Big Brother US 18×13: Power of Veto #04

0
29

Tudo pode mudar de um programa pro outro.

Previously on Biiiiiiig Brother: Após a saída de Bronte, Tiffany partiu para o ataque e estava determinada a instaurar o caos na casa, aliando-se ao se arqui-inimigo Frank. Acuada pela indicação de Paulie, ela não desistiu e ganhando o Roadkill indicou um dos minions dele: Corey.

A desintegração de uma aliança tão grande como a 8Pack acaba causando uma situação estranha na casa. Um pequeno grupo se mantém unido (Nicole, Corey, Zakiyah e Michelle) e absorve Paulie, com Paul orbitando sem fazer parte diretamente do centro da aliança. Da’Vonne também continua orbitando este grupo, mas as desconfianças em relação a ela prejudicam essa relação. De outro lado temos Frank (com Bridgette), que virou tóxico e qualquer um perto dele já é considerado nocivo (e até mesmo uma conversa pode virar motivo de suspeitas). Por fim, Natalie e James parecem estar completamente soltos no meio de tudo, enquanto Tiffany luta para sobreviver, agarrando-se a quem for.

Essa fragmentação toda do jogo, torna difícil prever o que pode acontecer, pois por mais que o lado de Paulie tenha a maioria (cinco votos já que o HoH não vota), os demais aptos a votar são quatro e basta uma pessoa mudar de lado para reverter tudo. É justamente isso que preocupa Da’Vonne: ela sabe que é um grande alvo e que não ter uma aliança firme e majoritária pode lhe custar seu jogo.

Mas quem mais prejudica o jogo de Mama Da’ é ela mesma. Ela esteve com a faca e o queijo na mão com Tiffany demonstrando confiança nela, mas a falta de reciprocidade, somada ao fato de Da’ ser sim um grande alvo, colocam-na facilmente no radar da vencedora do Roadkill. Claro que um empurrãozinho de Frank ajuda na escolha de Tiffany, mas a culpa maior foi do leva e traz de Da’ quando ainda era aliada de Frank e Tiffany, o que não pega nada bem pra ela.

Big Brother US 18x13 Veto

Mas, sem colocar o carro na frente dos bois, precisamos falar da prova do Power of Veto (Scooper Star).  Fico simplesmente chocado por Corey, justo Corey, sair vitorioso em uma prova de raciocínio. O cara parece funcionar em câmera lenta e mesmo assim consegue derrotar dois oponentes (Paulie entregou a vitória) e sair vencedor. Quando você pensa que já viu tudo, a vida te joga uma dessas.

Mas a vitória de Corey traz uma escolha importante: se ele sair do block, há a possibilidade real de Nicole ser a substituta e, a depender do tamanho do crush dele, é bem capaz de ele levar o tiro pela amada. Mas no fim das contas ele decide por se salvar, e, pra sua sorte, Tiffany já esqueceu até que Nicole existe e, para meu sofrimento eterno até o próximo programa, Da’Vonne é indicada.

E por toda a situação exposta antes, tudo pode acontecer. Com informações sobre alianças como a Fatal 5 no ar e Frank fazendo de tudo para manter Tiffany no jogo (oh, the irony), Da’Vonne é uma forte candidata à eliminação, mesmo com os olhos de Paulie e seus amigos indo atrás de outro alvo, ainda tem muita água para rolar antes da votação.

Confissões do Diary Room:

  • Natalie deve estar adorando tudo isso, ninguém nem lembra que ela existe, muito menos que está indicada.
  • Nicole, Michelle, Zakiyiah e Corey tem que ficar de olho em Paul, acho que ele e Paulie podem costurar um final 2 em um futuro muito próximo.
  • James está muito perdido no jogo. Ele parece querer se manter alinhado a Da’Vonne mas teme que isso afete seu jogo e ele acaba não fazendo nada.
  • Tiffany louca da vida confrontando Paulie é a melhor Tiffany.
  • Vou deixar esse gif aqui:

Big Brother US 18x13 gif

  • Quer falar sobre o Big Brother e conhecer mais gente que acompanha o programa? Venha se juntar a este que vos fala e mais gente legal no Lounge Big Brother no Telgram! É só clicar nesse link e se juntar à conversa!

PS.: As legendas dos episódios de Big Brother estão sendo postadas pelo grupo BBUSABrasil no Twitter. Basta dar um follow neles e não perder nenhuma novidade!