5 séries para se fazer maratona

93
12

Como um bom série maníaco que sou, é só a semana ficar mais devagar na quantidade de episódios que eu começo a pensar em outras produções elogiadas que já começaram e por algum motivo eu ainda não estou acompanhando. Já decidi que vou dar uma segunda chance para Justified (desisti logo no 2ª episódio), já que tenho lido apenas elogios sobre a 2ª temporada da série. A ideia desse post é indicar cinco séries que já começaram (com no máximo 3 temporadas), que eu gosto e que são boas pedidas para maratonas.

Vamos lá.

5) Bored to Death

Bored está atualmente no seu 3ª ano, mas com temporadas curtinhas, todas elas com apenas 8 episódios e é estrelada por Jason Schwartzman (o vilão de Scott Pilgrim), Zach Galifianakis (o mesmo barbudo de The Hangover) e Ted Danson. A primeira temporada tudo é muito experimental e fica claro que o roteiro teve pouco tempo para se achar.  Já na segunda temporada (que particularmente considero a melhor), o humor fica bem afiado, a dinâmica entre os personagens evolui drasticamente e Tad Danson rouba a cena tornando-se o grande destaque dessa temporada. Já na 3ª temporada, nota-se que pegada no humor nonsense fica mais pesada e beira o exagero, mas nada que chegue a estragar os episódios, que por sinal, focam mais no lado detetive de Jonathan Ames. Se você se interessou por Bored to Death clique aqui para ler o apanhando dos cinco primeiros episódios da terceira temporada.

4) Boardwalk Empire

Considero essa não apenas a melhor estreia da temporada passada como uma das produções mais ricas e bem feitas da atualidade. Do mesmo criador de The Sopranos e estrelada pelo ótimo Steve Buscemi, Boardwalk retrata os dias áureos da Lei Seca nos anos 20  para o crime organizado. Como uma ambientação inigualável para retratar o período e uma rica história real para se inspirar, a série mostra como tesoureiro de Atlantic City, Nucky Thompson aproveitou sua época para criar um verdadeiro império com inúmeras ilegalidades, sendo que a maior receita do contrabando de bebidas alcoólicas. Parte gângster parte político, Nuck interage com criminosos que ficaram famosos na vida real como Arnold Rothstein e Al Capone. A série está atualmente na reta final da sua 2ª temporada, sendo cada uma delas composta por 12 episódios. Ah sim, o piloto foi dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese.

3) Happy Endings

Eu assumo que a 1ª temporada é levemente instável, porém os bons momentos fazem valer a pena passar pelos 13 episódios. Mas é na 2ª temporada que vemos a série crescer, amadurecer e tornar-se uma das melhores comédias que estou assistindo. Dos seis amigos de Chicago, destaco Damon Wayans Jr. e Adam Pally, que em minha opinião, são os melhores atores do elenco. Na verdade o elenco todo é bom e até mesmo Elisha Cuthbert, que é a mais limitada da turma, acaba compensando com sua beleza estonteante (vem ni mim Kim Bauer). Happy Endings possui um texto ágil, cheio de sarcasmo com inúmeras referencias a cultura pop. Até o público americana se rendeu a série, que viu sua audiência aumentar significamente da temporada passada para cá.

2) How To Make It In America

Defino a 2ª temporada de How To Make It In America com apenas uma palavra: UAU! É impressionante como essa série evoluiu em tão pouco tempo. Não que sua temporada de estreia tenha sido ruim, diria que ela foi “ok”, mas o salto de qualidade de uma temporada para outra é assustador. A história é simples e mostra dois amigos tentando ganhar a vida e desfrutar do almejado sonho americano em um dos principais cartões postais dos Estados Unidos. Aliás, diria que Nova Iorque cumpre além do seu papel de cenário e acaba se tornando um personagem da série. E o que falar da trilha sonora? Simplesmente soberba. Com apenas duas temporadas de 8 episódios cada, essa é a série ideal se você planeja fazer apenas uma maratona com calma. Vale muito a pena.

1) The Good Wife

Essa é a maior maratona da lista. Se você começar hoje, já são pelo menos 55 episódios para assistir. E quer saber? Você vai desejar que fossem mais. Não importa se você não gosta de séries jurídicas ou procedurals, The Good Wife será sua exceção (afirmo isso sem medo, pois é a minha exceção). Com um dos melhores textos e elenco da atualidade, The Good Wife é provavelmente o drama mais estável da televisão, com episódios que variam entre bons, ótimos e fantásticos. Essa é uma recomendação absoluta que não pode faltar na grade de programação de nenhum série maníaco que se preze. In my opinion.

Deu vontade de adicionar alguma dessas na sua lista? Aproveite para deixar nos comentários suas dicas de maratonas.

PS – Todas as séries dessa lista você também encontra no Frugar. Clique aqui para conferir.

  • Matheus

    Poxa dessas ai só acompanho Boardwalk Empire, acho que vou começar por How To Make It In America. E deixo a dica por favor assistam Treme é muito boa!!!

  • Camila Oliveira

    Nesse período de hiatus, comecei a ver Doctor Who, apenas, mas estou louca para começar minha maratona de Parks & Recreation e Arrested Development. Acredito que essas duas também são boas dicas. Nem comecei a ver, mas já recomendo.

    The Good Wife eu acompanho desde o início e super merece essa indicação. Quem não assiste está perdendo muito!

  • Deivid Borges

    How to make in the America, é OBRIGATORIA!
    Happy Endings é boazinha, algumas piadas americanas são dificeis de entender!
    The Good Wife, é FODA!

    FAÇAM PELO AMOR DE DEUS !

    Essas três bem q merecem!
    Vou fazer de Boardwalk Empire, pq sempre falam bem!

  • Rafael Mattos

    Que estranho… Eu estava baixando agora mesmo o primeiro episódio de How To Make it in America e aí eu vejo o post e ban! Aqui está a série sendo citada como uma das cinco para se fazer maratona. Me deu mais vontade de assistir ainda.
    Após minha pequena maratona de HTMINA (Se é assim mesmo que o pessoa abrevia), irei direto para The Good Wife. Vi alguns episódios aleatórios na Universal Channel e curti. Recebi alguns spoilers, mas anyway… Isso um fã releva ;D

    E pior que as séries que eu teria pra recomendar é as mesmas que a maioria elogia como Community, Fringe, Modern Family (Que o site fala tanto que nem há o porque de tentar convencer alguém vê essas séries).

    Mas tirando as séries atuais, acho que eu citaria para os leitores darem uma chance para Entourage (Que é uma boa série, tem bons coadjuvantes e se mantém o máximo que pode para não decair, apesar da última temporada ser bem fraca), Studio 60 on the Sunset Strip (No primeiros episódios é difícil pegar toda a história direito, mas depois fica viciante e os personagens e os bastidores do canal de televisão são bem construídos) e Men of a Certain Age (Que é uma das minhas séries favoritas e quase ninguém assistiu, pelo que vejo. Para mim, a série não possui episódios ruins. Talvez, medianos, mas em grande parte são bons e o elenco tem uma ótima química, sempre alternando em momentos dramáticos e cômicos).

    Talvez, eu tenha fugido um pouco do que o post queira, mas essa é a minha pequena contribuição (Se é que alguém irá ler o que eu digitei xD).

  • leonardoav

    Achei que ia botar Misfits na lista.

  • steph

    ah, não aguento mais ver todo mundo indicando The Good Wife. o negócio parecer ser super novelinha, não acredito que seja bom desse jeito que falam. tenho birra, não sei se um dia crio coragem pra assistir.

    acho que dessas, vou começar com Happy Endings.

    Achei que ia botar Misfits na lista. [2]

  • Uma ótima indicação TGW ter ficado em primeiro lugar, In My Opinion.

    Preciso dar uma chance a How To Make It In America e a Boardwalk Empire.

  • Netto

    Só não acompanho Bored to Death, de resto…

    Justified é a melhor série da atualidade. =P

  • Boardwalk Empire Rocks!

  • Hahaha. Acertei The Good Wife no twitter Michel. Pode conferir lá. =]
    TGW é sensacional. É o único procedural que não cansa, só empolga e vc fica ansioso pelo próximo episódio. (steph, vai ficar de birrinha e tá perdendo umas das melhores da atualidade. azar é só seu…)
    As outras não entrei em suas respectivas novas temporadas, esperando as férias chegarem, mas já vi as temporadas anteriores e gosto muito.
    Agora Michel, aconselharia a galera a fazer a maratona de Sons. O povo de Samcro voltou com tudo nessa 4ª temporada, fazendo esquecer totalmente da fraca 3ª temporada.
    Fuis.

  • Diego Breder

    Gosto de fazer maratonas de series britanicas comecei por Luther e The Fades agora vou ver Sherlock.

    Obs. Michel Arouca se vc não viu ainda justified o azar e seu serie FODA

  • Emannuel Augusto

    Da exceção de séries Jurídicas que você falou Michel (até porque eu também não gosto desse tipo de série, mas também criei uma exceção) no lugar de The Good Wife eu indicaria Suits, até agora teve uma temporada e já foi renovada para a 2ª. Essa sim pra mim foi fenomenal, muito ágil e dinâmica mesmo, sem contar na inteligência e sincronia perfeita dos protagonistas.

    Fiquei curioso com Bored to Death e com Happy Endings, posso dar uma conferida no piloto depois pra ver se me agrada.

  • Ótimas dicas Michel!! Destas só não assisto Happy Endings mas já havia decidido começar pq fiquei curiosa sobre o episódio de halloween numa review.
    E você precisa ver Justified asap!

    E para quem ainda tá por fora de uma das melhores tramas do momento, comecem já a ver Sons of Anarchy! Claro que tá terminando a 4ª temporada, mas é uma série de 13 episódios por temporada, dá tranquilo para ver rapidão.

    Como em 2012 teremos o retorno da melhor comédia já feita na minha opinião, Arrested Development, aproveitem para fazer uma maratona e poder acompanhar o retorno em breve. São 2 temporadas completas e a 3ª apenas 13 episódios, em poucos dias dá para assistir (vc não vai querer parar nem para dormir)

    Claro não posso ir embora sem recomendar Fringe.

    Eu pretendo terminar de ver Sopranos, The Wire e Deadwood nestas férias.

  • In my opinion, TGW tem que ser a primeira mesmo!~
    DIOASDIOJASOIDJIOSAJDIOAS
    com relação as outras tenhos sérias dúvidas se um dia assistirei 🙁

  • Loli

    Também tenho birra de The Good Wife como falaram aí, hehehehe… mas já comecei a ver várias séries por indicação…How I Met your mother eu tinha birra porque comparavam com Friends, hoje em dia eu amo….
    Comecei a ver Breaking Bad e Mad Men pelo tanto de elogio aqui do site, e não me arrependi, as duas melhores séries no ar (dentre as que eu assisto, é claro).

  • Lista mais que certa, mais bem que poderia mudar o titulo e colocar “10 séries para se fazer maratona, ou quase 10” heheheh
    The Fades e boa para colocar nessa lista também.
    É criminal Mind?
    Haven

    Estou sem ideias no momento.
    Aquele abraço.

  • Gustavo Oliveira

    Po, to na mesma também, deu uma folga na semana das séries e to procurando alguma série pra fazer maratona, queria assistir Justified mas não to conseguindo achar pra baixar com a qualidade decente.

    Dessa lista aí recomendo fortemente Happy Endings que tá cada vez melhor, hoje em dia até to dando umas risadas com algumas coisas que a Kim Bauer faz, antes eu só ficava babando nela. Até o rapaz que era emo em Flashforward melhorou bastante, e o resto do elenco sempre foi fantástico. Acho que depois de Modern Family é o melhor elenco em comédia, vale a pena assistir.

  • GRBorges

    Entrei em férias ontem. Então agora ainda vou decidir que série ver *-*, estou pensando em House, Grey’s Anatomy, vou TENTAR assistir Fringe (eu começei assisti, mas achei muito viajado, isso que eu amo ficção). Vou procurar por mais séries. ;D,, e claro, dar um confirida em alguma das séries que estão nessa lista.

  • Vinicius Correia

    Achei que eu era o unico na face da terra que via Bored to Death hauhauahau
    The Good Wife começei a fazer maratona a poucos dias mais nao é facil episodio pra caramba
    mais é realmente uma das melhores seres da atualidade
    Junto com Community que eu começei a ver de tanto o povo do podmaniacos falar que era bom

    ahh é veja msm Justified passei pela msm coisa que vc parei no terceiro episodio da primeira temporada e so depois de muito tempo voltei a ver hj eu adoro.

  • João Paulo – Brasil

    Assino embaixo com essas séries do Michel, principalmente Happy Endings (Michel a gostosa da Elisha Cuthbert tá engraçada na segunda temporada principalmente no episódio 8)

    The Good Wife é sensacional sem mais. Boardwalk Empire nem se fala é muito boa.

  • @___mikes

    comecei ontem a maratona de Happy Endings e apesar do primeiro episódio ser muito bom, os outros não mantém o mesmo ritmo…

  • Bem lembrado pelo Rafael.

    Studio 60 on The Sunset Strip foi uma das melhores séries já produzidas. Infelizmente a NBC cancelou após a primeira temporada. Mas vale muito a pena assisti-la. São 22 episódios, então dá pra matar num final de semana. Fica a dica.

    E sobre Justified, acho uma baita série!!! Tem um estilo próprio que é muito bom!

  • Fernando

    bored to death e principalmente how to make it in america recomendo mto!
    2 séries bem leves de ver, rapidinho pra fazer maratona
    outra q surgiu nessa temporada que é bem boa de ver é man up, mas infelizmente já foi cancelada

  • Lipchromiec

    Desta lista assisto Happy Endings, How To Make It In America e The Good Wife. Achei que faltou Misfits, Blue Mountain State , Raising Hope e Parks & Recreation (fiz maratona das 4 e recomendo).

  • Guto Alves

    Vou baixar Happy Endings e How To Make It In America pra ver qual é! Deixo como dia de maratona, duas séries que via há pouco tempo: Awkward (12 episódios) da MTV, mas que é engraçadíssima e Sirens (6 episódios), uma série britânica, que vale muito a pena ver, humor e drama na medida certa!

  • Jefferson

    The Good Wife está aqui me esperando, só vou esperar minha última nota e já começo a ver.
    Tenho pensado em ver HTMIIA, parece ser boa mesmo, se der tempo eu vejo em janeiro

  • Di

    Tirando The Good Wife, só séries chatas nessa lista…

  • Bruno Redfield

    Faltou uma que estou fazendo atualmente “Entourage” vale muito a pena ver os bastidores de Hollywood.

  • Brenda

    Vou ver Boardwalk Empire e talvez How To Make It in America, que eu só vi o pilot e achei chatinho.

  • licaro

    Preciso fazer Bored to death e happy endings…mas agora eu to com hot in cleaveland.

  • Natalia

    recomendo 2broke girls… sério.

  • Tatiana

    Com certeza TGW tinha que estar em primeiro, é sempre minha indicação.
    To baixando Boardwalk Empire, vamos ver no que vai dar..
    Tem mais alguma indicação? rs

  • Carol L.

    @MichelArouca, pode assistir Justified tranquilo! Recomendo!

    É verdade que o começo da 1ªT é meio devagar, meio procedural, mas da metade pro final a série engrena e fica MUITO boa.

    A 2ªT é fenomenal, com a participação perfeita da Margo Martindale (que ganhou emmy por essa participação), enfim, o elenco inteiro é muito bom.

    Além do mais, a 3ª T volta em janeiro, então começando a maratona agora, a história vai estar fresquinha na memória, rsrsrs!

  • Diego

    Vou aceitar a sugestão e ver Happy Endings, a unica que não assisto das series citadas…

    Quanto às outras:
    – The Good Wife é uma das melhores series da tv americana atualmente, e o final da temporada passada ficou à altura de Mad Men, Breaking Bad e Boardwalk Empire, em termos de roteiro (pq tecnicamente é dificil comparar pelos diferentes estilos). E ainda tem o diferencial que dessas melhores series é a unica que tem temporada longa.
    – Boardwalk teve um otimo episodio piloto e uma boa 1a temporada, mas a 2a está cada vez pior. (roteiro maçante)
    – Bored to death é até divertido, mas alterna otimos e pessimos episodios, na minha opiniao. Mas o barbudo, Zach “Galifianioa”, é foda.
    – How to make it in America é legal, e agora, sem Entourage, tenho assistido mais assiduamente… O melhor de HTMIA é abertura que é ótima…

    De series pra fazer maratonas eu indicaria Suits que acabou a 1a temporada há pouco (e pode ser uma 2a exceção dentre as series juridicas)… Ou umas series pouco conhecidas e ja falecidas como Freaks and Geeks (do genial Judd Apatow) ou Jack and Bobby (que tem varios atores que agora estao em Mad Men)…

  • Matheus Munhoz

    Dessas, só não vejo Bored to Death (nunca me atraiu).
    Boardwalk vi a 1ª, mas estou acumulando a 2ª para ver toda junta.

    E concordo com tudo que escreveu das 3 primeiras, exatamente o que escreveu.
    Fiz maratona de The Good Wife (1ª+2ª + comecinho da 3ª), já estou “em dia”, vale muito a pena, queria mesmo que tivesse mais episódios =/

  • Flavin Macedo

    Como um bom série maníaco que sou, é só a semana ficar mais devagar na quantidade de episódios que eu começo a pensar em outras produções elogiadas que já começaram e por algum motivo eu ainda não estou acompanhando.

    Parece eu pensando. mesmo pensamento.

    Att . Flavio Macedo

  • jddiniz

    vi boardwalk empire e the good wife em maratona(e the good wife é bem verdade: cheguei ao fim com pena de não haver mais episódios). bored to death não, mas vejo sempre as temporadas só quando terminam – daí que me falta ver a terceira temporada.

    boardwalk empire e the good wife são das melhores séries da actualidade, nem há muito a dizer mais. e continuo a gostar bastante desta segunda temporada de boardwalk. bored to death é um ovni curioso, que tem uma dinamica de personagens bem maior na segunda temporada que na primeira. happy endings cheguei a ver os 4 primeiros episodios. achei graça, mas realmente nota-se que ainda havia por ali muito a ser feita.

    how to make it in america, vou seguir o conselho. tenho o piloto para ver, a premissa da série parece-me interessante, e provavelmente vou assisti-la em maratona na altura do natal…vamos ver.

  • Mayara

    Eu estou fazendo maratona de Boardwalk Empire e pretendo fazer de The Good Wife.

    E mais que recomendo Justified. O começo é um pouco precedural demais, mas depois o final da 1ª e a 2ª temporadas são incríveis. Vale muito a pena. E o elenco também fenomenal.

  • Tiago

    Dessas 5 escolhi Happy Endings, tô no segundo episódio e nenhum pouco animado. Alguémsabe se depois fica melhor?

    E como esqueceram de Shameless (US) que são só apenas 12 episódios e volta agora em janeiro?

  • Leandro Nunes

    Não acompanho nenhuma das séries citadas, mas superindico duas séries
    que estão começando ainda, que são American Horror History e The Walking Dead…
    indico uma que está acabando que é Eureka e uma que teve apenas uma temporada,
    mas é um humor acido, que é Outsourced…

  • Cássia

    Community. Todo mundo falava tanto e eu achando que era puro exagero… Resolvi fazer maratona e já estou em crise, pensando no possível cancelamento. Série boa demais!

  • Camila

    A primeira opção é The good wife? The good wife é complexa, pesada, cansativa… não é nem de perto boa de fazer maratona…

  • Camila

    Na minha opinião, a melhor série de fazer maratona agora é: Breaking Bad

  • Natália

    The Good Wife estou assistindo mas a passos lentos, reconheço que a série possui qualidade mas ñ é meu gênero favorito para se acompanhar…

    No momento a única série q estou fazendo maratona é Game of Thrones, e recomendo mt pq são poucos episódios e são maravilhosos, o único ponto negativo é q a 2° temporada se não me engano será em abril. D=

    Fringe sem dúvidas é uma série da qual vale a pena fazer maratona, foi assim que conheci a série e quando acabou tds os episódios (na época tinha até a 3° temporada), fiquei louca esperando pela quarta (não q agora seja diferente, esperando até janeiro).

    Prison Break também é uma boa série pr se fazer maratona.

  • Glícia de Souza

    Quem dera minha lista de séries para assistir fosse apenas essas 5. É foda ter que assistir todos os novos episódios das suas séries preferidas e saber que tem um monte de série boa por aí que você nunca viu.

    Nem os últimos eps da minha favorita TGW eu tenho conseguido assistir. Muito menos fazer uma maratona.

  • Cassia

    Concordo plenamente com a primeira opção, pois eu comecei a assisti-la e já estou no ultimo ep da exibido da terceira temporada e gostaria que já tivesse mais. Uma das melhores series da atualidade!!! Recomendo!!

  • Bored to Death e Boardwalk empire são duas séries que definitivamente pretendo acompanhar, principalmente esta segunda. Já sobre Justified quero salientar que achei a série ótima, estou no último episódio da primeira temporada e me surpreendi, ainda mais que séries policiais não são minhas favoritas, mas Justified aborda o tema de uma maneira diferente (grotesca), talvez seja meu lado caipira gritando (Nascido e criado no interior do Paraná). Atualmente acompanhava (de policial) somente Hawaii Five 0, tinha gostado muito de Chicago Code mas a série foi cancelada. Depois de um ep que assisti de NCIS LA na Band resolvi baixar alguns episódios, mas aconteceu o mesmo que com a antecessora NCIS, não gostei. Já que toquei no assunto de séries policiais e maratonas, uma série que já esta na 4ª temporada e é minha próxima investida é Southland, as criticas dela também são ótimas e como cada temporada é curtinha, vale a pena.

  • Denise

    Valeu pelas dicas, vou colocar na minha lista de pendências.
    Tb adoro uma maratona de séries, mas eu faço com aquelas que já terminaram.
    Assim, não fico ansiosa pelo próximo episódio, rsss.
    Por isso, atualmente estou assistindo LA FEMME NIKITA, terminando a terceira temporada (gente, aquele Michael é apaixonante!!!!!).
    Só posso dizer que estou indo dormir às 4 da manhã, quase todos os dias.
    Detalhe: tenho que levantar às 7 da manhã. Pareço um zumbi de dia.

  • Stephanie Mendonça

    Olha, nessas ferias eu decidi fazer maratonas de séries já finalizadas e mais antigas tipo The O.C. que estou vendo agora e costumava ver na Tv, mas se der um tempinho com certeza vou acompar uma das tres dessa lista que eu nao vejo.
    AAAH, e poderiam fazer uma lista de series que já acabaram para maratona né? ia ser legal ;]

  • Ron Swanson

    Justified e Southland são de outro nivel. É serie policial com outra abordagem. As duas sao sensacionais. E quanto a lista, ja vejo boardwalk e TGW , e o resto eu acho que nao vou ver nenhuma mais.

  • Tarcila

    Nossaaaaaa….já etava me programando para The Good Wife e pensando também em The Happy Endings e How to Make it in America….e agora, com essas sugestões, vou assistir meeeeesmooooo…valeu!!!!

  • Rafael Augusto

    maravilha de lista, não vejo nenhuma delas, mas já pensei em ver todas… quando der um tempinho eu vejo…

  • Anna M.

    Queria ter tempo pra assistir todas,mas como esta difici, decidi começar com TGW.
    Bom, assisti já os dois primeiros e estou gostando muito, ja tava na minha lista faz tempo, mas esse post me incentivou a começar mais cedo.. e foi uma ótima forma pra passar minha tarde de sabado.. oacabei de baixar o terceito, então vou assistir 😉 a próxima será happy endings

  • Ícaro

    Todos tem que fazer maratona de Fringe.

  • Paulinho

    Boa para maratona e dexter

  • Camila Morais

    Otimas indicações Michel, Bored to Death eu ja fiz maratona, recomendo muito. Agora quero começar a maratona de Doctor Who e Six Under Feet, sempre escutos cometarios bons sobre as duas no podimaniacos.

  • Eu recomendo : Breaking Bad,Arrested Development,The Killing,Community,Fringe,Homeland,TGW é 30 rock.

  • Bad_Xerif

    Aê Michel… em épocas escassas como a que estamos agora precisamos de posts como este. Bom The Good Wife (Olha lá vou confiar em vc ) e Bored to Death estão no meu arquivo txt das séries que preciso ver antes de morrer estou acompanhando umas 07 semanalmente e fazendo maratona de mais 03 … acho que sou um serieholic hauhauhauhauahua….
    abs

  • Jessi

    Não acompanho nenhuma das séries citadas por falta de tempo, mas se pudesse indicar uma que eu amo seria Being Erica, é uma série incrível, assistam Being Erica!

  • The Good Wife em primeiro lugar. Isso sim é uma lista de séries para fazer maratona.

  • João

    no breaking bad, really?

  • Jefferson Luiz

    Já assisto e sou fã de The Good Wife e Boardwalk Empire …

    Vi a primeira temporada de Happy Endings e dropei na segunda … quem sabe volte a ver….

    Começei Arrested Development agora … bem que nesse hiatus cabe muita coisa….

  • HOW TO MAKE IT IN AMERICA! *——-*

  • Eduardo

    Dessa lista só concordo com The Good Wife.

  • Olha adorei as dicas!

    Hoje eu comecei a maratona Happy Endings, antes mesmo de ler este post, e fiquei feliz por ter escolhido a série!

    Estava pensando em começar a assistir a Boardwalk Empire, e com a indicação do site, vou começar com certeza.

    The Good Wife já assisto e diga-se de passagem uma indicação do site no Podcast das melhores séries da atualidade.

    As outras duas vou deixar mais para frente.

  • phs2

    Ahh que bom ver Bored to Death na lista. Amo essa série hehe 😀

  • Milena

    3 dessas 5 já vejo. Por sinal Michel eu comecei a assistir Happy Endings pelo fato de você tanto elogiar no podcast..Sendo assim obrigada pela dica! Vou arranjar um tempinho e ver as duas dessa lista que não vejo ainda..

    Para acrescentar seria: Awkward, Being Erica e Downton Abbey..Bem diferentes uma da outra mas boas pedidas na minha opinião!
    Valeu!

  • Uma dica de maratona: Chuck. Acho essa série incrível e tenho um imenso amor por ela.

  • Renata

    Uma série nova que indico é New girl …muito boa!! Da lista já assisto The good wife(uma das melhores series da atualidade) e happy Endings.

  • Olha, The Good Wife eu assisti em cerca de uma semana e valeu SUPER a pena.
    No inicio eu também pensava “nossa, mas deve ser muito chata”, mas eu ouvi TANTA gente falando bem que resolvi dar uma chance. AMEI. Nunca acompanhei séries jurídicas, ou seja, TGW é minha exceção também. Tirando TGW que já está na lista, eu tenho 3 dicas.

    1) Castle. Comecei a assistir Castle por causa do Nathan Fillion, mas depois todos da série me conquistaram. A série tá na quarta temporada, mas a primeira só tem 10 episódios. Vale a pena.

    2) Community. Todo mundo já deve estar cansado de ouvir dela, mas a série é MUITO boa. Um dos pontos altos da série são as zilhões de referências (que também existem em Castle) que eu ADORO.

    3) Se você quer uma série curta, se você gosta de série medieval, se você gosta de série da HBO, sangue, sexo ou até mesmo se você não gosta de nada disso: ASSISTA GAME OF THRONES!!!!!

    Só isso pq meu comentário já tá enorme. kkk

  • Sone

    Já acompanho Boardwalk Empire, quem fizer maratona e for do seu estilo nao se arrepende! Pq as vezes a serie é tudo, mas nao combina c vc ai é foda mesmo. É o caso de The Good Wife p mim. Mas eu q sou uma garota mais estilo Fringe/ Supernatural/ The Vampire Diaries abri exceção p New Girl e Downton Abbey, meio q torcendo o nariz, but, nao me arrependi e estou amando são boas mesmos cada uma com suas particularidades. E neste momento me abrir p o nov acabei q estou fazendo maratona da phodastica Sons of Anarchy!
    Me falta é mais tempo!!! kkkkkkkkk

  • Camarada Moderado

    Fiz uma maratona de Breaking Bad ano passado e em julho desse ano de Community. Duas séries que fariam parte da minha lista.

    Tiraria Bored to Dead e How to Make it in America. A sua lista é muito boa, bem balanceada: com dois dramas e três comédias. Mas como toda lista boa que se preze deve ser discutida a fundo. Acho que Bored to Dead demora para engrenar, justamente na atual segunda temporada. E How to Make it in America ainda não vi nenhum ep e não posso julgar.

  • Marcelo Neto

    A primeira temp de Justified foi boazinha, mas a segunda foi MUITO BOA!

    Apesar de não ter apenas 3 temporadas eu indicaria Friday Night Lights, uma EXCELENTE pedida para maratona!
    Tb indicaria Breaking Bad e Sons of Anarchy, pra mim as duas melhores séries da atualidade!

  • Leonardo Ferreira

    The Good Wife merece o primeiro lugar com toda razão, série muito foda mesmo, como um carinha falou ali em cima, Suits tambem é uma serie muito boa para se assistir e ainda está na primeira temporada então é bem rápido.

    Só queria dizer ai pro pessoal do SerieManiacos, continuem com o bom trabalho 🙂

  • Gustavo

    Estou fazendo maratona de Dexter agora, mas logo que terminar pretendo fazer de Breaking Bad e Mad Men. Já pensei em ver TGW, só que tenho receio de não gostar tanto assim e com tantas séries boas pra ver fica difícil… Boardwalk Empire é a mesma situação! Happy Endings já tava considerando e devo ver sim! Já How to Make It in America não conhecia e me interessei, talvez eu veja. Bored to Death nunca me interessou e não pretendo dar alguma chance, não por agora.
    Qualquer série que se preze é boa para fazer maratona, duas que fiz ano passado e foi muito bom: Modern Family e Misfits.
    Comecei a ver Game of Thrones, mas acabei deixando acumular, pra fazer maratona também foi uma beleza!
    Tem zilhões de séries que eu quero ver, fico até aflito!

  • Lendo outro comentários lembrei de 3 séries que quero fazer maratona, Breaking Bad, Six Feet Under e Dr. Who, sendo que Dr. Who parei na quarta temporada há alguns meses, então faltam apenas poucos episódios para terminar. E se der tempo farei uma maratona de Torchwood.

  • Daniel

    Eu começei a ver The Good Wife, um dia antes dessa postagem, e já to viciado,
    série muito boa, caraca! E eu nem gosto dessas coisas de advogado, etc.
    Mas essa série é mto boa mesmo, surpreendeu! =)

  • Anita

    Reforço a sugestão de quem falou em Shameless (US) para a maratona.

    E para quem está decepcionado com Walking Dead e quer uma abordagem mais realista de sobreviventes de um apocalipse (mas sem zumbis), recomendo a primeira temporada da inglesa Survivors. ALiás, para quem gosta mesmo desse tema de pós-apocalipse, recomendo também uma minissérie antiga (1994) baseada em Stephen King , The Stand.

  • Yuri C.B.

    Não falei que você ia me foder? Opakpkpka

    Dessas, a única que assisto é Happy Endings e, como fã da série, fico impressionado ao ver como a audiência e a qualidade da série subiram. Caso alguém decida assisti-la, recomendo pesquisarem sobre a primeira temporada antes pois ela não foi exibida de forma correta.

    Das outras séries, as únicas que me interessaram foram Bored to Death (que já havia assistido alguns episódios antes) e How To Make It In America e, depois de ficar em dia em parte das séries que assisto, farei maratona ao menos da segunda.

    The Good Wife realmente parece ser boa mas, com tudo que já assisto/ quero assistir, infelizmente não tenho tempo para algo tão grande. Quem sabe em um futuro não muito distante né? Mas, se for para assistir procedurais jurídicos prefiro Franklin & Bash e Suits.

    Sobre Boardwalk Empire, é o tipo de série que só de ler a sinopse já se sabe que é ótima e que vai durar por muito tempo mas, infelizmente, não consigo assistir séries e filmes de época então é a única que realmente não me interessa =/

    Não exatamente nessa ordem mas minhas indicações seriam:

    . Hawaii Five-0

    . Modern Family

    . How I Met Your Mother

    . Parenthood

    . Once Upon a Time (melhor estreia dessa fall season)

  • Yuri C.B.

    Esqueci de comentar que só indiquei as séries que estou em dia (ou quase) e que, aparentemente, não estão correndo risco de serem canceladas e terminarem em aberto e que, quando a fiz, esqueci de citar Misfits e que há outras que não assisto mas já vários elogios e pretendo fazer maratonas.

    E também queria pedir para que você fizesse um post só com sugestão de minisséries.

  • Sonia

    Estou pensando em fazer uma maratona de “Justified”, mas preciso arranjar tempo. “The Good Wife” é ótima. Também recomendo outras séries (algumas têm mais de 3 temporadas) : Fringe ( sensacional!), Castle ( uma delícia! ), Criminal Minds ( viciante ) , Psich ( divertida e leve ), Warehouse 13 ( sci-fi leve e também divertida ) e Dr. Who ( sem comentários…). Para quem gosta de mistério e sci-fi : Arquivo X ( 9 temporadas ) e Star Trek – Enterprise ( tem 4 temporadas e eu gosto mais dela do que das outras).

  • Cinthia

    Gente, dessas eu só não vejo Bored to Death hahahaha

  • Tendo acabado de fazer há pouco tempo a maratona de The Good Wife, endosso suas palavras completamente, Michel.

    Agora que estou passo a passo com TGW, fico doido que não tenho mais episódios para ver. Foram alguns finais de semana em que eu e minha eposa passamos as tardes e noites enfiados debaixo do Cobertor assistindo a um episódio atrás do outro!

    Aproveito pra avisar quem não está vendo Homeland que ainda é cedo para correr atrás do prejuízo. São só 9 episódios, contando com o de ontem.

  • Dani

    Por sua culpa Michel Arouca comecei a assistir the good wife e agora……

    EU AMEI, to adorando, assitindo mais rápido que damages, terminando a 1ª temporada e sem nenhum arrependimento! Valeu MICHEL… a voz mais sexy do Série Manicos!!!!

  • marcio

    Se até 3 temporadas, as minhas são:
    THE MIDDLE;
    the good wife;
    harry´s law;
    Modern Family.

  • bibi

    acheihow to make in america muito hipster. muito demais.

  • Renato

    Eu leio o blog direto gosto dos reviews nem sei direito o nome dos autores das matérias, raramente posto, mas por causa deste artigo vou ter postar algo, por meio dele ddescobri The Good Wife, na verdade como qualquer seriófilo eu ja sabia de sua existência sabia de como é aclamada por seis fãs mas nunca fui atrás de assistir vendo a matéria resolvi dar chance e agora estou em um impasse: A série é tão sensacional que nao quero assistir os eps tudo de uam vez como fiz com Grey’s ( a conheci no hiatus da quarta para quinta temp) assisti as quatro temps em mais ou menos 1 mes e meio…. pois bem The Good Wife é tão boa que quero que dure mais e me seguro para assistir um ep por dia… kkkkkkkkkkkkkkk

  • Maratona de TGW é a melhor, com certeza! Não dá para se arrepender, terminei a primeira, já fui para a segunda, a qual terminei num final de semana e já estou começando a terceira na mesma velocidade viciante.

    Recomendo muito!

  • Jéssica da fonseca

    The good wife foi a melhor surpresa que já tive. Assisti uma vez por “engano” e nunca mais parei!! Recomendo vivamente!!

  • Vic

    Acho que vou começar essa Boardwalk Empire. Comecei The Good Wife e já estou amando!

  • Renata

    In my opinion hahahahaha adoro piadas internas kkkkkkkkk

  • Laís Campos

    simm, The Good Wife foi minha exceção tbm, e eu tive a sorte de fazer maratona com mais de 100 episódios, In my opinion uma das melhores séries de todos os tempos

  • Ivy

    The Good Wife <3
    Quando comecei a ver ela tinha 3 temporadas completas. Nossa, foi uma das minhas melhores escolhas.
    Mas uma série que não tá aí e que super merecia estar é Person of Interest. Série foderástica!!! Ambas da CBS.