Big Brother US 18×23: Power of Veto #08

4
26

Duas reações, duas ameaças.

Previoulsy on Biiiig Brother: Michelle e Zakiyah viraram alvo do novo HoH, Victor, que deixou bem claro o que achava das duas. Uma nova aliança masculina se formou e já está dominando a casa.

A indicação de Michelle e Zakiyah ao block nos dá dois estilos diferentes de jogo. De um lado temos Zakiyah, que apesar da situação mantém a cabeça fria, analisando a situação e agindo pacientemente.  No lado oposto, Michelle simplesmente desaba e traz muita atenção para sim, mas preocupada com o que a levou a ser indicada do que com o que fazer para sair da situação.

O interessante é que ambos os estilos acabam sendo usados como justificativas para decidir quem deve ou não sair. Então, no final temos que decidir se é melhor manter uma Michelle ou uma Zakiyah no jogo.

O raciocínio de Paul em focar na pessoa mais estável emocionalmente tem seus méritos. Alguém que consegue racionalizar melhor o jogo é sempre uma ameaça em potencial, principalmente àqueles que estão dominando o jogo e podem se ver vítimas de uma mudança de rumos no pensamento da casa.

Porém, Paulie também não está errado ao querer Michelle fora. Sua instabilidade é perigosa, ainda mais se considerarmos que ela tem uma boa visão de jogo (muito melhor que Zakiyah, aliás) e pode simplesmente explodir e jogar algumas verdades no ventilador. Uma prévia disso foi justamente Meech tentando abrir os olhos de Zakiyah sobre a indicação dela com certeza ter passado por Paulie e que ele é quem está dominando o jogo.

Mas, sem ter para onde correr, Zakiyah aposta suas fichas no seu showmance, escolhendo-o para competir pelo Veto. Vocês devem estar pensando: “Nossa, como ela é burra. Óbvio que ele está enganando ela”. Zakiyah sabe disso, porém, sua melhor aposta é confiar em Paulie, porque as outras opções certamente a prejudicarão. As outras opções de aliança como Nicole e James certamente acabariam indo a Paulie antes de defende-la, então confiar nele diretamente é mais lógico.

Big Brother US 18x23 veto

A prova do Power of Veto (Hide and Go Veto) é uma das mais divertidas do programa pra mim, pois por algum motivo gosto de ver a casa revirada. Mas as coisas têm que ter um limite e ver James desperdiçando comida daquele jeito me irritou um pouco e se eu estivesse no jogo certamente iria usar isso como motivo pra virar a casa contra ele.

A vitória de Paulie lhe dá uma ótima oportunidade de solidificar seu jogo e é justamente isso que ele faz. Mais ensaboado do que nunca ele convence James a proteger Zakiyah ao mesmo tempo que não se compromete diante de Paul. Com esse movimento, talvez os Executives acabem bem antes do previsto ou Paulie assume de vez a liderança do jogo.

Enquanto o Big Brother continua previsível, com as possibilidades de virada no jogo cada vez mais raras, ainda deposito minhas esperanças no Double Eviction e agora na reação da casa ao movimento de Paulie. Esperar o inesperado está cada vez mais difícil.

Confissões do Diary Room:

  • Esconder seu card dentro de sua própria fantasia, Michelle? SÉRIO?
  • James ensaboado tendo que tomar posição de novo, melhor coisa
  • Paulie mereceu ganhar o Veto, mas quem me surpreendeu foi Nicole, que realmente foi esperta ao esconder seu card.
  • Imaginem que essa prova durou mais que a maioria das provas de resistência.
  • A pergunta que não quer calar: quem arrumou a bagunça?
  • Quer falar sobre o Big Brother e conhecer mais gente que acompanha o programa? Venha se juntar a este que vos fala e mais gente legal no Lounge Big Brother no Telegram! É só clicar nesse link e se juntar à conversa!

PS.: As legendas dos episódios de Big Brother estão sendo postadas pelo grupo BBUSABrasil no Twitter. Basta dar um follow neles e não perder nenhuma novidade!

  • Happiny

    colocar o “ranking o episódio” ou “ranking da temporada”, aí você teria um espaço pra dar sua opinião para cada jogador individualmente

    • Pedro Neves

      Li a sugestão e vou considerar a possibilidade! Abraços!

  • Happiny

    colocar o “ranking o episódio” ou “ranking da temporada”, aí você teria um espaço pra dar sua opinião para cada jogador individualmente

    • Pedro Neves

      Li a sugestão e vou considerar a possibilidade! Abraços!