Big Brother US 18×30: Power of Veto #10

0
232

Sob chuvas e trovoadas.

Previously on Biiiiig Brother: Natalie finalmente conseguiu ser HoH ao vencer a Black Box. James e Nicole se aproximaram e ensaiaram uma aliança de Final 4 entre os showmances, mas o Care Package mudou o cenário. Michelle assumiu como Co-HoH, mas acabou convencida de que Paul e Victor eram ameaças maiores, o que culminou com os dois indicados.

Em se tratando de Paul e de tudo o que ele fez para chegar a esse ponto do jogo, ninguém esperava que ele fosse ficar sentado alegre e sorridente esperando o dia da votação. E ele não fica, partindo imediatamente para o ataque, com Nicole e Corey como alvos. Preciso confessar que achei a agressividade de Paul ao indagar tanto Natalie quanto Michelle me pareceu um pouco exagerada, bem nos moldes de Paulie mimado não se conformando de estar por baixo no jogo.

Paul é sim o maior manipulador do jogo, de longe, e isso não é defeito, o fato de ele ter sido pego é que soa mal. A capacidade de Paul de negar que sabia da eliminação de Da’Vonne impressiona. Por mais que seja verdade que o alvo dele era Bridgette, ele dizer que não sabia que Mama Da’ iria sair e alguém acreditar é de uma ingenuidade tamanha.

Ingenuidade que atende pelo nome de Natalie. Basta que seu alvo diga que seus inimigos estavam mentindo para que ela entre em espiral e resolva mudar toda a sua estratégia. Essa pobreza de julgamento de Natalie só mostra que ela não merece vencer o jogo. Já Michelle consegue ver claramente o que Paul está fazendo em não engole isso nem um pouco, assim como James.

O confronto entre Paul e Nicole não chega a render muito, até porque Nicole não tem como esconder que teve influência na indicação dele, mas nessa altura do jogo, não há o que fazer quanto a isso. Fora que o nome dela já está na lama faz tempo, então uma acusação a mais ou a menos não ia fazer muita diferença. A tempestade se formou, mas não passou de uma garoa.

Com o Veto em jogo, temos certeza que uma vitória dos indicados acarretaria em metade de Nicorey indo ao block, mas eles não parecem muito preocupados em se preparar para a prova. Enquanto isso, Paul faz questão de ficar bem atento e forçar Natalie e Michelle a fazer o mesmo. O esforço se paga e Paul consegue sair do block, o que deixa uma dúvida: quem Michelle deve indicar no lugar dele?

Michelle está com a faca e o queijo na mão para indicar Nicole mas é convencida de que o risco de Corey receber um Care Package e virar o jogo na semana seguinte é maior (o que nós sabemos que não aconteceria, já que o próximo Care Package tem “apenas” dinheiro para chantagem). A decisão de Michelle de indicar Corey e deixar Nicole pode voltar para atingi-la, mas não posso considerar uma decisão equivocada.

No fim das contas Victor e Corey estão no block e uma pessoa vai decidir o destino deles: James. Com Paul votando por Victor e Nicole por Corey, vai ser James quem vai, no fim das contas, resolver quem sair, em uma jogada que vai definir os rumos do jogo. Pelos comentários feitos durante o episódio, James está mais inclinado e seguir com Nicorey, eliminando Victor e assim espero que o faça, já que isso lhe dá mais chances de vencer do que seguir com Paul.

Mas não podemos esquecer que um membro do júri vai voltar (incluindo Victor ou Corey) e as alianças embaralharem de novo. Com quatro semanas de jogo pela frente, não podemos prever o que acontecerá, mas creio que após semana que vem o restante do jogo deve ficar mais claro sem mais retorno e alianças de finalistas mais solidificadas.

Confissões do Diary Room:

  • Corey é a pessoa mais sem noção sim ou com certeza?
  • Melhor justificativa para escolher uma pessoa pro Veto: ele não é bom em provas mentais.
  • Que prova maravilhosa essa da previsão do tempo.
  • Quer falar sobre o Big Brother e conhecer mais gente que acompanha o programa? Venha se juntar a este que vos fala e mais gente legal no Lounge Big Brother no Telegram! É só clicar nesse link e se juntar à conversa!