoritos entrando nesta penúltima semana.
  • Jeff e Jordan vão ter um menino que já shippo com a filhinha de Brenchel na temporada 37 do BBUS.
  • O calendário do BB mudou e o nosso também. Domingo temos a conclusão do HoH com Veto e eliminação na TERÇA (estes dois episódios terão review conjunta) e uma nova eliminação na QUARTA (review simples para este) e enfim entramos na última semana (que também receberá review semanal).
  • Luiz GustavoCristino

    Pedro, MUITO obrigado pelos comentários sobre o machismo do James, e o que mais me incomodou foi ver isso ganhando tanto aval da produção.

    Natalie falando pro James nunca mais falar com ela caso se alie a Corey e Nicole: um horror, o pior pecado do mundo, não se trata alguém assim.

    James praticamente chamando Natalie de piranha de uma forma mais amena: apenas palavras de um homem magoado.

    Natalie indo se desculpar com Victor e dizendo que foi um julgamento errado de James (nenhuma mentira, ainda q não precisasse ser dito): trairagem dessa víbora.

    James na bicicleta falando com Corey sobre como Natalie é mimada e o usa: apenas um desabafo com um amigo.

    Há milhares de outros exemplos de como os participantes e a edição tratam as mulheres, e doeu muito ver isso tão intensamente esta semana. Não precisava ter baixado tanto o nível e foi muito desanimador pra quem está vendo pela primeira vez.

    Review, como sempre, ótima!