Big Brother US 18×18: Live Eviction #05/HoH #06 (Parte 1)

0
38

Última chamada! Embarque imediato para Paris.

Previously on Biiiiig Brother: Frank e Bridgette foram indicados ao Block, seguindo o desejo da maioria da casa. Com o Power of Veto como única opção para mudar os rumos do jogo ainda em aberto, Michelle acabou sendo coroada, mas, após a temperatura subir na casa, ela resolveu não interferir nas indicações.

Com o jogo definido, não acontece muita coisa relevante em um primeiro momento. De destaque temos apenas a reação ridícula de Michelle, se sentindo mal por não ter livrado Frank da eliminação. Chorar depois que o leite foi derramado é fácil. E o pior que isso só pesa para o lado dela, que se mostra instável e nem um pouco digna de confiança depois de considerar salvar o inimigo público número um.

No meio deste marasmo, o Big Brother resolve dar uma animada nas coisas e, com um empurrãozinho, coloca todos em buscar do quarto secreto. Paul se destaca a ser o primeiro a desvendar as pistas e encontrar o quarto, não sem antes tentar (e falhar miseravelmente) esconder o segredo de Frank em Bridgette.

O twist no quarto (Round Trip Ticket – Passagem de Ida e Volta) é interessante: 12 envelopes onde um deles tem uma passagem de volta ao jogo. Os envelopes só podem ser abertos após a eliminação e quem tiver o bilhete premiado volta ao jogo, porém a passagem expira em 3 semanas. Como Paul não é nada discreto, todos acabam achando o quarto e agora todos os participantes tem uma chance de voltar ao jogo caso eliminados e Frank e Bridgette com um fio de esperança.

A votação de eliminação ocorre de maneira bem previsível, com Frank jogando algum shade em seu discurso, mas nada que mudasse os nove a zero que finalmente tiraram Frank do jogo e nem o twist do Round Trip Ticket foi capaz de salvá-lo. E assim o primeiro veterano está fora do jogo.

Após isso, não bastasse o twist do quarto, Julie anuncia mais um twist: o America’s Care Package (Encomenda de Cuidados da América), onde o público passa a interferir no jogo. Uma vez por semana um houseguest vai ser escolhido pelo público para receber uma vantagem. Caso seja escolhido, o houseguest não poderá receber uma segunda encomenda. As vantagens podem ser simples como determinantes para o andamento do jogo. São elas, em ordem que serão votadas:

  • Never Not Pass: O vencedor não poderá ser Have Not pelo resto da temporada.
  • Eliminate Two Eviction Votes: O vencedor impede que duas pessoas votem na noite de eliminação.
  • Super Safety: o vencedor está imune de eliminação pela semana, mas tem que vestir uma fantasia em troca.
  • Co-HoH: O vencedor vira HoH junto com o vencedor da prova da semana, ganha imunidade, e indica um dos dois jogadores no Block.
  • BB Bribe: O vencedor recebe cinco mil dólares para utilizar de propina para comprar outro houseguest.

Este twist é bastante inesperado e muito interessante pois, exceto na primeira e na última semana, o vencedor ganha poderes fortes para mudar os rumos do jogo. Como a escolha vem do público, os favoritos tendem a receber as vantagens, porém, o fato de um houseguest só pode ser escolhido uma vez deve gerar situações interessantes.

O que percebemos é que o programa está tentando manter o jogo dinâmico, pois a tendência nesse período de meio de temporada é que as coisas esfriem. De um modo geral vejo a produção realizando um bom trabalho com os novos twists e, pelo menos eu, estou interessado para ver eles em jogo.

Big Brother 18x18 img1

Por último, ainda começa a disputa pelo HoH, com uma prova de habilidade onde eles têm todo o tempo do mundo para treinar antes de fazer uma única jogada valendo o poder. Quem vai ganhar? Só no próximo programa!

Confissões do Diary Room:

  • Mais uma semana com vídeo de ex-participantes comentando o jogo. Tá sobrando tempo né?
  • Mesmo não acrescentando em nada foi bom ver Meg.
  • Da’Vonne votando em Frank ganha como voto da noite.
  • Round Trip Ticket e America’s Care Package: quais as chances de isso acabar em uma julinhada, a versão americana da boninhada?

PS.: As legendas dos episódios de Big Brother estão sendo postadas pelo grupo BBUSABrasil no Twitter. Basta dar um follow neles e não perder nenhuma novidade!