Big Brother US 18×22: HoH #07 (Parte 02)/Nominations #07

0
25

Como ser um idiota.

Previously on Biiiiiiig Brother: Com o plano de backdoor Da’Vonne concretizado, apenas James poderia influenciar o resultado de alguma forma, mas no fim das contas Mama Da’ foi eliminada se chance de um Round Trip Ticket. Em seguida uma nova prova de HoH abriu mais uma semana que vai acabar com duas pessoas eliminadas.

Com Da’Vonne fora, é questão de tempo para que um novo alvo da casa seja escolhido e a prova do HoH é fundamental para que isso seja definido. Com todos se esforçando para vencer, impressiona o quão longe Zakiyah e Natalie vão na prova, mas é Victor quem acaba coroado HoH, o que nos leva ao surgimento de uma nova aliança: The Executives.

Esta nova aliança é, no mínimo, interessante. Ao mesmo tempo que abre terreno para uma estratégia visando a etapa final do jogo, já que o Final Five é um ponto onde cada um tem mais chances de se virar sozinho, também mostra uma estratégia bastante arriscada, afinal, ao contar apenas com jogadores mais fortes, qualquer um dos membros da aliança vai fatalmente morrer na praia.

A boa aliança é aquela que ao mesmo tempo que domina o jogo através dos números, tem membros que podem ser facilmente vencidos na etapa final. Juntar um monte de jogadores bons em competições em uma etapa em que são basicamente elas que garantem sua permanência no jogo é muito arriscado e é justamente esse o problema dos Executives.

Com Victor no poder, Zakiyah assume o papel de inimiga pública número um, aparentemente pelo simples fato de existir e de Paulie ter cansado dela. Sua indicação é algo que não faz muito sentido, já que seu jogo social não se mostra dos mais respeitáveis e seu desempenho em competições é inexistente.

E também temos Michelle, ainda abalada por não ter sido avisada de que Da’ era o alvo, que deixa o estresse tomar conta e começa a agir de maneira nada agradável, sem esconder sua irritação.

Assim, temos facilmente desenhado o block, com Michelle e Zakiyah como dois alvos certos, qualquer uma das duas que for eliminada está de bom tamanho para os Executives. Mas Paulie e James têm outros planos e decidem focar em Meech, já que seu emocional pode causar bem mais problemas do que Zakiyah, que tinha certeza que seria indicada (apesar das negativas ridículas de Paulie) e mesmo assim manteve a compostura.

É aí que entra em cena o segundo Care Package, com o qual James é agraciado. Chega a ser engraçado ver alguém tão ensaboado como ele receber um poder que exige que ele tome uma posição. Aparentemente quem vai fazer uso desse poder é Paulie em seu plano de fazer Michelle ser a próxima a sentar no júri.

O ápice do episódio, porém, são as indicações de Victor, que só surpreenderam no nível de babaquice que ele atingiu em seu discurso. Toda a fala sobre o 9 a 1 de sua eliminação é plausível, mas, quando ele atinge elas em um nível mais pessoal, a coisa fica ridícula. Ao jogar as miçangas para as duas, que já se encontram uma situação constrangedora, tudo fica humilhante, com ele assumindo uma suposta posição de benevolência e superioridade dobre elas. O pior? Ele se considera o orador do ano por todo esse circo.

Só espero que as palavras de Da’ se concretizem e Victor acabe saindo na double eviction.

Confissões do Diary Room:

  • O que foi Michelle vomitando durante a prova do HoH? Senti um misto de pena e vergonha alheia e ri bastante
  • James usando a roupa de baixo de Natalie: alguém apague essa visão da minha mente por favor.
  • Ainda custo a entender Natalie e James como favoritos do público até aqui.

Quer falar sobre o Big Brother e conhecer mais gente que acompanha o programa? Venha se juntar a este que vos fala e mais gente legal no Lounge Big Brother no Telegram! É só clicar nesse link e se juntar à conversa!

PS.: As legendas dos episódios de Big Brother estão sendo postadas pelo grupo BBUSABrasil no Twitter. Basta dar um follow neles e não perder nenhuma novidade!