Big Brother US 18×24: Double Eviction

0
21

Previouslty on Biiiig Brother: Com Victor no poder, Zakiyah e Michelle acabaram no block e, com o Veto em jogo, Z escolhei Paulie para ser seu campeão. Não querendo se indispor com sua aliança, ele resolve não usar o Veto, apesar de querer que Meech deixasse a casa.

Episódios de Double Eviction são sempre muito corridos e têm pouco tempo para mostrar o que aconteceu entre a cerimônia do Veto e a votação. Por isso mesmo, ficamos com uma sensação de que perdemos alguma coisa durante todo o programa e, pelo menos segundo Julie, teremos respostas no próximo domingo.

Com as informações que temos, o que vemos é uma surpreendente atuação de ninguém menos que as Spy Girls. Natalie e Bridgette acordam pra vida e veem o jogo de Paulie claramente e decidem que Michelle tem que ficar. É o primeiro esboço de uma reação contra aquele que colocou todos no bolso até aqui. E com um jogo agressivo, elas rapidamente conseguem convencer James a usar o poder do Care Package para garantir isso.

Mas o mais interessante nisso tudo é que Paul também começa a ver Paulie como ele realmente é. Primeiro ele deixa bem claro que percebeu que todos os movimentos da aliança até aqui foram para fortalecer o jogo de Paulie não do grupo e depois Bridgette deixa claro que Paul está longe de ter a Friendship que imaginava ter com ele. Mais uma vez Bridgette deixa claro que resolveu jogar.

Na primeira votação, o plano corre de acordo com o esperado e Zakiyah sai da casa e se sua entrevista com Julie mostra alguma coisa é que ela já vai tarde. Totalmente inexpressiva e sem nada a comentar do jogo e ainda caída por Paulie, Zakiyah faz a gente entender como foi tão fácil fazê-la de trouxa. E olha que eu achava que a confiança dela em Paulie era só por falta de opção. Ainda bem que o Round Trip Ticket dela deu em nada.

Na seguida já temos uma prova de HoH de perguntas e respostas e de todos os resultados possíveis logo Corey acaba sendo o vencedor. Imediatamente após a vitória de Corey, uma cena peculiar chamou a atenção: os cinco Executives se reúnem para decidir o que fazer enquanto nenhuma das mulheres sequer se dá conta do que está acontecendo. A inércia delas é tão grande (Nicole sente-se muito protegida para fazer algo) que irrita.

E então temos Bridgette e Michelle indicadas com tudo apontando para a eliminação da segunda. A vitória de Corey na prova do Veto só sacramenta tudo. A certeza é tanta que Michelle (pela segunda vez na noite), joga na cara de Paulie que seu objetivo era melar o jogo dele, algo que, segundo ela, ele mesmo fez nas 24 horas anteriores (algo que só deveremos ver domingo). Meech também atira em Nicole, chamando-a de cobra, mas quem se importa já que ela logo estaria saindo?

Bem, aparentemente, é melhor deixar a pessoa instável na casa do que a pessoa quem está lendo o jogo e é uma ameaça real à liderança de Paulie dos Executives. E assim, do nada, Bridgette sai da casa. A reação de Michelle ao perceber que não foi eliminada é impagável, ela custa a acreditar que vai continuar na casa. Bridgette também não volta com o Round Trip Ticket e agora temos três mulheres no júri.

Sei que o resultado desta Double Eviction não agrada à maioria já que o status quo da casa não é alterado com estes últimos eventos, mas com Michelle ainda no jogo com a ameaça de ser eliminada ainda pairando sobre sua cabeça, temos um possível ponto de virada no jogo se ela conseguir convencer alguns descontentes a agir.

Confissões do Diary Room:

  • Michelle recebendo o Care Package e ganhando imunidade: PRECISO.
  • O que Paulie fez com Natalie?
  • Sexta que vem vai ter episódio extra. O que vai acontecer, ninguém sabe.
  • Mais uma semana de Round Trip Ticket e depois nada de segunda chance.
  • Quer falar sobre o Big Brother e conhecer mais gente que acompanha o programa? Venha se juntar a este que vos fala e mais gente legal no Lounge Big Brother no Telegram! É só clicar nesse linke se juntar à conversa!

PS.: As legendas dos episódios de Big Brother estão sendo postadas pelo grupo BBUSABrasil no Twitter. Basta dar um follow neles e não perder nenhuma novidade!