As novidades da CBS para a Fall-Season 2016

39
4142

Chegou a hora. Que tal avaliar todas as novas séries da TV aberta americana, fazer previsões e dar pitacos, baseado apenas em promos e sinopses? Vamos lá, venha queimar a língua comigo e não deixe de compartilhar nos comentários quais dessas novas séries da CBS você está botando fé.

Kevin Can Wait

kevin

Sinopse:

Comédia estrelada por Kevin James, interpretando um policial aposentado, que ao tentar aproveita ao máximo seu novo tempo livre longe do trabalho, descobre que vai ter colocar seus planos em segundo plano para ajudar sua esposa (Erinn Hayes) e os três filhos.

Pitacos Pessoais:

A long time ago, Kevin James protagonizou o mega popular sitcom, The King of Queens. Foram 9 temporadas de muito sucesso e reconhecimento, porém, desde então, James não fez absolutamente mais nada relevante em termos de comédia. Você já deve tê-lo visto em algum filme ruim do Adam Sandler ou interpretado um segurança de shopping em outro filme ainda pior. Esse é o seu come back e embora eu já tenha superado comédias familiares, não dá pra negar que o formato ainda pode render. Eu diria que gostei de 30% das piadas desse promo e parte de mim torce pelo sucesso de Kevin James. Ele compensa sua falta de talento como ator com carisma e até hoje tenho boas memórias de The King of Queens. O grande trunfo da série é o seu lead-in, nada mais do que a maior comédia do planeta Terra, The Big Bang Theory. A CBS não poderia ser mais generosa e essa dobradinha com os nerds vai render bons números, independentemente da qualidade de Kevin Can Wait. Pelo menos no começo. Dou 75% de chances de vingar.

Bull

bull

Sinopse:

Bull vai mostrar os primeiros anos do famoso Dr. Phil, um brilhante psicólogo que fundou uma das mais lucrativas consultorias para escritórios de advocacia, que precisam de especialistas para analisar e manipular júris. Com produção de Steven Spielberg e do próprio Dr. Phil, o personagem principal será interpretado por Michael Weatherly (NCIS).

Pitacos pessoais:

O Dr. Phil é uma figura icônica nos Estados Unidos. Ele foi apresentado ao público por Oprah Winfrey e ficou conhecido por seus conselhos inteligentes e duros. Se por um lado eu fico intrigado pela ciência que é escolher um júri perfeito, por outro tenho certeza absoluta que esse tipo de história não vai me segurar por muito. A estratégia da CBS em exibir Bull logo depois de NCIS é certeira, pois o ator Michael Weatherly, que agora interpreta o Dr. Phil em Bull, interpretou Anthony DiNozzo por quase uma década e meia em NCIS. Seu principal concorrente no horário será a segunda metade de The Voice na NBC, mas estou apostando no sucesso de Bull. Dou 80% de chance de vingar.

MacGyver

macgyver

Sinopse:

A nova trama pretende focar no jovem Angus MacGyver (Lucas Till) de 20 e poucos anos, sendo recrutado por uma organização secreta e resolvendo complicadas missões usando suas habilidades de improvisação e incrível inteligência. A ideia do remake é servir como uma espécie de preludio da série original e mostrar como MacGyver adquiriu suas habilidades.

Pitacos Pessoais:

Assistir Profissão Perigo aos domingos na Globo, é uma das minhas memórias mais antigas como série maníaco. Foi a primeira vez que eu fiquei simplesmente maravilhado com uma produção televisiva e desde então, o vício em séries me consumiu deliciosamente. Richard Dean Anderson, que fez o MacGyver original, é um dos meus atores favoritos por ter feito outra série, que está no meu top 10 de melhores da vida: Stargate SG-1. TUDO nessa nova versão me incomoda muito. É complicado aceitar que exista a necessidade de um agente tão especialista em improvisos, quando você para e pensa no nível tecnológico que alcançamos. Nos anos 80 e no começo dos anos 90, fazia um pouco mais de sentido a necessidade de um agente improvisar uma bomba atômica com chiclete, cuspe e cadarço. Hoje deve ter um app e uma mini impressora 3D de bolso que faz isso. Existe um comprometimento muito grande da CBS em fazer essa nova versão de MacGyver funcionar. O piloto foi refilmado, quase todo o elenco foi demitido e o novo roteiro puxou mais para a comédia. Nessa Fall-Season, a CBS é a única emissora da TV aberta americana que está jogando um drama que precisou de muito investimento de produção e marketing, nas noites de sexta-feira, a noite com a audiência mais fraca. Todos os outros canais vão exibir comédias e realities, pelo menos nesse início de temporada. MacGyver vai ter uma pressão muito grande de ser o líder no horário e isso pode complicar suas chances de renovação. Por outro lado, o apelo comercial no mercado internacional vai ser enorme, podendo ajudar um pouco para a série depender menos da audiência doméstica. Dou 65% de chances de vingar.

Man With a Plan

man-with-a-plan

Sinopse:

Comédia familiar estrelada por Matt LeBlanc (Friends), que vai mostrar o que acontece quando a mãe, que sempre cuidou do lar decide voltar a trabalhar, deixando o pai encarregado das tarefas do dia a dia na casa com os três filhos.

Pitacos Pessoais:

Existe um código de conduta mandatório para todo série maníaco: dar uma chance para qualquer nova série que tenha um ex-Friends. É óbvio que eu quero que Man With a Plan seja brilhante e me faça gargalhar. Para ser muito sincero… Eu gostei muito das piadas desse promo. Essa é provavelmente a nova comédia que mais me anima nessa Fall-Season. Uma pena que a Jenna Fischer “deixou a série por diferenças criativas” (esse é o código usado quando alguém é demitido em Hollywood). Eu gostava dela em The Office. O grande desafio de Man With a Plan vai ser consolidar o bloco de comédias nas noites de segunda-feira, quando a série for ao ar no final de outubro. Vai bater de frente com The Voice da NBC. Dou 75% de chances de vingar.

The Great Indoors

the-great-indoors

Sinopse:

Estrelada pelo astro de Community, Joel McHale, a série vai mostrar um repórter aventureiro que precisa se acostumar ao novo ambiente de trabalho dominados por jovens obcecados por tecnologia e redes sociais.

Pitacos Pessoais:

Jeff Winger e McLovin na mesma comédia. Isso seria muito animador se não fosse por esse promo desanimador. Eu até gosto da ideia que envolve tirar sarro da geração Y, que muitas vezes são mimados e bitolados com tecnologia e se essa fosse uma série da TV a cabo, eu compraria a ideia na hora. Absolutamente nada que eu vi ou li até agora sobre The Great Indoors me faz ter alguma esperança de que essa série vai dar certo… Exceto pelo fato de que a CBS é muito esperta e usa The Big Bang Theory como a sua rainha no tabuleiro de xadrez, que aqui também vai ser usada para lançar a nova série de Joel McHale, quando for transferida das noites de segunda para quinta. Dou 65 % de chances de vingar.

Pure Genius

pure-genius

Sinopse:

Pure Genius vai mostrar um jovem bilionário da tecnologia interpretado por Augustus Prew, que contrata um cirurgião veterano com passado polêmico, para juntos começarem um novo hospital focado em tecnologia de ponta. A produção executiva ficou por conta de Jason Katim, o mesmo produtor de Friday Night Lights e Parenthood.

Pitacos pessoais:

Esse promo me deixou curioso, mas eu me conheço. Sei que a história do hospital futurista no Vale do Silício vai me cansar bem rápido. É uma trama que combina com a CBS e todo esse conflito da suposta boa ação, que na verdade é algo egoísta e megalomaníaca, mas pode gerar benefícios para os menos afortunados, me soa interessante. O horário das 22h nas noites de quinta-feira já é conhecido por ser a casa dos procedurais em quase todos os canais. Na ABC vai ter alguma série da Shonda e a NBC tem The Blacklist. Pure Genius pode ser o azarão da temporada e ser um tremendo sucesso, porém, por ser uma produção obviamente bastante cara, ela só vai ser renovada se fizer MUITO sucesso. Dou 70% de chances de vingar.

A CBS tem mais algumas novas séries como Training Day e Doubt que ficaram para 2017. Nessa sequência de posts sobre a TV aberta americana vou abordar apenas as séries da Fall-Season 2016. O próximo canal será a NBC. Fique por perto 😉

PS – Você pode conferir as datas de todas as séries da Fall-Season 2016 aqui.

  • Carol Geaquinto

    Todo ano que vejo promo quero ver tudo kkk vou ver os pilotos certeza. Acho que Bull pode ser sucesso, gosto muito do ator, vou dar uma chance. Pure Genius eu gostei da premissa, dar certo não sei, to esperando uma situação parecida com a de Code Black e Limitless na season passada, vai disputar lugar na lista de renovação, espero que se dê melhor que Limitless. Macgyver vai floppar, tem nem muito que falar kkk a chance de dar certo nas sextas é muuuito pequeno.

  • Caio Barbosa

    Achei tudo horrivel, mas nem me surpreendo. Unica coisa que eu gostava na CBS era The Good Wife

  • Leonardo

    Michel, podiam voltar a fazer o Podmaníacos com as apostas da Fall Season, né? Gostava de ouvir vocês analisando (e geralmente errando haha) as estreias canal por canal.

    • Bogumir

      Apoiado.

  • Henki

    É… Séries de TV aberta não dá mais. O negócio é esperar e só assistir aquela surpresa que por ventura aconteça de ser boa.

  • André

    Nenhuma me interessa,esse canal tem sempre as séries mais chatas porém acredito que Bull vai se sair bem.

  • Danilo Zanon

    Passo. Nenhuma interessa… Só achei 65% de sucesso pra MacGyver muito… Mas…
    Deu até sono ver as promos… Nada novo ou empolgante.

  • Alan

    Kevin Can Wait – Vai se sustentar pelo sucesso do The Big Bang Theory. A promo nem foi tão legal, mas acredito que faça sucesso.

    Bull – acredito que vingue e ganhe uma temporada completa, a segunda eu já não sei.

    MacGyver – certeza que terá no máximo 22 episódios. Se passar de 7 episódios é para louvar.

    Man With a Plan – Gostei das piadas, mas Matt LeBlanc não me inspira vontade alguma de ver a série, mas deve ser renovada.

    The Great Indoors – Certeza que não durará nada.

    Pure Genius – deve vingar fácil.

    No fim eu não deverei ver nada 🙂

  • Douglas França

    Nenhuma série me interessou. Queria saber que fim eles vão dar a Jenna Fischer.

  • CBS vc ja foi melhor

  • G Factor

    Eu me agradei de Bull, mas já tô com medo de pedirem temporada completa com 1500 episódios
    Tenho pavor de séries assim

    • elias

      não que seja ruim séries assim ,mas precisam de uma historia boa pra não enrola…assim como foi series que assisti “twin peaks , prison break , limitless , quantico”

      • G Factor

        Eu entendo, mas geralmente qnd aumentam a história fica ruim e massante. Por isso meu medo

  • Bel Ribeiro

    Peraí, eles fizeram uma série do MacGyver que ninguém quer ver e colocaram na sexta??? Vamos ver se passa do episódio 10, né?

    E eu fiquei com vontade de ver a série do LeBlanc. Só não sei quanto tempo essa vontade vai durar.

  • Carlos

    Em um futuro bem próximo a CBS vai se dar conta da cagada que fez trolando POI por tanto tempo. Absolutamente nenhuma nova série do canal no estilho procedural tem vingado com algum sucesso já há algum tempo.

  • Fernanda :)

    Adoro esses posts, não preciso me dar ao trabalho de pesquisar as séries novas haha ♥

  • Caroline Maia

    Stargate <3 Já te amo amigo!
    CBS tá bem ruinzinha, pra mim metade disso não vinga!
    Se passar de uma 2 temporada é milagre!

  • João Romero

    Quer dizer que Episodes, com o LeBlanc, foi cancelada? Tô por fora

    • Karina Lucas

      Não, volta em Janeiro pra última temporada

  • Clébio Cabral

    Nada inovador ou que vá mudar a cara da tv americana. É engraçado que qunato mais as tvs estão em apuros, mais jogam no supostamente certo… Seria a hora de inovar e tentar trazer o público de volta a tv aberta. E provas de sucesso estão por toda tv a cabo… Mas tbm não sei como funciona a “censura” lá. Enfim, dessas verie apenas Man With A Plan por motivos que o Arouca já citou acima…

  • yuri guimarães

    Darei uma chance para The Great Indoors, gosto do cara desde que fez Community.
    Stargate está no top 10 aqui também kk, mas dar uma chance para essa nova série do MacGyver é complicado…
    Resto das séries não sei, talvez anime conforme for se aproximando.

  • Paula

    Eu não costumo realmente acompanhar comédias, normalmente vejo só alguns episódios, mas Kevin Can Wait e Man With a Plan me chamaram atenção, não sei porque, mas gostei
    Minha mãe concorda totalmente com o Michel sobre McGayver talvez não funcionar nos dias de hoje, já que temos tecnologia para resolver praticamente qualquer coisa, mas algo me diz pra arriscar

  • Bogumir

    Como fazem falta séries de drama, tipo OTH. Não fazem mais.

  • Fernando d.S.

    essas novidades dos canais abertos estão cada vez piores

  • Andeer

    Essa fall da CBS não vou ver nada.

  • Su

    Geralmente a CBS não tem nada que me chame a atenção, desta vez não foi diferente!

    Aposta sempre em comédias e procedurais que não fazem o meu género. A minha única série da CBS desde há muitos anos é apenas Criminal Minds. Agora estou a maratonar Person of Interest e a gostar bastante, mas de resto, passo longe das séries desse canal faz tempo…

  • Romulo Brenno

    Seria interessante fazerem um post desse para cada canal aberto tipo ABC, NBC, Fox e The CW!!!!

  • Vou ver o piloto das comédias, mais nada.

  • Netto Baggins

    Não me interessei por nenhuma. Amém.

  • Walber Lima

    Mcgyver se não tiver apelo internacional acredito que flope lindamente.

    Das comédias uma delas deve se salvar, torceria para deJeff WInger, achei a premissa interessante e não verei a promo, mas a série de Man with a plan tem mais cara de CBS.

    Bull parece ser beeeeem interessante, apesar da safadeza do desfecho do Dinozo ele vai ganhar publico para sua serie com certeza.

    Não entendi bem qual será a ideia de Pures Genius, me lembrou Eleventh Hour, que gostava mt e não vingou

  • TioJonh

    Epsodes acabou mesmo foi ? =/

  • Anderson Luis

    Só vou conferir Bull e Pure Genius, mas estou com vontade mais de ver a segunda.
    Mas já estou com um pé atrás por que é procedural e é da CBS então….

  • Jhonas Rodrigo

    Acho que Bul será sucesso por causa de NCIS, que tem uma audiência absurda. MacGyver está como fracasso iminente (pelo menos pelo que leio) mas espero pelo sucesso, assim como Pure Genius, que me pareceu super interessante. Já acho que Kevin Can Wait e The Great Indoors serão flops.