Batalha das Séries: Friends Vs. How I Met Your Mother

126
223

Preparem-se, porque vem briga! Voltamos para mais uma Batalha das Séries, e para esta luta juntamos os dois pesos-pesados das comédias das últimas 2 décadas: de um lado a saudosa, brilhante e contando com um exército de fãs espalhados por todo o globo, Friends; Do outro lado, uma das séries de comédia mais bem sucedidas da atualidade (com um dos atores mais badalados de Hollywood também), How I Met Your Mother.

Antes de começarmos duas notas informativas: em primeiro lugar, sou fã das duas séries. Friends foi a minha primeira série, portanto tenho um carinho muito especial não só pela série como por todos os atores até hoje. How I Met Your Mother demorou para me conquistar, mas quando conseguiu me tornou não só um bom apreciador da história, como um fã. Em último lugar, sei o quão difícil é estabelecer uma vencedora entre duas séries que possuem tantas semelhanças, mas farei o meu melhor.

Então vamos lá!

Personagens

Nesse quesito já posso adiantar com antecipação que Friends é a vitoriosa. Os motivos são claros: Friends girava em torno de 6 personagens principais que eram importantes cada um a sua maneira, mas cujas histórias possuíam o mesmo grau de relevância na série. HIMYM tem seu foco sobre Ted, o cara que conta a(s) história(s) da série, sendo que todos os outros personagens fixos giram em torno dele, tendo apenas alguns episódios de destaque dentro do conjunto. O problema aí é que o ator que interpreta Ted, simplesmente não tem o cacife cômico necessário para ser tão importante, o que os roteiristas só começaram a perceber mais adiante, quando começaram a distribuir melhor as histórias entre os demais personagens.

Outro ponto a se considerar é que ao contrário de HIMYM, em Friends todos os personagens eram extremamente divertidos e donos de grande carisma, possuindo cada um muitos fãs tanto separados quanto somados ao restante do grupo. Os atores que interpretam Ted e Robin, por exemplo, são cansativos e não são dotados desse mesmo carisma, se os compararmos com o ator que interpreta Barney, que é um excelente comediante e um (o mais importante para mim) dos pilares da série.

Trama

As semelhanças entre as duas séries são maiores aqui. Nas duas temos um grupo de amigos (cada um com suas características bem diferentes) e suas respectivas histórias.

Em How I Met Yout Mother, temos as histórias se desenvolvendo de acordo com o que nos é contado por Ted aos seus filhos. As histórias, contabilizando as cinco temporadas exibidas até aqui, são no geral engraçadas e bem desenvolvidas (destaque para o episódio 100 da série, que foi simplesmente espetacular). O principal problema é que a história realmente importante, e que justamente a que dá o título a série, se desenvolve a passos de tartaruga. Já foram cinco temporadas sendo enrolado pela série e o máximo que conseguimos descobrir sobre a mãe até aqui é que ela tem gostos parecidos com o de Ted, além de ter um guarda-chuva amarelo e um pé bonitinho.

Friends, por sua vez, soube desenvolver, sem nunca perder a graça ao longo de suas 10 temporadas, as histórias de todos os seus personagens. O objetivo da série era simplesmente mostrar como eram, como viviam e as histórias de vida de cada um dos personagens. Nenhuma grande ambição aí, mas detentora de uma fórmula (ou química, se preferir) que funcionou muito bem. Méritos, óbvios, aos roteiristas David Crane e Marta Kauffman, e aos atores, mas vamos falar deles detalhadamente adiante.

Portanto, mais uma vitória de Friends.

Elenco

Vejamos: de um lado (Friends) temos Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBranc, Matthew Perry e David Schiwimmer. Do outro (HIMYM) Josh Radnor, Alyson Hannigan, Jason Segel, Cobie Smulders e Neil Patrick Harris. Me desculpem os fãs fanáticos de How I Met Your Mother (existe essa categoria? Friends, eu sei que sim), mas só de vê os nomes de cada um dos atores de Friends eu sei exatamente quem é quem, o que não acontece com a outra série (viva ao IMDB).

Ok, ok… Sei que Friends tem o dobro de temporadas de HIMYM e que pode ser argumentado que há mais tempo para se gravar os nomes de cada um do astros da série. Contundo, duvido muito que aqueles que assistem HIMYM saiam por aí assistindo tudo em que esteja presente pelo menos um dos atores da série. E isso acontece com Friends. Todos aqueles que assistiram Friends tem um lugarzinho especial na mente e no coração para a série e seus atores. Ou alguém aqui ousa dizer que Cougar Town conseguiu ser renovada por que é uma boa série de comédia e não porque é estrelada por Courteney Cox? Então, paciência. O elenco de Friends é superior ao de HIMYM, seja em interpretação quanto em carisma face o público.

Bem, sem surpresas: mais uma vitória de Friends.

Sucesso/Reconhecimento

Lá vamos nós de novo: tenho em mente, bem claramente, que Friends possui o dobro de temporadas da outra, portanto mais tempo para que está conquiste mais prêmios e mais fãs. Só que este argumento não é totalmente verdadeiro, porque há séries que possuíram apenas cinco temporadas (como HIMYM tem até o momento) ou até menos que isso, e se tornaram ícones da TV americana (By Boston Legal e Alias).

Desmontado, portanto, o argumento acima se tem mais uma vitória de Friends. A série dos 6 amigos inseparáveis possui um curriculum para lá de vistoso: 7 prêmios Emmy, 1 Globo de Ouro, além de outros 58 prêmios. Segundo dado que consta no Wikipédia, a TV Guide produziu uma lista com os 50 melhores programas de televisão, e Friends assumiu a 2ª posição. Além do fato de que Friends conseguiu em um dos seus episódios regulares uma audiência de 52,9 milhões de expectadores (o episódio contou com a participação especial de Van Damme e Julia Roberts). Enquanto, que a maior audiência conquistada por HIMYM até hoje foi o episódio em que houve a primeira participação de Britney Spears, no qual resultou em cerca de 10,6 milhões de expectadores.

Outro fator a se considerar nesse quesito são as inúmeras participações especiais em Friends, que contaram com astros como Brad Pitt, Bruce Willis, Sean Penn, Alec Baldwin, Reese Witherspoon e Helen Hunt. Em HIMYM, além da já citada Britney, há participações especiais de Enrique Iglesias, Mandy Moore, Laura Prepon e a brasileira Alessandra Ambrósio.

Veredito:

Após a batalha (ou terá sido um massacre?), no somatório, Friends é a vencedora da batalha das séries dessa semana.

Importante ressaltar aqui que mesmo com a derrota, How I Met Your Mother tem todo o potencial para ser além de uma série, um ícone da TV como Friends se tornou. Quem de fato irá definir isso serão os roteiristas e o rumo que eles darão aos personagens e a trama a partir da próxima temporada.

Afirmei lá no início que sou fã de HIMYM e torço muito para que a série continue a crescer não só em audiência como em importância, mas sei o quão complicado será para ela chegar ao patamar quase divino em que Friends se encontra desde que terminou. Entre excelentes lembranças e recordações, falta muito para que HIMYM torne-se a “Friends dessa década”. Mas por que não tentar chegar ao menos perto?

Agora é com vocês: comentem e dêem suas opiniões. Para vocês quem é melhor? Friends ou HIMYM?

  • Concordei com todos os pontos e achei justo os argumentos da batalha. Acho muuuuito difícil alguém que tenha assistido todas as temporadas de Friends e esteja acompanhando HIMYM dar a vitoria dessa batalha para Mother.

    Gosto de HIMYM, acompanho sem falta, mas Friends é muito superior.

  • Gob

    Acho que na trama, HIMYM é muito superior a friends. As pessoas não entendem que no dia que ele conhecer a “Mother” a série vai acabar.
    O roteiro é muito bom, a não linearidade das histórias e suas reviravoltas são os pontos que mais me atraem em How I Met your Mother.

    De resto, concordo com todos os outros tópicos, inclusive que Friends é melhor.
    (embora eu assisti friends por episodios picados, aleatoriamente pela warner, e nem vi todos os episódios)

  • Fabiano

    “Acho muuuuito difícil alguém que tenha assistido todas as temporadas de Friends e esteja acompanhando HIMYM dar a vitoria dessa batalha para Mother.”

    Perfeito.
    Gosto de HIMYM tambem, mas quando li o versus a primeira coisa que me veio a cabeça foi “putz, que covardia”..

  • E sim, existe a categoria de fãs fanáticos de How I Met Your Mother 😀
    eu sou um faggot de HIMYM (:

  • FlavioBC

    Todas a análises dos pontos foram justas. O qnoa foi justa foi a batalha em si.
    Pra ficar justo tinha q ser algo na linha “Friends X Seinfeld”. aí eu queria ver…
    O q acham?

  • Gustavo Oliveira

    É.. isso aí foi uma covardia, sou fanático pelas 2 séries, mas friends claramente foi superior.. mas acho a trama de How i met melhor..

    Acho que um Friends x Frasier ou até Friends x Will & Grace seria mais interessante..

  • Anderson

    É o mesmo que comparar um filme de Hollywood com um filme de bollywood, Friends disparado, quando vi quem estava batalhando logo percebi que iria ser uma surra, How I Met Your Mother perde em tudo, carisma,elenco,trama,publico ,dinheiro,premios,personagens. Sinceramente foi covardia comparar a pequena How I Met Your Mother(kkkk) com Friends.

  • Júlio Cesar Gomes da Silva

    Ei Pessoal, gostaria muito de uma “batalha das series” com House e Grey’s anatomy.
    Se vocês fizerem eu agradeço muito…
    ^^

  • Juliana

    Eu adoro HIMYM, mas se vai me fazer comparar com Friends… Sorry, mas eles perdem =)

  • Vinícius Barros

    Realmente é inevitável a comparação das duas séries. E existem muitos pontos de contato, como todos se reunirem em um mesmo lugar (o Central Perk e o MacLaren’s), mas acho difícil alguma outra série ter o mesmo nível de interação entre os atores como em Friends, que são amigos até hoje, que brigavam pelo mesmo salário juntos, que só iam a premiações juntos. Isso com certeza fez diferença. Acho que a proposta de How I Met Your Mother é um pouco mais modesta. O Ted, a meu ver, não era pra ser engraçado no início, e a Robin era muito chata. Eles foram mudando aos poucos isso, tentando dar um ar mais engraçado a esses personagens. Mas não é como Friends. A série é ótima, mas a história, por exemplo da Robin e do Ted não te emociona como a do Ross e da Rachel, até porque você sabe que eles não vão ficar juntos no fim.
    É, não tem páreo pra Friends.

    P.S. Eu não me incomodo com os 5 anos sem saber nada sobre a mãe. Afinal, se descobrir, a série acaba.

  • claudio

    nem li o review( depois eu leio) mas eu acho a comparação injusta pq friends teve 10 temporadase na minha opinião só começou as ficar boa apartir da temporada em q a rachel e o ross deram um tempo.
    então apesar de HIMYM ser boa ainda pode chegar a ser espetacular como friends, mais a agorta a disputa ainda é injusta.
    eu acho q as unicas series q conseguiriam disputar com friends seriam seinfield ou will and grace o resto perde de goleada

  • Fernando Morais

    Bom so por sugerir essa Batalha entre a melhor serie de comedia ja feita na era televisiva( isso nao é so minha opiniao existem milhares de pessoas que podem confirmar isso) e uma boa porem so boa HIYM, chega ser covardia supor uma batalha como essas, nem por um segundo me passa pela cabeça que Friends seja inferior a HIYM. so pra ressaltat curto as duas series, ambas tem um roteiro perfeito discordo totalmente do amigo la em cima quando diz que HIYM tem um roteiro melhor isso é coisa de Fã Fanatico, bom mas apesar das ressalvas e comentarios, esse post serve pra se discutir e analizar isso é otimo por sinal. nos expormos nossas ideias debatemos mas sempre respeitando a ideia do outro… mas pra mim na minha humilde opiniao HIYM é umas duzentas vezes inferior a Friends como eu disse la no começo é ate um sacrelegio comparar ambas… mas parabens pela ideia do post

  • rafaela de melo

    tambem concordo com que vc disse mais nao acho q friends so ficou bom depois que ross e rachel “separou”, antes eles ja conseguiam prender a atenção.mas acho q foi injusto aq comparaçao daq mais alguns anos vc podera rever seus conceitos e falar,(espero depois de mais 5 temp. de how) com justiça..
    mais mesmo assim ficou bem legal o post

  • Gente, é covardia comparar as duas séries. Quem nunca viu FRIENDS não pode dizer que já viveu. FRIENDS é um marco na história dos seriados. Não existe comédia melhor. Pode até ter comédias mais inteligente, mas estilosas, masi cabeça e talz. Mas nenhuma é tão engraçada, com personagens tão capazes de nos fazer ama-los, tão adorável como a serie dos seis amigos.

  • Raffael

    Eu prefiro How I Met Your Mother. Adoro Friends,mas HIMYM é bem mais inteligente.Se eu fosse avaliar,colocaria:
    Personagens: HIMYM. Amo Chandler,Phoebe e Rachel,mas eles seguem muitos esteriótipos. O Ross sabichão,o Chandler piadista, o Joey burro e isso não evoluiu em praticamente NADA nas 10 temporadas. HIMYM é diferente,ela evoluí os seus personagens,além de que por mais que tenham alguns esteriótipos (Ted romântico e Barney pegador) ela sabe brincar com eles e mostrar os outros lados das pessoas (veja o Barney na season finale da 5ª temporada querendo que o Marhsall e a Lily tenham um bebê).

    Trama: HIMYM. Friends contava a história dos seis amigos,já HIMYM tem toda a trama da mãe e tal.

    Elenco: Empate. Adoro os atores de ambas as séries. Acho eles ótimos e o Josh (Ted) e a Colbie (Robin) são extremamente carismáticos,na minha opinião.

    Sucesso: Friends,claro. Nem dá pra comprar nessa parte.

  • Jr Habnov

    Friends com certeza é a mais badalada e aclamada por fãs e crítica. Mas HIMYM tem uma trama superior a Friends (adoro as reviravoltas da série). Assim como o Ariel, a série de Ted e cia. demorou para me conquistar, no início odiava o Barney e o Marshall, mas agora a série me conquistou e a cada episódio a série me agrada mais (e olha que ainda tô na metade da 3ª temporada).

  • Renan

    Se fosse Seinfeld x Friends seria mais justa

    E olha, Seinfeld ganha!

  • Livia

    Vi todos os episódios de Friends e de HIMYM, mas concordo, é covardia comparar as duas séries.
    Sem falar nas temporadas a mais, não é possível comparar o sucesso e reconhecimento, pois Friends foi ao ar em uma época onde não havia as séries no PC, portanto, MUITO MAIS audiência. Além de que, nos anos 90, eram poucas as comédias realmente relevantes.
    Agora, anos 2000, a audiência da TV americana é BEM MENOR, sem contar que inúmeras comédias, mesmo não sendo boas, tem bastante carisma e atraem audiência. E o número de séries desse gênero AUMENTOU MUITO.
    Então, concordo com o amigos acima (trocadilho rs) que a batalha não foi justa.

  • Thiago Alves

    Friends é a melhor série da TV Americana de todos os tempos… Isso é #fato… E isso não quer dizer que HIMYM seja ruim… Não mesmo… Só que comparada com Friends, perde feio. Amo Friends e gosto de HIMYM, mas a vitória de Friends é inquestionavel.

  • Havyner

    vale lembrar que esse episódio aí de 52 milhões é chamado “aquele depois do superbowl” que é um mega-hiper-evento da tv estadunidense e, imagino, qualquer coisa que vá ao ar depois disso se aproveite da grande “herança” em audiência do programa anterior. a cbs fez essa jogada para tbbt herdar a audiência de two and a half men e no que resultou? tbbt explodiu.

    além disso, teria que ver qual é o slot em que friends ia ao ar pra saber quais eram os concorrentes de friends naquele horário e dia e comparar com os concorrentes do slot do himym. os números sozinhos não dizem nada.

    de resto, concordo com tudo.

  • Marcilio

    Faz Sentido.

    a Série é Como eu conheci a sua mãe. Logo assim que ele conhecer a mãe a serie vai passar um curto periodo de tempo para mostrar como ele a conquistou e tal e logo após acaba ! ou seja o prolongamento da Historia é inevitável por conseqüência do sucesso que a série é

  • ThaísMq

    É impossivel comparar uma com a outra! eu discordo 100% deste resutado…é a minha opinião claro…é legal fazer batalhas com séries que estão no mesmo nivel née

  • paa

    “O objetivo da série era simplesmente mostrar como eram, como viviam e as histórias de vida de cada um dos personagens.”

    Para mim HIMYM é isso também. Não é um Lost para encontrar a mãe. É só uma forma mais original de narrativa…

  • Loli

    O negócio é que Friends já era um ícone da TV na sua quinta temporada (comecei a acompanhar Friends em “tempo real” na quinta, na época que ainda passava na Sony), e desculpa, mas HIMYM não é. Então, como pessoa que já viu todas as 10 temporadas de Friends umas 20 vezes cada e sabe as falas de 70% dos episódios de cor, e mesmo assim quando tá passando friends na warner fica vendo, digo que a vitória foi justíssima! 😛

  • Isabella

    Não há comédia que se compare a Friends!
    Pobre How I Met Your Mother….

  • Jakel

    Friends realmente ganha em tudo.

    Porém a inteligencia de HIMYM me surpreende. A continuidade mais ainda. A forma como coisas da primeira temporada sao lembradas tanto tempo depois. Quando a série trouxe o 2 Slap (do slap bet), eu simplesmente delirei. Friends às vezes deixava passar algumas coisas, mas o cara q cuida da continuidade de Mother é ótimo!!!

  • Isabella

    Ooops, acho que errei ai em cima. A única que pode ser comparada a Friends e está no mesmo nível é Seinfeld, mas na minha opinão, Friends ainda ganha. Agora as outras (incluindo minha adoradas TBBT e TAAHM) é covardia.

    Mas adoro essas batalhas e quero ver mais delas. 😉

  • Guilherme

    Loli
    Postado em 7/06/2010 às 16:29

    O negócio é que Friends já era um ícone da TV na sua quinta temporada (comecei a acompanhar Friends em “tempo real” na quinta, na época que ainda passava na Sony), e desculpa, mas HIMYM não é. Então, como pessoa que já viu todas as 10 temporadas de Friends umas 20 vezes cada e sabe as falas de 70% dos episódios de cor, e mesmo assim quando tá passando friends na warner fica vendo, digo que a vitória foi justíssima! 😛

    @ seu coment

    Aqui só diz que você é viciada em uma série, e sem senso de julgamento justo para a outra, sinceramente.

    Friends é melhor, sem dúvida, mas hoje as séries de comédia não são mais iguais antes, não existe uma sitcom que se equipare com Friends ou Seinfild, enfim.

  • bulanfos

    Eu acho que friends é muito melhor que HIMYM sem comparão.

  • Fábio

    Adoro as duas séries, mas é sério que tentaram comparar o pupilo com o mestre?

    AMO HIMYM, mas é inegável que a série é toda inspirada em FRIENDS.

    Foi feita para ser um novo FRIENDS.

    Só por isso, pela falta de originalidade, não tem como uma superar a outra.

    E não, não li o post.
    Mas gosto do blog. Por favor, não fiquem chateados pelos meus comentários.
    Sei que tem muita gente sensível aqui. 🙂

  • Logico que Friends ganhou. Pra ficar uma coisa justa tinha que ser Friends x Seinfeld

  • Efrem

    HIMYM eh bom mas nada comparado a Friends…

  • Milla

    “Acho muuuuito difícil alguém que tenha assistido todas as temporadas de Friends e esteja acompanhando HIMYM dar a vitoria dessa batalha para Mother.” +1

    Friends marcou história, enquanto HIMYM é, até agora, uma excelente séries de comédia.

    Adoro HIMYM mas, se nã fosse por NPH a série baixaria de qualidade drasticamente. Ele sustenta a séries, enquanto em friends cada um tinha seu destaque especial

  • Gob

    Comparação injusta mesmo

    Mas o fato é “Arrested Development” é muito melhor que “Friends”!!!

    Superior em tudo, menos sucesso de público.
    (elenco e trama perfeitos, personagens muito bem elaborados e engraçados, sucesso de crítica)

  • Rodrigo

    Concordo com o Régis Eduardo do comentário 14. Eu sei que hoje existem 30 Rock, Modern Family, Comunity e tantas outras séries mega inteligentes e engraçadas, mas Friends conseguiu o que (penso eu) numa outra série vai conseguir.
    Depois de Seinfeld, Friends foi o último grande fenômeno de audiência e duvido que algum dia exista outra série assim.
    Além do mais, Friends é a única série em que eu pego meus DVD’s mais de uma vez e revejo todos os episódios. E mais: dou risada

  • Friends não é parâmetro nem dá para competir com nenhuma série, de qualquer estilo.

  • liana linhares

    assisti todos os episódios das duas séries, e concordo que friends ganha em todos esses aspectos.
    mas himym me fez rir muito mais.
    e uma coisa as duas têm em comum, para mim: no início era ótimo, depois foi perdendo a graça.

  • FRIENDS É MELHOR CONCERTEZA !
    4EVER

  • Lucas

    Fiquei indignado só de ler a “manchete”…HIMYM é uma ótima série, mas PO, comparar com Friends???não tem a mínima comparação, era óbvio que Friends ia ganhar…Desculpa ae Ted e CIA, mas falta muito pra chegar em Friends…Como disseram nos comentários, uma briga justa seria Friends X Seinfeld, Friends perderia, mas seria bem mais disputada…
    PS: sem intenções nenhuma de criticar o post, foi até interessante a ideia, pois HIMYM é uma cópia deslavada de Friends (não quer dizer que é ruim), mas era óbvio o resultado.

  • Blade

    Gostei dessa idéia de confrontar duas séries de comédia.

    Também acho que esse massacre foi uma covardia hehehe

    Mas o que acho INCRÍVEL é que ninguém sugeriu um confronto de Friends com Married with Children!!!!

    Essa série teve 11 temporadas, revolucionou a TV americana nos anos 80 e durante a década de 90! Na minha opinião, Friends fez mais sucesso, por ser politicamente correto, mas “Um amor de família” foi a série que redefiniu as sitcoms!!!!!!

    260 episódios, atores conhecidos como Ed O’Neill, Katey Sagal, Christina Applegate…

    Eu acho que a galera que opinou aqui só conhece as séries mais recentes. Nada contra isso. Respeito a opinião de todos. Mas fica anotado o desafio:

    Eu gosto muito do Ross, Chandler, Phoebe, Joey, Monica e Rachel, mas separadamente nenhum se iguala ao incomparável Al Bundy!!!!!!!

    Abraço!

  • Mariana

    Realmente as historias podem ter alguma semelhanças, mas Friends é Friends e ponto final!

  • Matheus

    Eu entrei pra ler a batalha já sabendo que Friends ia destruir HIMYM.
    Sou super fã das duas, mas não são comparáveis. Sei que Friends é bem melhor.
    .
    Friends começou há 15 anos, teve muito mais tempo para criar uma legião de fãs.
    E o único aspecto que vejo HIMYM ganhando é mesmo a criatividade do Barney em criar regras, gráficos, teorias, etc =)

  • Thay

    Curto muto HIMYM

    mas AMO Friends

    não tem comparação, mesmo Friends para ser justo, analisemos seu sucesso na quinta temporada, quem lembra daquela época? Já era bem superior a HIMYM, o que não torna a HIMYM ruim de forma alguma, é uma série genial, porém a química e o roteiro de Friends contagia.

    Tenho muitos amigos que falavam, não curto Friends, fiz todos assistirem , e viciaram de cara, e não pararam até ter visto todas as temporadas.
    Sinto falta da época de ouro da NBC com essas comédias, como Friends e W&G

  • J

    Friends sera dificil de se bater, Serie espetacular !!

  • Loli

    Guilherme, esqueci de dizer que já assisti HIMYM e não se compara a Friends. Assim como também Arrested Development (que odiei) e Married With Children (entendo que tenha fãs, meu pai mesmo adorava, mas é muito idiota), já citadas, nem se aproximam.
    E quem sabe na próxima encarnação eu consiga entender toda a adoração em torno de Seinfield, eu deteeeeeeeeeeesto, não consigo achar graça em nada.

  • Leonardo Souza

    Pior batalha de séries já feita aqui.

    Friends vs. HIMYM. Sério?! Alguém em sã consciência diria o resultado contrário?!

    Sou fã das duas séries, e considero essa batalha completamente sem sentido.
    Não só pela duração das séries (como você mesmo notou), como principalmente a época. Analise o ano de 1998, quando Friends (também na 5 temporada) já estava no topo há tempos, e hoje, 2010.
    Internet, TV a cabo, populariedade das séries de TV, quantidade e diversificação de séries no ar…

    Adoro o Série Maníacos, mas esse posto foi extremamente desnecessário.

    PS: Não sei qual a devoção com o episódio 100 de HIMYM.
    Tá, foi legal, mas teve outros na série muito melhores.

  • Blade

    Loli,

    Com todo o respeito, eu esperava um argumento um pouquinho mais elaborado contra Married with Children.

    “Muito idiota” me parece apenas uma opinião sua.

    Por isso, e apenas por isso, não me convenceu nem um pouco que MwC não se aproxima de Friends. Friends, Married with Children e Seinfield são GIGANTES das sitcoms. São referências. E todas estão no mesmo nível.

    Digo e repito: Married with Children revolucionou as sitcoms, com mais de 10 temporadas! Se vc gosta do Charlie Harper, agradeça ao Al Bundy!

    Algumas frases da lenda Al Bundy:

    :: “Filho, já te disse para não casar? Já te disse para não ser vendedor de sapatos? Ótimo, já te ensinei tudo que sei.”

    :: “Você conhece uma mulher pelo tamanho da calcinha. Nunca se case com uma mulher de calcinha grande, nunca.”

    :: “Fique parada, Peggy. Acho que vi um peito.”

    :: “Só é trapaça quando vc é pego.”

    :: “Entrou uma mulher tão gorda na loja hoje, mas tão gorda, que haviam duas mulheres menores orbitando em torno dela.”

    – Ei, Peggy. Já disse que te amo hoje?
    – Não.
    – Ok.

    – Al, em que você está pensando?
    – Se eu quisesse que você soubesse o que estava pensando, eu estaria
    falando com você.

    “Mulheres bonitas fazem-nos comprar cerveja. Mulheres feias fazem-nos beber cerveja.”

  • @Leonardo, não confunda sua opinião com fatos.

    “Adoro o Série Maníacos, mas esse posto foi extremamente desnecessário.”

    Acredito que todas as dezenas de pessoas que comentaram antes e as outras centenas que acessaram o post discordam de você. Concordo que o resultado não poderia ser outro e fica ainda mais obvio depois de ler os argumentos do post, mas e para transformar em palavras o sentimento de saber que Friends é fantástico? Menosprezar depois que vc leu tudo prontinho é fácil. Falar até papagaio fala, quero ver fazer.

    Fora que existe sim pessoas que acham HIMYM melhor que Friends. Tem um colaborador aqui do próprio blog que acha isso. Cada um com a sua opinião.

  • Theo

    Sem dúvidas, HIMYM é o melhor seriado de comédia que já vi. Porém, isso é questão de gosto. Como já disseram, a questão da diferença temporal pesa muito. Coisas que meus pais morrem de dar risadas não fazem nenhum efeito em mim, e o que eu acho engraçado, provavelmente, não vai ser engraçado para o meu filho. Então, talvez não seja uma boa idéia comparar seriados de comédia antigos com atuais, são contextos diferentes (seria uma boa comparar HIMYM, TBBT, TAHM, etc… estes vivem um mesmo contexto).

    Mas já que foi feito o tópico, vou opinar: não concordo com a maior parte do texto. O único ponto que Friends supera HIMYM, na minha opinião, é o sucesso, mas acho que esse ponto nem deve ser critério pra avaliar duas séries, e também é algo muito relativo. Na época de Friends as coisas eram diferentes. A disponibilidade de bons programas era bem menor. Hoje, a concorrência que as emissoras geram com seus programas faz com que as audiências dificilmente superem os 20 milhões (e ainda tem a Internet, downloads de episódios, etc. Será mesmo que HIMYM nunca obteve uma audiência equivalente? Não dá pra saber, mas aposto que HIMYM teria indíces bem elevados se não fosse pela Internet). A população se divide bastante entre as atrações. Não me lembro de ter visto um seriado sequer chegar aos 25 milhões nos últimos anos. Além disso, tem a questão do horário: HIMYM serve de chamativo pra TBBT e TAHM, se fosse o contrário a história poderia ser um pouco diferente, mas mesmo assim acho meio impossível um seriado atingir 50 milhões hoje – não por ter qualidade inferior, mas por ser dificil monopolizar tanta audiência hoje em dia.

    De maneira geral, considero o enredo – personagens, trama, etc – de HIMYM muito mais elaborado. Existe todo um objetivo por trás dos episódios. Além disso, a comédia de Friends é inocente demais (Lanchonete?!…) – mais uma vez a questão temporal entra em ação. Naquela época podia até ser engraçado – e era, muito! – Eu morria de rir com os episódios, mas, hoje, quando revejo, não vejo tanta graça.

    E sobre as criticas em relação a história principal de HIMYM se desenvolver de forma lenta: pow, é óbvio que tem que ser uma evolução lenta e gradual, afinal, quando Ted conhecer a mãe, a série vai acabar.

    Enfim, acho HIMYM mais bem elaborado, engraçado e atrativo que Friends. A história (hoje, morna) de 6 personagens, por mais que seja bem desenvolvida e igualmente distribuida, não é algo que me diverte, não me atraí mais. Eu quero um diferencial, algo novo. Gosto mais e acho os personagens de HIMYM melhores, mais divertidos – o Ted é meio fraco pra personagem principal, realmente, mas, como já disseram, os outros personagens (principalmente o Barney) estão tapando esse buraco com maestria.

    Minha opinião, claro ^^

    PS: Não sei qual a devoção com o episódio 100 de HIMYM.
    Tá, foi legal, mas teve outros na série muito melhores. [2]

    Particularmente, acho o episódio 5×08 – Playbook o melhor, mais genial, da série. Dá de dez a zero no episódio 100. 😛

  • Bruna_S

    Eu amo muito as duas séries…
    E concordo com quase todos os quesitos da batalha…só na trama que na minha opinião Friends perde para HIMYM.
    Ah e eu acho o Barney o melhor personagem das duas séries.

    Muito legal o post parabéns!!!

  • Frost

    Maldade comparar HIMYM com Friends. Acho que Friends só perde em fenômeno de comédia pra Seinfield. Seria mais justo comparar com TBBT.

  • coy .

    queria ver sangue, numa batalha entre friends vs. seinfeld… aí sim, o bicho pega!! hahaha

  • Felipe Hemkemaier

    Eeeeeeee, Naum tem como Comparar, Friends naum é um seriado é uma entidade, patrimonio historico cultural da humanidade, e fato que HIMYM e uma boa série mais so de ouvir I’ll Be There For You saudade, Comecei a acompanhar HIMYM apos terminar de assistir Friends mais naum é nem perto, sem comparação, Revolução da Tv Americana x uma simples Series ,FRIENDS WIN

  • Kayke Shell

    Concordo Com o Fabiano
    Postado em 7/06/2010 às 1:38

    as unicas (poucas pessoas) que acham que HIMYM é melhor q friends ou naum assistiam a série ou so assistiral alguns episodios, HIMYM e uma série “boa” mais sem Comparação Mike Tyson vs o Carinha do comercial do Bom bril.

    So pra dstacar
    vleu Gob
    postado em 7/06/2010 às 0:43
    naum sabia que a serie iria acabar quando ele conhecer a “mother”deles, acho quê o nome é confuso bem que podia ser a tradução de “Como conheci a sua mãe” faria mais
    sentido né.
    Mais Vleu pela dica “brow”

  • Felipe Hemkemaier

    Por que essa admiração loca pelo episodio 100, na propria temporada existem episodios mais engraçados, “eu acho” (gosto vai entender).

  • Jakel

    Pow Blade…ai vc me enche os olhos de lágrimas de emocao, ao lembrar de Married With Children. Com as frases entao? É um Homer Simpson em pessoa. Al Bundy era ótimo mesmo. já procurei pra baixar todas as temporadas mas nunca acho um link decente.
    Realmente agora parei pra pensar: quem veio antes, Homer ou Al? MwC é antigona e Simpson tem 20 anos. Me perdi na cronologia. rs

    Realmente daria uma batalha boa, mas nao aqui, visto que poucos conhecem. Eu aprendi a falar ingles assistindo isso, Seinfeld, Full House, etc….ehehhe…me sinto um idoso nessas horas, e tenho só 28. rs

    @Loli – favor fundamentar melhor. O fato de vc nao gostar de uma série, nao a faz ruim ou idiota. Vai ver, vc nao é idiota o suficiente pra gostar dela….rs

  • Loli

    Tudo que se é dito aqui, exceto o que é fundamentado em fatos e estatísticas, é pura opinião pessoal. TUDO. Tanto o que eu falo quanto o que o dono do blog fala tanto o que vocês falam. Achei que isso era óbvio.

  • Blade

    Jakel, vc tem razão! Homer Simpson está no mesmo patamar que Al Bundy… ambos são lendas! Também não sei quem veio primeiro, afinal as duas séries nasceram quase juntas, no fim dos anos 80. E concordo, esse não é o lugar certo para essa batalha épica, porque quase ninguém daqui conhece MwC.

    E olha, eu tenho 31! Assistia MwC pela Band, no começo da década de 90, quando era moleque. Aliás, a própria Band fez sua versão brasileira, Guerra dos Pintos, que achei muito fraca. Na Alemanha também fizeram uma versão caseira.

    Full House era ótimo! Bons tempos do SBT…

    Digo e repito: Gosto muito de Friends, gosto de todos os personagens e dos atores também. Sempre dou risada com as piadas do fabuloso Chandler, mas pergunto:

    Por que Friends não deu certo no SBT? Por que Todo Mundo odeia o Cris tem 2 horas diárias na Record? Alguém me ajuda nessa?

  • Tiago

    Gostei da batalha,apesar dela ter sido um pouco injusta. Veja bem: Friends é um ícone da TV, enquanto HIMYM ainda está caminhando para lá.

    Para ser mais justo, teria q ser Friends vs. Seinfeld (no mínimo), ou HIMYM vs. seus companheiros de CBS,como 2,5 Men e The Big Bang theory (outras 2 séries q estão entrando na briga de comédia ícone do século XXI)

  • Adriel Santana

    Polêmica a parte, como já previa, só algumas considerações:

    A idéia inicial, na minha mente, era fazer uma batalha diferente: bota um peso-pesado versus duas ou três séries do mesmo gênero para ver o que rolava. Equilibar. Acabei mudando de idéia e só deixei HIMYM pq considero as histórias parecidas. Cheguei a pensar em por Friends para batalhar com Seinfeld, mas como não assisti esta última (por mais que seja tão badalada) não poderia argumentar sobre ela, quanto mais comparar com outra série.

    As demais séries citadas, não conheço ou não assisti, portanto, msm argumento do pq não ter posto Seinfeld.

    Tiago: TAAHM Vs. TBBT seria interessante. Quem sabe mais adiante.

    Júlio Cesar: House Vs. Grey’s Anatomy é uma boa pedida. Com certeza vai aparecer no blog.

    P.S: A próxima batalha será mais justa, prometo! Tô com algumas idéias; pretendo colocá-las no Word. E os demais colaboradores e editores tbm.

  • lucas

    haha, realmente, nao teria outro resultado se levado em conta só os fatos só. acredito que, se voce diminuir pela metade tudo que friends ja fez e ganhou, e ainda fazer uma porcentagem relativa da audiencia comparada com a vista da internet nos dias de hoje, friends vai superar em todos os quesitos. mas como michel disse, cada um tem uma opiniao..

  • Pingback: Batalha das Série: Californication Vs. Rescue Me | Série Maníacos()

  • coy .

    respondendo a pergunta do amigao ai, acho que friends nao deu certo no sbt pq friends dublado é horrivel.

  • Furia

    Provavelmente ninguem vai ler este comentário, porém vou escreve-lo assim mesmo.

    vc perguntou se existe fã fanático por How I Met Your Mother? PRESENTE!

    já assisti a Friends gosto e muito da série, mas o que sinto por How I Met Your Mother é incrível, fico assioso pra assistir na terça o episódio mais novo, muitas vezes aparecem os links pra baixar Two and a half man e the big bang theory já legendado e não dou nem bola, fico só dando F5 no legendas.tv pra ver se já saiu a legenda de How I Met Your Mother pra enfim assisti-lo.

    sem contar que How I Met Your Mother tem o melhor personagem de qualquer série do passado presente e futuro, Barney (Neil Patrick Harris) Stinson.

    Seinfield??? era pra ser comédia? baxei as 2 primeiras temporadas e nem uma risada sequer essa série me proporcionou, o máximo fou uma leve contração do lábio inferior esquerdo e só.

    quando soube que estavam fazendo o filme dos Smorffs eu pensei que merda é essa? ai eu sou que Neil Patrick Harris ia dublar ai eu disse PQP agora vou ter que assistir a esse filme.

    Will e Grace??? meldels, essa porcaria fazia sucesso??? nunca soube nem que existia essa série, mas ai um dia tava assistindo a Tv a cabo e passa essa merda, quando começa eu ou desligou ou mudo de canal na hora.

  • Eu li seu comentário @Fúria.

    Sobre “Seinfield” e “Will e Grace” concordo com você. Não irei dizer que não são engraçadas, apenas que não me agradaram.

    Sobre Barney Stinson, também o considero um personagem fantástico. Particularmente gostava mais dele no início da série, mas ainda é o meu personagem favorito.

    Mesmo assim, aindo sou mais Friends. 🙂

    Continue comentando!

  • Sem comparação…
    Friends é indiscutivelmente melhor…
    Podemos ver isso tanto pelo post publicado, quanto pelos comentarios…

    Acredito, que How i met you mother ainda vai crescer, mas nunca chegará a fama que friends tem…
    Quando começei a assistir HIMYM, achava super legal, mas com o tempo, e toda a enrolação que deu sem descobrirem a tal “mãe”, começou a ficar sem graça…

  • Daniel

    Gosto muito muito muito de How I Met Your Mother, mas… não tem comparação, FRIENDS é FRIENDS ;D

  • Miguel

    Friends acabou e virou quase “santa”. Mas devemos lembrar que houve sim barrigas ao longo das 10 temporadas. Principalmente da 7a em diante. Sem contar que o inicio é claudicante. Ross por exemplo era um outro personagem e Rachel era apenas uma escada para os outros. Acho que a tendência é o endeusamento. Não podemos fechar os olhos para o humor mais apurado de HIMYM. Se houver vitória para qualquer lado, é por pouco.

  • Vinícius

    “Batalha” idiota esta.

    Comparar um série que já está consagrada há tempos com uma que ainda está trilhando seu sucesso, (ainda mais nesses tempos), não tem sentido…apenas um pretexto pra mostrar qual prefere e atrair posts.

    Adoro as duas e elas foram e são fantásticas. Um dos empecilhos do HIMYM é o fardo de seu título: muitos telespectadores que não são tão ageis assim vivem crucificando a série porque querem ver quem raios é a mãe. Mas isso não importa! É um artifício usado para justificar as lembranças do pai que são fundamentais para rirmos, pois sem elas não existe a série! -.-”

    (Em Buffy:the vampire slayer, tirando as duas primeiras temporadas, vampiros era o que menos³ ela tinha do que se preocupar…exemplo aleatorio mas valendo hehe)
    ===========================
    A partir do momento que vocês pararem de assistir séries cômicas, pensando se elas serão novos “Friends” ou não, vocês aproveitarão mais.

  • bulanfos

    vocês poderiam fazer friends vs seinfeld, seinfeld ganha na minha opinião, principalmente pelo fato de não ter namoros ou sentimentalismo

  • Gregory

    Pobre de How I Met Yout Mother?

    Pobres sim dos fanaticos por FRIENDS.
    Uns toscos que não sabem o que é comédia verdadeira.
    Friends só é tão adorada porque todo mundo é carismatico e bonitinho.
    Roteiro? Pelo amor de Deus. Não tinha roteiro.

    E esse papo de “quando o Ted vai encontrar a mulher dele”. Que saco! Será que tem gente que não entende que o objetivo da série não é mostrar a mulher? Que é só pano de fundo para as histórias?
    Poutz.

    Friends é do caralho.
    Mas ficar falando mal de HIMYM é uma puta sacanagem.
    Ridiculo seu post.
    Porque vc não vai comparar a letra A com a letra B e decide que a primeira tem mais som de M do que a segunda?
    Pelo amor de Deus.
    É como comparar Futebol com Rigby.
    Vcs não tem mesmo o que escrever.

  • ana sofia

    Digam o que disserem HIMYM ganha só pela simples presença do neil patrick harris, que é muito mais que um excelente actor!
    E quanto aos prémios é bom terem em conta que num certo ano de 1997 houve alguem que teve nomeado para um Razzie Awards e nao foi no HIMYM de certeza.
    Por isso que quiserem falar ou argumentar émelhor procurar melhor!

    e tenho dito

  • Alysson

    Friends é melhor em todos os quesitos, mas How I met your mother leva um pontinho: Barney dispensa comentarios.

  • Leonardo

    How i meet who? Nem tem como comparar. Fala sério.

  • Edmilson Correia

    HIMYM é melhor do que Friends, minha opinião , nunca existiu e nunca existirá serie melhor do que how i meet your mother

  • Dream

    Nao consigo comparar essas duas séries muito bem…
    Amo Friends e amo HIMYM.
    Assiste todos os episódios das séries até agora.
    Sendo que em Friends, assiste como umas duas ou três vezes cada episódio.
    Mas concordo que em trama, HIMYM vence…
    Já a série… acho que friends é melhor…
    HIMYM é como uma montanha russa, as vezes tem episódios ótimos, as vezes ruins…
    Já em friends, cada episódio era uma delícia de se ver…

    Acho Friends melhor, também pelo fato que foi a primeira série de comédia a qual eu realmente me apeguei…
    Se formos comparar uma com a outra, admito que provavelmente Friends vence em muitas categorias, mas HIMYM também está chegando ao rumo de marcar a nossa época.
    Mas se chegará um dia a ser tao poderosa como o clássico dos 6 amigos?
    Bem, somente esperar para ver.

  • Marcela

    Sem duvida alguma “FRIENDS” eh a melhor, não só comparada com How I meet your mother, mas tambem com qualquer outra série existente até o momento (ou, q ainda esteja por vir)!!!
    “FRIENDS” foi minha primeira serie tambem, e me apaixonei desde o primeiro episodio. Eh tudo incrivel: o roteiro, os personagens, o cenario, …
    Atualmente estou viciada tambem em The O.C., House M.D. e The Vampire Diaries, q são maravilhosas, mas não chegam aos pés de “FRIENDS”. Sou uma dessas fãs q vc comentou, q assiste qualquer outro trabalho q contenha em seu elenco um dos astros da série, principalmente se for Jennifer Aniston. Amo a atriz e me identifico mt com a personagem, Rachel.
    Enfim… só passei aqui mesmo pra demonstrar um pouco do meu amor por “FRIENDS” e dizer q, mesmo nunca tendo visto se quer um episodio d HIMYM, tenho certeza absoluta d q “FRIENDS” eh melhor (A MELHOR). ♥♥♥ AmooO =D

  • Camila

    A qual é? Não acredito q vc seja fã de himym, Acho q vc foi totalmente parcial com o q vc disse, já vou logo dizendo tbm gosto de frinds e para mim ela é sim melhor q how i met yout mother, so que vc massacrou de mais a série a batalha deveria ser com duas pessoas uma que goste de uma série e outra q goste da outra pq assim n vale, pelos seus argumentos n concordo,

    OBS: vc citou ali participações de atores mas n fez o mesmo com himym q tbm teve muitads participações.

  • Isabela

    Bom oq eu um maníaca por friends e recentemente po how i met your mother é q as duas são ótimas, e eu adoro do mesmo jeito, e pode parecer meio babaca isso, mas me sinto culpada por gostar mto de HIMYM pq sempre foi friends, e nenhuma pareceu chegar no patamar de friends… até agora. Até hj eu ouço pessoas dizendo q nenhuma série vai chegar aos pés de friends, eu faço isso, mas na vdd acho q era medo de q minhha série favorita fosse deixada de lado, mas convenhamos as 2 são ótimas, as histórias são hilárias, o elenco é tão bom quanto o outro, eu só acho q HIMYM é mais difícil de conduzir, já que é contada por mémorias e até agora agradou o seu público. Enfim to tentando dizer q n quero descubrir quem é a mãe, pq isso signifa o fim. E tbm só pra defender a série já q acredito eu a maioria pensa do mesmo jeito q eu

  • Celina

    Honestamente nunca vi HIMYM e tenho TODAS a temporadas de Friends e posso dizer a fala de todos eles de cabeça nos meus episódios favoritos (que são muitos), além de tentar imitar a expressão facial deles (repare, tentar, seria impossível fazer igual). Enfim não posso me dizer “parcial”, mas posso garantir que não sou uma fã cega também. Só quero comentar que seria realmente difícil achar alguma série que não fosse mascarada por Friends, porque realmente foi épico, como disse um dos diretores, não é atoa que durou 10 anos e passa na TV até hoje, 6 anos depois de ter acabado, Friends tirou minha virgindade de séries, e criou um vício que hoje me torna um série-maniaco, com umas 7 séries vistas e acompanhas nas costas. Além disso Friends foi minha infância e atualmente participa da minha adolescência, e apesar de nunca ter visto HIMYM aposto que os fãs cegos dessa série não podem falar o mesmo. Mesmo que Friends tenho 16 anos de existência e HIMYM apenas 5 eu acho, aposto que os fãs cegos não podem nem achar que daqui a 9 anos HIMYM ainda vai estar no ar e sendo extremamente conhecida.

  • Celina

    Corrigindo um erro de digitação :S daqui a 11 anos

  • alguem

    primeiramente não podemos comparar uma série já renomada como friends com uma que ainda está ganhando o seu espaço, o próprio autor deixa claro ter uma preferencia maior por friends o q o faz buscar por argumentos q apenas valorizem sua séria preferida esquecendo que how i met your mother tem muitas outras qualidades além das que foram citadas… acho q HIMYM tem grandes chances de se tornar um GRANDE clássico dos seriados americanos,

  • Rayssa

    Desaprendeu a ler foi?:
    Em 2002, a revista especializada em televisão TV Guide lançou uma lista com os 50 melhores programas da televisão, e Friends constava em 21º lugar -Wikipedia

    21° não 2°

    HIMYM é muito bom e na minha opinião provavelmente melhor que Friends, tem uma historia mais criativa e desenvolvida. E dai que vc acompanha toda a carreira de seus queridos atores de Friends isso não significa que seja melhor que HIMYM.
    Pode ate ser que Friends seja melhor(é cativante,engraçada,magica,é um classico)Mas peço que use outros argumentos ao criticar series.

    LEGENDARY!!!!!!!!!

  • Lara

    ” O objetivo da série era simplesmente mostrar como eram, como viviam e as histórias de vida de cada um dos personagens” Ué HIMYM conta isso e ainda conta a historia da “mother” por isso ao menos na trama deveria ganhar!

    Mas é claro que as duas series são famtasticas e é indiscutivel a qualidade das duas, não tenho nenhuma preferida mas acompanhei mais HIMYM que Friends.

  • Dianastc3

    Sou fã de ambas tal como tu friends está no meu coração primeira série e sim merece essa vitória não tirando o mérito a HIMYM e lembro-me que custou-me um pouco aceitar o personagem Ted em relação aos outros não HIMYM teve tentativas forçadas de se distanciar de friends na minha opinião brincou da maneira enrada como por exemplo a piada que o Barney faz “estar num café não é tao bom como estar num bar” achei forçado secalhar para agarrar os grandes fãs de friends desse referencias mais directas que não fosse despresar mas sim glorificar como ver uma mistura de phoebe nos dois personagens femeninos de HIMYM mas só uma opinião nunca vi friends fazer troça de seinfield todos devemos respeitar aqueles que nos abriram as portas e friends abriam para HIMYM como Sex and the City abriu para Desperate Housewifes é só uma opinião.
    mas sim exelentes estas séries aconcelho vivamente. 

  • Andrezzaptn

    Imparcialidade foi uma coisa que tu não teve.

  • Allan

    Nossa como alguém pode preferir Friends ao invés de How i met yuor mother… ¬¬’

    • LOL

      ta na cara que himym é uma cópia de friends vei..e olha que eu assisti primeiro himym…

  • Alerevoredo

    Barney é o melhor!!!!!!!!!!!!
    Sou mega ultra power fã de Friends e so há pouco tempo comecei a assistir a HIMYM… Me surpreendi com tantas semelhanças com Friends e foi por isso que a serie me conquistou. Mas nao da pra negar: Friends é imbativel.
    Nao acho o ator que faz Ted tao ruim, apesar de ele nao chegar aos pés do que faz o Barney… Mas pra mim, o maior problema é a Robin… Afffff. Nao sei se é a personagem ou a atriz… Mas ela nao é uma mocinha que faz com que a gente torça por ela, e nem engraçada, como a Rachel e a Monica de Friends, por exemplo, que uniam o lado comico e romantico… À Robin faltam as 2 coisas…
    O carinha que faz Barney é demais! Já tinha visto esse ator em outros trabalhos, mas sem duvida, como Barney ele está incrivel!!!

  • Friends Vence Facil

    Pesquisem sobre as duas séries,vejam como himym copiou varias coisas de friends,vejam as semelhanças entre alguns personagens,vejam como friens tem mais premios,mais temporadas,como todos os atores de friends se deram bem,e apenas pesquisem no google e vejam qual das duas séries da mais resultado…vocês querendo ou não…friends é muito melhor que himym em todos os sentidos…

  • Laura

    Acho que uma comparação entre as duas séries é, particularmente, injusta. Primeiramente devido ao fato de que elas se passam em tempos diferentes, se himym passasse na mesma época que friends talvez até mesmo os fãs ficariam divididos entre elas. Que pessoa que acompanhou, riu e se emocionou com os amigos do Central Perk iria dar a mínina para uma série que os outros disseram ser uma mera imitação do seu seriado preferido? Himym perdeu muita audiência e credibilidade devido a este fato, mas nem por isso deve ser considerada de um nível inferior, pois qualquer um que assistir a ambas as séries vai se divertir com ambos os personagens.
    PS: Eu nunca vi Friends e consegui ser mais imparcial do que quem escreveu o texto.

    • Dreamy

      Sinceramente, você conseguiu ser mais imparcial exatamente por nunca ter visto Friends. Se você acompanha a série, verá que de fato, Friends prende mais que HIMYM, mesmo que a originalidade da segunda seja maior que a primeira. Friends tem um roteiro simples, mas que te prende por seus personagens extremamente cativantes. Claro que admito que nao sou muito fan das primeiras temporadas, mas lá para a 4/5 temporada cada episódio é incrível e você ri de praticamente tudo. É dificil ser imparcial quando você conhece as duas séries! Admito que em trama, eu na realidade teria dado o ponto para HIMYM pela sua originalidade no sentido de criar uma série em volta de um mistério de seu protagonista e seu amor verdadeiro. Já Friends é realmente sobre 6 amigos e seu cotidiano. Tirando isso, todo os outros aspectos Friends ganha.

  • Thais

    Sou mega fã de Friends e de tanto escutar falar de HIMYM, estou assistindo, já na 4ª temporada e até agora nada de especial. Na 4ª temporada de Friends só faltava eu me jogar dentro da tela de tanto entusiasmo. HIMYM é divertido, mas principalmente esse quesito dos personagens pega muito, as partes mais engraçadas quase sempre são do Barney, os outros personagens são muito fraquinhos. De qualquer modo, estou curiosa para chegar no fim e descobrir o grande mistério… se não fosse por esse motivo, dificilmente eu me animaria a continuar. :/

  • Olavo

    friends é mto superestima. assisti 3 temporadas e nenhuma risada, atores medianos com uma atuação mto forçada. HIMYM mil anos luz a frente de friends..

    • Dreamy

      Desculpa… Sei que é sua opiniao e entendo você nao gostar das primeiras temporadas. (Friends para mim fica bom lá para 4/5 temporada.), mas atores medianos? Jennifer Aniston, David Schwimmer, Matthew Perry, Courtney Cox, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow? Medianos? Cada um deles cresceram como atores e considero um dos melhores. Neil Patrick é um grande ator, admito, mas o resto dos outros de HIMYM sao realmente medianos. Principalmente Josh Radnor, que na minha opiniao, nao funciona como comediante. Ele trabalha melhor com cenas de drama, pelo menos na série. Jason Segel é outro que nao me convence e nem vou comecar com Alyson Hannigan! Cobie Smulders também nao é muito boa. Nao estou dizendo que sejam atores ruins, mas eles nao convencem muito na comédia como os atores de Friends, que as vezes até mesmo salvam o roteiro. Nao digo que sejam perfeitos, às vezes Courtney pode ser muito caricaturada como Monica, ainda assim, ela consegue fazer cenas de drama como uma verdadeira estrela! O Cast de Friends é de fato, na minha humilde opiniao, mais talentosos que o Cast de HIMYM e olha que HIMYM tem quase o mesmo número de temporadas que Friends. Espero que nao sinta como se estivesse te atacando, mas é que HIMYM, nao está “mil anos luz a frente de Friends.”. Se estivesse, o fandom de HIMYM seria maior que Friends, mas, a maioria das pessoas que conhecem a duas séries (a maioria, nem todos), consideram Friends melhor. Entao desculpe, HIMYM está longe de estar mil anos luz a frente de Friends. Afinal, Friends é o mestre dos sitcoms.

  • kk

    Friends está para sitcom o que Zorra Total é para entreterimento: O cúmulo da chatice 😉

  • Amanda

    Frieeeeeeends <3

  • Jhonatan

    Que materiazinha sensacionalista hein minha filha!
    Eu sei que vc apresentou todos os argumentos, mas….vc deu muita opiniao pessoal.
    E na minha simples opiniao, HIMYM é muiiito melhor que aquela velharia…friends.
    Tentei assistir…mas nao consegui, desculpe, minha opiniao!

    • Rayssa Rocha

      VELHARIA? HAHAHAHAHA Friends que é “LEGENDARY”. Se é uma velharia, é uma velharia de muitíssimo sucesso que não acabará tão cedo, pode ter certeza! Já eu não consigo assistir HIMYM, sério. Achei cansativo. Friends por mais velho que seja é mais bem feito, nenhuma temporada é cansativa e todos personagens têm a sua devida atenção.

      • Sylanne

        Quando se começa a assistir algo já com esse preconceito de que “Ah, essa é a cópia de friends, ela não é tão bom” e bla bla bla vc não vai ter mesmo o ânimo pra assistir. É muito, muito difícil uma série que começa maravilhosamente boa, tudo tem seus altos e baixo.
        Reconheço que Friends é uma clássico e que com certeza merece todo respeito por ter principalmente se destacado numa época difícil. Mas HIMYM também merece todo respeito, eu particularmente, prefiro HIMYM não consegui acompanhar Friends pelo mesmo motivo, achei cansativa.
        Mas claro que isso vai do gosto de cada um…

    • Nathalia

      Velharia!?!? Friends é A MELHOR SÉRIE JÁ FEITA.
      HIMYM é legal, eu gostei (apesar do final ridículo).
      E como fã de Friends, foi IMPOSSÍVEL não relacionar uma série com a outra.
      Mas honestamente? 9 temporadas esperando pra série chegar finalmente onde vinha prometendo e ainda passar por uma 9ª temporada SOFRÍVEL, isso sim é meio cansativo.
      Eu até gosto do personagem do Ted, mas já reparou que TODA A GRAÇA da série, deve-se ao Barney? TODA!
      As únicas vezes que pude rir com gosto nessa série, foi graças ao Barney (que para mim, é um dos melhores personagens já feitos).

    • Joao Victor

      Tambem gosto muito de HIMYM, mas “velharia” FRIENDS é muito bom cara, as duas series sao otimas. FRIENDS, Seinfeld, HIMYM>>>>>>> all.

  • Joao paulo aguiar

    HIMYM é muito melhor!

  • Jheni

    Friends ganha disparado, com certeza!
    Só o fato de ter iniciado há 20 anos e conquistar fãs até hoje, já é uma prova de que é um seriado muito bom!
    Além disso, não possui uma comédia óbvia, tem muitos detalhes que a tornam ainda mais engraçada, mas precisa ter aquele feeling pra entender! hahaha
    Eu gosto de HIMYM, mas ainda não abre vantagem sobre Friends na minha vida… rs

  • Lucas Natan

    Eu acho que fez besteira fazendo essa batalha. Ainda mais desse jeito, parecendo que queria dar a “vitória” pra Friends. Tinham tantos outros quesitos a ser analisados, mitologia da série, autos e baixos, estilo de apresentação, dramaticidade, entrosamento entre os atores, nº de episódios épicos/fodas por temporada, personagens icônicos e muitos outros.

  • Cananeu

    Burrice essa batalha. Sei que é um post antigo, mas as duas séries são totalmente diferentes. É a mesma coisa que comparar True Detective com CSI ou House com Nurse Jackie, são séries que possuem o mesmo “carro” mas vão para caminhos diferentes.

  • Roberta

    Também acho uma besteira essa batalha, apesar de terem um grupo de amigos e NY como cenário, seguem caminhos diferentes. Friends com certeza ficou para a história, foi a primeira do gênero, mas HIMYM também é muito boa. Discordo que todos os personagens de Friends eram engraçados, Mônica não era cômica e nem deveria ser, o personagem dela era aquele mesmo e deveria ser assim. Também não acho que Ted tinha que ser altamente cômico, o papel dele é de um romântico incondicional. Talvez HIMYM tenha se arrastado na pergunta central, quem seria a “mãe”, isso cansou um pouco, mas Friends também teve temporadas mornas, como a 7ª e 8ª. Para mim, o único personagem de HIMYM que lembra alguém de Friends é o Ted, muito parecido com o Ross. Barney é uma mistura do Chandler piadista (as velhas piadas americanas) e do Joey mulherengo. O elenco de Friends, concordo, é melhor. Em HIMYM, dispensaria fácil a Robin, personagem sem graça total e atriz que deveria ser apenas modelo, só tem beleza. Não vejo utilidade em guardar os nomes dos artistas, sinceramente, pós-Friends, somente a Jennifer Aniston teve êxito e você ainda escreveu errado a grafia de alguns nomes deles. Já em HIMYM podemos ver que a Alyson Hannigan tem histórico de comédia e Josh Radnor ganhou o Festival de Sundance com um filme. Então, é besteira ficar comparando, melhor curtir as duas!

  • dudu

    Abertura de HIMYM é melhor pq não mostra o nome dos atores.. Olha o argumento do cidadão. E eu achando que os fãs de TBBT que eram retardados….

  • Joao Victor

    Acho essa batalha desnecessária, acho que a maior parte dos fans de HIMYM sao tambem os fas de FRIENDS, gosto muuito das duas series, mas se fosse pra escolher uma, realmente seria FRIENDS, porque foi a primeira serie que assisti, tenho um carinho especial por ela!

  • Anna

    Acho os personagens de HIMYM bem melhores que os de Friends. Adoro as duas séries, mas em friends me parece que os personagens são sempre unidimensionais sabe? são aquilo mesmo e é para sempre assim, com poucos momentos de exceção. Isso sem falar que o casal principal é chato, muito devido a “bossy” e arrogante Rachel, pra mim a pior personagem da série.
    Já em H… os personagens parecem mais reais, tem seus conflitos e demonstram, mtas vezes, suas contradições, se transformando com o tempo. Isso sem falar que o casal Ted e Robyn tem muito mais química e menos enrolação.

  • Vic

    Eu gosto das duas, mas prefiro How I Met Your Mother, porque acho mais realista. E não estou dizendo realista no sentido literal, porque é, obviamente ficção, e TODA comédia tem seus absurdos e exageros (em nome de criar situações engraçadas, claro). Mas em How I Met Your Mother, senti que os personagens são mais reais, e senti uma lição final muito importante.
    HIMYM mostrou a dura realidade. Pessoas importantes e queridas morrem, amizades mudam, as coisas nem sempre acontecem como planejamos, as pessoas crescem. E isso não é o fim do mundo.
    ***Em relação aos personagens, se formos comparar: Barney seria o equivalente de Joey. Barney é extremamente melhor que o Joey em tudo: os plots, as piadas, o ator, o background, o drama, e a própria “mitologia”. Enquanto Joey só sabia piscar e dizer “How You Doin”, Barney escreveu o Bro Code, tinha um livro de cantadas, dançava, fazia mágica, tirava tempo pra ser fofo, e marcou com seus “bordões”. O que é “How You Doin” perto de “Legen- wait for it- dary”? ou “Challenge Accepted”? ou “True Story” ou “High-five”, ou “Suit Up”?? P.L.E.A.S.E!
    ***Quanto ao casal principal: Rachel e Ross vs Ted e Robin. Não gosto de nenhum desses casais, principalmente por causa das mulheres, mas se formos avaliar esses personagens separadamente, vemos que os de HIMYM também são melhores:
    Ross é extremamente chato. Ted é um chato fofo. Rachel e Robin também tem a mesma fórmula, jovens, bonitas, querendo uma carreira e enrolando os “protagonistas”. Mas Robin é bem mais engraçada que Rachel. Robin Sparkles é uma das melhores coisas do mundo das séries, toda vez que vou no shopping fico com a musiquinha dela na cabeça HAHAHA. E as piadas com o Canadá? E seus furos jornalísticos? haha
    Avaliando o casal sólido das séries:
    Chandler e Monica vs Marshall e Lily. Como casal, prefiro Marshall e Lily, porque eles tem uma história e uma relação que sonho em ter um dia. haha Eles se conheceram na faculdade e desde então não se largaram, com exceção da vez que Lily foi pra Paris. Os dois, devido ao tempo de relacionamento, tem mais histórias do que Chandler e Monica. Mas “Mondler” também é um casal querido e com química.
    Se avaliá-los separadamente, porém, acho que Friends leva vantagem. Chandler é melhor que Marshall. Amo Marshall e sua inocência, mas Chandler e seu sarcasmo, são épicos! E Lily e Monica empatam pra mim. Simplesmente não consigo escolher entre elas.
    E por fim, Phoebe. Bem, HIMYM tem 5 protagonistas, enquanto Friends tem 6. Mas mesmo que HIMYM tivesse mais um personagem, dificilmente seria tão bom quanto Phoebe. Ela é boa demais! Esperta e inocente ao mesmo tempo. E o que dizer de Smelly Cat? <3
    ***Sobre a trama: Prefiro a de How I Met Your Mother exatamente por que a série tem uma trama "maior". Friends era sobre eventos cotidianos, HIMYM era sobre eventos cotidianos que levaram ao futuro, e que olhados em conjunto, sempre fizeram parte de um "grande plano".
    ***Sobre o elenco: Elenco de Friends só é famoso, bem, por ser o elenco de Friends. E o que dói é ver que a menos talentosa dos seis, foi a que se deu melhor. Nada contra a Jennifer, mas ela era a mais fraca de Friends. Não vejo o ator que faz o Ross fazendo sucesso, nem o LeBlanc. O Matthew Perry também tentou, mas acabou tendo sua série cancelada. A Courtney tem sua série, que eu nunca assisti, mas sei que não é nenhum sucesso estrondoso e a Lisa tem sua Web Therapy, que não é muito famosa, mas já ouvi dizer que é boa.
    Já o elenco de HIMYM não é marcado apenas pela série. o Neil é incrível e ta com tudo, a Cobie tá nos Vingadores, a Alyson brilha desde Buffy, o Jason tá em TODOS os filmes de comédia (sério, TODOS haha) e, o único que não tem nenhum destaque depois da série é o Ted.
    Friends é aquela série "Maria-vai-com-as-outras". Fez sucesso nos Estados Unidos e, por ter personagens queridos, as pessoas se apegaram. Daí começaram a dizer que é a MELHOR SÉRIE de todos os tempos, e acreditaram nisso. E assim, as outras pessoas passaram a acreditar nisso, e mesmo quem não assistia a série e começou a assistir, já começou com essa ideia na cabeça, de que "Friends é a melhor série de todas". A série reprisa a anos aqui no Brasil, tornando-a bem mais conhecida do que HIMYM. A série vive de sua fama.
    Mas convido vocês a avaliarem as duas séries, sem considerar fama e precedentes. Esqueça que Friends é "FRIENDS A SUPREMA" e assista cada uma apenas por seus méritos próprios. Te desafio a não escolher How I Met Your Mother!

    • tamy

      Discordo, HIMYM é otima, adorei!! Mas não é como FRIENDS.

      Pelo simples fato de ambas serem series de comedia e friends ser extremamente mais divertida que himym, os personagens muito mais cativantes! agora o que diz respeito aos casais, sou apaixonada pelos casais das 2 series! so sou inconformada ate hoje com o lance da robin e do barney.

    • Rafael

      Palmas, Palmas wait for it Paaalmars . Serio é igual quem assiste Cavaleiros na infancia e diz que é o melhor anime da face da humanidade. È bom, é iconico sim não tem como negar… mais menos BEEM menos. Friends foi the first of its kind mas o cinema evoluiu e foi superado de longe por HIMYM uma serie de personagens cativantes e historia que mistura fortes lições de vidas e comédia. E sério os personagens de Mother foram sim inspirados em, friends mas são uma versão melhorada e menos chata dos mesmos. Você se importa com eles de verdade. Serio Ross é uma merda.

    • Anna

      Concordo com tudo dito, e tbm acho Friends overrated, apesar de curtir a série. No mais eu só diria que – talvez diferentemente da maioria dos fãs- eu adoro o casal Ted e Robyn! Para começar, Robyn é muito mais complexa, divertida e interessante que a chata da Rachel, e adoro como a dinâmica entre ela – uma mulher que não quer um grande compromisso- e o romântico Ted é construída desde o primeiro episódio. Apesar de ter uma enrolação entre eles, me desce melhor por sempre saber que o relacionamento de ambos é fadado ao fracasso, além de eu achar os motivos p/ términos, declarações e conflitos bem mais plausíveis.
      Já Ross e Rachel… é enrolação pura e da mais besta possível, acho ridículo o fim da 5 temporada, em que a rachel viaja para a inglaterra para dizer que ama o ross e depois disso ela, sem motivo algum, volta atrás. O único momento que eu gostei da história dos dois é quando ela fica grávida dele, alias, um dos poucos momentos tocantes da série. No mais, a relação entre eles é a Rachel pisando no Ross, eles se odiando, e logo em seguida interagindo como se nada de mais tivesse ocorrido…
      Por fim só ressalto que um dos fatores para que eu ache HIMYM beeeeeeem melhor que Friends é que como friends há várias e haverá muitas séries seguindo o mesmo estilo, já H… tem um estilo marcante e difícil de ser repetido sem soar plagiado, ao envolver a mistura certa do drama com a comédia, o nonsense e a trama cheia de histórias que rompem o nexo cronológico.

      • Vic

        This! / Por mais que não seja fã de Robin e Ted (volto a dizer, por causa dela), também acho a relação deles beeeem melhor que a de Ross e Rachel. E o único motivo pra eu não ser torcedora alucinada de Ted e Robin, é porque sempre achei que ele gostava muito mais dela do que ela dele. Mas ao mesmo tempo, sempre tive um amor pelo Ted, por saber que ele SEMPRE apoiou ela e torceu por ela, mesmo quando ela tava com o Barney… <3 Ai cara, sei la, só de falar isso tá me dando saudades da série.. hahaha #partiu #rever!

    • Theuer

      Concordo completamente!
      Nunca fui de assistir séries e passei a acompanhar meio obrigado por trabalhar com TV.
      HIMYM foi a primeira série que assisti em ordem cronológica e até o final, em meio à isso, fui assistindo Friends por “osmose” com minha namorada. Claro, a série é boa e até hoje arranca alguns sorrisos, mas ela tem isso mesmo. Todo o conjunto é um pouquinho fora da realidade, você não consegue ter um amigo igual ao Joey, um casal igual Ross e Rachel… Além de não “aprender” nada com as histórias.
      HIMYM é mais “real”, você vai vivendo as histórias dos “amigos” e as coisas tem um ritmo mais parecido com a vida.

  • Rafael

    Analiuse feita por fanboy. Voce dizer que eh fan de HIMYM nao faz de voce um. Se no quesito historia ja nao conseguiu esboçar a superioridade da serie como fez questão de jogar na cara que o elenco de Friends tem mais nomes ja mostra sua parcialidade e Nostalgia na hora de fazer essa “Analise”. Nem terminei de ler que pra mim isso ai é um recalquezinho de viuva.

  • Joao Victor

    Esse post faz muito tempo, mas como eu gosto de treta, vou comentar. hehe

    Já assisti as duas, então também posso afirmar, Friends é MUITO melhor. Friends é bom do começo ao fim, só passando por uma fase uma pouco difícil em sua 8/9 temporadas. Enquanto HIMYM que eu AMAVA até a 5ª temporada foi só ladeira a baixo, até a quinta temporada, HIMYM era muito boa, mas eu não sei o que aconteceu que MEU DEUS DO CÉU, ficou HORRÍVEL, e fora que a 9ª temporada de HIMYM é a pior temporada que eu já vi, incluindo todas as série que eu vi na vida, e olha que eu já assisti bastante. Portanto concordo, Friends daria uma LAVADA na pobre HIMYM.

  • Rafa95

    “Esse post faz muito tempo, mas como eu gosto de treta vou comentar.” 2
    a vitória que o post proclama é exagero, friends é melhor mas HIMYM tem méritos. E acho ambas muito distintas, se eu fizesse uma comparação, usaria seinfield e friends que se parecem muito mais (e seinfield tlvz levaria a melhor porque AMAVA aquele deboche, cinismo e “niilismo” da série, fala sério, o que era o george e o jerry e suas conversas inúteis?!)
    Mas já que a comparação foi feita vou comparar… e para começar acho que a única grande semelhança delas é o tipo – série de comédia de um grupo de amigos em Nova York com algum ar romântico. Mas já aí no ar romântico as diferenças surgem, por que enquanto toda a premissa e a história de HIMYM é super romântica, friends é pouco e só lá pelo fim que fica forte mesmo. Por isso eu diria que os casais de HIMYM são BEM melhores, os relacionamentos no geral são mais desenvolvidos, fortes e tocantes, adoro lily e marshall, as namoradas do Barney e o ted com a vitória, a stella e a mãe. Em friends o único casal bom mesmo é o Mondler, e a Monica com o Richard. E eu shippava a Rachel com o Joey, pena que eles não ficaram juntos. )-:
    Outra diferença é o conteúdo dramático e sem dúvidas HIMYM é BEM mais dramática que friends. Ambas começam leves e descontraídas até que H… revela-se mais pesada e triste, me emocionei mesmo com aquele episódio em que o marshall perdeu o pai, com o relacionamento do Barney com o pai, com o the time travelers -melhor episódio da horrível temporada 8- e com a própria história em si ( a de um cara romântico que nunca consegue ninguém, e quando consegue, perde). Esse drama é bem feito e conta uns bons pontos no aspecto enredo, mas dou vitória para friends nesse aspecto, porque a série era instigante mesmo sem esse drama e MUITO MAIS divertida e Consistente, o que se espera de Comédias.
    H… tem um bom desgaste no meio (diria 6/7 temp) como o joao comentou, as piadas se repetem, o pastelão toma conta e o Barney – que vira o protagonista no meio até qsa o fim- passa a me irritar com a galinhagem e os bordões repetitivos ditos a cada 5 minutos. Já os outros eclipsados personagens que nunca foram muito engraçados são vítimas constantes de bulling para fazer rir, isso me cansa (tipo a Robin e seu passado canadense) e torna tudo muito artificial e previsível. Eu não curto esse humor ofensivo (tipo as piadas transfóbicas do ted) e pastelão o tempo todo, se for para ser ofensivo o deboche é bem mais interessante e aí entra o Chandler e sua delícia de humor depressivo e autodepreciativo, com aquele sarcasmo melhor que todo o humor de H… depois tem a divertida e animada loucura da Phoebe que tem uma fofura e esperteza rara que nunca cansa, para mim é a melhor personagem excêntrica de uma comédia já feita <3. Além disso, tem o Joey e sua fofura e humor mais físico, a rachel e o seu esnobismo (adoro ela e não entendo porque odeiam seu egoísmo- a Robin fez coisa muitíssimo pior) e a Mônica e sua mãe, seu toc e a sua desesperança no amor. Ross é chato, mas é um bom amigo e leal…
    Isso me lembra outro motivo para friends ser superior: suas amizades são melhores. Em HIMYM parece que a qualquer instante algum personagem vai ridicularizar alguém ou apunhalar, enquanto em friends existe o respeito, com no máximo uma indireta inteligente ( lembram da rachel e seu pavê de carne? ou do Joey e sua má atuação?)… e é isso que os fez a maior série de comédia, o incrível e divertido grupo de amigos que eles tem, eu já não vejo isso em HIMYM, tirando o Marshall ( e olhe lá, pq aquele slap bet se torna podre e intimidador com o decorrer da série) eu não vejo um amigo fiel e legal ali, só gente perdida e traiçoeira, que na vida real seria diagnosticada com alcoolismo…
    E para coroar vitoriosa Friends, tem o seu fim, previsível é verdade, mas divertido, emocionante, coerente com sua própria história e com uma mensagem final tudo a ver com a moral da série- o valor da amizade e companheirismo. Já o fim de HIMYM foi trágico demais para uma comédia e muito apressado, e achei super nada a ver ele voltar com a Robin depois dela ter dito que não o amava mais (na 7 temp.) e de seu casamento com o Barney. Mas talvez, se fosse mostrado mais do "futuro" relacionado ao fim na 9 temporada (e não aquela enrolação homérica) e tivessem mais respeito pela mãe, teria sido bom, mas eu até que tolero o fim de H., acho frustrante mas Ok porque faz certo sentido dentro do universo da história.
    Quer saber qual é o pior fim ever de série? Seinfield. Um fim porco, super moralista para uma série maravilhosamente debochada e niilista, não combina em nada com a proposta da série, se pudesse apagar aquilo da minha cabeça apagaria.

    • Jake

      Amei sua opinião. Super consistente. 🙂

  • Heloísa

    Sabe porque eu acho HIMYM melhor que Friends? Por um simples motivo: existe um OBJETIVO a ser alcançado para o fim da série, que é como foi a trajetória do Ted em conhecer a mãe das crianças. Já em Friends, todo episódio é uma historinha diferente, não tem continuação da resolução do que aconteceu nos episódios passados; você pode mt bem assistir um episódio da sei lá, 3ª temporada, sem precisar ter assistido desde o início a série toda para entender aquele episódio. É um bando de amigos solteirões numa cidade divertida, que se metem em situações engraçadas, e só. HIMYM tbm é isso, mas como eu disse, tem toda uma história interligada.

    • Dsbl1

      Isso que torna Friends tão mágico, não há necessidade de um objetivo final, ver o desenrolar do amor de Rachel e Ross, a carreira de ator do Joey, os empregos e relação amorosa de Chandler e Monica e até a Phoebe tem sua ambição, tanto querendo se casar com o Mike, quanto sua paixão por cantar, todos eles conseguem ter seus objetivos finais e n fazee com que a série fique escrava disso, por isso que Friends é a melhor série de comédia que tem.

  • Jake

    Gosto muito de HIMYM, mas Friends é melhor. Um dos motivos é bem simples: faz 12 anos (sim, 12) que o último episódio de Friends foi ao ar e cá estamos, ainda falando da série.

    Acho que os roteiristas e produtores de Friends acertaram a mão porque misturaram bastante inovação (lembrem que estreou em 1994, e ainda é possível rir com as tiradas) com fórmulas assertivas pra uma sitcom. Por exemplo: eles apostaram numa continuidade indireta, onde era possível acompanhar o que acontecia na vida de cada personagem mas com episódios independentes, o que prende o interesse dos telespectadores. 2) Eles apostaram no carisma dos personagens e na identificação que o público teria com cada um. 3) Eles escolheram um bom título: Friends te diz que fala da vida entre 6 amigos de um modo geral, How I met your mother é um titulo bem criativo, mas infelizmente, acaba sabotando a série em alguns momentos com o excesso de expectativa.

    E o motivo que, pra mim, é o mais importante: a turma que criou Friends entendeu o significado que a série tinha para os fãs. Eles entenderam o que os fãs queriam e deram a eles o desejado sem ser clichê. E esse esperado não foi entregue de bandeja, não! Teve reviravolta e teve surpresa também. Mas, teve o final feliz. Eles deram aos fãs o que eles precisavam em uma sitcom: a sensação de acolhimento, algo reconfortante. Em HIMYM, que se enquadrava na categoria de sitcom, o final decepcionou muitos fãs que durante anos estiveram junto a série, torcendo para que o Ted vivesse feliz por muitos anos. Essa ousadia dos roteiristas de HIMYM pode ter agradado bastante gente, mas não agradou nem de perto a maioria. E pra ser melhor, tem que cair na graça da maior parte – especialmente de quem entende de técnica e roteiro.

    Sem ser clichê, apostando em inovação (lembro que o primeiro episódio aconteceu há 22 anos) e ao mesmo tempo em fórmulas assertivas, Friends ganhou inúmeros prêmios, é citada como uma das melhores até hoje por grandes publicações, e ainda conquista novos fãs. É a melhor.

  • Henrique

    Na minha opinião HIMYM é melhor. Não é simplesmente uma historinha atrás da outra, tem todo um planejamento em cima da cômica busca de Ted ao seu verdadeiro amor, tem tramas, tem pequenos detalhes que faz com que cada um se apegue de uma forma completamente incondicional, como por exemplo a Robin… o simples fato dela ser do Canadá gerou vários momentos hilários para a série junto com o impacto do relacionamento dela com dois dos atores mesmo com um rompimento todos eles permaneceram juntos um com o outro, não é o um simples sitcom é bem mais do que isso, são altas risadas, lágrimas e muitos momentos emocionantes. Tudo isso vai além de um simples sitcom… é a simples conexão com os atores da série (nesse fato os fãs de friends devem entender, porque também acho que há uma forte conexão com eles) mas bem além disso temos cada um dos personagens e suas personalidades, a incrível auto estima do Barney, o incrível sentimentalismo da Lily, a incrível carisma do Marshall, a incrível determinação do Ted e acima de tudo a forma com que todos eles lidam com tudo, sempre juntos e isso é maravilhoso. Assim como em Friends não podemos esquecer também do reconhecimento pesado dos atores da série como Alyson Hannigan, Neil Patrick Harris, Jason Segel, Josh Radnor e Colbie Smulders.

  • Willer PS

    Já passei da quarta temporada e ainda não senti essa coisa arrebatadora que dizem sobre a série, e mais longe ainda de achar equivalente ou melhor que Friends. Pode ser algo pessoal, não sei. A série não é ruim, mas também não é boa. Esse narrador é chato, fica falando coisas que são óbvias ao longo da trama, que por sinal não parece receber progressão ou profundidade. Com exceção de Lily (e às vezes Robin), o resto do núcleo é totalmente patético. Se em Friends eu detestava o personagem de Ross, em HIMYM eu detesto todo o núcleo masculino, sobretudo Barney. Outra coisa que notei foi uma clara alfinetada que fazem, onde desdenham dizendo “quem se reúne com os amigos num café?” durante um episódio ambientado em tal lugar, e nem preciso explicar que o local de encontro em Friends era num café. Não sei o que as pessoas enxergam de tão maravilhoso em HIMYM, mas estou feliz de não ter sentido isso com o que vi até agora. E se daqui pro final dela isso acontecer, espero que seja após uma drástica mudança, por que até agora só vi personagens mal trabalhados, situações forçadas e toda uma pretensiosidade oportunista, que aproveita toda uma atmosfera deixada por Friends, além de outras semelhanças descaradamente copiadas, digo, recicladas da série mais antiga pela mais recente.

  • Carlos Alberto de Souza

    Só o Neil Pratick Harris sozinho, já é melhor que o elenco inteiro de Friends!