Big Brother US 18×32-34: Week 10

2
220

Previoulsy on Biiiig Brother: Victor foi eliminado do jogo pela segunda vez, com James assumindo a responsabilidade pela escolha, mas o retorno de um dos membros do júri ao jogo manteve o fantasma de Victor bem vivo, enquanto todos disputariam o HoH.

A semana começa exatamente onde a anterior acabou, com membros do júri e houseguests batalhando para ver quem volta e quem comanda a casa. É duro ver Da’Vonne reconhecer que não conseguiria vencer a prova e desistir e ver Bridgette cair pouco tempo depois, logo as duas que foram tão bem na mais emocionante prova de HoH da temporada. No fim das contas a disputa fica entre Paulie e Victor e, apesar de Paulie ser uma opção que deixaria o jogo bem mais indefinido, não consigo não preferir e ficar menos decepcionado com Victor voltando, mesmo que isso signifique que o HoH de Meech e Natalia tenha sido em vão.

Mas as coisas ficam mais interessantes quando James e Nicole são os últimos competindo pelo HoH. É muita ingenuidade de James abrir mão de controlar o jogo em um momento tão importante e quando ainda é claramente possível ser deixado para trás e ao lado da minoria dos números. Pontos para Nicole, que conquista um HoH crucial que a coloca em posição de definir o jogo.

E além de conquistar o poder, Nicole consegue usá-lo de maneira muito eficiente. Colocada em uma situação onde não quer quebrar a promessa feita a James de proteger a ele e a Natalie e um acordo de Final 4 com Victor e Paul, ela consegue contornar tudo e manter em aberto as duas opções de aliança ao indicar Michelle e Paul (com a benção dele).

Enquanto isso, James mostra que não anda tão ligado no jogo, já que passa a semana sem se dar conta do que está acontecendo entre Nicorey, Paul e Victor, jurando de pés juntos que está tudo bem e que o alvo é Paul (mesmo após as escolhas do Veto que deixaram tudo mais na cara ainda), o que acaba deixando Michelle tranquila e não muito interessada em conferir os votos e sua real situação no jogo.

A única coisa que pode atrapalhar a semana de Nicole é o Veto, mas em um natal antecipado, ela acaba vencendo e sacramentando uma semana perfeita. Mas quem surpreende na prova é Corey que, em um movimento que soou idiota para os outros houseguests, foi quem assegurou a Nicole uma chance de continuar na prova e eventualmente ganhar.

Falando em Corey, ele recebe o último Care Package que traz cinco mil dólares para ele comprar a ação de alguém em algum movimento de jogo e após decifrar o que realmente poderia fazer com esse poder ele o utiliza para solidificar a aliança com Victor e Paul, pagando ao porto-riquenho por algo que ele já iria fazer.

Aliás, muitas palmas para Paul e Victor esta semana, que, sabendo que no momento atual era hora de fechar uma aliança definitiva, vão de peito aberto para Nicorey, abraçando a estratégia deles e se colocando em uma posição vulnerável para mostrar que estão mesmo dispostos a chegar ao Final 4 com eles. A estratégia funciona perfeitamente.

Com todo o poder na mão, Nicole tem a chance de garantir que ou Paul ou Victor saiam de vez do jogo ou seguir em frente com o plano de eliminar Meech. No fim das contas, ela escolhe manter Paul no jogo, em uma decisão que, por mais que soe errada (afinal ela está mantendo dois jogadores muito fortes vivos no jogo), é a melhor opção para ela, já que lhe garante a maioria até bem próximo do fim, onde tudo pode acontecer. Com Michelle muito próxima a James e Natalie, seria muito arriscado deixar um grupo de três contra uma dupla e um agente solo.

A votação ocorre dentro do esperado, forçando o primeiro empate da temporada e, para a sorte de Nicole, Michelle faz um discurso jogando lama nos jogos de Paul e Victor e no da própria Nicole, o que lhe dá poder de barganha com Natalie e James para justificar suas escolhas.

Em uma semana em que Nicole reina absoluta, o jogo é reduzido a três duplas e uma delas será fatalmente dividida semana que vem, o que torna a próxima prova de HoH que começa agora ainda mais decisiva. James, Natalie, Nicole e Corey ainda podem se livrar de Victor e Paul e, como sabiamente disse Michelle, ou fazem isso logo, ou a vitória dos dois é certa.

Confissões do Diary Room:

  • A maquiagem de Nicole escorrendo durante a prova de HoH foi um momento hilário.
  • O que foi Da’Vonne e Zakiyah desistindo da prova juntas pulando de mãos dadas?
  • James caindo no golpe da carta da mãe no HoH só pra na quinta ter vídeo da família para todo mundo.
  • Corey e o Natal, uma relação que jamais serei capaz de entender.
  • Michelle rainha que sai, mas sai por cima, levando a boia de pelicano ridícula de Paul com ela. Espero mesmo que a produção não devolva.
  • Maria Fernanda Parecis Silva

    Eu amo aquela boia!!!

  • diogopacheco

    Eu achei que o James só fez o acordo pq ia cair de qualquer jeito.

    Nicole rainha. Paul mais ainda.