Big Brother US 18×28: BB County Fair

1
278

Hora de fazer um balanço do jogo.

Previously on Biiiiiig Brother: Com Paulie e Corey no block, o resultado parecia óbvio e Paulie resolveu fazer drama ao invés de tentar se salvar. Quando resolveu mudar de atitude, já era tarde demais. Um novo twist foi anunciado e um dos membros do júri vai voltar ao jogo.

O episódio extra dessa semana de nada acrescentou ao jogo, servindo mais como uma grande recapitulação da temporada, de momentos engraçados, dos showmances, enfim, um belo de um filler que a CBS pôs no ar para encher espaço na grade. Um detalhe importante é que a feira foi gravada antes de Paulie sair e por isso devemos dar os parabéns para a edição do programa, que cortou ele completamente.

Aproveitando este espírito, vou usar essa review para analisar a situação dos jogadores que permanecem no jogo e suas chances de vitória.

Com certeza Victor e Paul estão em ótima posição no momento, fortes em competições e com Nicole e Corey como os aliados de Paulie restantes na casa, podem usar isso como argumentação. Porém, no caso de Victor, seu ponto forte de ser muito bom em provas é também seu ponto fraco e deve ser indicado pelo novo HoH, a menos que ele seja Paul. No lado social do jogo dos dois, Paul sai na frente, com um excelente trabalho até aqui, enquanto Victor não tem lá muito destaque nesse campo. Se Paul chegar à final tem muitas chances de vencer, já Victor creio que não deva vencer a menos que enfrente Corey.

Outra dupla no jogo, Corey e Nicole estão em uma posição bem mais delicada, pois só podem contar consigo mesmos. Ao ganhar a Super Safety na semana anterior, Nicole queimou sua sorte e agora está vulnerável. Além de serem alvos em potencial de Paul e Victor, Nicole também teve atritos com Michelle, o que aumenta suas chances de indicação. Vejo Corey como aquele com menos chances de vencer o jogo, pois sua atitude de planta não passa a imagem de alguém que realmente jogou o Big Brother. Já Nicole tem mais chances, pois, chegando na final, vai ter vencido várias adversidades e pode ser escolhida a vencedora, dependendo muito de quem enfrente.

O terceiro par é o que tem mais força no aspecto social do jogo. Todo mundo (menos Paulie) se dá bem com James e Natalie e ninguém parece vê-los como ameaças, o que lhes dá grandes chances de avançar mais ainda no jogo. James, apesar de escorregadio em grande parte do jogo, se mostrou fundamental em momentos cruciais do jogo, como as eliminações de Frank e Zakiyah. Ele é, junto com Paul, aquele com mais chances de levar tudo caso chegue ao final. Já Natalie, apesar da simpatia e de ter sido responsável pela saída de Paulie, não mostrou muito no quesito jogo, estando à frente apenas de Corey no ranking de possíveis vencedores.

Correndo por fora temos Michelle. Em termos de competição, Meech não foi das melhores, mas venceu um Veto crucial para a saída de Frank. Instável, seu jogo foi muito mais emocional do que estratégico até aqui e suas chances de vencer residem no seu carisma e no fato de bem ou mal ter movimentado a casa à sua maneira. Chegando à final acho que tem 50% de chances de vencer, mais uma vez, dependendo muito de quem estiver ao lado dela.

Mas não podemos esquecer que Da’Vonne, Zakiyah, Bridgette e Paulie todos têm chance de voltar ao jogo. Dos quatro, não escondo minha preferencia de que Mama Da’ retorne. Ela protagonizou o Big Brother enquanto esteve no jogo e seria maravilhoso vê-la de volta. Em termos de merecimento, Paulie com certeza tem seus méritos, mas toda sua reação à sua indicação foi ridícula, o que pra mim ele perdeu o direito de voltar ao jogo. Bridgette seria um retorno que não me incomodaria, enquanto Zakiyah é a pior opção possível. Dos que ainda estão no jogo, o único que não merece uma segunda chance é Victor, já que já teve sua segunda chance.

A reta final do Big Brother está chegando e definitivamente não temos um vencedor definido, com tudo podendo acontecer.

Confissões do Diary Room:

  • Big Brother fazendo o brasileiro com festinha.
  • Comidas tavam bem baixo custo na festa, né?
  • O que foi o vídeo de Meech dentro do armário para assustar James?
  • Perdemos minutos de nossas vidas em uma DR entre Paul e Zakiyah.
  • Quer falar sobre o Big Brother e conhecer mais gente que acompanha o programa? Venha se juntar a este que vos fala e mais gente legal no Lounge Big Brother no Telegram! É só clicar nesse link e se juntar à conversa!
  • Juliano Guilherme

    Oi… acabou de passar e já tem review!!!