Anne Rice anuncia que vai transformar As Crônicas Vampirescas em série

8
1139

Anne Rice, autora dos livros As Crônicas Vampirescas, que inspirou o clássico filme Entrevista com o Vampiro, publicou em seu Facebook oficial que conseguiu de volta os direitos de suas obras e pretende fazer uma série de televisão sobre a saga.

“Os direitos teatrais de Crônicas Vampirescas estão de volta em minhas mãos, livres! Eu não poderia estar mais animada! Uma série de televisão da maior qualidade é agora meu sonho para Lestat, Louis, Armand, Marius e toda a tribo”

Contou Rice, que vai desenvolver um roteiro com seu filho, o escritor e colunista Christopher Rice.

Os direitos teatrais ficaram por anos com a Warner Bros, que tentou mais de uma vez lançar a saga como uma franquia de filmes, mas falhou. O filme de maior sucesso foi “Entrevista com Vampiro”, protagonizada pelos astros Brad Pitt e Tom Cruise, além de um grande elenco com Antonio Bandeiras, Christian Slater e Kirsten Dunst, mas Pitt e Cruise se recusaram a fazer uma continuação. Em 2014, a Universal adquiriu os direitos da saga, mas acabou desistindo de seguir em frente com os filmes.

“Como muitos sabem, a Universal Studios e Imagine Entertainment decidiram desenvolver filmes dos livros, e apesar de termos adorado trabalhar com várias pessoas maravilhosas conectadas com essa ideia, não deu certo. E agora, mais do que nunca, claro que a televisão é o lugar dos vampiros.”

O primeiro livro foi lançado em 1976, intitulado de “Entrevista com o Vampiro”, e introduziu a história de Louis, um aristocrata francês do século XVIII que é transformado em vampiro pelo carismático e perigoso Lestat. O segundo livro “O Vampiro Lestat”, foi lançado quase dez anos depois e transformou o dono do título no protagonista da saga, sendo os livros subsequentes centrado em suas nas aventuras.

> Entrevista com o elenco de 3%!

Apesar da boa notícia, a ideia ainda está em estágio bem inicial. Rice contou que só falará com potenciais produtores depois que terminar de escrever o roteiro do piloto.

  • alexandre12000

    Tomara que a Rainha consiga.

  • Michele Cruz

    Meus livros favoritos, minha escritora favorita. Tomara que dê certo!!!

  • Bruno

    Não li nenhum dos livros dela mais recentes, sobre os anjos, mas acompanhei a saga de Lestat durante grande parte da minha juventude. A história do ladrão de corpos é a melhor, em minha opinião, assim como o livro sobre Marius.

    A Hora das Bruxas também é uma saga muito boa. Taltos daria um ótimo filme!

  • Marcus Fenix

    Espero que ela assine com a HBO, FX ou Netflix!!!

  • LUIS HEBER

    O livro é o filme são ótimos…mas espero que não seja na CW porque transformarão numa serie teen protagonizada por atores com mais 30 anos e um triângulo amoroso no centro da trama.

  • André

    To com sdds de algo estilo True Blood, uma coisa vampirica mas adulta as outras sâo tâo teen.

  • vinland

    Que notícia maravilhosa. Mas espero que ela consiga um canal com liberdade de criatividade como a HBO que não sofre censuras por ser Premium, ou a Netflix. Desde o fiasco que foi a Rainha dos condenados, que tinha perdido as esperanças de ver algo novo, baseado nos livros da Anne Rice. Uma história de vampiros que merece ser contada decentemente.

  • Rodrigo Tannuri

    Estou temeroso, mas tomara que seja mais séria que True Blood.