Big Brother US 18×14: Live Eviction #05

2
28

É o fim da primeira parte do Big Brother.

Previously on Biiiiiig Brother: Com a tensão na casa subindo, Da’Vonne acaba por temer por seu destino e atrair atenções indesejadas, enquanto Tiffany e Frank continuam trabalhando juntos para salvar a irmã de Vanessa. Com o uso do Veto, Da’Vonne ganha uma passagem de ida ao Block.

Em um episódio atípico do programa, vemos toda a movimentação após a ida de Mama Da’ para a berlinda, com Frank e Tiffany jogando pesado para tirá-la do jogo. Frank aborda o lado masculino da casa, argumentando que Da’Vonne potencialmente iria mirar os homens, forçando uma disputa de meninos contra meninas, mas, apesar de soar convincente, Paulie não cai na lábia dele.

Do outro lado, Nicole é o alvo de Tiffany, que pinta Da’ como o diabo descido na terra e Nicole parece ir na dela. Ameaçada, Tiffany tenta até mesmo convencer Paulie de que não é uma ameaça pra ele, aparentemente, em vão.

O problema é que Da’Vonne não se ajuda e, ao abordar James e sugerir focar nos casais (sendo que ele próprio está em um casal com Natalie), ela dá um verdadeiro tiro no pé. O timming desse movimento dela é horrível, ao invés de demonstrar confiança em que vai permanecer na casa, ela deixa bem claro que não pode receber nenhum voto de confiança.

O raciocínio de Da’Vonne não é errado. Dois casais trabalhando juntos é algo perigosíssimo. São quatro votos e quatro possíveis HoHs. Porém, mirar em Nicole e Corey e Paulie e Zakiyah (que são um casal, apesar de a edição ter demorado a mostrar isso) quando mais precisa deles só pode ser considerado burrice. Tudo bem que ela confia em James, mas ele demonstra que está longe de ser 100% fiel a ela, contando tudo para Paulie. Para mim, a traição de James foi a maior desse Big Brother até agora.

Big Brother US 18x14 img1

No fim das contas, após discursos mornos de todas as indicadas acaba por sentenciar a saída de Tiffany por unanimidade. Não se pode negar que ela lutou bastante para permanecer na casa e que também fez um bom jogo, na medida do possível. Ela é, de longe, a melhor escolha para voltar no Battle Back.

Falando em Battle Back, logo teremos um jogador de volta e, pela reapresentação deles, rezem para todos os deuses, novos e velhos, para que seja Tiffany, porque o vídeo dos outros quatro são de dar pena. Nem Glenn, nem Jozea e nem Bronte, nenhum deles consegue convencer que tem alguma chance de fazer algo no jogo. Tiffany pelo menos é garantia de mais uma semana de paranoia.

Também chegam ao fim o twist dos grupos e o Roadkill, encerrando assim o primeiro ciclo desse BB. Agora é cada um por si e o jogo volta para o formato padrão com dois indicados por semana. Com mais pessoas correndo risco (lembrando que nas últimas três semanas tivemos quatro pessoas imunes por conta dos grupos), a movimentação dos jogadores vai ficar mais agitada certamente.

Confissões do Diary Room

  • Shade 101: onde me matriculo nessa aula?
  • Discurso de Da’Vonne pra Tiffany na saída dela foi o melhor de tudo.
  • Falando em discursos, Paulie se mostrou bastante racional ao justificar sua escolha por Tiffany.
  • Por menos quadro com ex-participantes analisando o jogo dos irmãos: eu voto sim! Vanessa divagou, divagou sobre o jogo da Tiffany a troco de nada, a irmã saiu minutos depois.
  • Quer falar sobre o Big Brother e conhecer mais gente que acompanha o programa? Venha se juntar a este que vos fala e mais gente legal no Lounge Big Brother no Telegram! É só clicar nesse link e se juntar à conversa!

PS.: As legendas dos episódios de Big Brother estão sendo postadas pelo grupo BBUSABrasil no Twitter. Basta dar um follow neles e não perder nenhuma novidade!

  • Rodrigo

    É uma pena ver Tiff saindo do jogo tão cedo. Tava realmente gostando da paranoia dela (Ela é uma boa underdog). Todavia, Da’ é uma excelente jogadora – cheia de shades (RAINHA) – e eu queria que ela ficasse também. Uma semana boa, que o vencedor do Battle Back não decepcione. Let’s watch what is coming next week on Biiiiiiig Brother!

  • Rodrigo

    É uma pena ver Tiff saindo do jogo tão cedo. Tava realmente gostando da paranoia dela (Ela é uma boa underdog). Todavia, Da’ é uma excelente jogadora – cheia de shades (RAINHA) – e eu queria que ela ficasse também. Uma semana boa, que o vencedor do Battle Back não decepcione. Let’s watch what is coming next week on Biiiiiiig Brother!