Ash vs Evil Dead 2×04: DUI

3
263

Ash vs Evil Dead tem uma característica peculiar, nunca realiza grandes saltos temporais. Por exemplo, se o episódio anterior terminou com a morte de Brock, automaticamente o seu sucessor começará exatamente daquele ponto, como foi o que ocorreu aqui. Em DUI, Ash se vê obrigado a engolir o luto, pois precisa lutar com todas as forças para salvar Pablo do seu carro que agora está possuído. Esse episódio nada mais é do que uma continuação menos divertida do seu antecessor, mas também um fechamento de um ciclo na temporada preparando o terreno para o novo vilão que está por vir.

Ash e Pablo

A série tem se tornado mestre em dividir o núcleo em duplas, e apesar de ser muito bom ver toda a gangue junta é ainda mais legal ver como eles interagem separados. Ash e Pablo enfrentam de uma vez por todas o carro, em uma perseguição sangrenta e divertida.

Ash e Chet são outra dupla que muito me cativa. Ted Raimi vem sendo extraordinário no papel, e suas inclusões como perguntar porque havia uma serra elétrica, uma arma e logo em seguida querer ir para um strip club provam o porquê dele ser o melhor amigo de infância de Ash.

As visões de Pablo continuam bem pontuais e nojentas, dessa vez eu fiquei dividido, pois não estava sabendo diferenciar o real do imaginário. Até claro, a parte em que Ash retira uma estaca de ferro gigantesca de Pablo e o mesmo consegue caminhar normalmente, aí eu já sabia que ele estava alucinando.

Ruby e Kelly

Girl Power! Foi uma grata surpresa ver que as duas se deram tão bem juntas e que o embate com os demônios foi bem interessante. Ver Ruby se livrar de suas crias a trouxe mais perto de se tornar um membro ativo da gangue.

A maneira cruel, mas sentimental com que Ruby ataca seus filhos me fazem realmente crer que Baal é realmente alguém para se temer, afinal ela moveu mundos para ir atrás de Ash para reviver os demônios, que eliminá-los com facilidade só pode significar uma ameaça maior para ela.

Embate Final 

ash-vs-evil-dead-2x04-img1

Achei incrível a locação para o embate afinal. Demolition Derby deve ser conhecido para os amantes de videogames, onde batalhas de carro aconteciam. Além disso, ver Ash fazendo seu carro “sangrar” é doloroso, afinal uma de suas paixões é o Delta 88, são quase 30 anos com o carro.

Pablo invoca um portal para o inferno através do Necronomicon e eu só tenho que dizer que se Baal é um demônio e se o porta malas é um portal, não só Ash e Pablo se livraram do Necronomicon, como o enviaram diretamente para as mãos de Baal que claramente vai usar essa brecha para finalmente se libertar, e se Ruby estiver certa, a vida da gangue e de todo o resto corre sérios riscos.

Com um episódio não tão bom quantos os seus antecessores, mas importante para a trama, Ash vs Evil Dead prepara o terreno para o que está por vir, afinal com uma porta fechada aqui, outras mil se abrem ali, e se conhecemos bem a série, vem muita diversão e gore por aí.

NOTES FROM BEYOND 

A promo do próximo episódio está simplesmente incrível e baseado nela, podemos assumir uma clara referência a The Thing ou O Enigma do Outro Mundo.

– Para quem não sabe a sigla DUI significa Driving Under The Influence, ou seja, dirigir sobre influência. Na vida real, álcool ou drogas, na série, demônios.

– Baal é realmente um demônio, já foi citado na bíblia e está presente em cultos de adoração. Seu nome significa “Senhor” ou “Lorde”.

– Como era o nome da moça dentro do carro? Se nem o roteiro lembra dela no final, quem sou eu para lembrar. Apesar dela aparecer na promo, estranho!

JUKEBOX 

Bob & Doug Mackenzie feat. Geddy Lee – Take Off

Slade – Cum On Feel The Noize

  • João Carlos

    Por mais que esse episodio tivemos uma expectativa alta, para mim nao funcionou tambem achei fraco em relação aos outros. Teve todos os elementos que a serie apresenta, mas algo nao deu certo, porém os eventos na parte final ira abalat mais a vida da gang

  • Fabi Alves

    eu adore esse ep tb 😉

  • Carcosa, the Yellow

    A série do AvED é boa pra ter noção como fazer a direção de uma série nonsense. É mto boa.